Caminhando e plantando... - O tacho da Pepa

15 de maio de 2022

Caminhando e plantando...


Sim, eu sei que é caminhando e cantando , mas eu tenho essa mania de associar canções com palavras, rsrsrs

Mas aqui estamos caminhando e plantando mesmo.

Vi comprou umas mudas de mandioca pela internet, arriscamos porque não encontramos nenhuma chácara aqui perto que vendia.
Ficamos receosas de vir algo que não desse nada ?
Ficamos.

Mas recorrendo ao velho ditado : '' Quem não arrisca..., e foi uma ótima arriscada.
Vieram todas certinhas, e todas brotaram .

Mas por que plantar mandioca se temos um vendedor na feira que vende as mais macias e deliciosas mandiocas que já comemos ?

Acho que é uma coisa que está no sangue. Sempre vimos nossa mãe plantando de tudo, claro que naquela época não havia tanta fartura nos mercados e feiras como hoje a gente vê, era mais por necessidade mesmo.

Mas nós resolvemos investir na hortinha pela questão mental.

Já foi comprovado que mexer na terra promove benefícios gerais para o corpo, veja o que diz a psicóloga Sâmia Samurro :

'' ... garante que são muitas as habilidades desenvolvidas e aperfeiçoadas a partir do contato com a terra. ;Além de melhorar o senso de responsabilidade com a vida, plantar é um trabalho de paciência, de esperar a germinação, o florescimento e, ainda assim, entender que nem sempre haverá sucesso ao cultivar o solo.;

Para a engenheira agrônoma Carmen Correia, o envolvimento na jardinagem valoriza o momento presente e incorpora o mindfulness ; a mente presente no agora. ;Há uma troca prazerosa. E há ainda a grande mágica que é a vida que brota da terra quando semeamos.;

Habilidades motoras e físicas também são fortalecidas com a prática. A delicadeza nas mãos, a apuração do olhar e do tato e a capacidade de planejamento ; como fazer, quanto usar, quando molhar, quando colher ; são apenas alguns dos benefícios. (Fonte :Correio Brasiliense)


Daí, como uma coisa chama outra e as mandioquinhas já estão todas pimponas, compramos também um mundo de sementinhas...

Já pensou ? Colher tudo isso no quintal ?

Vou atualizando nossos progressos por aqui . E você , gosta de mexer com a terra ?


Bjus 1000

Lia 


2 comentários

  1. Que coisa boa e vocês tem mão santa e boa...Tudo dá certo assim! Adoro mexer na terra e ver os resultados, colher... Boas plantações e colheitas! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, quanto tempo não venho aqui, não só aqui como também no meu blog. Hoje resolvi fazer umas visitas e ver se os blogs ainda estão abertos. Eu amo plantar, mesmo que eu não goste muito da verdura, gosto de ver o crescimento. Eu passei um ano morando em uma chácara na ilha e foi uma experiência muito boa, plantei de tudo, até aipim. Mas eu e meu marido resolvemos voltar para Salvador e estamos felizes também. Beijos.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.