Comprar roupas pela internet. - O tacho da Pepa

11 de fevereiro de 2021

Comprar roupas pela internet.

                                     Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..


Queridas e queridos antes da pandemia nunca havíamos comprado roupas pela internet, sempre compramos na loja física, para podermos experimentar e decidir se ficava bom ou não.

Como estamos acima do peso, não é qualquer roupa que tem bom "caimento", fica boa no nosso corpo, por isso o receio de fazer compras de roupas pela internet.

Enfim decidimos arriscar, realizamos algumas compras na loja Posthaus, até gravamos um vídeo.


Baseado nas informações que obtive para fazer as compras, vou dar algumas dicas para quem quer se aventurar e também fazer algumas compras.

A primeira dica é ter uma fita métrica e tirar suas medidas, nada de comprar acreditando que seu manequim é 46.

Segunda dica: Confira suas medidas com as medidas de cada roupa desejada, pois dependendo do modelo, do fabricante essas medidas são diferentes, aqui no Brasil isso não é padronizado como em alguns países.

Terceira dica: Verifique se existem modelos plus size vestindo a roupa desejada e qual o caimento da roupa no corpo da modelo, se não estiver bonito no corpo da modelo, possivelmente não ficara bonito em você.

Quarta dica: Roupas com forro dão melhor caimento para pessoas que estão acima do peso.

Quinta dica: Não compre roupas pensando que vai emagrecer 2 quilos, compre roupas na sua medida, se emagrecer 2 quilos, fica fácil ajustar, diferente de uma roupa justa que não tem tecido sobrando para ajustes.

Sexta dica: Evite roupas largonas, em pessoas magras, dependendo do modelo não fica feio, mas em pessoas acima do peso, fica parecendo que estamos com muitos quilos a mais.

Sétima dica: Não compre uma roupa porque uma amiga, ou uma artista que tem um corpo diferente do seu, ficou linda naquela modelo. (lembre da dica n° 3)

Oitava dica :  evite roupas intimas justas e pequenas, pois visualmente vão dar o efeito 
mortadela, se for necessário, dependendo da roupa, use uma cinta, que ajuda a deixar tudo no lugar.


Nona dica: evite calças compridas de cós baixo, pois elas não ajudam a deixar a silhueta bonita e evite calças elásticas que na modelo você percebe que não tem sustentação e ficam transparentes.

Como minha sobrinha fez aniversário comprei uns vestidos para ela,  dessa vez comprei na loja Dona Charme, achei os modelos bonitos e resolvi arriscar.
Gostei muito da qualidade do produto, a entrega foi muito rápida, e minha sobrinha amou os vestidos.

E vocês conhecem lojas que vendem roupas plus size, que tenham um preço razoável e modelos bonitos para indicar pra gente?

                                  Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
                                           muitos beijos ..                                          
 Meu carinho para vocês:

Tchau,Vi

6 comentários

  1. Gurias, gostei do vídeo e das dicas... Tive que rir com a mortadela,rs... Confesso que pra mim, só compro roupas que tenho certeza servem pelo número. Faz muito não compro "roupas de cima" ...Só as íntimas nessa pandemia e pela internet. Mas, no mais, compro todas as da Marina só on line... Um baita quebra galho! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc! Eu só compro roupas experimentando e , assim mesmo, de vez em quando, ainda erro! Na Program tem roupas plus-size lindas, estão no Instagram. Só compro deles.

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas e já me inscrevi no canal!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dos dois vestidos. No Natal fiz muitas compras de roupa na internet e até correu bem! ;)
    -
    Olho para trás, continua a saudade ...
    -
    Beijo, e um dia feliz.

    ResponderExcluir

  5. Nunca comprei nada na internet e duvido que alguma vez o faça. Um primo meu comprou um telemóvel topo de gama e recebeu um dos anos 15 (dos mais antigos, lol ). Não. Definitivamente, não compro nada.
    .
    Tenha um dia feliz. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Hahaha...começo dizendo que ri muito do efeito mortadela!!
    Ótimas dicas, Vi! Nunca comprei roupas ou calçados pela internet, na verdade só há pouco tempo comecei a usar este tipo de compra. Até compraria roupas, mas fico pensando no tecido, na textura, se é fresquinho ou sufocante...coisa que só o toque realmente consegue sentir.
    Calças legging fininhas são confortáveis, mas só dentro de casa, na rua jamais, a não ser que seja totalmente desencanada com a opinião dos outros, aí vá com tudo e não se importe com as risadas. :D
    Vi, fiz peixe com a crosta de casqanhas, ficou delícia!!
    Bom feriado, abração proceis!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.