Natal de 2020. - O tacho da Pepa

24 de dezembro de 2020

Natal de 2020.

                                      Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..


Queridas e queridos hoje é véspera de Natal, o ano de 2020 está sendo difícil para muitas pessoas, umas ficaram doentes, outras perderam seus entes queridos, outros perderam empregos...

O Natal está às portas e talvez para muitos ouvirem as palavras, Feliz Natal, pareça com um "soco no estomago".


Sei como é, perdi meus pais nessa época do ano (em anos diferentes).

Mas a vida continua, e no nosso caso, resistimos as perdas e as muitas lutas que a vida as vezes impõe, mantendo uma fé viva em Deus.

A vinda de Jesus ao mundo teve a finalidade de nos religar a Deus, pois quando o homem (espécie, representado na pessoa de Adão) se rebelou contra Deus, achando que podia ser igual ao seu Criador, todos nós, como descendentes de Adão, herdamos a natureza rebelde (pecaminosa) e fomos separados de Deus.


Jesus veio ao mundo pagar por nossos pecados (rebeldia) e com isso nos religar ao nosso Eterno Pai, pois por Adão herdamos o pecado, em Jesus Cristo herdamos a redenção.

Jesus não prometeu que nós teríamos uma vida mansa, tranquila, sem sofrimentos, pelo contrário, Ele disse que  no mundo, teríamos aflições, mas para termos bom ânimo.

É por isso que muitos judeus renegaram Jesus, pois eles esperavam um Messias que viesse libertar eles do império dominante da época (romano), solucionasse os problemas deles nesse mundo, e Jesus afirmou: meu reino não é deste mundo.


E esse é o mesmo motivo que faz algumas pessoas  perguntarem:  Onde estava Deus que permitiu toda essa desgraça?

Algumas pessoas tem uma forma peculiar de pensar quem é Deus, pois acham que Deus é uma espécie de escravo, que tem que estar à disposição do homem para resolver os seus problemas e não  vêem um Ser superior, criador de tudo que vemos e que não vemos.

Se as pessoas lessem o manual de instrução do homem (a Bíblia), saberiam que Deus é seu criador, e como criador e conhecedor de tudo (inclusive nossos pensamentos), Ele deixou escrito tudo que deveríamos fazer e não fazer para preservação do homem como indivíduo, como sociedade, como espécie.


E Deus também deu liberdade ao homem, (afinal ele não criou robôs) e essa liberdade são como sementes, o que plantamos, colheremos e faremos uma colheita multiplicada, pois uma semente raramente reproduz só um fruto.

Alguns talvez perguntem, porque crer em Deus se Ele não vai me livrar de todo mal desse mundo e ainda me deixar rico?

A promessa de Deus é de vida eterna junto a Ele, aqui nesse mundo, vamos viver no máximo uns 100 anos e fim da linha.


Mas se reconhecermos nossa dependência de Deus e que Jesus com seu sangue na cruz nos limpa de toda rebeldia que está no nosso ser, viveremos a eternidade juntos ao nosso Pai celestial.

E nesse mundo, Deus nos concede o Espírito Santo que nos fortalece para superarmos os sofrimentos, para nos dar alegria, bom ânimo, esperança.

Obs: citei acima a palavra justos, para Deus, justos são aqueles que crêem verdadeiramente em Deus, 'O meu justo viverá pela fé. E se retroceder, não me agradarei dele. Hebreus 10:38.

                                    Vou me despedindo de vocês
 Obrigada pelo carinho e Atenção ..
muitos beijos ..
                                     Meu carinho para vocês: 

Imagens Pinterest

                                                    Tchau,Vi

4 comentários

  1. Pepa e Vi, apesar de tudo, desejo um Natal lindo, abençoado e muito feliz e tudo de bom em 2021! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Vi, seríamos seres melhores se seguíssemos o exemplo de cristo, mas hoje vemos mais e mais pessoas sendo o próprio demônio com suas atitudes mesquinhas e insensíveis, pessoas que se dizem cristãs...vai entender.
    Um feliz dia de natal, abração!

    ResponderExcluir
  3. Passando, lendo, gostando, elogiando, e deixando votos de um feliz e Santo Natal, extensivo a toda a sua família e amigos/as.

    Boas Festas

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal, minhas amadas! Deus conceda as maiores bençãos para suas vidas, e nos una a todos como irmãos, filhos do mesmo Pai!
    Beijinhos doces!!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.