27 de agosto de 2020
E o mundo capota.
Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..
Queridas e queridos tem uma expressão popular que diz: o mundo não dá voltas, ele capota.
Essa expressão é usada quando as coisas estão virando de ponta cabeça ou de pernas pro ar.
Aqui no Brasil o mundo tem capotado, mas não é de hoje, Elis Regina já cantava a nossa loucura.
A pedofilia no Brasil é algo que acontece debaixo dos nossos olhos, e muitos só veem quando existe algum interesse político na questão.
Já fiz posts aqui no Blog, sobre esse tema, por exemplo, meninas de 8 anos que se prostituem por uma lata de sardinha, a fome é cruel, enquanto uns esbanjam o dinheiro público, crianças são comercializadas.
Mas, eu quero comentar sobre a professora que fez um comentário terrível sobre a menina que sofria estupro, ela escreveu na rede social que a menina gostava, e escreveu outras atrocidades.
As pessoas precisam saber, que quem pensa que uma criança gosta desse tipo de violência, já tem o mesmo pensamento de um pedófilo.
O pedófilo defende seu ato criminoso alegando que a criança gosta.
A gente fica imaginando como uma professora pode ter esse pensamento tão cruel, tão desumano e teve coragem de expressar publicamente isso?
A impunidade no nosso país é tal, que as pessoas acreditam que podem em nome da liberdade de expressão, escrever, falar, toda sorte de barbaridades, mentiras, calúnias e que nada vai acontecer.
Imaginem as crianças que vão buscar socorro com o professor e encontra um monstro que lhe diz: você gosta disso.
A professora foi demitida, sua carreira acabou, mas poupou com suas palavras que crianças fossem vitimas da sua falta de sensibilidade.
É fundamental é que as pessoas tenham responsabilidade e respeito pelas crianças.
Deixo um vídeo tailandês muito bonito de um caso real de uma professora que dedicou sua vida aos seus alunos, não se esqueça de acionar legendas e traduzir que esta na barra do vídeo.
Mas é verdade. O mundo está desvirado e sem soluções!
ResponderExcluir-
Não, não me troques por ninguém
-
Beijo, e dia feliz!
Bom dia de paz, querida amiga Pepa!
ResponderExcluirUma denuncia pertinente. Há pessoas que destroem ao invés de apoiarem.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
P.S. ter visto o vídeo me encheu de alegria e gratidão.
ExcluirO mundo precisa de professores vocacionados.
Muito obrigada pelo compartilhamento.
Bjm de gratidão
Tanta verdade em tuas palavras... O caso do comentário foi terrível e espantoso. Parece mesmo por vezes, ver o mundo já capotado... beijos, chica
ResponderExcluirOi Vi! Sim, o mundo está mesmo desajustado e sinceramente não acredito que isso possa ser mudado, por mais que tente e queira ser otimista. Essa coisa de virtualidade deus "asas" ao mal que pode haver dentro de cada um e ele tem alcance imenso.
ResponderExcluirTriste demais pensar em uma professora falando isso, ainda mais sendo mulher...A própria ministra da Mulher, da família e dos direitos humanos já falou algo nesse sentido...o exemplo hoje vem d cima, todos os demônios são plantados por aí como se fosse algo normal.
Que lindo vídeo, o caminho do amor é mais longo, o lucro financeiro não é o principal, mas o resultado com certeza seria melhor para todos em uma sociedade.
Abração, Vi, amei este post e também esse arranjo de flores branquinhas!
Professores são educadores, tem que ter amor na profissão, merecem respeito e também tem que se fazer respeitar.
ResponderExcluirProfessores como essa senhora tem sim que ser punidos e perder o cargo.
Muito boa sua postagem.
bjss e bom final de semana!