Água para quem tem sede. - O tacho da Pepa

4 de junho de 2020

Água para quem tem sede.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos escrevi essa história(ou um conto) inspirada em um vídeo de 2018, uma reportagem de um povoado no Piauí. 

 Tom Boom trabalha com entregas no Nordeste, tem um veículo utilitário, quando voltava de uma entrega, se desviou da rota, pegou uma estrada de terra e foi parar em uma comunidade extremamente carente, tão carente que a água que bebiam era salobra e de uma cisterna suja.

Ele se comove com a situação, e resolveu por conta própria, levar alguns galões de água e alguns alimentos para aquelas pessoas.

Encheu seu utilitário e pegou estrada, aproximando-se da comunidade, na estrada de terra, viu uma picape Ram 2500 parada, e pensou, pode ter acontecido algum acidente, resolveu parar para ajudar.

O motorista da picape muito simpático e falante, se apresentou, Dudu da Picape. Ele contou que ouviu um barulho de pedra na parte inferior do veiculo e parou para ver se algo foi danificado, mas que estava tudo bem, apesar daquela estrada horrível.

Disse que não costumava viajar de picape, mas seu monomotor estava em manutenção e ele precisava ir à cidade para participar de uma votação.

Quando Tom ouviu a palavra votação, pensou, deve ser político, quem sabe pode ajudar abrir um poço artesiano na comunidade.

Antes que ele falasse algo, Dudu da Picape pergunta o que ele fazia "perdido" naquela estrada.

Tom Boom conta toda história, e que estava levando água e alguns alimentos para comunidade carente.

Dudu pergunta, você tem água ai?

Me vende alguns galões, para que eu jogue água no para-brisa da picape.

Tom achou que Dudu não tinha entendido, que a água ia ser doada para pessoas que não tinham água limpa para beber, e explicou novamente a situação, dizendo que não podia nem vender, nem dar a água.

Dudu, respondeu que entendeu perfeitamente a atitude de Tom, mas disse que aquilo seria inútil, pois aquelas pessoas iriam morrer mesmo, enquanto que ele(Dudu), ia ser grato a Tom por ter lhe dado água, e se um dia ele precisasse de alguma coisa, era só procura-lo...

E completou, essa comunidade é reduto(curral) eleitoral de Nhô sem Alma, ele não vai gostar de saber que tem alguém interferindo nos negócios dele.

Tom pergunta, então porque o Nhô sem Alma, não abre um poço artesiano na comunidade?

Dudu da picape responde, sai muito mais barato ele distribuir um caminhão de água de quatro em quatro anos, do que dar condições daquela gente deixar de ser miserável.
A miséria escraviza.

Este é o vídeo que me inspirou:

Mas não é só em Piauí que temos miséria, no Norte e Nordeste temos muitas pessoas nessa situação, nos grandes centros urbanos temos a situação extrema pobreza.
Um país de riquezas que não são divididas, onde o dinheiro é desviado e nunca chega onde precisa.
Existem inúmeros videos no Youtube, basta digitar Brasil pobreza.

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:

Tchau,Vi

6 comentários

  1. Bom dia:- Felizmente que existem pessoas possuidoras de um coração do tamanho do mundo.
    Infelizmente, existem outras, que nem tanto

    São assim os contrastes da vida, mesmo entre seres humanos.
    .
    Um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente essa é a mentalidade de muitos políticos( o0u não)...Adorei a reflexão! bjs, chica e tão triste ver que acontece!

    ResponderExcluir
  3. Que tocante Vi, amei o texto, parabéns!!
    O ser humano é um bicho de muitas faces, só se conhece seu verdadeiro caráter diante de suas posturas ao lidar com seu semelhante e $$$. E quando entram para a política o banquete se expõe...é td uma questão de oportunidade, poucos entram para melhorar para todos, até porque tem muitos que defendem que miseráveis, seja fato da vida e pronto, servem para fazer o serviço "pesado".
    Amei, amei, abraço!

    ResponderExcluir
  4. Uma estória emocionante. Infelizmente muita gente apenas olha para o seu próprio umbigo! Tam almas boas também! Parabéns e obrigada pela partilha!
    -
    A esperança pode renascer no amanhã

    Beijos e uma excelente tarde...

    ResponderExcluir
  5. Necessária reflexão neste conturbado momento... Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Uma situação muito triste, e sinto pena das crianças que foram colocadas irresponsavelmente nesse mundo por seus pais, que não têm a menor noção de nada.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.