Mais eventos no céu. - O tacho da Pepa

18 de julho de 2019

Mais eventos no céu.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo.. 


Queridos e queridas nesta terça (16/07) tivemos um eclipse lunar visível no Brasil, apesar de eu não ver nada, pois o céu aqui em Sampa estava nublado, (mas se não estivesse, teria visto).


Imagem: G1 - Eclipse
Nem sempre os eclipses são visíveis em toda parte do mundo, tem lugares que só é possível ver parcialmente, em outros não dá para visualizar.

Recentemente tivemos um eclipse solar, foi possível ver na Argentina, Chile, mas aqui no Brasil não foi possível visualizar.

Mas o fato de não ser possível visualizar aqui no Brasil, não impediu que um brasileiro Leonardo Caldas tirasse uma foto linda (lá no Chile) que a Nasa vai publica-la no site Astronomy Picture.

Imagem: G1
Ele gravou um vídeo que pode ser visualizado pelo link que esta na foto.

O eclipse solar acontece quando a Lua fica entre o Sol e Terra , já o eclipse lunar é quando a Terra fica entre o Sol e a Lua, nos dois casos, o Sol a Terra e a Lua tem que estarem alinhados, e no eclipse lunar a Lua deve estar na fase cheia.

E vocês, conseguiram visualizar o eclipse?


Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e atenção..

muitos beijos..

Meu carinho para vocês :
Tchau,Vi

6 comentários

  1. Adoro ver esses eventos... Me encantam sempre e melhor ainda quando os posso ver!!! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Aqui na minha cidade, deu para ver essa maravilha. A lua estava maravilhosa e vi perfeitamente!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  3. Não consegui ver o eclipse... Adoro observar o céu a noite, esses pequenos prazeres enchem a vida de alegria. Vim desejar uma ótima semana! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Puxa, eu perdi, fiquei sabendo que ocorreria, mas não fixei a data, só do dia seguinte que soube...Mas na noite de terça a lua estava linda e só a vi porque fui acompanhar o filho até o portão quando ele estava saindo para ir para a casa do pai, mais de 22 horas, estava um frio de rachar e eu dando uma de mãe chata para ele colocar mais agasalhos...Ainda bem que pelo menos vimos a lua, estava maravilhosa, bem alta e brilhante, mesmo que o glamour de pouco tempo antes tinha acabado.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Como não? Eu estava passeando com Kael na pracinha em frente da minha casa e mesmo o tempo aqui em Salvador não estando tão bom, eu vi perfeitamente.A lua estava grande e linda, perfeita! Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  6. Estou sempre de olho no céu, mas não consegui ver , passou batido.
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.