28 de maio de 2019

Então é Natal...


Te assustei né ?

Não porque você não sabia que estamos apenas no meio do ano, mas porque você deve ter achado que eu fiquei doidona, rsrsrsrsrsr

Mas eu estou aqui pra te dizer que se metade do ano passou e você nem viu, a outra metade vai passar ainda mais rápido...

#Pepaotimista #sqn !

Então, antes da Simone vir com cobranças ...


É hora de olhar seu planejamento lá de janeiro, deixar a procrastinação de lado e botar lenha nessa fogueira (até porque as festas juninas incentivam né ? rsrsrsrs)

Um conselho que tem dado certo por aqui é fazer um pouco por dia, não adianta querer abraçar o mundo, isso só vai gerar frustração.

Aquele ditado que é de grão em grão que a galinha enche o papo é verdadeiro. 

Aos poucos a gente consegue fazer tudo que estava proposto... mas não dá pra deixar as 935 resoluções de 2019 lá pra dezembro, e também não dá pra fazer tudo.

Insistir em melhorar algo pode levar-te ao estancamento. Não sair do lugar ou ponto onde chegou. É mais recomendável que deixe várias tarefas em 80% que centrar-se, indefinidamente, em terminar uma chegando aos 100%. Tua percepção é muito diferente quando sente que tem três tarefas bem feitas do que quando sente que finalizou uma tarefa perfeita e duas sem começar. (daqui)


Os especialistas dizem que a sensação de controle é fundamental para não se sentir oprimido. É habitual que os procrastinadores tenham a sensação de não saber por onde começar. Por isso é importante dividir as tarefas grandes em pequenas. O mais útil é começar a fazer algo. E terminar, é claro. (daqui)

Então, seja realista, o que é que precisa ser feito, o que é que você tem condições e capacidade pra fazer ?

Coloque no papel e vá riscando á medida que vai concluindo, a sensação de dever cumprido e de que somos capazes faz um bem danado.

Daí quando Simonão chegar com a conversinha mole dela, a gente pode dizer :


-Me deixe !!! Que tô bem pleeeena , rsrsrsrrrs !!!

Bjus 1000 e vem segundo semestre !!!

4 comentários:

  1. Olá!!!
    Pela primeira vez em muitos anos, sinto que cheguei à metade de um ano de maneira muito produtiva. Dizem que 2019 está sendo um ano difícil, mas desta vez, não para mim...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. rssssssssssss...Adorei o aviso!!! Mas estou sempre à milhão, se for acelerar mais,morro,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo aviso.
    Tudo tem passado tão depressa...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. A tal lista está na porta da geladeira, rsrs Muita coisa pra resolver e pouco tempo e grana.O alerta foi ótimo,deu um susto de "mexa-se"!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.

Subir