Blog em 2019 ? Vale a pena ? - O tacho da Pepa

26 de maio de 2019

Blog em 2019 ? Vale a pena ?


Em plena era de rede social instantânea, cê jura que alguém tem blog em 2019 ?

Ah, vá !!

Pois tem, e te digo mais, tem muito blog bom, de referência e que não vale só a pena não, vale a galinha inteira, rsrsrsrsrs

Claro que antes de qualquer coisa, quem quer ter, ou voltar a escrever num blog deve ter em mente duas coisas : gostar de escrever e não se preocupar com números.

Se você tiver estas duas habilidades, pronto, vale a pena ter um blog em 2019.

Mas Pepaaaaaaaaaaaa, quem escreve, escreve pra alguém ler, se não for pra isso pra que que vou escrever um blog, perder meu tempo, pesquisar ... eu hein, pra isso tem Face, Twitter, é pá pum... milhares leem  , dão um joinha e vou dormir achando que sou um arraso !!

Pra você, realmente blog não vale a pena .

Blogs não comerciais, aqueles que não visam lucro (ou visam, porque não é errado) geralmente são uma extensão dos pensamentos das pessoas. Daquilo que elas gostam, daquilo que elas pensam. Quem escreve um blog, geralmente não posta por impulso, justamente porque dá sim trabalho, principalmente se você quer  registrar aquela informação para o futuro.

Blogs também serão amanhã uma ferramenta de pesquisa, como são os livros hoje.

Muita coisa que a gente não lê em jornal, revista, internet estão registradas em blogs pessoais. E são realidades de países, são histórias que aconteceram que amanhã, juntando com as informações de fontes oficiais vão comprovar que aquilo aconteceu.


Eu sou uma entusiasta de blogs, tem períodos que fico meio desanimada, não com ele, nem com a audiência... nunca foi a audiência ou falta dela que me motivou ou desmotivou a escrever, acho que são fases... tem época que a gente prefere só pensar mesmo, rsrsrsrs

As pessoas tem muito desejo de colocar sua marca no mundo. Mas é incrível que quando tem uma oportunidade como a que temos atualmente, simplesmente desprezam.

Antigamente, pra um escritor conseguir atingir meia dúzia de leitores, precisava dispor de investimento, e muitas vezes seus livros eram dados pra família e olhe lá...

Imagine quanta gente boa, boa mesmo, que não teve oportunidade de mostrar seu talento, simplesmente porque faltou dinheiro ?

Todo mundo é escritor ? Óbvio que não ! Mas todo mundo tem algo de bom pra passar para outras pessoas.

E os blogs são essa ferramenta.

Mas como eu disse, se você vai fazer um blog só pela audiência, é melhor mesmo ficar apenas nas redes sociais. Lá, dependendo do que você escreve vai ser aclamado.

Uma vez li uma postagem (na época das manifestações criminosas que colocavam fogo em ônibus e destruíam patrimônio público) que a pessoa achava super certo fazer aquilo, inclusive com gente dentro, só assim as manifestações teriam visibilidade.

Um mooonte de like !! E de gente que comprovadamente era pacífica e não pensava daquela forma (ou disfarçava bem, vai saber né ?)

Será que essa pessoa não poderia imaginar que um amigo, um ente querido poderia estar dentro de um ônibus desses ? Que a vida de qualquer ser humano não tem valor para causa nenhuma ? Que se fossem por pessoas inocentes que já foram mortas, deveríamos estar vivendo num paraíso ?

Mas quem escreveu teve seu minuto de fama, muitos likes e se achou cheio de razão !

Tinha objetivo de deixar uma marca boa nesse mundo ? Não ! Objetivo alcançado com sucesso !!


Eu dou valor aos blogs, porque vira e mexe encontro um bom, que me delicia na leitura, que me incentiva, me ensina, que me mostra realidades que eu não conhecia.


Vale a pena ter um blog em 2019 ? Sim, em 2020, 21, 22,23,... enquanto houver quem goste de escrever, vale a pena sim. Porque sempre vai existir quem também gosta de ler.


Portanto, aqui vai meu incentivo de 2019, ( todo ano eu faço um post assim, rsrsrss) se você gosta de escrever, se quer deixar algo bom pra alguém, faça um blog, volte a escrever se você parou, se dedique como um lazer, um hobby... volte, tenho certeza que vai te fazer muito bem !


Bjus 1000

8 comentários

  1. Pepa do meu coração!!! No dia 22 de junho meu blog completa 10 é 10 anos de existência!!! Se vale a pena ter um blog ? Vale sim! onde mais eu ia arrumar as amizades que tenho! Onde eu ia por minhas ideias e meus trabalhos?Quando eu ia ver um jardim da Nova Zelandia ou uma praia do Japão. Ter amizades que vão do rio grande do sul ao outro extremo do pais. Ver a louça que minha amiga esta fazendo em goiania, Ver a receita que vc postou no yotube ,ou a boneca que minha amiga la no nordeste esta fazendo. Claro que alguns não estão mais nos blogs mas a sua origem é blog. Fico realizada quando alguém comenta!!! Pois essa pessoa dedicou tempo pra mim, ela leu e pensou em mim pra poder responder. Nas redes instantâneas é só apertar e pronto. No blog vc poem a alma e se esbalda. Vale a pena sim ter um blog. Beijos da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Ola amiga poes eu tb ja me fiz mtas vezes a mema pergunta pois o tempo que se perde a tirar foto e depois passar a limpo nao é mt facil mtas vezes mas sabendo que ha pessoas que gostam do que fazemos entao mudo de edeia e digo que sim que vale a pena nem todos tem que pagar pela estupidez dos outros hehe amiga eu sei que nao tenho mtos siguidores nem mtas vesitas mas nao faz mal faço o que gosto o resto que se lixe hehe amiga tudo de bom força coragem mil bjs

    ResponderExcluir
  3. Vale à pena sim, estou num ritmo mais rígido de trabalho e não tenho conseguido manter as postagens como eu gostaria, mas leio muitos, amo acompanhar as amigas, aproveito muitas dicas e escrevo sem nenhum compromisso, só pq me faz feliz mesmo! Continuo firme e forte independente das modinhas. Amo vir aqui! ♥

    ResponderExcluir
  4. Pepa, eu amo seus posts, amo os pensamentos que você compartilha. Concordo plenamente. Estou meio sem tempo para o meu blog, para os meus bordados, mas considero o blog apaixonante, muito bacana mesmo. Uma otima semana para vcs! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tens toda razão! Não podemos nos preocupar com números e sim levar adiante o que gostamos de fazer. Por isso estou e sigo há mais de 10 anos! bjs, vamos que vamos! chica

    ResponderExcluir
  6. Mulher tô nessa dúvida faz um "bocado" de tempo...e nessa meu "Lar" tá é abandonado mesmo, mas confesso que tenho vontade de voltar, nunca foi um canto conhecido mesmo, mas fazia com amor e servia sim de registro de muita coisa boa que rola por aqui...Bjs

    ResponderExcluir
  7. Pepa, concordo com tudo! Blogar para ganhar dinheiro hoje em dia é meio que ilusão, quem se fez ,fez, ainda pode ser referência atualmente, mas começar agora com essa intensão...tá tudo saturado, sem contar as novas mídias que são mais rápidas e fáceis de acessar.
    Para mim, escrever e pensar sempre será um prazer e encontro mais pessoas que pensam assim, então amo o Blogger.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Pepa.
    Tenho blogs desde 2012. De lá para cá abri e fechei alguns - ontem fechei mais um. Sabe qual o meu medo? Assim como o Orkut acabou e o Google+ também, temo que os blogs possam estar com seus dias contados. Tanta coisa que deixei por aí... o que vou fazer com tudo isso, se um dia acontecer do Google decidir que vai acabar com os blogs?

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.