Preferências. - O tacho da Pepa

28 de março de 2019

Preferências.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo.. 


Queridas e queridos na semana passada dia 23/03 publiquei no meu Face o texto que estou republicando aqui no blog (é de minha autoria).

Como temos aqui no Blog alguns leitores diferentes do leitores do meu Face, achei interessante postar aqui.


"Dia desses achei o documento de uma pessoa, descobri o telefone e liguei para pessoa, que veio retirar, começamos a conversar, e em um dado momento ela disse : prefiro animais do que gente! 


Pensei, animais não devolvem documentos..kkkkk.

Mas essa frase me levou a pensar, o que leva a pessoa fazer tal afirmação? medo?
É fato, as pessoas estão mais agressivas e violentas.


Mas fui me aprofundando e cheguei ao amago da questão, animais não falam, não escrevem, não leem.


É muito fácil se relacionar com um ser, que não pode expressar suas opiniões e ideias, um ser que vai ser obrigado pela força, pelo carinho, por alimento a obedecer nossos comandos.



Então o que pode parecer um auto elogio, tipo, eu sou tão bom, que prefiro os animais, porque eles são essencialmente bons;

Mas na realidade pode estar dizendo, eu não suporto ser contrariado, o que eu penso é verdade absoluta e só eu tenho direito de expressar minhas opiniões."

Lembrando que sempre tivemos e temos animais em casa, atualmente gatas e cachorra, mas já tivemos gatos, cachorros, jabutis, papagaio, galo.

Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e atenção..
muitos beijos..

Meu carinho para vocês:


Tchau,Vi

6 comentários

  1. Gostei da tua reflexão,bem pensada!
    Tudo tem os dois l ados!

    Adoro os animais,nos ensinam,acarinham....Mas temos que saber conviver com os humanos...

    Bjs,lindo fds! Chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi, não tenho passeado muito pelos blogs.
    Você tem razão nas suas palavras, já li muita gente escrevendo esta frase.
    Cada um com seu cada um.
    Beijos querida. Obrigada pelas lindas flores.
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi! Não não dizem que os gatos na verdade são quem mandam? :D
    Faz décadas que não tenho, no meu tempo de gatos eles eram mais livres e não dava para perceber essas peculiaridades ou eu não me ligava.
    Brincadeiras a parte, é infinitamente mais fácil conviver com animais, pelos motivos que vc citou, acho que por isso muitos estão escolhendo e acolhendo pets como "família".
    Os tempos estão muito conflituosos e família pode ser stress, então cada um vai achando seu jeito de se acomodar em uma relação mais harmoniosa, como é com os bichinhos.
    De qualquer forma uma coisa não exclui a outra, aprendemos com ambas, as pessoas podem escolher conforme sua visão de vida, só é preciso ter responsabilidade com as escolhas.
    Adorei esse post, abração!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vi, realmente, tem esse lado que você ressaltou, mas creio que a maioria das pessoas que dizem essa frase se referem à natureza do animal, o animal segue seus instintos, mata para se defender ou se alimentar, ao contrário dos homens que são capazes de atrocidades com seus semelhantes... Desculpe, hoje um gatinho de rua, que eu e minha família cuidávamos foi envenenado e veio morrer na minha garagem... Estou muito triste!

    ResponderExcluir
  5. Vi, gostei da reflexão. Quem fala isso deve ter dificuldades de relacionamento... Eu tenho a Bella, que eu amo de paixão, mas cada ser nos proporciona um tipo de relacionamento diferente.São amores diferentes, que não se excluem. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bonito post eu tenho dois caes que sao mt inteligentes e ja me salvaram a vida duas vezes por isso os amo de todas minhas forças adorei o post bjs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.