Tteobokki - ou pode chamar de nhoque de arroz - O tacho da Pepa

11 de setembro de 2018

Tteobokki - ou pode chamar de nhoque de arroz


Se algum coreano estiver lendo o blog, com certeza deve estar querendo me matar... onde já se viu fazer uma comparação dessas ?

Calma, que já explico ! Mas antes, devo dizer que essa onda coreana que envolveu esse lar é tudo culpa de dona Virginia Agio ! (Quem levou a culpa agora , heinnnn ? srsrsrrs)
Ela começou assistindo doramas coreanos, influenciou a sobrinha e agora eu fui picada pelo bichinho das séries coreanas.

E como nessas séries eles sempre estão comendo, a gente acaba ficando com vontade também... e como faz se não estamos lá ?

Se você não mora em São Paulo, que tem um bairro para cada país, pode recorrer ao Google e comprar produtinhos pra fazer suas receitas em casa.

Mas aqui , temos o Bom Retiro, que tem uma concentração bem grande de coreanos, com restaurantes e supermercados com tuuuuudo que você precisa pra executar seu pratinho em casa.

E para fazer as receitas com o máximo de fidelidade, recorro sempre á 
Maangchi, (Clica no nome que você vai direto pro canal )uma coreana fofíssima que ensina as receitas beeeeem didaticamente.
Ah, em inglês... que ainda não tô no ponto de falar coreano, srrsrsrssr
(mas tem muito vídeo traduzido para o português, sussa )


O tteobokki, é comida de rua por lá, tipo nosso dogão, pastel, essas coisas sabe ?
Eles param nas barraquinhas e devoram essas comidinhas.
Algumas coisas me enchem a boca de água, outras, confesso, eu passo, srrsrsrs

Esses rolinhos são feitos com farinha de arroz, depois colocados num "caldo" muito apimentado . 

É bem fácil de fazer em casa, mas também tem no mercado pra vender.

Comi num restô coreano lá no Bom Retiro e não serei humilde dizendo que o meu estava mais gostoso. Tenho que falar a verdade né non ? rsrsrsrsr

Quando eu falei que é um nhoque de arroz, é só para você ter a idéia do que seja, a textura é diferente de um nhoque de batata, e não parece nada com bolinho de arroz. Como a farinha de arroz é bem "glutinosa", ele fica um tantinho chicletudo... será que deu pra pegar ?

É bem gostoso e diferente. Eu e a sobrinha adoramos, já Virginia não gostou muito não.

Mas é a tradição de outros povos que a gente adora experimentar né ?

E as séries e filmes servem também pra isso, pra aprendermos e respeitarmos gostos e costumes tão diferentes do nosso arroz e feijão !

E você ? Já foi influenciado por alguma série ?

Me conta e se for coreano, melhor ainda, porque agora até meus olhos estão ficando puxadinhos, rsrsrsrsrsrsrs



Bjus 1000 !!



4 comentários

  1. Que legal e mesmo não assistindo séries, quando vejo algum programa com receita legal, já vou procurar,rs... Não conheço esse nhoque! Deve ser bem bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Post temperadinho, rsrs Dá até pra imaginar os sabores, você encanta ao descrever...Meu olhar para as telas é outro, descobrir detalhes de como foi feito o vestido antigo, o adereço, o costume...Desde pequena, não era a atriz do filme, mas a produtora, rsrs
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que Vi agora está n/fase coreana. Vou lá no canal da Maangchi p/ver se embarco junto com a Vi nessa novidade kkkkkk
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Pepa, achei com uma cara ótima esse prato, esse molho picante deve ser maravilhoso. Faz décadas que não vou ao Bom Retiro, deu vontade de ir.
    Aqui somos desses de influência de séries com comida, a última foi Twin Peaks, torta de cerejas, rosquinhas e muito café para acompanhar no estilo agente Dale Cooper.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.