Afinal, com quem vai a Maria? - O tacho da Pepa

16 de novembro de 2017

Afinal, com quem vai a Maria?

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos semana passada estive gripada, fiquei tão desanimada que nem fiz o post , essa semana ainda estou me recuperando, o feriado faz a gente perder a noção do tempo, parece que é domingo🌄.

Feriado para alguns, a jovem que faz a leitura da água veio fazer a leitura.

Os supermercados, lojas , o comércio em geral funcionou normalmente. 

Outro dia assistia um vídeo de um casal que foi estudar na China e eles comentavam que lá só existe um feriado que a maioria para de trabalhar, os demais é como aqui, geralmente são os funcionários públicos que usufruem dos feriados .

E cá estamos à um mês e quinze dias para 2018 ⏳.

Foi um ano complicado e não só para nós brasileiros, mas para a maioria da população mundial.

A lição que aprendemos e devemos guardar para fazer uso dela em 2018 é observar atentamente quem são os Vice 💣.

Vice presidente, vice governador, vice prefeito, vice senador, vice deputado, vice síndico, onde houver um vice, devemos observar bem, e se acharmos que não presta, devemos mudar nossas escolhas.

Depois da cerca arrombada, não adianta chorar pelo leite derramado.

Não adianta querer jogar a culpa em quem bate panela 🍳, porque quem bate panela, é um sonhador, acreditou que foram os caras pintadas que tiraram o Collor do poder e acharam que batendo panelas iriam exterminar a corrupção do nosso país 💰.

Quem destitui governos são os politicos, nós (povo), somos igual a  claque do programa humorístico, o diretor diz, aplaudam, nós aplaudimos👏; diz sorriam, e nos damos gargalhadas😁.

Somos "Maria vai com o diretor"🙍, tem aquela que é "Maria vai com as outras", no fundo é tudo igual, tudo da na mesma.

A única coisa impressionante nesse lamaçal de corrupção é que existem pessoas na internet defendendo politico A, B ou C.

Disse na internet, porque quando vou pagar contas na lotérica, quem está na fila está detonando os politicos 🚽, e é assim no mercado, na feira, na farmácia, na fila do ônibus e etc, raramente alguém fala algo positivo dos politicos.

As vezes a internet parece pesquisa de opinião, não sei onde, como e com quem eles fazem, mas que o resultado parece ser comprado, parece.

Já li em jornais que PMDB e PT já estão fazendo alianças para eleições de 2018 em diversos Estados; o diretor esta mandando sorrir: 😁😁😁

obs: estou tão cansada que só coloquei emoticons no post, não deu "coragem" de procurar fotos.


Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..

 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Foto Pinterest
Tchau,Vi

5 comentários

  1. Oi,Vi! Que linda essa foto e ajuda a nos acalmar diante dessas barbaridades todas que assistimos. tens toda razão: prestar atenção aos VICES, ainda mais aos que se4dentos de poder sugam, fazem ,compram e acontecem e esquecem do povo...HAJA! Por isso, vamos olhar pra foto e para as coisas belas que AINDA podemos ver!! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Seria tão bom se a maior parte do povo brasileiro tivesse essa maturidade política! O país certamente não estaria na situação triste que agora se encontra. Melhoras dessa gripe. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, querida Vi! Mesmo gripada e tão cansada vens nos brindar com tua visão tão sábia e abrangente! Que lindo da tua parte! Tem a ver com quem tu és! E linda, linda, linda a imagem! Valeu, querida!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi, espero que esteja melhor!
    As mazelas sempre existiram e sempre existirão na política, não me assombra o PT fazer novamente com o PMDB. O grande erro do PT foi se aliar ao PMDB quando o LULA se tornou presidente, para fugir do estigma de partido comunista se aliou ao PMDB para ser um governo para todos, no fim não adiantou nada, até hoje continua sendo chamado de partido comunista sem nunca ter sequer passado perto de socialismo. Sem contar com a traição dos golpistas que agora estão fazendo o que sempre quiseram.
    Se jé é difícil achar um nome para candidato, imagine uma dobradinha honesta!
    Continuo achando que o povo que bateu panela e foi para as ruas foi manipulado pelos grupos que estavam interessados no poder, tanto é que estão todos quietinhos tendo seus interesses no planalto atendidos. A linha sucessória casa a presidenta saísse foi amplamente exposta, o golpe foi anunciado até em áudios, mas o povo achou que o único problema era o PT e tudo seria resolvido quando o mal fosse vencido. Até hoje, um ano e meio depois continuam malhando o judas PT e calam-se ao que acontece no planalto pós petralhas.

    O problema não é a política, são os seres humanos, tem gente honesta e tem gente desonesta em todo setor louca para levar vantagem se tiver oportunidade.
    Ontem precisei de alguém para subir na minha lage e tirar uma sujeirinha no cano, sujeito me pediu 70,00, outro fez a limpezinha em 10 minutos e nem queria cobrar, dei 20,00. Por outro lado, lanchonetes de fast food estão oferecendo 4,00 por hora em suas redes...Complicado.
    Ótimo final de semana, bjs!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.