Ovos moles #SQN ! - O tacho da Pepa

12 de março de 2017

Ovos moles #SQN !


Mais um mês e já estamos na Páscoa !

E sim, eu sei que Páscoa não tem nada á ver com coelhinho e ovo de chocolate. Mas nem o coelhinho, nem o ovo de chocolate influenciam a minha fé e a minha crença num único Senhor e Salvador. Isso posto (sempre quis dizer isso posto, #abestada)  vamos ao que interessa, rsrsrsrsr


Eu não ando muito chocolática, aliás de tanto ver ovos de tudo quanto é jeito e com todos os recheios possíveis e imagináveis, já estou até um pouco enjoada...

Mas, pera... meu enjoamento vai só até a página dois... faz teeeeempo que eu tenho essa receita salva no meu Pinterest (segue lá... pra ver as coisas doidas e lindas que eu guardo ) eu vi na Dani Noce e desde então ficava no faço ou não faço... daí passava a Páscoa e não fazia... mas dessa vez decidi... eu farei, e antes da Páscoa !!!

Mudei os recheios ? Mudei, porque sou dessas. Mas te garanto que ficou tão bom quanto o da Dani, (afinal os dois só tem coisa boa...) e mais com o meu paladar.



Pra facilitar é bom que você compre os ovinhos prontos, eu tenho a forminha e fui fazer... mas bahhhhh !!! Com esse calor, é tarefa inglória... (tanto que não ficou uma Brastemp... mas tá congelando, rsrsrsrs)

O recheio eu fiz um tipo cheese cake torta de limão , sabe aquele recheio maroto de torta de limão que a gente faz quando está com preguiça ? Junta leite condensado com suco de limão e pronto ? Então, além desses dois ingredientes, coloquei cream cheese  light que deu aquela quebradinha no doce e ficou ó ! Uma delícia !!

A textura fica firme, eu fiz no olho , misturei 1/4 de lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de cream cheese e suco de limão até dar o ponto. (Essas medidas são para 3 ovinhos, se for fazer mais é só ir aumentando as quantidades)

Coloquei dentro das casquinhas e levei para gelar.

Para as "gemas", fiz uma geléia de damasco com beeem pouquinho açúcar , que é pra não ficar enjoativo.

Além de delicioso, ficou muito fofinho... pense numa mesa de café da manhã com esses "ovos moles" de mentirinha...

A coelha mais fofa desse mundo de coelhas fofas é obra de"arte" da minha amiga querida Ana Kroetz, que sim, aceita encomendas dessas pequenas jóias !!! 

Espero que vocês gostem da dica e se fizerem me marquem pra eu ver !!!

Bjus 1000

10 comentários

  1. Fiquei com inveja dessa coelhinha, rsrs...Que ideia legal, pra variar o gostoso de sempre! Ando com vontade de fazer algo diferente e você já cutucou o bichinho criativo. Amei rever a coelhinha, sempre fico namorandinho antes de enviar, depois só na foto,rsrs Beijos e uma linda semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amei a receita e o bom que posso fazer está receita zero açúcar afinal sou diabética mas amo doces mas não como beijo no coração e uma ótima semana. Eliane Lima

    ResponderExcluir
  3. Maravilha de ideia...amei a receita! E linda a arte da Ana, amo as fofuras dela!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a coelha da Ana, já fiz muitos ovos quando as crianças eram pequenas, as vezes até vendia...mas hoje faço mais nada, a idade melhor chegou e estou mais acomodada , mas não quero dizer parada...kkkkk
    O recheio maroto eu sempre faço por aqui.

    Com geléia de damasco deve ficar top!


    boa semana bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Amei e vou tentar fazer. Chocolate, limão e geleia de damasco, fala sério, não tem como ficar ruim né?
    Bjssss amigas e que vcs tenham uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Porém nem vou tentar fazer :( é muuuuuuuuito calor por aqui! Dá nos nervos tentar fazer ovo de páscoa em Cuiabá! A não ser aqueles cheios de parafina ?? horríveis pro meu gosto!

    ResponderExcluir
  7. Ai Pepa, amei a receita e a coelhinha é um charme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Coisa querida essa companheirinha de Páscoa! Salivando aqui com a receita; mas não me animo a comprar os ingredientes, não costumo acertar essas "facilidades". Beijos pra duas!

    ResponderExcluir
  9. Coisa querida essa companheirinha de Páscoa! Salivando aqui com a receita; mas não me animo a comprar os ingredientes, não costumo acertar essas "facilidades". Beijos pra duas!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.