Estado de choque - O tacho da Pepa

10 de novembro de 2016

Estado de choque

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos muita gente ficou chocada com o  resultado das eleições americanas.

Para ser sincera, diante das pesquisas já acreditava que Hillary estava eleita, mas como a gente sabe que pesquisa é algo manipulável, não descartei a possibilidade do Trump vencer.

Vejo pessoas comparando esse fato ao fim do mundo.


Fim do mundo para quem?
Para os imigrantes clandestinos?

Talvez, mas levando em consideração que existem pessoas que gostam de mão de obra escrava,(aqui no Brasil tem inúmeros bolivianos nessa situação, existem empresas de grifes famosas que trabalham com mão de obra escrava), talvez Trump não tenha força política para tomar uma atitude radical contra os imigrantes.

Como diria Joãozinho trinta, *quem gosta de miséria é intelectual*, e ele disse uma grande verdade.
Intelectual faz a tese de mestrado sobre a miséria, depois inventam leis para "proteger" os miseráveis e para garantir que eles permaneçam miseráveis, abrem ONGs para lutar pelos direitos dos miseráveis e nunca prestam contas do dinheiro arrecadado na tal ONG, intelectual é demagogo, inventa um mundo utópico que só é viável na cabeça deles.

Enquanto isso, os miseráveis continuam miseráveis, aliás a miséria tem aumentado, e não só aqui, mas nos EUA também.

Tem muita gente lá, que como aqui, vive de algum tipo de assistência do governo (tipo bolsa família).


E para desilusão dos intelectuais, que acreditam que o povo é vagabundo e gosta de viver encostado e recebendo migalhas, o povo não quer esmolas, quer empregos, quer dignidade, cidadania.

E foi essa parte da campanha politica de Trump que a mídia não mostrou para nós, que motivou os americanos votaram nele.

Eu não sei se ele é bom, ou se a Hillary seria melhor, não sou adivinha, nem profeta, uma coisa sei, nós que estamos de fora (porque não vivemos lá) temos que analisar fatos...


Por exemplo, Hillary  já foi primeira dama, exerceu cargos importantes no governo Obama e teve todo apoio do atual governo e mesmo assim não conseguiu emplacar sua candidatura..

Tinha a mídia e artistas ao seu favor, e nem assim...

Foi concorrer com um homem que tinha um comportamento fora do que acreditamos ser politicamente correto, e nem assim conseguiu vencer.

De quem é a culpa, dos eleitores, que não sabem votar?

Ou havia dois mundos, um, que a mídia através de muito marketing produz e outro, real de desempregados e pessoas insatisfeitas?


Vamos comparar a Minas Gerais aqui no Brasil, de quem foi a culpa do Aécio não ganhar as eleições em Minas para presidente, e agora nas eleições para prefeito, de quem foi a culpa pelo candidato apoiado por ele, não ter sido eleito?

Vocês acham mesmo, que se ele tivesse feito um bom governo como disse ter feito, o povo não teria votado nele?

Investiu muito em marketing e muito pouco em obras para melhorar a vida do povo, e na hora de votar, o povo discerniu o que eram mentiras da realidade.

Eu não moro nos EUA e nem em Minas, então tiro minhas conclusões pela reações dos habitantes, de quem mora lá, se estão agindo dessa forma, é porque alguma coisa estava muito errada e a farsa acabou.

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..

 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Imagem: Pinterest
Tchau,Vi

17 comentários

  1. Bom dia meninas!
    Adoro seus textos Vi , sempre estou por aqui lendo..
    claro e direto!

    sucesso sempre a vocês!!

    Julio.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o povo tem reagido nas urnas, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Agora só o tempo nos mostrará de fato para que esse povo foi eleito. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vi, minha amiga, tão bom encontrar nessas paragens alguém que compactua com nossos pensamentos, sou grossa muitas vezes e pego pesado ( tenho me reeducado é verdade), mas penso como vocês. O povo cansou do que a mídia mostra, porque a mídia mostra o que lhe interessa e lhe trará dinheiro, cansou desse politicamente correto onde as pessoas levam todos os pensamentos as mesmas frases e jargões repetidos e batidos sem nenhuma reflexão, criam vítimas que quando se negam a ser vítimas são atacadas covardemente e ofendidas sem nenhum escrúpulo. Eu não sei quem será melhor, pior, o que acontecerá, me atento mais para a Economia, é nisso que deve focar um governo hoje em dia, resolver esses problemas vai resolvendo todos os outros em cadeia. Enfim aguardemos para ver. Adoro ler vocês.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que essa forma de governo tem que ser modificada. Aqui como lá, os eleitores não suportam mais serem enganadas (para dizer o minimo), e aí votam em alguém que se diz nao-politico. Já estamos de saco cheio dos políticos, então sobra os outros, que também não são flor que se cheire.. .basta saber até quando vão governar e de que forma....

    ResponderExcluir
  5. Super pertinente o post de vocês, a Hillary tinha tudo nas mãos e não implacou...O que aconteceu? Uma coisa ou outra: ou eles não sentiram firmeza em suas convicções ou optaram por eleger um cara mais radical para governar o país, venceu o Trump "o candidato torto" que fez diferente que fez em seus discursos, mesmo que de forma abusiva e agressiva. Alardeou, tocou fogo em suas aparições e declarações,bingo!E assim o povo fez a sua opção.FIM.Vamos ver as cenas do próximo capítulo.
    Beijo meninas!

    ResponderExcluir
  6. É Phoda, phodástico mesmo.... Muita gente que é levada... a manada passa, e ela vai junto... convivo de perto com uma pessoa assim... aff
    Trump disse que não quer imigrantes ilegais.

    é dificil entender que IMIGRANTE ILEGAL não é a mesma coisa que imigrante?

    Cansaaaaaaaaaaaada desse povo viu?

    Duvido que quem tem váaaaarios carimbos no passaporte de entrada e de saida, ta de mimimimi.... DU-VI-DO!

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com o seu texto.
    Nós acompanhamos essas eleições, pois moramos fora. O que sentimos? Hillary tem muita coisa guardada embaixo do tapete,e que não são boas e o povo levantou o tapete e se decepcionou. O Trump foi eleito pelo jeito "torto"? Pode ser. Eu acredito que as coisas vão mudar! Vamos observar. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas, penso exatamente assim! O povo quer mudança e está mostrando isso na hora de votar.Vamos acompanhar o andar dá carruagem,né? Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas, pode ser que o povo esteja cansado de "politiqueiros" e "politicagem", mas o que aconteceu mesmo aqui nos Estados Unidos, foi que os Colégios Eleitorais é que elegeram o Trump, pelo voto popular a Hillary ganhou, a mesma coisa aconteceu a um tempo atrás na cadidatura do Al Gore e Bush.
    Mas a vida segue e torcamos para que o Trump não seja um "cancêr" no poder, iguais os políticos brasileiros.
    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Penso que o povo está cansado do rumo que as coisas têm tomado... e quer mudanças, ainda que radicais...
    Abração, Vi!

    ResponderExcluir
  11. Me dá um autógrafo??? Você é demais, Vi!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Oi Vi! Sei não o que está ocorrendo com esse eleitorado em tempos de realidade virtual...
    Veja no rio de Janeiro, PMDB detonou o estado e continua lá, inclusive elegendo prefeito. No Rio Grande do Sul e São Paulo também com o PSDB...
    O problema é que as pessoas não acompanham política no seu cotidiano e dormem em qualquer "barulho" bem manipulado.
    Temo pela paz já tão precária no planeta.
    Bom final de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Todos estamos en estado shock con lo ocurrido en eeuu ,, pero yo pienso que es un país con instituciones muy fuertes y esperemos que este loco no haga muchas leseras

    ResponderExcluir
  14. Oi Vi sim creio que o mundo todo não esperava esse resultado, pois tem muita gente ainda que acredita na midia, mas enfim segue a vida né? Pelo menos por enquanto rsrs...
    beijokas Vi da um abraço na Pepa!

    ResponderExcluir
  15. Esse sempre é um assunto "polêêêêêmico" , não é? Seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. E essa tal mídia tem um sobrenome:manipulativa. Esperemos para ver o que acontecerá. Uma coisa é certa: "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!" Jeremias 17:5
    Bjo pra vocês.

    ResponderExcluir
  16. Sempre antenada e coerente, parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.