Olhe nos olhos. - O tacho da Pepa

16 de setembro de 2016

Olhe nos olhos.

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos tenho um hábito de ouvir rádio ao despertar, fico um pouco mais na cama ouvindo notícias.

E foi assim que tomei conhecimento de uma campanha sobre o Retinoblastoma, dia 18 de setembro é o dia nacional de conscientização.


Eu não sabia oque era isso, e pode ser que vocês também não saibam, então estou repassando a informação: é um câncer ocular que acomete crianças até seis anos de idade, a maior incidência da doença acontece até os dois anos.

A Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) aconselha os pediatras a fazerem o teste o olhinho para identificar a doença logo de inicio, pois nesse caso, a possibilidade de cura é maior.

A Tucca tem uma parceria com Hospital Sta Marcelina em Itaquera que fazem tratamentos sem custos em crianças que tenham esse diagnóstico.

E já que falei sobre doenças oculares, a Chris Ferreira do Blog Inventando com a mamãe, fez um post sobre um problema ocular (insuficiência de convergência) de uma das suas filhas (a Sofia), e que estava comprometendo seu rendimento escolar.

Imagem:Optometria para todos
Vale a pena ler o post, ás vezes a criança não tem vontade de estudar, reclama de dores na cabeça, nos olhos, cansaço e etc, e o problema pode ser resolvido com uma terapia simples.

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Foto: Pinterest

Tchau,Vi




3 comentários

  1. Olá Vi!
    O post é interessante e bem vindo. Por causa da deficiência visual e o quanto eu sofri na infância; passei a ser mais atenta aos alunos que tive. A qualquer alteração que notava procurava alertar os pais. Li o post da Cris e vou compartilhar nos grupos das escolas em que trabalhei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi, bt!
    Eu tive um vizinho, o Gabriel, que na festinha de 1 ano a mãe tirou várias fotos e levou algumas p/presentear o pediatra dele. Quando o pediatra olhou p/as fotos o comentário dele foi doloroso p/mãe. Ele mandou que ela corresse com o Gabriel p/um oncologista, e mesmo com um aninho essa ida ao médico já foi tarde demais pq ele perdeu um olhinho, colocou uma prótese que foi muito difícil p/acostumar e fez muita quimioterapia. P/quem acompanhou isso, foi triste demais. Graças a Deus ele ficou curado.
    Seu post está ótimo e que sirva de alerta p/muitas mamães por aí!
    Bjssss Vi e bjs p/Lia também

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi, que este post sirva de alerta e explicação para várias mães e futuras mamães que passam por aqui.
    Tudo de bom para você e a Pepa.
    Bjssss

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.