Qual reforma você deseja? - O tacho da Pepa

18 de agosto de 2016

Qual reforma você deseja?

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos nesses dias de mudanças muito se tem falado da necessidade de reforma da previdência social e reforma trabalhista, mas é raro ouvir algo sobre reforma politica.

Para os politicos é ideal que a população acredite que se o Brasil está esse lixo, é por causa dos aposentados, das pessoas que recebem bolsa família, ou algum outro beneficio social e médico.

Por isso existe uma "campanha" orquestrada para nos fazer acreditar nisso e não vermos quem de fato destrói nosso país, quem são as formigas saúvas que destroem a plantação.

A Lava-jato e outras investigações revelam parte de quanto dinheiro público que deveria ser usado na saúde, educação, infraestrutura e etc é desviado, roubado, para financiar uma máquina politica gigantesca e que nenhum politico quer abrir mão.



E minha crítica não é para nenhum partido e politico especifico, é para todos..

Sei que a gente não deve generalizar, que devemos ser politicamente corretos e dizer que existem politicos bem intencionados e honestos.

Falar é fácil, mas eu não acredito que exista, na minha opinião entrou para esse mundo politico, tem que dançar conforme a música.

A corrupção vem de muito tempo, lá no descobrimento já devia ter alguma maracutaia, a Transamazônica por exemplo, nunca deixou de comer dinheiro público, deveria ser uma rodovia, mas não passa de um atoleiro..


Foto: Megarquivo
E na construção de Brasilia, vocês sabiam que transportavam material de construção para Brasilia de avião?

Muitas construtoras ficaram milionárias, muitas campanhas politicas foram financiadas.

O Metrô de SP é outro comedouro de dinheiro público, obras que deveriam ser inauguradas em 2007, e pode ser que sejam inauguradas em 2018.

E assim como SP, o resto do país vai na mesma toada, é muito partido fazendo seu caixa dois, com o meu, o seu , o nosso dinheiro.

Tivemos Estados e municípios que funcionários públicos tiveram seus salários atrasados e parcelados, por que será?

Vocês acham que existe essa disputa por um Ministério ou Secretaria por amor a nação?


Imagem: Globo

A Lava-jato está provando que é para fazer o tal do caixa dois, (caixa 2 significa superfaturar uma obra publica, incluindo o valor da propina na fatura).

A Lava jato já conseguiu recuperar uma pequena parte do dinheiro roubado, 4,2 BILhÕES, mais os 21 bilhões que os corruptos deverão pagar de indenização, são quase 26 bilhões desviados dos cofres públicos (que foram descobertos), quantas bolsas família, aposentadorias, casas, estradas, hospitais, poderiam ser beneficiados com esse dinheiro?

O Orçamento de 2015 para o programa habitacional era de 19,7 bilhões , o bolsa família 27 bilhões, e com rodovias, portos, hidrovias era 17,5 bilhões.

Apoio politico não esta condicionado com convicções ideológicas, apoio politico é conquistado com liberação de verba pública, o meu , o seu , o nosso dinheiro.

O Fundo partidário legal, não dá para financiar campanha politica de todos politicos existentes, uma campanha para vereador de SP  não sai por menos de 8 milhões?

Se o candidato for eleito, no seu mandato , com os seus proventos legais, ele não vai conseguir reembolsar nem metade do dinheiro investido.
Imagem: Oitimba

Atualmente são 35 partidos e como todo politico sonha em ser cacique, já temos muitos tentando fundar seu partido.

Se continuar nesse ritmo as poucas pessoas que conseguirem ter um emprego no nosso país, vão trabalhar para manter essa casta de brâmanes da politica (referencia a elite da religião indiana) nas mordomias, enquanto o povo vive de uma bolsa social e levando a culpa da miséria do nosso país.

Precisamos de uma reforma politica urgente, limitar números de partidos.

Criar mecanismos eficientes para evitar corrupção politica, acabar com foro privilegiado, acabar com indicação de magistrados, o judiciário tem que ser independente de qualquer interferência politica.

Outra coisa que tem que ser eliminada, é politico votar o seu próprio aumento salarial, aumento salarial de politico tem que ser uma vez por ano e no mesmo índice do aumento do salário minimo.

Pode ser que com a novas regras trabalhistas e previdenciária que os politicos vão criar, nunca venhamos conseguir nos aposentar, mas senadores se aposentam depois de um mandato de 12 anos, e tem uns que conseguem aposentadoria proporcional com 8 anos.

Qual reforma você acredita ser mais urgente?

Deixa eu contar uma história para vocês: bandidos se reuniram para fazer um grande assalto a um banco, combinaram tudo e decidiram que dividiriam o lucro em partes iguais.


Imagem: Game
O roubo foi um sucesso, mas na hora da divisão, o líder do bando, vendo todo aquele dinheiro, decidiu que por ele ser o chefe, ele deveria ficar com a maior parte, 70% e os 30% seria dividido com os membros da quadrilha.

Ao propor isso para o bando, eles se revoltaram, isso não era o combinado, teve uma briga, e o bando matou o líder, e assim resolveram a questão, dividindo o dinheiro igualmente entre eles.

Uma parte da população ao saber que o líder da quadrilha tinha sido assassinado por seus comparsas, ficou com pena do líder e achavam que ele foi traído.

Quando o que deveria ser importante para população era que o bando fosse preso e o dinheiro recuperado.

Enquanto desviamos nosso foco e ficarmos com pena de bandido o Brasil não sai do buraco.

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Foto: Pinterest
Tchau,Vi

11 comentários

  1. Olá Vi, bom dia!
    Gostei muuuuiiiitooooo deste seu post, pois li muitas coisas que eu não sabia mesmo! Parabéns pela critica que nos faz pensar e repensar e lamentar muito!
    Show!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi! Ótimo post. É por tudo isso e outras tantas que nosso país se encontra como está. Infelizmente trabalhamos para alimentar essa máquina de corrupção que mancha a história do nosso país e ceifa os sonhos dos brasileiros de poder ter uma vida digna. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi bom dia adorei concordo em gênero número e grau beijos Eliane Lima

    ResponderExcluir
  4. Pois é Vi...a única reforma que importa não interessa aos políticos. Para eles quanto pior melhor desde que o contribuinte continue pagando pela "dolce vita".
    Não tenho realmente esperanças. Bjim!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo que vc disse,Vi. Só não sei se algum dia será criada uma consciência coletiva,que nos tire do buraco :'(
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  6. Querida Pepa,
    Primeiro, o meu agradecimento à sua visita no meu novo Blog.
    Que bom que vc me descobriu!
    Sou-lhe grata.
    Segundo: Parece-me que o texto, melhor, reportagem , foi da Vi, com a quel concordo plenamente.
    Ela fez um retrospecto histórico dessa nossa história de povo enganado por homens que, por serem Políticos, já começam a nos provocar desconforto pois aqueles que colocam projetos que nos beneficiem e não a eles, são olhados de lado.
    Nem quem votou nesses "políticos corretos" sabem o que eles colocam em pauta.
    Aliás, esse povo é como história da Máfia.
    Que hoje, com a Lava Jato, já me irrita: prendam.
    Quem os amam , chorem .
    Mas devolvam o dinheiro roubado.
    Nosso dinheiro.
    Infelizmente, ficamos ainda, neste milênio, a adorar Ídolos de Barro.
    Se vai mudar?
    Bem, olhando a História do Mundo, até que podíamos mudar. Somos coniventes com bandidos , torcemos por eles como torcemos pelo nosso time de futebol.
    Podemos mudar, pois hoje somos mais livres.
    Podemos ser Rebeldes.
    SE UNIDOS!!!!!!
    Não temos mais Senhores Feudais, Papas, Reis que nos enforcavam.
    podemos mudar, se nos unirmos no Bem de Todos.
    Não da nossa "panelinha".
    Nossa, queridas, vocês mexeram no "animal político"(não político -partidário) que habita em mim!
    Grata mais uma vez por este belo texto, bem atual , corajoso!
    Uma bela abordagem.
    beijos.


    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, meninas!

    Virginia, parabéns pelo texto, muito bem colocado na situação que o país se
    encontra no momento.
    Para mim não existe nenhum político honesto, pode até ser que quando entra algum
    com boa intenção, esse se contamina outros bandidos.
    Quem engada e rouba o povo só pode ser chamado de bandido, uma grande quadrilha.
    Com reforma ou não o país está na falência, os bandidos vão ficar numa boa
    e o povo no sofrimento pagando impostos altíssimos.

    "Para os políticos é ideal que a população acredite que se o Brasil está esse lixo, é por causa dos aposentados, das pessoas que recebem bolsa família, ou algum outro beneficio social e médico."
    É muita sacanagem, eles roubam e a culpa é nossa.

    Beijinhos, ótimo final de semana pra vcs ♥

    ResponderExcluir
  8. Vi
    Òtimo post, amei demais. Não sei como esse país vai sobreviver com toda essa roubalheira! minha nossa, é angustiante demais.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
  9. Oi Vi! O problema é que quase todos que entram para a política é para se beneficiar e não para servir. Os honestos que não se deixam corromper, ficam calados ou se gritam são perseguidos, isso é na política e no nosso cotidiano. A nossa esperança é meios de controle da corrupção, punição etc..A tecnologia a favor porque se depender de boa índole...
    Ótimo final de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Vi ! Como sempre perfeito os teus comentários ...mas eu ando tão desanimada , me sentindo impotente ... O quê podemos fazer ? Não podemos aceitar essa pouca vergonha nacional que estamos assistindo . Essa turma que lá está num mando e desmando na maior cara de pau e sem respeito algum pela gente ... Sei lá ... um super abraço !

    ResponderExcluir
  11. Concordando sempre! Acho ainda que as verbas se perdem no meio do caminho, vão ao governo federal e não voltam, não são fiscalizadas...O país é imenso, tudo se perde.Cada estado deveria ter mais autonomia, leis mais duras e justiça rápida. E por aí vai...Reforma geral, sou a favor.
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.