Uma africana linda. - O tacho da Pepa

16 de junho de 2016

Uma africana linda.

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos estive trabalhando em um quadro de patch embutido, acho as africanas lindas, essa é minha segunda africana, ficou como imaginei, maravilhosa.



Estou trabalhando em um "avatar" meu e da Pepa, estamos planejando algumas mudanças visuais, afinal temos que modernizar.
Ainda não esta como desejo, ainda tenho que fazer ajustes.



Li um livro faz algum tempo e não havia comentado sobre ele, por ser um livro muito bom, merecia uma oportunidade adequada.

Agora com o atentado no EUA, as eleições americanas, creio que é o momento adequado de escrever sobre ele.

A Confraria - John Grisham

O livro descreve como três juízes corruptos que mesmo presos por corrupção, continuam de dentro do presidio a cometer crimes e chantagear pessoas e como eles poderiam interferir nas eleições presidênciais americanas.

A história sobre as eleições (apesar de ser uma ficção) faz você pensar, principalmente diante desse atentado, porque na história mostra como aqueles que detêm o poder, mesmo tendo informações para impedir certas desgraças, não o fazem, para manipular a opinião pública e conseguir obter votos a favor do candidato que eles desejam eleger.

O suspense fica por conta dos juízes, e do candidato, qual será o final para tanta bandidagem?



Tenho assistido alguns videos do Luiz Felipe Pondé, e uma das "qualidades" que chama atenção nele é capacidade de pensar sobre todas possibilidades das razões humanas, tipo uma ambivalência.

Não sei se muitos achariam isso uma qualidade, mas diante da sociedade que deseja ardentemente massificar o povo, eu acredito que ter essa capacidade seja uma qualidade.

Ambivalência: existência simultânea, e com a mesma intensidade, de dois sentimentos ou duas ideias com relação a uma mesma coisa e que se opõem mutuamente.

Pondé pensa em todas possibilidades e faz você pensar, se ouvirmos só uma parte do que ele fala, podemos pensar que é um cara sem opinião, ou encima do muro, mas quando ouvimos tudo, observamos que ele esgota todas possibilidades para emitir uma opinião.

"Você esconderia judeus em sua casa durante a França ocupada pelos nazistas? Não, não precisa responder em voz alta.

Melhor assim, para não passarmos a vergonha de ouvirmos nossas mentiras quando na realidade a janta, o bom emprego e a normalidade do cotidiano sempre valeram mais do que qualquer vida humana. Passado o terror, todos viramos corajosos e éticos." Ler mais aqui





Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..

 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Foto: Pinterest

Tchau,Vi


19 comentários

  1. Já falei amo vim aqui,confesso que nem sempre deixo um ...oi...mas com certeza saio pensando Vi é porreta trás cada assunto ,nem preciso dizer que estou curiosa para ver as arteirices prontas...bjs,bjs Vi e Pepa.

    ResponderExcluir
  2. Um post para reflexão.
    Mas tb gostei do patch embutido, acho uma arraso esse tipo de artesanato. Ficou linda mesmo a sua africana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi! Lindo seu quadro de africana, a distribuição das estampas e cores estão ótimas! O avatar já está fofo!
    Muito bom o texto do link, na hora do "vamos ver" é que a gente sabe o lado que prevalece, por isso não me empolgo com os bons samaritanos das redes sociais. E mesmo na vida real, quem vai se habilitar para cortar as nossas unhas do pé, se um dia for preciso?
    Adorei as reflexões, bom final de semana proceis!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sabe ao ler seu post hoje fico pensando, o mundo está de pernas pro ar, de cabeça pra baixo, tudo fora do lugar. Menina que loucura, um grupo quer manipular a qualquer preço a nossa mente e opinião. Quando assiste ao vídeo, mais arrepiada ainda, não tenho filhos, mas sobrinhos e crianças que conheço e imagino o quanto estão em risco nestas escolas subversivas, onde querem tirar da família o direito de educarem seus próprios filhos, um absurdo. Inadmissível.
    Querida, você é talentosa, lindo trabalho.
    Um fim de semana abençoado.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  5. Sabe ao ler seu post hoje fico pensando, o mundo está de pernas pro ar, de cabeça pra baixo, tudo fora do lugar. Menina que loucura, um grupo quer manipular a qualquer preço a nossa mente e opinião. Quando assiste ao vídeo, mais arrepiada ainda, não tenho filhos, mas sobrinhos e crianças que conheço e imagino o quanto estão em risco nestas escolas subversivas, onde querem tirar da família o direito de educarem seus próprios filhos, um absurdo. Inadmissível.
    Querida, você é talentosa, lindo trabalho.
    Um fim de semana abençoado.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pepa
    Quanto talento, quadro lindo. Com relação ao livro do John Grisham, do qual sou fã, já li duas vezes, gosto muito da história, da trama, do final.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Hola Pepa querida ,, que lindo cuadro de africanas , en pachwok , un bello trabajo,,
    espero que tengas un buen fin de semana junto a tus seres queridos
    Cariños

    ResponderExcluir
  8. Oi Vi….lindo o quadro…..parabéns arteira!!!!!

    Tive oportunidade de ouvir Pondé na ibab………um filósofo questionador……….

    Bjks
    sonia

    ResponderExcluir
  9. vc arrasa em tudo!
    nunca ouvi sobre o livro, mas parece interessante!
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/06/dia-dos-namorados-2016_18.html

    ResponderExcluir
  10. Linda a sua africana. Danada vc...Bom fim de semana para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. É por isso que gosto tanto de vir aqui no Tacho sempre cheio de inspirações e indicações maravilhosas, hoje vou sair daqui já fã desse Luiz Pondé que eu nem sabia que existia, ele faz ótimas refelexões mesmo. Devorei o blog dele hoje eaquele artigo da ambivalência é fenomenal eu nunca tinha pensado nessas oposições da nossa alma. Quanto a modernizar o Tacho podem contar comigo eu manjo de layout no Blogger e vocês ja tem que aderir ao responsivo se não o google vai bloquear acessos. Se quiserem uma forcinha eu estou aqui, ta dupla maravilhosa. Ei Vi agora eu te chamo de Virginia Lombardi porque nos videos eu só ouço a voz kkkkkkkkkkk. Beijos e amei a africana se eu soubesse fazer esse trem eu faria uma dançarina do ventre. Beijãoooooooooo

    ResponderExcluir
  12. Oi Vi, menina quanto tempo que não nos falamos!!!

    Vc. viu o estrago que o vento fez na região da loja?, e me falaram que não foi só ali, tem um bairro próximo em que várias casas ficaram destelhadas, e em São Roque foi terrível também, é assustador, mas "o homem planta vento tem de colher tempestade", e das grandes!
    Mas deixa te falar, mesmo não comentando estou sempre por aqui, eu assino via e-mail também, então recebo todas tuas atualizações!

    Beijos e um ótimo domingo a vcs.

    Audeni
    DONA MOCINHA DO BRASIL

    ResponderExcluir
  13. Oi Vi adorei o avatar ficou o máximo parabens, beijokas na Pepa e boa semana para vocês

    ResponderExcluir
  14. Que lindo trabalho o da africana, Vi! Você tem um dom especial para esse tipo de arte. Belo resultado!
    :)

    ResponderExcluir
  15. Fique com vontade de ler o livro de John Grisham. Um tema muito interessante e atual. Gostei também muito de ver o vídeo do Pondé que tens outras apresentações igualmente interessantes.

    Um beijinho, Vi, e parabéns pela africana que está linda :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Vi. Bom ouvir o Pondé. Nós, seres humanos,comumente reagimos de forma a nos apegarmos às nossos convicções e refutar a opinião de outrem, principalmente se for distinta da nossa. Mas, com o passar dos anos, graças a Deus, eu tenho aprendido a ouvir outra e não julgar logo de cara. Ainda estou na Pré-escola, mas cada dia aprendo mais. Isto é, aprendo a respeitar o diferente. Tenho algum livro do John Grisham em casa, vou procurar. Bjinho.

    ResponderExcluir
  17. Maravilhosa africana, cheia de estilo!
    Ótima reflexão sobre as facetas de cada um.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.