Ah, como você é falso ... - O tacho da Pepa

14 de junho de 2016

Ah, como você é falso ...


Essa semana vi numa página no Instagram essa foto :



Pra quem não conhece ela é Abigail Breslin 


A pequena Miss Sunshine, talvez um dos melhores filmes que já assisti .

"O filme é uma crítica violenta ao culto à beleza, aos estigmas de vencedores e perdedores, sugerindo que a vida não é um concurso permanente. A vida é fracassar, perder, cair, e, por fim, levantar-se para novamente empurrar aquela velha kombi no caminho certo. Talvez o sucesso não sejam todas as conquistas, mas sim todas as tentativas."

Mas pelo jeito, toda essa crítica não valeu para absolutamente nada... vide os comentários na foto :







Só peguei alguns, tinha é claro coisa pior... daí eu, que quase não sou curiosa fui visitar os perfis dessas pessoas "perfeitas" porque né ?

Pessoas perfeitas não podem conviver com pessoas tão diferentes.

E pasmem,  essas mesmas pessoas que deixaram esses comentários tão "edificantes'' numa foto de uma pessoa bem resolvida estavam estarrecidas com o ataque em Orlando.

Ora, minha gente... que diabo de indignação seletiva é essa ? Sim, indignação seletiva. Porque como o ataque causou comoção, opa... é uma boa chance de posar de pessoa que se solidariza com a dor alheia. Mentirosos.

A mesma pessoa que é capaz de ridicularizar alguém por ser gordo, negro, deficiente, gay enfim qualquer coisa que fuja do padrão que ela pré estabeleceu é a mesma capaz de sair atirando e matando igualzinho ao assassino de Orlando.

Ainnnn, como ela é exagerada, só porque é gorda tá se doendo !

As pessoas não podem nem fazer uma brincadeirinha.

Não, não podem não.

Sabem quantas mulheres (e falo das mulheres porque nossa carga hormonal interfere muito mais no nosso psiquico ) tem transtornos de imagem e alimentares ?

Esses dias a mulher do Tiago Leifert deu uma entrevista falando  sobre isso (leia aqui ) , e o que muita gente acha frescura, faz com que pessoas façam loucuras pra alcançar o tal padrão. Leia aqui o que uma simples frase causou na vida de uma mulher.

O que mais me deixa irritada não é a questão das palavras mal ditas. Nem o fato de alguém dizer - olha, que gordaaaaaa !

O que me irrita muito mais é a hipocrisia. Essas mesmas pessoas que chamaram a menina de gorda, quando confrontadas que isso é um preconceito elas logo sacam a frase épica :

- Só estou preocupada com a sua saúde !

Ah, vá te catar ! Sério mesmo que você espera que eu acredite que você está preocupado com a saúde de alguém ? Se isso fosse verdade, você estaria nas redes sociais falando para as pessoas transarem com consciência, porque os casos de AIDS e DSTs estão aumentando vertiginosamente. E isso não somente entre os jovens, mas também na terceira idade.

E caso você não saiba essas doenças geram custos muito maiores para o estado do que pessoas obesas/gordinhas ou com o imc acima do padrão.

Essa falsidade em defender bandeiras da moda é algo que me deixa mega irritada.

Eu já vi muita gente falando :

Meu melhor amigo é negro !
Meu melhor amigo é gay !
Eu adoro os gordinhos, eles são tão divertidos !

Tipo , eu sou tão perfeito que tenho até amigos "diferentes" ! 

A pessoa pode ser preconceituosa, mas preconceituosa e hipócrita ? Aff, ai não dá pra aguentar !

#tivequefalar #nãodápraengolir #deixaosgordinhosmano

Bjus 1000 ! 






32 comentários

  1. Ela é tão linda, as pessoas não sabem valorizar os diferentes tipos de beleza e nem percebem que sua visão é distorcida por anos de revistas que passaram bpor Photoshop.

    ResponderExcluir
  2. Ela é tão linda, as pessoas não sabem valorizar os diferentes tipos de beleza e nem percebem que sua visão é distorcida por anos de revistas que passaram bpor Photoshop.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pepa,no fundo todos nós temos preconceitos por alguma coisa,quantas pessoas que fizeram tantos discursos em tantos assuntos sobre preconceitos no face e as mesmas pessoas ofenderam os nordestinos quando a Dilma fui reeleita? Faz parte do ser humano. O que eu acho pior não é aceitar ou não determinada coisa,porque eu posso não aceitar determinada coisa,mas vivo e deixo a pessoa viver como ela quiser,o que eu acho terrível é a maldade do ser humano de fazer esses comentários sem se preocupar em magoar a pessoa ou não ao ler. Ela se tornou uma bela mulher!Bjsss.

    ResponderExcluir
  4. rsrrs é isso aí, mesmo correndo com as coisas tudo da vida tenho que comentar: #deixaosgordinhomano rsrsrsrs
    Amei, vou levar pra vida rsrsrs

    Indignação seletiva, sabe como é?
    No mesmo dia do atentado em Orlando morreram 63 cristãos no Paquistão, em atentado terrorista.
    Mas morto paquistanês (e ainda por cima cristão???) não causa comoção, né? Ainda se fosse americano...
    #ironia

    beijos, gordinha rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. A menina se transformou num baita mulherão. Só não vê quem não quer. Povo besta.....

    ResponderExcluir
  6. Essas são as meninas Agio!! Dito,muito bem dito!!!
    Já ouviu falar em preconceito seletivo? Pois é esse o caso.
    Beijão Lindinha.

    ResponderExcluir
  7. É a ditadura dos padrões!
    Quem ainda não tem as idéias formadas é que caem nessas...
    Belo texto!

    ResponderExcluir

  8. "Tipo , eu sou tão perfeito que tenho até amigos "diferentes" !"
    Essa é a frase chefe de muita gente por ai...
    Lindo post, linda postura!

    ResponderExcluir
  9. Pois eu teria comentado: Como ela está LINDA!!
    Arrasou no decote, tá podendo!
    Uma pele perfeita, um sorriso cativante.
    Mas esse mundo é cheio de hipócritas mesmo.
    Espero que meus filhos e netos possam ver um mundo com gente mais evoluída.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Lia,
    Aff, não dá pra aguentar mesmo!!!! Da vontade de usar aquelas palavras bem baixas, mas nao da ne? rsrs O preconceito ja eh enorme e junto com a hipocrisia...
    As pessoas estao maldosas! Nao suporte isso! Por isso, o mundo esta de pernas pro ar!
    Parabens pelo texto! Bjs e feliz dia!

    ResponderExcluir
  11. Pepa, eu também fiquei horrorizada com os comentários e vi a foto e perguntei por onde andava ela, uma vez que fez filmes tão incríveis, inclusive o Miss Sunshine. As pessoas são mesmo bem hipócratas e não enxergam o próprio umbigo.
    Excelente post.

    Beijinhos,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  12. Oi Lia, puxa vida onde eu assino isso tudo? as pessoas acham que a internet é terra de ninguém e ai gostam de dar sua opinião a todo e qualquer custo, e depois pousarem de bonzinhos.. de seres humanos coerentes, ja vi gente falar que minha filha não é negra!! ou o pai dela não é pq tem nariz afinado, oiiiiii aff

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Pepa, belo texto! Cada vez mais me escondendo nas cavernas, cansada da superficialidade, hipocrisia e maldade de muitos. Hoje li uma mensagem que dizia: "Talvez esse mundo seja o inferno de outro planeta". As pessoas estão descontroladas com essa virtualidade e liberdade de-facilidade de expressão...Medo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    E tenho dito!

    ResponderExcluir
  15. Bravo!!!!
    As pessoas se esquecem que por trás de um perfil, famoso ou anônimo, existe uma pessoa e que as pessoas possuem sentimentos. É lamentável que aproveitem que estão atrás de uma tela para xingar e tentar colocar para baixo uma pessoa só porque ela não se encaixa no padrão adotado pela mídia.
    Ótimo texto! Parabéns por colocar para fora o que muitas pessoas gostariam de dizer.

    Bjão

    ResponderExcluir
  16. OI, sou eu Marisilda Nietto, sabe aquele probleminha da minha página, pois é ainda continua, eu não existo, rsrssss; mas falando em pessoas falsas, vou ti contar, essa menina é linda, e o filme Miss Sunshine, eu me vi nele, isso mesmo, minha família de nascença era bem doida, e tinhamos a LoucaKombi, sim era esse nome mesmo, meu pai era um "barato", minha mãe a Sra. perfeição e eu e meus irmãos, sempre no meio de muitas discussões familiares. Essa menina é linda! você sabia que ela nasceu com um defeito em uma das pernas e mancava, sim, mancava e dançava muito bem, ninguém nunca notou isso, até ela própria contar. Talento!

    ResponderExcluir
  17. Nossa... gente mal amada. Mal resolvida e mal assumida.
    Ela cresceu e ficou ainda mais linda e sua beleza torna-se ainda mais fascinante pelo fato dela estar feliz com a aparência e confortável com o corpo!

    Achei ela linda, com o corpo lindo, um vestido lindo... e que decote! Mulher de coragem que ela se transformou!

    Beijos
    A Mãe da Estela

    ResponderExcluir
  18. Ela é linda demais!!
    E que tal se cada um/ cada uma cuidasse da propria vida? O mundo, o face, o twitter, a vida sefia bem melhor. #deixaosgordinhos
    Valeu querida!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, colega Pepa!
    Texto bem bacana. Penso que todos somos especiais, cada um com suas diferenças, tipo físico, personalidade. Isso é o que faz de nós seres únicos. :)
    Ei, moça!
    Tem postagem nova em "GAM Dolls (2)". Passe por lá e confira! O conteúdo está bem interessante.
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Te desejo uma sexta supimpa.
    Abraço pra você! :)

    ResponderExcluir
  20. Acho que ela chegou no ponto certo, a mesma carinha linda de criança, já vi o filme umas 10x, acho-a parecida qdo pequena com minha neta! bjssss

    ResponderExcluir
  21. A maioria das pessoas perde tanto tempo só querendo ridicularizar que ninguém se lembrou de falar que o vestido estava inadequado. O decote estava exagerado, tudo combinou para deixá-la deselegante.
    Não nos esquecendo de que, por trás de toda crítica tem uma intenção oculta, como se fosse uma "vingancinha", tipo "tenho defeitos mas ela tb tem".
    A moça é linda e certamente não deve ter ligado para as críticas.
    Beijo, Pepa.

    ResponderExcluir
  22. Pepa sua linda, eu amo esse tipo de post, que nos faz refletir sobre coisas e mudanças realmente importantes, mas infelizmente o que reina nos corações da maioria das pessoas é a hipocrisia, as pessoas falam uma coisa e fazem outra, contrário ao que dizer, porque as pessoas são más e ficam felizes diminuindo outras pessoas, depois elas vão a igreja, se ajoelham para todos verem, fazem doações para as pessoas verem o quanto são caridosas, fazem pedidos e orações em voz alta para todos ouvirem e verem o quanto essa "pessoa é religiosa" e caridosa... Por fora uma carinha de anjo, mas por dentro um coração cheio de veneno... A única coisa que podemos fazer por essas pessoa é orar. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que moça linda, não poderia ser diferente, era uma criança amável e linda.
    Nossa sociedade é muito cruel, já sofremos na infância, seja você como for. Eu era chamada de girafa, 4 olhos e com chorava. E se você é gordinha, te chamam de baleia e por aí vai. Precisamos mudar o nosso jeito de rotular, somos seres humanos e únicos, não dá pra se ter um padrão de imagem, cada um com sua particularidade, é isso que nos faz atraente, se não seria uma produção em série, igual mercadoria saindo da industria. Deus nos fez únicos, cada um com seu olhar cativante e seu agir contagiante, pensemos diferente e deixemos de criticar tanto. Aprendemos assim, mas ainda podemos nos educar.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  24. Que moça linda, não poderia ser diferente, era uma criança amável e linda.
    Nossa sociedade é muito cruel, já sofremos na infância, seja você como for. Eu era chamada de girafa, 4 olhos e com chorava. E se você é gordinha, te chamam de baleia e por aí vai. Precisamos mudar o nosso jeito de rotular, somos seres humanos e únicos, não dá pra se ter um padrão de imagem, cada um com sua particularidade, é isso que nos faz atraente, se não seria uma produção em série, igual mercadoria saindo da industria. Deus nos fez únicos, cada um com seu olhar cativante e seu agir contagiante, pensemos diferente e deixemos de criticar tanto. Aprendemos assim, mas ainda podemos nos educar.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  25. Que post maravilhoso!
    Super concordo com tudo que você disse!
    As gordinhas sofrem muito preconceito e isso è inaceitável.
    Acho essa atriz linda e sempre achei!
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá meninas,
    Realmente preconceito não dá pra aguentar. Vou só fugir talvez um pouco da sua linha de raciocínio, mas no final você vai me entender...E quem tem filhos tem que ficar de olho, porque muitas vezes os pais não são preconceituosos, mas seus filhos na adolescência acabam se tornando "monstros intolerantes". Senta que lá vem história, rsr... Adolescente autista moderado, acima do peso, filho de pais separados, com o pai deficiente físico e madrasta mãe de hemofílico. Que "direito" (se direito é a palavra) tem esse adolescente de ter qualquer tipo de preconceito? Nenhum. Mas, infelizmente, tem, e dos mais absurdos possíveis. Onde "aprendeu" ? Nos filmes e com as amizades. E o que nós pais fazemos ? Mostramos ou tentamos mostrar que todos são iguais independente de qualquer cor, raça, sexo, biotipo, idade, lugar onde vive, etc. Mas, é uma tarefa muito árdua, porque nessa idade parece que tudo que eles aprenderam em casa eles desaprendem com muita facilidade e, toda a influência externa é o que os movem. Por isso, temos que ficar de olho no que nossos filhos vêem e fazem, com quem andam...porque nós pais, educamos e o mundo deseduca.
    Onde quero chegar com todo essa história?
    Na hipocrisia de ser a favor disso e contra aquilo. Muitas vezes essas pessoas nem tem noção do que falam. Mas, não é por isso que devemos deixar pra lá, temos sim que alertar de alguma forma. Claro, que existem aqueles que já fazem por se acharem superior aos outros seres, e dessas pessoas só me resta pedir piedade a Deus e me afastar, pois não sou obrigada a conviver com gente que não respeita as outras pessoas.
    Desculpa o grande texto e o desabafo.
    Que o mundo possa ser mais tolerante com o seu próximo.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  27. Onde estão aquelas palmas do WhatsApp para eu deixar váááriasss para você?
    Disse tudo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  28. Eu AMOOO teus textos !!!!!!! Esse tá demais , pura verdade ! ABAIXO A HIPOCRISIA !!!!!!!
    Abração !

    ResponderExcluir
  29. Gente, como ela ficou linda!!!! Foi o filme que assisti varias vezes e adorei. Nunca mais tinha visto ela. Está maravilhosa. Os idiotas que comentaram não devem ter o que fazer. Ainda bem que vc postou aqui senão não ia conhecer. Bjus

    ResponderExcluir
  30. A imoralidade das pessoas está tão grande que às vezes revolta é pouco pra espressar pra mim a beleza é tão relativa uma pessoa linda pra mim depende muito mais da alma do que do padrão de beleza uma pessoa que da o seu melhor pro outro o que adianta vomitar esses comentários na internet,terra sem lei né ,pobres coitados fico feliz por essa atriz se amar e não se importa com esse tipo de pessoa mas que da raiva da

    ResponderExcluir
  31. Ahhh, meninas... o que dizer?
    Vc sabe são TOP.
    Pessoas "preocupadas" com o próximo, em ajudar... ah, que mundo perfeito! #sqn
    Bjs
    Saudades, viu!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.