Adeus ano velho; Feliz ano novo.. - O tacho da Pepa

24 de dezembro de 2015

Adeus ano velho; Feliz ano novo..

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos esta chegando o momento 'The End' do ano de 2015..

E quais são suas lembranças desse ano?


Tem gente que chega fim do ano muito frustrado, pois fez muitos planos e não conseguiu realizar a maior parte deles.

Para esses tenho algo a "dizer": "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios de Deus. Proverbios16:1"

Antes que alguém diga que estou incitando as pessoas a preguiça ou ao comodismo, leia  o versículo seguinte.

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças.." Eclesiastes 9:10

Muitas expectativas geram ansiedade, e muita ansiedade levam a depressão e outras doenças da mente e do corpo.



Já que não dá para corrigir 2015, vamos procurar acertar mais em 2016, e um bom começo é não fazer tantos planos mirabolantes, que no nosso íntimo nós sabemos , vão além das nossas forças.

Uma coisa que vai ser essencial em 2016 : ter fé!
A fé nos sustenta nos momentos difíceis que vem para todo mundo, seja doença, desemprego, quando "perdemos" o ser amado, em qualquer situação difícil..

E falo isso com bagagem, perdemos nossos pais em dezembro, tive doença grave, passamos por situação financeira muito difícil, mas a fé nos deu força para prosseguirmos essa caminhada;



E quando eu olho para minha vida, e história da minha família, eu sei que outras lutas virão, mas eu sei, que Deus sempre estará conosco.

'Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2'

O importante quando enfrentamos uma grande luta, é não estarmos sozinhos, é ter alguém que nos ame, que nos conforte ..

E essa pessoa, com o poder de sustentar a gente quando nosso chão é arrancado, quando nosso mundo desmorona, é Deus.


E tudo isso que escrevi hoje é para desejar a todos um Natal cheio de paz, alegria e fé e que 2016 seja um ano muito abençoado.

Eu e Lia agradecemos de coração o carinho que recebemos de todos vocês (leitores do Blog e todos que nos acompanham nas redes sociais).


O carinho que recebemos de vocês é muito bom, alegra nossos dias.

Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Foto: Pinterest

Tchau,Vi

37 comentários

  1. Oi bom dia estou na estrada lendo você este ano foi muito difícil para mim também mas passou só ficou a saudades que quem partiu para o céu.
    Beijos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo tudo de bom e até 2016 Eliane Lima

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Boas Festas para vocês também.
    Desejo saúde, paz e luz.
    E que continuemos juntas em 2016.
    blogjoturquezzamundial
    Beijos Natalinos.

    ResponderExcluir
  3. Pepa e Vi! Desejo um feliz Natal de saúde e paz e que sejamos corajosos para o ano novo que se anuncia! beijos meninas
    Nina

    ResponderExcluir
  4. Que lindas fotos vocês duas!!! Quanta doçura, quanta alegria, sinceridade, sorrisos plenos, olhos radiantes!
    Sou grata pelas mensagens, mesmo! Palavras muito inspiradas e caem certinho naquele canto do coração que tá precisando...
    Feliz Natal, muito amor e fé na vida de vocês! Que o Mestre as ilumine sempre!
    Mirian

    ResponderExcluir
  5. Hola amiga querida ,, espero que pase una linda Navidad junto a sus seres queridos y este 2016 llegue cargado de bendiciones
    Catiños

    ResponderExcluir
  6. Eu chego feliz e agradecida a Deus. Os bons momentos sempre superam os ruins. Post lindo, sou fã de vocês.
    Desejo que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e completo de paz. Feliz Natal!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Feliz natal e um ano novo de alegrias multiplicadas para vocês!! Esse ano foi realmente muito difícil para mim também,tive doença difícil de superar e a perda de amigos queridos, mas para a honra e Glória do NOSSO DEUS VIVO passamos por tudo isso e foi extraído o melhor de nós!! Amo esse cantinho e me sinto muito em casa rs beijo meninas....

    ResponderExcluir
  8. foi muito bom estar aqui em 2015, por isso vim desejar a vocês um Feliz Natal em um 2016 muito abençoado e claro estarei aqui ano que vem tambem pois amo vocês meninas bjs

    ResponderExcluir
  9. Feliz natal e ótimo ano novo para essa dupla linda que faz esse cantinho aqui cheio de autenticidade, carinho humano, simplicidade e amor...se eu visse a Vi na minha frente dava um abração nela apertado, a Vi é o tipo de gente que eu queria sempre ter por perto...ohhhh mulher sábia e genuina!!! Que Deus abençoe enormemente a vida de vocês meninas maravilhosas... não sou muito de comentar , mas pode ter certeza que stou sempre nessa tacho lindo....
    bellymaniacas.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Vi, espero que tenham passado um ótimo natal!!
    Amei as fotos, a da lateral então tá show, ilustra a essência do blog, a parceria bacana de vocês! E quanto coisa fofa e gostosa vcs fizeram neste ano, parabéns!!
    É...mais um ano acabando, pra mim até que estava bom, mas abusei tanto dos joelhos na reforma por aqui que a coisa desandou e acabei caindo...Tá bom? kkk....com a perna boba, caí de novo...mas estou me recuperando, pelo menos os ossos estão fortes, não quebrou nada. A lição de 2015 pra mim é: Desacelerar, o corpo não aguenta o que a mente dita.

    Que 2016 traga muitas realizações, saúde e afeto!!!
    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  11. Que delícia te ler, Vi. Assino embaixo deste texto tão verdadeiro. Assim também creio. Vamos deixar o Bom Pastor nos conduzir por pastos verdejantes, águas tranquilas, refrigerar a alma, e nos cercar de Sua Bondade e Misericórdia. Somos sempre bem cuidados. Deus nos abençoe a todos no próximo ano. Bjo pra você e Lia.
    Lan Succi/Alaine Coelho

    ResponderExcluir
  12. Meninas foi incrivel estar com vocês neste ano de 2015 e pretendo estar por aqui em 2016 assino em baixo de tudo que disse, mencionou e com certeza o ano novo será um ano bem melhor sejamos esperançosos e jamais percamos a fé pois ela nos sustenta diante de qualquer dificuldade.. BjoO grande Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  13. Que palavras mais gostosas ,uma das melhores coisas de 2015 pra mim ,foi ter conhecido vcs ,participado do encontro da Marga e ter a oportunidade de tornar real ,amizades tão especiais. Amo muito vcs e desejo do fundo do coração ,que 2016 seja um ano maravilhoso pra todos nós e se a dificuldade vier ,que tenhamos fé para seguir em frente ,sempre .
    Bjus minhas lindas
    Sonitcha

    ResponderExcluir
  14. Que palavras mais gostosas ,uma das melhores coisas de 2015 pra mim ,foi ter conhecido vcs ,participado do encontro da Marga e ter a oportunidade de tornar real ,amizades tão especiais. Amo muito vcs e desejo do fundo do coração ,que 2016 seja um ano maravilhoso pra todos nós e se a dificuldade vier ,que tenhamos fé para seguir em frente ,sempre .
    Bjus minhas lindas
    Sonitcha

    ResponderExcluir
  15. Vi falou tudo...e quando eu estava lendo a parte: O importante quando enfrentamos uma grande luta, é não estarmos sozinhos, é ter alguém que nos ame, que nos conforte ..
    Pensei...ela tem a Pepinha....mas ao ler o paragrafo seguinte...
    E essa pessoa, com o poder de sustentar a gente quando nosso chão é arrancado, quando nosso mundo desmorona, é Deus.
    Pensei...eita mulher sábia...rs
    Verdade Vi, a solidão mora na gente, e mesmo que tenhamos, pais, irmão, irmã, família, amigos, é nas madrugadas escuras do nossos corações, quando a gente conversa e confessa aquelas coisas que estão esmagando nosso peito, é só Deus e nossa fé nele que nos consola, aquieta e adormece...
    Só ele mesmo pode nos sustentar, guiar e fazer acordar no outro dia cheios de esperança de dias melhores.
    Ando bem tristinha, mas tenho pensado muito que nós somos o que pensamos, nós criamos nossa realidade, nós somos o que fazemos das nossas dores e alegrias...e tenho tentado de todo meu coração, num exercício mesmo ser mais tolerante, amigável e aceitar as coisas e pessoas como elas são.
    Aceitar meu passado, meu corpicho detonado, as traições, o incontrolável, enfim, aceitar a minha vida como ela é...um processo lento e doloroso..rs
    E uma das lições que tenho aprendido e aceitado é: só Deus pode me dar forças, muitos caminham comigo (tenho sorte), mas só eu e Deus sabemos o que sinto e quem eu sou de verdade.
    Feliz Natal pra vocês minhas queridas com quem posso contar e que sinto um carinho enorme e um 2016 onde a gente aprenda um bocadinho mais e que nunca nos falte fé.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Feliz natal meninas! Que texto lindo! Sinceramente compartilho com vocês o mesmo sentimento. Nossa vida vida não é livre de aflições, mas o Senhor Jesus mesmo disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33." Como diz a palavra de Deus, "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37". Um Ano Novo cheio de muitas bençãos na vida de vocês e de sua família. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelo texto.
    Boas Festas. Um ano novo cheio de saude e paz.
    bjos

    ResponderExcluir

  18. Queridas Amigas, obrigada por estarmos juntas de alguma maneira. Sempre tenho algo novo para aprender e tambem para rir, sem dizer torcer para que eu ou alguem ganhe mimos muito especiais. Que Deus abençoe voces, continuem assim, maravilhosas, unicas. Em 2016 estarei aqui. Ali, lá e acolá, isto é, onde estiverem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Amigas de todas as horas,
    De vocês li, pela primeira vez, a célebre frase "Tamo junto"! E veio num momento difícil para mim. Caiu como um bálsamo. Essas duas palavrinhas, vindas de longe, sem som mas com grande sentido e sentimento, me deram força naquele momento para não me deixar levar pela tristeza e pela dificuldade. Dali para a frente, estamos sempre juntas. Já ouvi o som da voz das duas, já as conheci melhor, já participei de suas comemorações, já me emocionei com suas conquistas. Fiquei mais fã ainda. Vocês são um exemplo, um norte. Minhas queridas amigas, obrigada por tudo. Que os dias do próximo ano sejam leves, alegres e coloridos como as flores que a Vi sempre nos dedica. Mas, acima de tudo, "TAMO JUNTO! Beijos,
    Eneida

    ResponderExcluir
  20. Meninas lindas do meu coração, desejo tudo que há de melhor nesta vida!!Que esse novo ano traga tudo que desejarem.

    Mil beijos e um feliz 2016
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Agradeço pelas felicitações e desejo o mesmo para vocês. Pessoas de bom coração. Deus está sempre ao nosso lado. Feliz Ano Novo, bjsss

    ResponderExcluir
  22. Ter fé é essencial! Fazer o que esta à nosso alcance, sonhar e acreditar que esses sonhos nos serão presenteados no momento certo! O importante é nunca desanimar e seguir em frente!!! Um ano de 2016 muito abençoado a vocês! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Para ser feliz no próximo ano:

    Ame tudo que você faz e faça com amor!
    Siga suas paixões!
    Escute seu coração!
    Crie sua realidade!
    Conheça suas habilidades!
    Confie em você e na sua intuição!
    Faça seus dias felizes!

    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Vi, esse ano todos tiveram muitas dificuldades, em maior ou menor grau, mas sempre temos forças para superar os obstáculos. Eu não sou de fazer muitos planos, acabo até me considerando um pouco acomodada, mas tenho muita fé. Em 2016 pretendo correr um pouco mais atrás das coisas que planejei. Desejo a vocês muuuitas felicidades, saúde, sucesso e realizações. Um beijo

    ResponderExcluir
  25. Foram tantas realizações, tantos livramentos, tantos dias tranquilos e com saúde que o que temos a fazer é só agradecer. E agradecer inclusive pelo que não deu certo porque à Deus cabe o nosso caminho.
    Agradeço por estar junto com vocês e ter aprendido tanto nesse ano de 2015.
    Beijos e um 2016 com muita saúde e realizações.
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi meninas!
    Amei o post e a mensagem, mais um GOOL p/vcs kk
    Vi e Lia, estou passando p/agradecer o carinho que vcs me dispensaram em 2015 e desejar um 2016 super maravilhoso p/vcs. Que esse novo ano seja de realizações, de muita saúde e de muitas alegrias!
    Bjssssss amigas!

    ResponderExcluir
  27. Vi e Lia espero que tenham tido um Natal maravilhoso, na presença de pessoas queridas. E desejo a vocês um feliz ano novo e que 2016 seja cheio de novos projetiiinhos.
    bjk

    ResponderExcluir
  28. Que postagem linda meninas. Tb desejo pra vcs muito sucesso, muitas realizações e muita saúde!!! Com saúde fazemos o que queremos e o que precisamos fazer. E Deus sempre na frente, com a proteção da Nossa Senhora e do menino Jesus. Com Eles juntos a nós nada temeremos, tudo conseguiremos. Força, Foco e Fé né? rsrs
    Bjs e que venha 2016, cheio de coisas boas pra todas nós.
    Ju

    ResponderExcluir
  29. Lia e Vi,
    Que o Natal de vcs tenha sido abençoado!
    Desejo a vcs um novo ano de paz e com muitas artes! Adoro vs e o blog!
    Bjs e boa noite!

    ResponderExcluir
  30. Feliz Ano Novo suas lindas do meu core!!Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  31. Li e Vi, um feliz Ano Novo cheio das bênçãos do Senhor em suas vidas !! Sábias palavras querida amiga, o que seria de nós sem Deus, é Ele que nos sustenta e nos fortalece em todos os momentos.
    Um grande beijo nas duas, Lú.

    ResponderExcluir
  32. Oi Vi !

    Chega no fim do ano até tento fazer uma "retrospectiva", pesar os bons e os maus momentos mas, não sei se por bem ou por mal, não consigo. Achoo que meu ano foi um tanto "linear", equilibrado. Tive tristezas e alegrias, mas das tristezas nem lembro, ficaram para trás. às vezes vêm uma pouquinhas lembranças de decepções, mas não quero não, me deprime. O bom agora é seguir, olhar pra frente e "encarar" um novo ano, cheia de esperança "tráveis".
    Que 2016 seja bem positivo e que eu possa reencontrá-las, vocês são demais!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  33. Olá amgia Vi!!!
    Olá amiga Pepa!!!
    Vi, me encantei com as fotos dos momentos especiais de 2015.
    E emociona ler sua postagem, com certeza o principal é termos fé em Deus e acreditar que Ele sabe o que é melhor para todos nós, mesmo que não entendemos naquele momento. Mas tudo tem um significado especial e importante para nossa Vida.
    Aproveito para agradecer seu carinho em meu blog.
    Que Deus continue a nos abençoar hoje e sempre!
    Que não nos falte: Saúde, Esperança, Amor, Gratidão, Força e Fartura, neste novo ano que se inicia e nos demais que estão por vir!!!
    Tudo de bom sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  34. Olá amgia Vi!!!
    Olá amiga Pepa!!!
    Vi, me encantei com as fotos dos momentos especiais de 2015.
    E emociona ler sua postagem, com certeza o principal é termos fé em Deus e acreditar que Ele sabe o que é melhor para todos nós, mesmo que não entendemos naquele momento. Mas tudo tem um significado especial e importante para nossa Vida.
    Aproveito para agradecer seu carinho em meu blog.
    Que Deus continue a nos abençoar hoje e sempre!
    Que não nos falte: Saúde, Esperança, Amor, Gratidão, Força e Fartura, neste novo ano que se inicia e nos demais que estão por vir!!!
    Tudo de bom sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  35. Espero que 2016 seja sim um ano de fé pra vocês e muitas, muitas realizações :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Desejando um Feliz 2016, pleno de saúde e paz! Que seus projetos sejam sucesso! Obrigada pela companhia, apoio e carinho! Amo vocês!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.