Não uso shampoo, No poo. - O tacho da Pepa

6 de agosto de 2015

Não uso shampoo, No poo.

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos faz mais de três anos que deixei de usar xampu (shampoo).

Meus cabelos são tipo bandido, quando não está preso está armado, é cheio de "personalidade", quando eu vou sair, tirar umas fotos, ele fica "lambido" e quando eu não tenho nenhum compromisso ele fica charmoso..


Já viram cabelo seco/oleoso? 
O meu cabelo é assim

Deveria lavar meu cabelo a cada dois dias para que fique legal, sem parecer ensebado.

Porque decidi parar de usar xampu?

Não conseguia adaptar meus cabelos a nenhum xampu acessível ás minhas finanças, digo isso me referindo a marcas importadas, porque dos nacionais, tentei alguns xampus mais caros, mas não deram certo.


Como expliquei acima, meu cabelo é fresco, e não sei se aconteceu com algumas de vocês, mas eu tinha que trocar de marca dos xampus constantemente, porque depois de umas quatro lavadas, eu acabava de lavar e meu cabelo estava com aspecto pesado e as vezes já ficava ensebado.

Como tenho cabelos bandido, meu sonho é que ele encaracolasse de vez, pois não sou adepta de escovas, alisamentos e afins..

Então pesquisando na internet descobri algumas pessoas que tinham o cabelo parecido com o meu e que diziam que a solução para nossos problemas 'cabelísticos' era abolir o xampu .


Tira o xampu e lava com o que?

Com bicarbonato de sódio.
Eu uso três colheres de sopa rasa para um litro e meio de água.
Lavo com essa solução, enxaguo , passo condicionador e enxaguo.

Resolvi arriscar, afinal estava cansada de tentar achar um xampu que fosse compatível com minha "juba".

Estou muito satisfeita com os resultados, meus cabelos ficam mais tempo com aspecto de limpo, a tintura (coloração) não desbota tão rápido como quando eu usava xampu, meus cabelos não ficam tão ressecados como quando eu usava xampu, e uso menos condicionador.


Não estou afirmando que os xampus são ruins, estou dizendo que meu cabelo não se adaptava.

E se você tem essa dificuldade, talvez essa seja uma solução.

Tem pessoas que aboliram o condicionador e usam vinagre, eu não gostei.
Uso o vinagre quando tinjo os cabelos, para amenizar o odor residual da tinta.

Essa "técnica" de abolir o xampu tem um nome No Poo ou Low Poo, e o objetivo dela é abolir xampus que contenham produtos químicos que façam mau para saúde e para o meio ambiente.


Sinceramente, essa não foi minha preocupação, como disse acima meu problema era meus cabelos não se adaptarem aos xampus.

Se você ficou curiosa e quer saber mais, digite no Youtube ou no Google, No poo, que vão aparecer muitos vídeos e artigos sobre o assunto.

Obs: Essas fotos foram tiradas com cabelos lavados com bicarbonato, condicionador e seco naturalmente, mais de 30 dias que foi tingido e esta precisando de 'um corte', sem photoshop.

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Foto: Pinterest
Tchau,Vi

34 comentários

  1. Oi Vi!
    Que linda!!!! Divando em minha flor?!
    Não conhecia essa receitinha do bicarbonato e achei o máximo!
    E está dando certo! Seus cabelos estão maravilhosos! Sério!
    E achei muito chique essa história de que no dia em que você precisa sair e FAZER UMAS FOTOS, eles ficarem rebeldes...gente famosa é cheia desses compromissos, né?! rs
    Beijos minhas queridas,
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Mto interessante. Seus cabelos estão lindos mesmo e a cor tá ótima, com brilho.
    Eu estou numa nova fase cabelística, não tô fazendo mais selante e deixando voltar ao cacheado natural...mas não é fácil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Uau! Já tinha visto seus cabelos em nosso Encontro,
    mas dessa vez estão mais brilhantes e devem estar bem macios, né?
    Diva, linda como sempre.
    Vou experimentar essa misturinha, já usei 20.000 produtos e meus cabelos
    dão trabalho, mesmo não parecendo ........
    joturquezzamundial
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  4. Uuuuhauuuuu!
    Que lindo que está seu cabelo, srrsrrsrs
    Vou procurar essa técnica no youtube, poi agora fiquei mega curiosa, vc podia fazer um vídeo pra gente, né??? Bjim
    Dicas, Truques e Segredinhos!

    ResponderExcluir
  5. Tá lindo teu cabelo, cor e corte, aliás, cabelos assim encaracoladinho disfarça a falta de corte que vc falou... Que bom vc ter achado uma solução para seu cabelo, achei interessante, dá até vontade de fazer um teste com os meus, uns 30 dias sem xampu, só esta solução que vc falou... Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Li uma reportagem sobre no poo e low poo na revista Ana Maria, mas a dica sobre bicabornato não está na revista, vou experimentar tenho problema parecido com o seu raiz oleosa e pontas secas.Valeu a dica, gosto muito do seu blog e seu cabelo está lindo!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, seu cabelo está "show!". Fiquei curiosa para saber mais sobre esse No Poo, porque sofro com meus cabelos: encaracolados, finos, rebeldes e dificeis demais de lidar. Obrigada pela valiosa dica. Abração.

    ResponderExcluir
  8. Vi, amei a dica. Vou tentar. Apesar do meu cabelo não ser assim encaracoladinho igual o seu, mas também não é lisérrimo o que vira uma porcaria. Ai, adorei!!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Amei seu cabelo!!!cor linda e cachos lindos!!!!vou testar usar o bicarbonato nos meus cabelos....pois estão sempre oleosos,mesmo depois de lavar....obrigada pela dica!!bj
    Marcia Furlaneto----Cerquilho--SP

    ResponderExcluir
  10. Nossa que interessante, já ate li em voz alta o post inteiro para minha colega de trabalho que ta sempre reclamando dos xampus kkkk (era só passar o nome do blog e li todinho em voz alta aff)

    ResponderExcluir
  11. Oi Vi que dica legal, confesso que nunca tinha ouvido nem falar, acompanhei recente foi uma discussão sobre não usar creme dental e sim uma planta que esqueci o nome.. Quando dão resultados acho super válido.. Adoro cabelos naturais com cachos, sou do time "Abaixo a chapinha" haha.. BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  12. Lindo teu cabelo, o meu é assim, revoltado. Adorei a dica, se falar para meu marido ele vai se gabar, pois ele usa bicarbonato para tudo. Peguei um fungo no cabelo por dormir com ele molhado, essa sua sugestão pode acabar com meu fungo. Que maravilha, vou experimentar.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  13. Oi Vi, adorei a idéia, NUNCA tinha ouvido falar, mas sabe que hoje em dia a gente tem que experimentar estas novidades pra ver se é bom mesmo? Eu era meio cética em relação ao vinagre, hoje eu uso ele pra lavar roupa, fogão, limpar o chão, tirar cheiro de mofo dos armários etc. Virei fã hehehehe. Meu cabelo é tipo o seu. Ano passado decidi fazer progressiva, ficou lindo (por 3 meses) hoje tá uma eca, pois nunca fica direito, levanto como se fosse uma bruxa malvada (meu filho diz isso todos os dias) kkkkk.
    Bjs e adoro ver estas dicas aqui no Tacho.
    Sucesso sempre!
    Ju

    ResponderExcluir
  14. OI Vi !

    Nem imaginava que dava para lavar sem shampoo...(claro, não conta sabão/sabonete). E sabia menos ainda sobre o bicarbonato.
    Tem época que meu cabelo fica meio "estranho". Assim como você falou:tem hora que arma, tem hora que fica lambido; só que eu vou mudando de shampoo a cada 3 meses, intercalo uns 2 ou 3.
    Mas voltando ao seu cabelo... rebelde ou não, bandido ou não, eu acho-o muito bonito. Dá a impressão de estar sempre arrumado. e a cor...acho que fica super bem para você.
    Gostei do " No Poo", vou dar uma olhada!

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  15. Olá Vi,
    Adorei a dica, e vou repassá-la pra minha filhota, vai que funciona com ela, que vive precisando trocar a marca do shampoo?
    Confesso, que também vou experimentar em mim, rsr
    Outra coisinha, seus cabelos são lindos, parabéns!!!
    Desde já te desejo um ótimo final de semana. beijos

    ResponderExcluir
  16. Chuchuuuuu! rolei de rir.
    Pior que é assim mesmo, quando precisamos, está feioso, quando não ligamos, está maravilhoso. Afff.... Bom, eu ainda sou adepta ao shampoo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Vou vompartilhar! Dica ótima para os cabelos cacheados da Helena! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Cabelão de diva! Vou experimentar, pois mesmo sem cabelo bandido, ando alérgica a quase tudo...Conforme o shampoo, ao cair na pele, parece que tomo banho de agulhas, pinica tudo.
    Depois conto o que sucedeu, rsrs...Valeu, Vi!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  19. A cor do teu cabelo tá lindaaaa *-*
    Melhor coisa que já fiz foi ter abolido shampoo. Comigo é mesma coisa: nenhum se adapta comigo (dos liberados). Então uso muito, muito raramente um da Phytoervas, mas normalmente lavo com condicionador e agora tô testando o bicarbonato pra ver qualé quié. Encomendei um kit que vem u shampoo da Oro Argan que dizem ser milagroso, só quero ver...

    Adorei o post, estamos em sintonia! ahha ♥

    ResponderExcluir
  20. Adorei a ideia Vi. Eu não tenho problema com shampoo (uso o mais barato) mas meu cabelo é um traste. Agora fiz selagem para ver se ele se acalma. Gostei demais dessa cor. Está muito lindo. Vou assuntar sobre o bicarbonato, quem sabe ajuda meus fios a se entrosarem. Bjus mil.

    ResponderExcluir
  21. Que dica legal!!! Vou testar nos meus cabelos!!!

    ResponderExcluir
  22. Que dica legal!!! Vou testar nos meus cabelos!!!

    ResponderExcluir
  23. Dica maravilhosa, já havia lido sobre o assunto, mas é diferente quando temos um depoimento como o seu.
    Seu cabelo está lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Vou testar comigo e na caçula, já que os xampus aqui são problema. A minha caçula tem muita alergia e na cabeça é terrível. Não é qualquer xampu que resolve. Será que ajuda a combater a caspa também?

    Beijinhos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  25. Seu cabelo está lindo Vi!! Cor perfeita,cachos e o brilho de propaganda de xampu,rsrs Parece que vc acabou de sair do cabeleireiro. Valeu a pena ter experimentado esse novo recurso.
    Gostei da dica...
    Beijão

    ResponderExcluir
  26. Oi Vi, seu cabelo está muito lindo e a cor também ficou perfeita em você!
    Muito boa a dica do bicarbonato para a lavagem dos cabelos, (já sou fã dele na limpeza), vou testar, quanto mais natural melhor, sem contar a questão ambiental...
    Bom final de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  27. BOM DIA, COLEGA VI!
    QUE BACANA, DESCONHECIA ESSA TÉCNICA. LAVO OS MEUS CABELOS DIA SIM, DIA NÃO MAS TE CONFESSO QUE JÁ ESTOU ENJOADA DA LONGA CABELEIRA. VENDO MEUS CACHOS CASTANHO-ESCUROS A CADA 4 ANOS E ANO QUE VEM, JÁ JÁ ESTÁ AÍ! :)
    EI, MOÇA!
    VENHA CONFERIR MINHA POSTAGEM NOVA EM "GAM DOLLS (2)". ALÉM DE ESPECIAL, ESTÁ BACANA E CULTURAL.
    SERÁ UMA ALEGRIA RECEBER TUA VISITA E LER TEU SIMPÁTICO COMENTÁRIO.
    TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  28. Oi? Nao usa xampú? Como assim menina?
    Fico louca só de pensar.
    Até gostaria de fazer o teste do bicarbonato para ver como ficaria, mas se não tiver espuma na cabeça fico doida rs.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Vi, seu cabelo é lindo! Muito brilhante e a cor tb é muito bonita. Eu já ouvi falar dessa técnica mas nunca tentei fazer. Meu cabelo é cacheado e tem dia que está meio "rebelde" kkkkk
    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Como vc está linda, Vi!!!!!!!Obrigada pelas dicas, precisando, vou fazer!!!!!!!bjs!!

    ResponderExcluir
  31. Vi querida,
    Amiga,vc está lindona nas fotos e seu cabelo belíssimo,amei!!!Obrigada
    por compartilhar uma dica super preciosa!Um ótimo final de sábado e um
    abençoado domingo.
    Beijos lindona

    ResponderExcluir
  32. Oi Vi! Por coincidência hoje comprei vinagre para o enxague. Vou aderir ao bicarbonato também, pois meu cabelo não se adequa a nenhum xampu. Para hidratar eu uso uma máscara. Antes só havia visto em sites estrangeiros. É bom ver o depoimento de alguém cuja opinião eu confio. Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Vi
    Que interessante, nunca ouvi falar sobre o bicarbonato nos cabelos. Achei ele super brilhoso, está lindo nas fotos. Tenho cabelão é díficil me imaginar sem shampoo, meus cachos diminuíram depois da gravidez, mas eu uso ativador de cachos e funciona bem.
    Muito legal o post!
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.