O cão que briga com o próprio rabo! - O tacho da Pepa

31 de outubro de 2014

O cão que briga com o próprio rabo!

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos hoje extrapolei  no texto, mas precisava desabafar, então conto com a paciência e boa vontade de vocês para ler.

O fim das eleições foi divulgado um mapa do Brasil dividido entre quem recebeu mais votos do lado de lá e do lado de cá.

Olhando , sem observar os números, pensamos que ninguém dos Estados sinalizados com vermelho votaram no candidato da oposição, e que ninguém dos Estados sinalizados com azul votaram na candidata da situação.



Em todos Estados os dois candidatos receberam votos, em alguns Estados mais em outros menos, mas contabilizando os dois tiveram uma votação bem parecida.

A quem interessa mostrar essa divisão?

A quem interessa a cultura do ódio?

Enquanto o povo digladiam entre si,( como um cão que briga com seu rabo)..



Os políticos estão belos e formosos fazendo alianças, decidindo quem vai pegar a melhor fatia do bolo, empurrando a sujeira pra debaixo do tapete, estão naquela: se melhorar estraga.

Com a divulgação do tal mapa dividido em duas cores,  começou o filminho: "A baboseira parte 2";

Isso mesmo, certos absurdos que leio dou o nome de baboseira por uma questão de educação e generosidade, pois nem disso certas coisas que escrevem por ai mereciam ser chamadas.

Acusarem quem recebe bolsa família, ou qualquer outro tipo de bolsa de não saber votar, ou de vender o voto ou de qualquer outra coisa, só demonstra que a pessoa vive no mundo da lua, não sabe o que acontece nem a esquina da sua rua.

Há muito tempo, mais de 25 anos, uma colega de um curso que fazíamos, disse para nos: Vou  votar no candidato tal para prefeito para meu pai não perder emprego!

O pai dela era um pseudo "funcionário" da prefeitura, quero dizer que não prestou concurso publico para o cargo, conseguiu tal função por ter QI.

Na época pensamos, onde já se viu "vender" o voto.

Mas cada um sabe onde é que aperta seu calo, não é?
Só devemos ser sinceros conosco mesmo, antes de atirar a primeira pedra.



Essa informação veio me abrir os olhos para algo tão comum que acontece com os cargos públicos, que deveriam ser exclusivamente exercido por pessoas concursadas.

Todos partidos políticos fazem isso, inclusive criaram leis para permitir que tal absurdo aconteça.

E obviamente em um país onde os empregos da iniciativa privada não crescem, ninguém vai arriscar perder sua 'boquinha' no serviço público.

Isso é ruim para nação, porque a maioria desses pseudo funcionários nem tem formação para exercer o cargo, são negligentes com as funções publicas e alguns praticam corrupção..

E como maçã podre, contaminam os funcionários concursados que ficam desestimulados ao ter por "chefe" ou um "colega" que não trabalha, não entende nada, e quando comparece para trabalhar, atrapalha.



Essa é uma das causas da gente sempre reclamar do atendimento que recebemos nos Órgãos públicos.

Outra forma de "comprar" votos, são por essas empresas contratadas pelo Estado para executar algum serviço.

Vou dar um exemplo: recentemente aqui na prefeitura, tivemos o contrato com a empresa de inspeção veicular reincidido.

Mudou o governo, é de outro partido?
Vamos fazer outros contratos..

E as pessoas que trabalhavam nessa empresa?

No caso que citei, eles ficaram desempregados.



Isso não aconteceria se houvesse transparência nas licitações públicas para prestação de serviços.

Mas como não existe, temos inúmeras pessoas que trabalham em empresas que prestam serviços para o Estado, que na hora de votar vai pensar: se mudar o governo, vou conservar meu emprego?

Aqui em Sampa, tivemos há muito tempo uma prefeita que acabou com SP, a cidade estava abandonada, sujeira, buracos, um lixo.
Fez uma das piores gestões, quando ela assumiu mandou soterrar túneis em fase de acabamento que iam melhorar o trânsito de SP, saiu mais caro soterrar a obra, do que se ela finalizasse.

Ela queria queimar o filme do prefeito anterior.

Mas já encontrei diversos professores da época dessa prefeita, que dizem que ela foi a melhor prefeita de SP, porque valorizou os professores, e não entendiam porque ela não se reelegeu nunca mais.

Quer dizer, se está bom pra mim, que importa o resto!

Não estou escrevendo essas coisas para tentar explicar os votos recebidos pelo candidato B ou C.

Estou querendo "jogar uma luz" em certos comportamentos que vimos nas redes sociais, durante o período eleitoral.



Por que algumas pessoas ficaram tão fervorosas, fanáticas, pelo politico B ou C?

Por que agiam com uma truculência verbal espantosa?

Uns extrapolaram o limite entre a razão e a loucura e incitaram o ódio e a violência, estimulando vândalos a destruir o patrimônio publico e privado e até colocar fogo em ônibus com pessoas dentro.

E tinha muita gente curtindo essas monstruosidades.

A resposta é simples: Por algum interesse pessoal.

'Quando a nossa capacidade de avaliar algo é corrompida pelos nossos interesses, perdemos a capacidade de discernir o que é bom ou ruim, o que é certo ou errado.'

Abandonamos a racionalidade e nos transformamos em irracionais ávidos por sangue.

Então fica comprovado, que todo discurso : estou pensando no bem coletivo, no bem da nação, não passa de uma grande mentira.

Pois em momento nenhum essas pessoas que agiram com agressividade para conseguir uns votos para seu candidato, amenizaram seu discurso feroz em consideração aos seus amigos.

Se a pessoa não ama a quem vê (os amigos), como poderá amar os outros brasileiros que nunca viu?




Para os que pensam que uma divisão é o caminho, fica um versículo:

"E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; Mc 3:24"


Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

35 comentários

  1. Oi Vi! Quando vi que o negócio ficou feio nas redes sociais eu simplesmente me afastei. Nunca gostei de discutir política, religião ou futebol pois esses assuntos despertam nas pessoas os piores sentimentos, pois todos acham que o seu é melhor por N motivos. E enquanto alguns mostram as caras nas redes eles, os candidatos, estão fazendo alianças e tomando seus "chás"!!

    Bjs amiga e desculpe minha ausência!

    Kaku

    ResponderExcluir
  2. O tema política nos faz subir a pressão. Serei breve. Me enoja qualquer tipo de preconceito contra os nordestinos! isso é o fim da picada! Fico p da cara! Essas divisões deveriam ser feitas em outras coisas...
    Essas reações que infelizmente aconteceram, nos deixam tristes! Não votei nela, mas não acreditava no outro candidato, Votei só pra mudar. Me ralei, mas agora, por isso não vou ficar querendo dividir o país que, com a atual política, me parece já estar dividido em castas, basta ver o Poder Judiciário agora recebendo !além de tudo) um "auxilio moradia de 4377,00 ,o que é maior do que a aposentadoria de meu marido e muitos outros que ralaram 51 anos!

    ia falar pouco, mas me inflamei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. É isso amiga! Enquanto nos matamos por este ou por aquele, eles acertam as suas vidas. Infelizmente a política no nosso país é algo de dar nojo. Sabe de uma coisa? Vamos trabalhar que de lá de cima não podemos esperar nada. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Vi!
    Adorei o seu Post!!!!
    Infelizmente a Vida está uma loucura...Perderam a Noção do que é ser um Ser Humano!


    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Vi concordo totalmente com você, tanto que me afastei do face e de qualquer manifestação política, pois estava vendo a maioria com rompantes de violência e preconceito, mesmo de familiares que já conheço como radicais e extremistas.Fiquei pensando, que necessidade é essa ? Será que estamos de saco cheio de tudo? Pode crer que sim e é fácil acusar x ou y pelo fracasso do país, e nós não levantarmos a bunda da cadeira e ficar frente ao computador pra não reagir a nada e ofender qualquer pessoa. Eu m, meu marido e filhos, temos por regra evitar conflitos, e nos queixarmos o menos possível, pois compreendo que somos o resultado de nossa inércia. Desculpe o desabafo, mas eu achei muito cômico, o lacinho de luto que muitos colocaram em seus faces e watsApp...é se deixar levar pela emoção, quando é momento de ser mais racional e agirmos de maneira diferente e coerente.
    bjsssssss meninas
    Nina Dias

    ResponderExcluir
  6. Oi Vi , eu não discuto religião, política ou futebol . Meu voto foi decidido lendo mto e em consenso familiar , depois da eleição claro q vi postagens lamentáveis nas redes sociais ,fui deletando e passei a postar ' flores & paisagens do meu estado '...no mais vou seguido minha vidinha . Xero grande Mª Morais

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi,

    Assunto 'brabo'... eu me mantive neutra, não fiz propaganda nem ofendi o outro candidato nas redes, mas... um dia antes das eleições eu tive que excluir uma pessoa do meu Facebook, até então eu via as publicações e não me incomodava, até o dia que a pessoa fez uma piada de muito mal gosto envolvendo religião. Como você disse a respeito 'do lado pessoal' eu não gostei nem um pouco da piadinha, achei muito ofensiva e totalmente desnecessária e como você também disse no post, pior é ver as pessoas achando engraçado e dando apoio. Enfim a pessoa era só um conhecido. "Quem nada te acrescenta nenhuma falta te faz" Certo?! Só peço a Deus que a candidata que venceu, faça o que foi eleita para fazer, governar com seriedade!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito pertinente e coerente seu post. Disse tudo!

    ResponderExcluir

  9. Vi,
    Texto maravilhoso Querida...coloco legenda e luz, uma pena que os desvairados mesmo lendo, entendendo, sendo estudados, não vão compreender...
    O buraco é tão em baixo...que temos que ter cuidado com nossos julgamentos, já que não temos ou não queremos nos aprofundar e ver bem lá adiante.
    Eu aqui, me assombro com o ódio e a maldade que ainda habita nossos corações.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Vi, que texto maravilhoso! Me fez refletir muito. Via os posts a favor do candidato x e y e pensava em como seria o amanhã. Não me manifestei publicamente em respeito próprio, aos amigos e amo marido que trabalha na justiça eleitoral. Como filha de nordestinos doeu ver a ignorância a imperar nas redes sociais a partir de pessoas ditas esclarecidas. Vou compartilhar esta postagem e levar o versículo que é mais atual que nunca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Arrepiei! Quanta coerência e lucidez em um único texto! Muitos parabéns! :*

    ResponderExcluir
  12. Oi vi
    Como sempre vc arrasa nos textos ,esse está excelente!!! Muito bem colocado ,parabéns

    ResponderExcluir
  13. Vi, concordo demais! Eu me empolguei, postei muita coisa, sem jamais me indispor com alguém ou levantar falso contra esse ou aquele candidato. A própria campanha foi uma vergonha em si, com acusações sobre a vida pessoal do candidato, coisa que não estava em pauta. Só escrevi assim, como você, revoltada com o que via e lia. Agressão não leva a nada, muito menos quando é falsa.
    Meu sentimento é apenas um: tristeza.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Não tenho mais nada a acrescentar Vi!!
    Fiquei emocionada...coração apertado...
    Beijão minha flor!

    ResponderExcluir
  15. Oi Vi, eu concordo com você! Eu andei um pouco afastada do face por esses dias,justamente por isso e o pouco que fiquei li tantas coisas feias. É uma revolta voltada na direção errada,chegando a ser desumano. Pessoas tão esclarecidas e acreditando em políticos! A pessoa pode até ter a sua opção e ter esperança que o tal faça o melhor,mas agredindo as pessoas,já é demais. Bjss meninas.

    ResponderExcluir
  16. Vi, linda postagem.. as pessoas falam muito e pouco sabem. Tava uma chatice o facebook na época de eleições, os humores alterados e muita briga.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Excelente, Vi! Todos temos opiniões, que podem ser divergentes, mas a animalidade é absurda! Me restringi a curtir o que me agradava, mas não entro em briga por política, nem religião, rsrs
    Bora tocar a vida, apreciar as coisas boas e dar mais valor à amizades!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  18. Oi Vi, pessoas inteligentes pensam sobre coisas diferentes e não discutem, apenas expõe sua opinião, pseudos inteligentes expõe pensamentos contrários e duelam entre si a respeito...
    Eu estou afastada do facebook porque não tolero mais tanta coisa estranha, tanta baboseira como bem disse e a mídia adora reforçar tudo isso!
    Beijos meninas...

    ResponderExcluir
  19. Oi Vi!
    Excelente post, parabéns pela lucidez e imparcialidade.
    Se tem uma coisa pela qual sou grata a essas eleições foi por ter visto além do que sempre tinha visto em algumas pessoas. Não se trata de divergir em voto, mas de ataques violentos e mesmo abordagens supostamente fofas, mas invasivas, no intuito de fazer a gente mudar de ideia. Detalhe: nunca fui a postagem de ninguém tentar angariar votos, por simples motivo de: não tenho salário de cabo eleitoral.
    E acho que depois da apuração só piorou, pois alguns q eram contidos também se acharam no direito de extravazar a sua euforia atacando a opinião e as escolhas alheias. Ta-nã-nã, eu ganhei, você e seu candidado bobão não ganhou! Alto nível de maturidade. Só que não.
    Se por um lado foi de péssimo gosto o ataque ao nordeste, a reação foi injusta, pois colocaram a todos que não votaram na pessoa que foi eleita no mesmo balaio que gente desprezível e preconceituosa.
    Cancelei quase todos os feeds, não quero mais me contaminar com esse mar de agressões.
    Daí eu cheguei a pensar: porque fui me manifestar sobre meu voto? Porque eu também tenho direito de compartilhar isso, não é porque tem à solta um bando de zumbis enfurecidos que vou deixar de compartilhar meus pensamentos. Lê e concorda quem quiser né? Mas respeito é obrigação.

    Beijos. Desculpe o coment gigante. Rs

    Bjos.

    Clau Finotti

    ResponderExcluir
  20. Olá Vi! Sobre todos os post que já li sobre o resultado da eleição, esse foi o único que me atrevi a comentar... Sempre adoro seus posts e comentários, acho você crítica e consciente nas palavras e gosto das suas críticas, comungo do teu pensamento... As pessoas realmente não estão interessadas no bem comum, isso é só babozeira de campanha, cada um só está preocupado consigo mesmo, com o que vai ganhar com a candidatura de um candidato, que são todos farinha do mesmo saco ... O prefeito daqui da minha cidade trabalha assim, recruta pitbulls para morder qualquer um que ousar falar da sua administração, que é uma droga, o patrimônio dele cresce a cada dia que passa e ele é uma pessoa que nunca teve uma carteira assinada, comprou seu diploma na faculdade e os cargos autos da prefeitura estão ocupados pelos QIs, sem qualificação alguma e é por isso que a cidade não cresce o povo também. Essa sempre foi a realidade da nossa política, seja partido A ou B.

    ResponderExcluir
  21. É amiga serviu para conhecermos algumas pessoas de muitas redes sociais,incitando uns contra os outros sem pensar que somos todos irmãos uma só familia somos Brasil ,triste muito triste ...não discuto politica e nem futebol pois não entendo dessas coisas,mas de amizade paz e amor entendo muito bem ,hora de fazer uma faxina boa para não ver mais esses tipos de pensamentos e comentários maldosos .beijos adorei seu post=)

    ResponderExcluir
  22. Oi Vi !

    Realmente, o "ringue" que virou a rede social foi de assustar! Acho que o fato de a gente não concordar com o que faz A,B ou C é uma coisa, mas daí partir para ofensa e agressão...nossa, nada a ver!
    Sabe, acho que tem gente que pensa que rede social é para destilar raiva/ódio...sei lá...Já essa ideia de separatismo é bem antiga, passa um tempo algum frustrado vem com essa.
    Você sempre toca no ponto exato. Muito bom post.

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  23. Sabe, Vi,

    Li há poucos dias uma frase de Platão que fla muito bem dessa atmosfera política. Vou tentar reproduzir aqui: "O castigo dos homens honestos que não participam da política, é serem governados por homens desonestos." E é bem verdade! O homem honesto e justo não governa para uma parte do povo, mas para todos, que bom se fossem todos assim...
    Beijo, querida!
    Drica

    ResponderExcluir
  24. Essa semana assisti uma entrevista de um executivo com larga experiência em implementação de redes de varejo no exterior e no Brasil. Em uma determinada altura da entrevista ele disse: "Os brasileiros são muito fofoqueiros e sentimentais. Se durante uma reunião vc discorda de algum interesse, ele fica chateado com vc e sai por aí fazendo fofoca. Ao contrário do executivo estrangeiro, que podem ter suas diferenças profissionais mas no final da reunião saem juntos para um drink". Essa parte da conversa me chamou muito atenção e me fez refletir o quanto somos amadores. Quanto ao povo, a falta de cultura deve ser benéfica para alguém.

    ResponderExcluir
  25. Hola amiga querida !! Creo que uno no debe cerrar los ojos y no tener opinión ya que vivimos inciertos momentos .. No entiendo mucho la situación política del Brasil como para opinar !!

    ResponderExcluir
  26. Vi querida,
    Maravilhoso post!O reino dividido perecerá!!!Amiga,só Deus para interceder
    no coração dos homens.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  27. Oi, Vi! Li o comentário da Chica e fiquei abismada com o tal auxílio moradia... Como se precisassem! Com um mês do tal auxílio eu pintaria a minha casa, que anda bem precisada!
    Eu acho o cúmulo ir às ruas exigir mudanças e não votar de forma coerente com isso, MAS cada um é dono do próprio voto, fazer o que? A truculência é que é indesculpável.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  28. Oi Vi, penso que o mais importante é conseguirmos mecanismos de combate a corrupção, transparência, punição, chega de sujeira pra baixo dos tapetes, é o único meio de fazermos pensarem duas vezes antes de pensar num golpe com o dinheiro público.
    Temos que GRITAR no ato e não só em copa do mundo sendo massa de manobra política.
    Os políticos nós elegemos, mas o povo em grande parte também é corrupto e ganancioso, não mede meios para obter mais lucro. Quantos não fazem uso do caixa 2 em seus negócios, não vivem tentando tirar vantagem? A toda hora ouvimos notícias tipo: leite adulterado, gasolina adulterada, mercadorias vencidas reembaladas em supermercados, "promoções" com produtos reprovados em controle de qualidade (e a gente tem que ficar numa briga eterna nos SACs da vida), e por aí vai sem contar as coisinhas "básicas" como furar fila (todo tipo), pedir voto para os amigos, desrespeitar as leis etc
    Os políticos a gente elege e o povo? Tenso.

    Bom final de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  29. Eu não esperaria outro comportamento seu Vi, sempre esclarecida....
    Parabens!!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  30. Também penso como vc... Sempre esses fanáticos por politicos é porque tem algum interesse escondido. Não se briga por politicos por brigar, sem nada para ganhar! Adorei o seu post, e é assim mesmo que funciona o voto! Não é vendido por dinheiro vivo, as vezes são favores, empregos, ganhos indiretos, mas para mim é o mesmo que vender o voto! E eu que não tenho interesse nehum, não brigo mesmo por conta de candidatos!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  31. Adorei seu texto, foi no ponto! (aliás, sou sua fã, rsrsrsrsr) Fui uma vítima de uma "amiga" real que me detonou quando expressei meu voto. Fiquei tão chateada! Mas é isso mesmo que vc disse, como podem defender tão arduamente o próximo se o mais próximo é pisoteado?!? Afinal, estamos num país democrático (ou não?) e temos liberdade de expressão. Dp de dizer isso pra ela, deixei pra lá. Na vida, tem coisas que não valem a pena perder tempo ou atenção, é desapegar! rsrsrsrsrsrs bjs e boa semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  32. Vi, fiquei e ainda estou indignada com o que andei vendo na net....o que que é isso? Vi outro dia um comentário de uma vizinha (no face) , que deveria matar todo mundo que votou no candidato tal. E agora? Fiquei morrendo de vontade de dizer a ela que eu fui uma dessas, mas vai que ela me mata né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Vi, seu post é bem objetivo nas palavras. Estou contigo!
    Eu quase não entro no facebook, mas quando entrei vi muitas baboseiras, muitas contradições
    eu que quase não entro, pouco comento, pouco posto , coloquei uma imagem onde eu queria vida nova pra mim quanto a caminhadas para emagrecer. E recebi um comentário bobo de uma pessoa que nunca curte ou comenta minhas imagens. Ela entendeu tudo errado e ainda mais foi grosseira.
    eu, ein? as pessoas viraram seres de outra galática. totalmente insanas.

    beijos zizi

    ResponderExcluir
  34. Infelizmente vivenciamos muitas notícias enganosas e manipuladoras. É preciso ter conhecimento para saber discernir o certo do errado, mas infelizmente a grande maioria prefere permanecer na ignorância, do que tomar uma atitude e assumir o futuro de seu próprio país.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.