Dentro do pote... - O tacho da Pepa

22 de março de 2014

Dentro do pote...


-Bolo de banana com farofa crocante-

Sou uma copiona nata... se gosto de uma coisa, copio mesmo ... afinal já dizia o velho Chacrinha, nada se cria tudo se copia né ?? 

E se a cópia for útil e ainda fizer bem ao meio ambiente ??

Além de copiona, adoro um vidro... garrafas, potes... não me conformo jogar no lixo algo tão reciclável. 

E se o vidro for além de tudo fofo ?? Não tem como jogar fora mesmo, rsrsrs

E não tem lugar mais "the best" que o Pinterest para a gente se inspirar no uso dos vidros...



-Torta  de maçã-

Porque lá fora eles reciclam muita coisa, talvez por terem passado pelas guerras, a reutilização é uma coisa tão natural ... usam vidros, latas, potes, louças desparelhadas... 

Aqui que a gente fica cheia de dedo quando não tem o jogo completo de louça para um almoço, ah, para...

Deixar de fazer festa porque não tem louça igual ?

Ou pior, gastar os tubos em material descartável  ? Além de gastar, o meio ambiente ainda é castigado !

Aqui em casa, quando faço uma festinha ou reunião, uso tudo... louça da vovó desparelhada,  geralmente só a xícara ou só o pires, rsrsrrs, vidros de leite de coco, vidros de suco , potes de geléia, aqueles copos de ervilha... só ainda acho feio os copos de requeijão ( a não ser para beber água, que foi ?? sou pobry, srrsrs espia aqui...) e não acho que ele dá um bom caldo, rsrsrs
  


-Musli-

E as comidas nos potes ? Acho tão legal... essa semana vi um post da Clara Miranda e ela fez a salada no vidro... dai  lembrei dessas delicinhas que vira e mexe eu faço...

Esse musli dá prá fazer vários potes e deixar na geladeira por até quatro dias... acabou a desculpa de "não tenho nada saudável para lanchar"... o de manga e de banana são meus preferidos, nham !!!


E além de usar em casa, dá para presentear fofamente com vidros reciclados...





Para  esse projeto eu preciso de muitos potes de comida de bebê, rsrsrs mas é lindinho demais né ?? E as colheres medida ??
Aiiiiiiiii, que lindo !!


Daqui (com pap)

Vi está dodói, uma gripona daquelas... até de cama ela ficou...mas está se recuperando, daí eu "enquanto" patroinha legal, dispensei -a  da coluna de quinta até ela ficar filé, srsrrsr

E você usa vidros ?? Me conta como ??
Eu a curiosa de Sampa, srrssrs

Bjus 1000 e um finde lindoooooo prá todos



43 comentários

  1. Fica muito legal o uso de vidros, vidrinhos descolados ou não pra tudo. Só não vale quando após preparamos tudinho, cai o fundo( já me aconteceu! e disso 8987654 pqps)

    Melhoras pra Vi e se cuidem! Ótimo domingo! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia,nunca mais passei por aqui ne? Andei fazendo umas costurinhas que me deixaram sem tempo,mas estou aqui. Eu gosto de guardar os potinhos de vidro de patê da segunda foto,eu uso para comer sobremesa ou porta velas rsrsrs... Achei lindo aquele paninho em forma de bule,foi vc que fez? Melhoras para a Vi! Bjss.

    ResponderExcluir
  3. Pepa, achei lindas estas ideias de coisas em potes de vidro.por aqui eu uso também.Uso para colocar biscoitos,sucos em pacotinho e shakes em pó.Dá um abraço na Vi.Também estive bem gripada, até com febre,mas passou, graças a Deus e ao benegrip !Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Hummmm....que postagem mais vistosa, também acho vidro lindo demais!! E essa torta de maçã...que tortura!!
    Aqui filho tá com virose, já já vou fazer sopinha pro moço rsrs

    Melhoras para a Vi, abração para as duas!

    ResponderExcluir
  5. Tadinha da Vi. Cuida muito dela....dá suas barrinhas de cereais pra ela. O dózinho. Mas esse tempo tá muito ruim mesmo...espero que ela melhore rapidinho. Beijinhos nela e em vc.

    ResponderExcluir
  6. Oi queridas

    Espero que a Vi, já esteja bem melhor da gripe.

    Adorei os vidros reciclados, eu também uso alguns. Agora copo de requeijão, claro que uso, agora
    tem uns que são listadinhos, até acho lindos!!!!

    beijos carinhosos

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  7. EU AMO UM VIDRINHO! TENHO VÁRIOS GUARDADOS!! TEM NA MINHA JANELINHA, COM ENFEITES ESPECIAIS E ATÉ ADESIVO QUE PEGUEII NA NET! GOSTO DE USAR VIDROS PRA DECORAR A FESTINHA DE ANIVER DA ANA. JÁ ESTOU GUARDANDO UNS PRA ABRIL, DEPOIS MOSTRO NO BLOG.
    BJS MIL

    ResponderExcluir
  8. Oi minha querida.
    Guardo todos mas vendo essas imagens começarei a usar com mais frequência, pois terminam se acumulando, belas sugestões para usar potes que iriam pra o lixo.
    Um domingo de muita paz, da um bj na Vi e diz que desejo melhoras.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Também gosto muito de vidros e sempre que posso reaproveito. Adorei as sugestões, são fáceis de fazer e muito práticas. Um ótimo início de semana pra você. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de usar vidros. Dá um toque a mais e sempre fica bonito. Além disso, são mais higiênicos e práticos de limpar.

    Beijos!!!
    Cris Eu, eu mesma e a outra...

    ResponderExcluir
  11. Eu amooooo potes, potinhos e potões... Meu atelier, além das caixinhas da Márcia, está cheio deles! Mas olha a coincidência: no meu post de ontem mostrei o potinho de geléia-alfineteiro que ganhamos de lembrancinha lá no aniversário da Dani!! Abs.

    ResponderExcluir
  12. Pepa querida,
    Amo potes de vidros uso em tudo e já postei alguns,além de ser higiênicos,ficam
    lindos na decoração!Espero,que a Vi esteja bem melhor,faça bastante carinho nela.
    Um maravilhoso domingo prá vocês.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  13. OIê
    Danadinha, vi seus pins no Pinterest "In a Jar"..pensei ela tá testando oba, vem coisa boa aí..rsrsrs
    Adoro essa ideia e amo, amo de paixão vidros de todos os tipos tbm. Acho uma graça presentear uma amiga com um doce , biscoitos,etc. no pote de vidro. Acho um mimo único.
    Adorei suas ideias e receitas. Adoro copos de requeijão e já que perguntou..rsrs sim uso muito e até decoro, inclusive vi um post a algumas semanas de decoupage neles.Minha nova paixão.
    Esses potinhos de patê foram minhas cobaias. Essa semana eu mostro o que fiz com eles..rsrs
    Eu me preocupava com louças órfãs, mas depois que conheci a reutilização não ligo mais. Pelo contrário acho um charme misturar tudo rsrs.

    bjs e melhora para a VI ^^
    Paty

    ResponderExcluir
  14. BOA TARDE, COLEGA PEPA!
    FIQUEI VITRIFICADA COM TANTAS SUGESTÕES SUPIMPAS, UAI!
    EU UTILIZO POTES DE VIDRO OU DE PLÁSTICO PARA GUARDAR DOCES, MAIONESE CASEIRA, REQUEIJÃO QUE COMPRO EM BISNAGA (ARMAZENA MELHOR, ESTANDO EM POTES) E TAMBÉM, REUTILIZO PARA FAZER ARTESANATOS SEJAM POTES DECORATIVOS OU BASE PARA BONEQUINHAS. :)
    Ô, MOÇA... DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)". POSTEI ARTEIRICE NOVA POR LÁ!
    CONVIDO-A TAMBÉM, A CONFERIR MINHAS NOVAS POSTAGENS EM MEUS OUTROS DOIS BLOGS, ESTÃO SUPIMPAS, UAI!
    CONFIRA UMA BELA LISTA DE PREFERÊNCIAS EM: http://gam-petecats.blogspot.com E TEM TAMBÉM UMA RECEITA INCRÍVEL, NO MEU BLOG CULINÁRIO: http://gamnacozinha.blogspot.com
    FICAREI FELIZ COM SUA VISITA E COMENTÁRIOS. APAREÇA POR LÁ!!!
    DESEJO A VOCÊ UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO!!! :)

    ResponderExcluir
  15. Pois então taí o meu segredinho que poucos sabem rsrssr,guardar vidros e latinhas de...tá de molho de tomate,não sei pra que,mais guardo tudo,ja levei broncas e broncas do marido,e ouvi,pra que essa latarada e esses vidros tá guardando pra que mulher ,e eu bem caladinha fico,e como vc diz Lia ,ah me deixa rssrsrsr,tenho dó de jogar fora,tempos atrás foram os potes de sorvete,dei para uma amiga e ela fez lindas embalagens de pascoa.O problema é o espaço para guardar e as danadinhas das latinhas ainda fazem um barulhão quando sem querer derrubamos uma daí tá feita a confusão,e lá vem o marido de novo ,bota isso fora kkkkkkkkkkkkkk ,nem ligo.Bem legal as idéias dos vidrinhos ,amei,e muito fofo também ,adoro porções e ainda assim separadinhas em vidrinhos ficou o máximo.Beijos meninas ,também tive uma gripe bem forte me deixou arriada ,agora que arribei!!Boa semana minha queridas e melhoras Vi <3

    ResponderExcluir
  16. Vi esta dodói? Melhoras! Nada pior que uma gripe! Acreditas que só uso vidrinhos bonitinhos para fazer jarrinhos ou uso mesmo como copos! Adorei as suas dicas e ideias.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  17. Você é super em receber!!! Lembro dos sucos deliciosos nas garrafinhas quando fui te visitar, nhammm... saudadeeeeee muitooooo grande... love you... bjs e qjs no potinho

    ResponderExcluir
  18. Desejo melhoras pra nossa querida Vi! Uso os vidrinhos para colocar temperos e condimentos, acho um charme!

    ResponderExcluir
  19. Oi Pepa!

    Ai que eu sou louca num potinho!!! E também e caixas, gavetas...e em guardar coisas...
    Uma graça esses potes, adorei! Esse dos botões é muito fofo!
    E a Vi, tadinha, tá caída de gripe? Mande muitos beijos e meu desejo de que ela fique boa logo, tá?

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  20. Sempre guardo uns vidros, para aquela beringela e para molho de pimenta feito em casa...Também prefiro o vidro para congelar molho de tomate, que tinge tudo, rsrs...Santos vidrinhos!
    Para a nossa Vi, melhoras ! Beijocas para as duas, que a semana seja abençoada!
    Ana

    ResponderExcluir
  21. Oi, Pepa. Uso vidros de azeitona, palmito, etc. Para o que precisar, como temperos, pimenta. São práticos e higiêncios.
    Desejo que a Vi esteja ótima, já.
    Beijos procês.

    ResponderExcluir
  22. Hola Oepa querida , yo siempre guardo los frascos de vidrio para hacer mermelada , me gusto mucho la idea de esos frascos todos organizados

    ResponderExcluir
  23. Melhoras para a Vi.
    Eu também adoro potinhos, vidros, garrafas. No meu ateliê guardo alfinetes, botões, enfeites pequenos, quase tudo. No restante da casa servem como porta treco, guardam temperos, enfeitam mesas de almoço e festas. Amo!!!!
    Bjks para vocês.

    ResponderExcluir
  24. Afff! De tempos em tempos tenho que fazer uma "limpa" no meu armário de tanto pote, potinho, potão e garrafinhas que guardo! Sabe as garrafinhas de azeite de oliva, tem umas lindas que dão vasinhos mimosos!
    Diz pra Vi ficar boa logo e cuida bem dela, hein!
    Boa semana, meninas!
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Eu amooooooooooooooo o Pinterest! Uso já tem muito tempo.
    Para mim é uma terapia gastar muito tempo olhando, comentando, viajando.... e especialmente, aprendendo!

    Eu tambem acho que os estrangeiros aproveitam mais os recursos que tem e é bom observar.

    Quanto a "louça da vovó desparelhada, geralmente só a xícara ou só o pires", tem um lugarzinho fantastico que frequento desde a inauguração A Casa da Tatá, bistrot na Gavea, fazem pães e doces caseiros, e desde sempre usam louças assim. Acho um charme!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Pepa,
    Confesso que tinha um certo "pré - conceito" com os vidrinhos, mas isso foi coisa do passado, hoje, depois que conheci os blogs, aprendi a reutilizá-los, e até me arrependo da quantidade de vidros/latas bonitos que joguei fora.
    Quanto aos aparelhos de casa: menina, você acredita que até tinha esquecido que tinha um jogo de xicaras, e servi meus enteados mais velhos, café naquelas canecas grandes?...ai menina, depois me senti tão mal, não só por não ter xícaras de cafézinho, e, mas principalmente, por logo em seguida "achar" o tal aparelhinho, "perdido" num canto do armário...ai que mico!!! Como não costumamos receber visitas, e não sou fã de café, nunca me toquei em comprar um joguinho de xícaras, fora, que o outro eu trouxe da casa antiga, que também não usava e ficava guardados no fundo do armário, rsr, mas agora aprendi...qualquer pessoa já pode me visitar e, principalmente vir tomar café aqui em casa, não servirei mais nas minhas canecas, rsr
    Olha, melhoras pra Vi.
    Tenha uma maravilhosa semana,
    beijos

    ResponderExcluir
  27. AMIGAS,I LOVE POTES,RSRS.BOA SEMANA.BEIJO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  28. Se eu uso vidros? Sempre, para tudo. Amei essas ideias, sempre faço algo para presentear, desde a época da escola que aprendi a fazer geleias que faço presentinhos em vidros, tem só umas duas semanas. Tenho minhas poucas linhas e agulhas num pote de vidro reciclável, garrafa de memórias, para guardar uma garrafa de vinho que ganhei de presente, iiiii tem um monte de coisa, tem até uma gaveta na cozinha cheia de potes para quando surgir uma necessidade.
    Faz um xarope de guaco pra Vi e bota num vidro pra ela tomar durante o dia!
    Beijos para vocês!

    ResponderExcluir
  29. Oi Pepinha!
    Reutilizo todos, em meus temperos caseiros, como as pessoas sabem que reutilizo, sempre estou ganhando vidrinhos, ano passado ganhei duas caixas de vidrinhos de leite de coco, estou pensando em usar sementes neles, quando rolar a arteirice, mostrarei no bloguito.
    Dá um abraço quentinho na Vi, e diz para ele melhorar logo!
    Para vcs uma semana luz!

    Bjõesssssssss

    ResponderExcluir
  30. Ol´a!!
    eu tenho a mesma mania , reutilizo tudo , marido só me olha e quer colocar tudo no lixo, e até coloca qdo não estou por perto...kkkk
    Tu me fez lembrar uma coisa do passado , qdo não existia os descartáveis para coleta de urina, minha mãe fervia os vidrinhos e assim coletávamos o material para exames....eu fiz isso!
    boa semana! meninas!
    bjssss

    ResponderExcluir
  31. Oi Pepa
    saudades daqui!!!!
    nesses dias em que fiquei fora, não vi a quantidade de plásticos que se vê por aqui. É mais vidro. Até trouxe uma garrafa de água vazia na mala, de tão bonita. Traria mais, porem deu medo que revistassem minha mala cheia de garrafa de vidro, hahaha
    tinha algumas que daria vasinhos de flores. Que pena, não trouxe
    gosto de reaproveitar todos os vidrinhos assim como você,
    adorei suas dicas de musli, mas essa saladinha da Clara, será que dá certo mesmo? Uma semana? !
    beijo e cuida bem da irmã, que ela sare bem depressa!
    beijo Zizi

    ResponderExcluir
  32. Eu também adoro um potinho, uma xícara velha um pote de palmito. Tento reutiliza-los da melhor forma possivel, beijos!

    ResponderExcluir
  33. Pepa!
    Só VOCÊ mesmo para trazer para nós as "Mason Jars" do Pinterest!!!
    "Mason Jars" é chiiiiiiiiiiiiique, mas na versão Pepa é "Delícia no Pote" mesmo!
    Aposte nesta idéia porque vai RENDER R$R$R$R$
    Talento para isso eu SEI que VOCÊ TEM e São Paulo é a terra da oportunidade!
    Bjs
    Zazá

    ResponderExcluir
  34. Oi Lia ! Own Vi ! Tadinha de tu. Desejo que esse gripão passe logo pra que tu possas iniciar logo uma reforma bem grande, do tipo construir um puxadinho!
    Vidro são embalagens maravilhosas! O vidro pode reutilizar 1000 vez, dá pra higienizar legal e de quebra aceita várias técnicas de belezuras como pintura, tecido, papel. Bjim Gurias !

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Oi Pepa, melhoras pra Vi!
    Eu adoro vidros, garrafas, não jogo nenhum fora!!!! Meu marido fica doido, ele fala vai guardar mais este???? E eu digo que quando tiver muitos levo na reciclagem...ahã...(mas o de palmito eu levo mesmo e tudo lavadinho) Mas aqueles de geleia, de azeite ainnn, me dá uma coisa, tenho que guardar, são tão lindinhos. Semana retrasada usei uns de geleia na festa de aniversário do meu filho, coloquei água com anilina azul e uma vela flutuante dentro em cima de cada mesa, ficou lindo!
    Obrigada por trazer mais opções pra gente. Beijos, tenham uma linda semana meninas.

    ResponderExcluir
  37. Guardo muitos vidrinhos e faço algumas peraltices com eles.
    Para presentear é ótimo.
    Cuide bem da doentinha, suspenda a imunidade dela!
    Líquido e repouso.
    Ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Pepa, que legal as comidas nos vidros. Eu nunca tinha visto, rs.
    Achei muito bacana a idéia.
    Eu tenho guardado uns potinhos de geléia em casa e guardo botões.
    São tão lindinhos, vem com alcinha e tudo.
    Manda um super abraço pra Vi. Fico aqui na torcida pra que ela melhore logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi Pepa, estimo as melhoras para a Vi, não gosto de jogar os vidros ou garrafas fora, são as embalagens que melhor reaproveitamos. Uso vidro para quase tudo, você visualiza tudo que guarda neles e são fáceis de higienizar. Adoro suas ideias, são muito práticas e com pouco gasto, tudo o que mais queremos. Agradeço por compartilhar, dá um abraço gostoso na Vi, diz que a amamos, para melhorar logo. Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  40. Nossa essa gripe tá geral, aqui no norte também todo mundo reclamando...acho o máximo tudo que se recicla , as vezes vou juntando e não fazendo nada, aí parto para uma sergunda seleção .....amei a ideia dos doces, bolos e afins , realmente dão uma adiantada no dia a dia
    bj e boa semana

    ResponderExcluir
  41. Só passei pra ver o que está acontecendo, que estou deinte tbm. Nem as comidinhas lindas me animaram...
    Cuida da Vi, tá?
    Abrços.

    ResponderExcluir
  42. Adoro vidrinhos, até pra colocar nada... hahaha!
    Já tinha visto (e babado) em brownie no pote de vidro. Mas eu aceito qqr gostosura em vidrinho, ok?! kkkkkkkkk... #gordafolgada
    E a Vi... melhorou?
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  43. Esta torta de maça no vidro tá um espetáculo!!! Sempre gostei de vidrinhos e juntei. O uso mais comum é para colocar geléia, doces. Melhoras para a Vi!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.