A corda sempre arrebenta para o mais fraco. - O tacho da Pepa

13 de fevereiro de 2014

A corda sempre arrebenta para o mais fraco.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, estamos vivendo dias agitados.

Eu já vi e vivi essa história antes..

Tinha uns treze anos, tinha um professor de história muito eloquente, muito carismático, nas aulas dele, todo mundo ficava como que hipnotizado..



Ele abraçava a doutrina socialista e comunista em pleno regime militar.
Nós (seus alunos) já estávamos abraçando a doutrina socialista por causa do seu carisma, nem reparávamos como era a União Soviética, China e etc.

Ficávamos encantados como aquelas serpentes, que o flautista hipnotiza.


Talvez hoje nem aqui estivesse, se tivesse entrado na onda do professor, que veio a desaparecer do mapa e deixando nossa escola em polvorosa, com os "milicos" de um lado, investigando tudo, e nós apavorados do outro.

Só não entrei na onda, porque meu pai, ao tomar conhecimento sobre o teor dos ensinos do "mestre"..

Falou a real para mim: não existe lado bom nessa historia, não existe regime bom, não existe politico preocupado com o povo..

Todos querem a mesma coisa: o poder.

Querem chegar lá e se darem bem, nem que para isso, eles tenham que usar pessoas bem intencionadas como escada, tenham que colocar essas pessoas para serem "bucha de canhão"..

E lembrando da história eu vejo, que os revoltados, que não tinham onde "cair morto", a maioria, desapareceram..

Os que tinham família influente, se mandaram do país, muitos foram ser exilados políticos na Inglaterra, França e hoje recebem indenização.

Caetano, no exílio em Londres e agora apoiando os fanáticos.
Só para esclarecer, meu pai foi vitima da ditadura militar, foi injustiçado quando removeram ele da sua função (funcionário concursado de carreira), para colocarem um "truta" no cargo.

Mas por ser um homem lúcido, não deixou que a injustiça falasse mais alto que sua inteligência.

Porque estou falando isso?

Muito simples, li uma reportagem que só veio confirmar o que eu já imaginava.
Jovens são aliciados para fazerem arruaça, baderna e praticarem atos terroristas.
Ganham dinheiro. (Reportagem aqui)

Não são mercenários, pois mercenários não tem ideologias.

São fanáticos, foram doutrinados, por pessoas com segundas intenções, que muito "caridosamente" os "ajudam" , fornecendo uma ajuda de custo a eles..



Obviamente, que essa ajuda de custo sai do bolso do contribuinte, como toda corrupção deste país.

E na hora que a bomba estourar, o cara caridoso que dava dinheiro para os jovens fazerem arruaças, vai ficar apreciando tudo, se fazendo de santo, e dizendo não saber de nada..

Enquanto os jovens fanáticos, que foram doutrinados, que serviram de "bucha de canhão", vão amargar na cadeia..


Afinal, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco.


Você que é pai, mãe, vejam bem o quê estão ensinado aos seus filhos..

Você pode perder seu filho para a drogas..

Como pode perder seu filho para essa gente cheio de carisma, cheio de eloquência, mas que só quer se dar bem, usando teu filho como escada.

E tenho certeza nenhum pai ou mãe, lúcido, quer que seu filho se transforme em um assassino, por matar um cinegrafista com uma bomba.

O verdadeiro assassino, o verdadeiro carniceiro, nunca será punido, vai ficar impune, posando de boa gente, e destruindo outras vidas até conseguir o quê deseja.


Vou me despedindo de vocês 
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

27 comentários

  1. Lucidez e verdade é o que vi no teu texto. Infelizmente as coisas são assim e sempre tempos que estar atentos aos nossos filhos e quem os cerca, as rodas que frequentam ,pois, em lugares onde menos se imagina, pode morar o perigo, em forma de palavras , "lavagens cerebrais", etc...

    Quanto aos baderneiros, pena que suas cabeças sejam fracas e aceitem merrecas de grana pra até matar! Detesto essas manifestações, sempre tem os infiltrados!


    Lindo te ler, firme e forte! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Quero ver o que o Caetano vai falar agora

    ResponderExcluir
  3. Entendo perfeitamente! Meu pai era jornalista e também sofreu as consequências de ser honesto, falar a verdade sobre essa politicagem toda, que sempre houve. E, por isso, ele morreu cedo, eu tinha 14 anos ........... Não esqueço!
    Passei por sustos e chorei com os os olhos cheios de gás lacrimogênio, quando trabalhava na Av. Rio Branco (centro da cidade do RJ) com os policiais à cavalo indo em cima dos estudantes. Não podíamos andar com nossos livros que levávamos para estudar na hora do almoço. Enfim, até hoje tudo continua na mesma, ou pior ............. somos vítimas e não podemos fazer nada.
    Quando sairemos dessa "lei dos políticos" ? Eu, nesse ponto sou pessimista: NUNCA!
    Beijos minha querida.

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que é pior Vi, não vejo como isso possa mudar tão cedo.
    Oremos.
    Beijinho linda

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  5. Virginia e as verdades mais verdadeiras do mundo. Sábia, como o pai.
    Político se tornou sinônimo de picareta. Pena...
    Abraços de até breve.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vi, é bem verdade o peixe pequeno foi pescado agora o tubarão esta solto por ai, cada dia mais vimos os absurdos que o desejo pelo poder fazem com as pessoas, pessoas estas que não são nem mais gente!! tb fico abismada com os jovens tb com estas atitudes, pois não há mais tanta gente ingênua assim, isso tb já é uma maldade que as pessoas tem no coração.

    bjs
    Gélia

    ResponderExcluir
  7. Esse "carisma" é o mesmo que arrebanha corações vazios e cabeças fracas, até hoje...Sem saída!
    Beijocas no coração,
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Vi, está tudo uma loucura, nunca vi o Brasil assim. Pelo menos antes se lutou por causas que deram certo, e sem badernas. Claro que um ou outro mais "inflamado" sempre aparecia, pessoas se tornam mais corajosas em grupos, mas desde que não partam para a confusão sem sentido e agressiva. Palavras de ordem podem ser mais agressivas do que bombas, embora essas matem...
    Não podemos é perder a esperança de que a morte desse cinegrafista, por exemplo, seja o começo de uma luz para todo o Brasil. Que ele seja o nosso mártir, para uma boa causa. Muito triste passar por isso. Meu pai amava a política, tinha verdadeiros ideias, chegou a ser vice-prefeito de uma cidadezinha do interior, nos anos 50, mas nem cumpriu o mandato todo, quando viu que teria que se corromper e caiu fora. Frustrou-se a vida inteira, por não ter conseguido, Era um idealista e morreria por uma causa, se já não tivesse 5 filhos para cuidar. rs Enquanto nos indignarmos e tivermos esperança, vale a pena lutar. Deus abençoe que sem mais derramamentos de sangue e sem mortes.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Vi, você foi direta ao ponto " X ", é uma lavagem cerebral que fazem com as pessoas, que necessitadas e carentes, defendem causas no interesse das pessoas "carismáticas". Na escola também tive professora que defendia o uso do LSD, quando fazia magistério, antigo normal.
    Assim, como tive professores e colegas que nos incitavam a entrar para o partido comunista, quando cursei Serviço Social, em 1970. Essas pessoas do mal, que usam a sedução, colocando doces na ponta da vara, para enganar os outros, acredito que hoje esteja mais difícil de se fazer alguma coisa, só Deus mesmo, para nos livrar desse mal. Você foi perfeita e corajosa em sua
    postagem, parabéns, abraços carinhosos Maria Teresa

    ResponderExcluir
  10. Muito oportuna sua reflexão. Gostei de te ver falando (teclando?) o que eu gostaria de falar!

    ResponderExcluir
  11. Vi oi tudo bem adoro suas visitas e os seus comentarios...
    Olha adorei suas palavras disse tudo... mas fico pensando como solucionar ou começar a solucionar se as pessoas se vendem por qualquer coisa.
    Ser honesta não para agradar ou para provocar alguem e sim é uma obrigação e o Respeito é tudo. mas.... esta dificil disso acontecer.
    beijokas

    ResponderExcluir
  12. Não sei porque não fiquei surpresa com a matéria...
    Quando soube da prisão do 'peixe', já imaginava que havia muito mais podridão por de trás de tudo isso. Será que se fosse um policial ou cidadão comum que tivesse sido atingido a repercussão seria a mesma? A manipulação é bem maior que imaginamos....
    Nem vou perder tempo em comentar os atos do 'cara carismático' do 'doutrinado' e muito mesmo de quem apoia os fanáticos......
    Vou me preocupar na educação do meu filho de 14 anos, sobrinhos e me interar na vida deles, na vida escolar.
    Fazer a minha parte... no mínimo doutrinar a educação e respeito...

    bjss adorei o texto!
    Paty

    ResponderExcluir
  13. Oi Vi, observando os últimos acontecimentos no país era bem provável que isso estivesse acontecendo; desde o ano passado nas manifestações cogitou-se, mas calaram...
    Agora discordo que esses jovens são doutrinados, para mim são filhos de uma sociedade injusta abandonada socialmente há séculos. Eles querem simplesmente consumir, geralmente nem sabem o que é ética, não tiveram uma infância supervisionada, são fruto do descaso, dos políticos e seus regimes, são frutos da nossa sociedade que agora querem colher e qualquer 150,00 faz diferença.

    Já tive na mocidade sonhos idealistas, nem tanto com comunismo, mas o socialismo me fascinou, fiz até curso sindical, mas o tempo que passa mostra o que o seu sábio pai falou. É por isso que não acredito em votar "direito", não se faz política sem mazelas, não existe salvador da pátria, pode até haver alguns com boas intenções, mas daí governar....A Revolução dos Bichos foi perfeita e serve para qualquer regime, basta adaptar...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Pois é Vi, como fica fácil entender os jovens quando a gente lembra que um dia também foi idealista, achávamos que podíamos mudar o mundo. Como nos deslumbrávamos ao conviver com os universitários, os papos-cabeça. Eu tinha 15 anos quando comecei a conviver com essas turma. Adolescente, presa fácil, agora rebeldes com causa. A pobreza também nos torna alvo fácil para os aliciadores. Seja para servir de massa de manobra ou tráfico de drogas, tanto faz, haverá alguém interessado em mão de obra barata pra fazer o trabalho pesado e sujo. A punição desses garotos servirá de exemplo, aos manifestantes reais, coibindo nosso desejo de exigir nossos direitos. Quem punirá aos poderosos aliciadores? A quem interessa identificar os verdadeiros orquestradores dessas ações violentas? Dificilmente saberemos quem foi o mandante. Afinal o assassino já tá preso né? Ou não. Perguntemos a Phada Sininho... Amei o texto que refletiu meus pensamentos. Bjim!

    ResponderExcluir
  15. Oi Vi !

    É...é sempre assim...quem "arma" o negócio nunca aparece...sobra para os que são "café pequeno".
    Mas "tava na cara" que esse pessoal que se infiltrava nas manifestações era "pau mandado". Estavam ali para "tocar o terror", para tirar a legitimidade que quem quer algo melhor. Uma pena que, como você disse: a corda vai arrebentar para o lado mais fraco.

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  16. Olá queridas

    Vi, seu texto disse tudo, pena que existam tantas pessoas assim.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  17. Nossa, foi o que eu disse ontem pro marido: que os burros iam presos, mas que os que aliciaram ficariam impunes, escondidos por aí.
    Este país poderia ser tão rico, tão maravilhoso... mas o que vemos são os valores invertidos, ganância, etc, etc.
    Post super pertinente, Vi!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  18. Pontificou, Vi! Quando achamos que já vimos quase tudo, lemos, nos jornais, notícias que nos deixam estarrecidos. Fico imaginando como podem ser tão ardilosas as mentes das pessoas. E, o pior, é que pessoas esclarecidas, ainda apoiam essa corja.
    Obrigada por tanta lucidez1 Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  19. Muito bem escrito! E concordo com sua opinião. Meus pai falava a mesma coisa que o seu.
    Costumo assistir a um programa que começa às 23hs, na RIT TV chamado Vejam Só - um debate com assuntos da Bíblia e atualidades.
    Como profa, assim como meu marido, sempre digo que o problema principal da nossa nação está na família. A família foi destruída, não há mais referência. Não existe certo e errado, tá tudo cinza e a inversão de valores predomina.
    Passamos por problemas seríssimos, mas é "normal", a banalidade da vida é "normal". Direitos humanos é pra bandido, policial não tem autoridade e responde processos, mas bandido queima tudo, faz rebelião e pagamos pra eles terem tudo novamente.
    Não concordo com anarquia e depredação. Há muito tempo digo que em época de eleição ninguém deveria sair pra votar e estender panos pretos em portas, portões e janelas. O que vejo infelizmente é assim: "não concordo com isso, mas se aparecer algo bom pra mim, tô dentro". Ética, respeito, amor ao próximo nessa nação chamada Brasil virou "demodê".

    Parabéns pela postagem.
    Abração esmagador e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  20. Desculpe, não conclui o comentário sobre o Vejam Só - é que ainda ontem, 1 dos debatedores dizia que a família perdeu o valor e filhos aprendem por exemplo e pra se dar exemplo, tem que estar perto. Pai e mãe fora de casa e filho abandonado dentro do lar é o que mais se vê. A questão não é o trabalhar fora o dia todo, mas sim a falta de tempo dedicado aos filhos, nos poucos momentos presentes.
    Abração.

    ResponderExcluir
  21. Tão triste toda essa violência, insegurança e esse momento de "inverdades" que estamos vivendo. Nada é novo, no meu entender. já passamos por momentos assim, pelo menos eu, que vivi todos os dramas na nossa "revolução". O que me deixa triste é que parece que ninguém aprendeu nada. Todos continuam se deixando seduzir por promessas de um futuro para o Brasil. Futuro que deveria começar com uma boa educação para nossas crianças e jovens. Aí sim, eles fariam um país melhor. Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  22. Vi querida,
    Você disse tudo!Além dessa pouca vergonha que vem aos poucos se arrastando,o resultado não poderia ser outro e que é pior,perdemos o direito de ir e vir.Uma situação de profunda tristeza de viver
    num país,que caminha a passos largos para um abismo.Vamos pedir a Deu,que interceda por todos,mas que façamos a nossa parte.Vi,agradeço essas palavras nos alertando sempre para abrir
    nossos olhos dessas falsas promessas.Um ótimo e abençoado final de semana.
    Beijos e abraços cheios de saudades.

    ResponderExcluir
  23. Vi, excelente post.
    Falou tudo. A corda sempre arrebenta pro lado mais fraco mesmo.
    Coitados desses jovens que não percebem que estão sendo usados.
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Oi, Vi,

    Eu não li a matéria em questão, porque tenho andado sem nenhuma paciência
    para ler a maior parte das notícias publicadas, e mesmo para ver noticiários de
    TV. E isso por um motivo muito simples, a imprensa (leia-se todas as mídias)
    parece que quer é ver o "circo" pegar fogo, é como se não existissem mais
    nenhum acontecimento positivo para ser noticiado, só violências, coisas
    bizarras e armações. No entanto, desde que os "protestos" começaram a
    resvalar para o vandalismo e a violência, pensei, cá com os meus
    botões, tem coelho nesse mato! E os motivos para a presença dos coelhos são
    muitos: próxima eleição presidencial, insatisfação do povo e os incipientes protestos
    (legítimos) do ano passado; oportunismos e mesmo irresponsabilidade. Logo me pareceu
    que havia "mandantes", por trás da ação dos vândalos e arruaceiros.
    Um dos efeitos indesejáveis de tudo isso já apareceu: projeto de lei que visa
    conter qualquer protesto, legítimo ou não, uma pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Nossa Vi, você falou tudo o que pensávamos aqui em casa!
    desde os primeiros protestos que marido dizia sobre alguém maior estar promovendo
    toda baderna. Os policiais sequer reagiam !
    O caos chegou até que a morte se fez presente.

    A corda arrebentou para o lado mais fraco, sim.
    Mas deviam saber em que terreno perigoso estavam se metendo.
    Quais foram as mudanças?
    Só sei que o dia que faço compras no Centro, devo ter o maior cuidado
    com certos pontos de concentração. O gás de pimenta rola solto e a confusão é geral.
    Ligo o rádio pra saber o que acontece, só assim saio de casa. É triste!

    bjo Zizi

    ResponderExcluir
  26. Adorei seu texto, Vi, como sempre! Muita clareza e lucidez. Aprendi com meu pai, que sempre repetia essa lição pra gente, que todo fanatismo é burro, quer seja por um astro, uma religião ou política. Hoje vemos jovens correndo atrás dos Biebers da mídia, crentes atrás de pastores oportunistas, jovens de massa de manobra... como sempre existiram, mas que agora, com a rapidez da mídia, parecem massas cada vez maiores. E pais muito, muito despreparados para serem pais! E vamo que vamo, fazer o quê?!? Adorei seu texto, vou compartilhar no face, quem sabe alguns pais leiam com mais atenção, rsrsrsr bjs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.