Existe assombração? - O tacho da Pepa

10 de outubro de 2013

Existe assombração?

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, sabe aquele frase popular, uma coisa, puxa outra?

Falei das tartarugas nos post passado, então, lembrei dos donos das tartarugas...

Vocês devem ter em seus círculos de amigos, aquelas pessoas invejosas, em que o prazer delas, é ver o azar alheio?

Pois é, também conheço, e vou chamar essa pessoa de Dona Amarga, pois geralmente todos invejosos são amargurados, insatisfeitos , ingratos, reclamam de tudo, de todos e até de Deus..



Dona Amarga era casada com um amigo de meu pai, então passou a fazer parte do circulo de amizades familiar, não por que tivesse algum mérito,  mas por ser esposa do amigo.

A mulher era muito invejosa, se observava que alguma coisa boa, positiva, estava acontecendo na vida de alguém,  ela amaldiçoava a pessoa, xingava e até chorava de raiva e inveja.

E somado a esse defeito, ela sentia prazer em espezinhar, ferir as pessoas, em ver o sofrimento alheio..



Por exemplo: morreu alguém, ela perguntava ao familiar todos detalhes doloridos, só para contemplar o sofrimento alheio..

E não perguntava uma vez, mas todas as vezes que encontrava com a pessoa.

Fazia assim com todas as noticias ruins, se a pessoa se divorciava, se a pessoa perdia o emprego, se a pessoa tinha uma doença, um defeito físico, e etc..

Em suma: se era ruim para você, era bom para ela.



Lembro que quando um irmão de minha mãe morreu, ela ficou perguntando centenas de vezes para minha mãe como foi, até que um dia, minha mãe cansada , contou outra historia..

Imediatamente Dona Amarga falou: não foi assim que você contou.

Minha mãe irritada falou: se você sabe, porque ainda pergunta?

Mas Dona Amarga era incorrigível.

Não mudava seu modo de agir.

Um dia, uma vizinha da Dona Amarga, que era asmática, morreu.
Dona amarga ficou enlouquecida para saber os detalhes..

Foi  até no enterro, atormentar os familiares, todos tiveram que repetir a historia, sofriam muito enquanto contavam..

Enquanto Dona Amarga se realizava.

Na semana seguinte ela veio em casa e comentou com minha mãe: tive um sonho horrível, quase morri enquanto eu dormia, se não fosse o fulano (o esposo), hoje não estaria aqui..

Então, ela contou que sonhou com a  vizinha falecida, que esta grudou no pescoço dela e dizia:
Você queria saber como eu morri?
Então.., foi assim!

E a falecida, no sonho, tentava esganar Dona Amarga.
E foi assim, que quase Dona Amarga morre sufocada dormindo.



Mas nem assim Dona Amarga se corrigiu, passou algumas semanas com medo, mas depois voltou a agir da mesma forma.

Graças a Deus, para nós, quando eles se mudaram para o sitio (com as tartarugas), ficou difícil manter contato, as vezes minha mãe ligava (por educação), mas Dona Amarga tinha outro defeito, era avarenta, portanto ela nunca retornava as ligações..

O que para nós, foi muito bom, pois manter relacionamento com ela nunca acrescentou nada de positivo para nossas vidas, pelo contrario, a presença dela sempre era "pesada" e causava muita irritação.

Se foi o subconsciente da Dona Amarga que fez ela sonhar com a falecida..
Ou se a falecida veio esganar dona amarga..

Isso depende do ponto de vista de cada um..

O que eu sei é : que de gente igual a Dona Amarga eu quero distancia,

Porque tem gente, que é uma "assombração" na vida dos outros!




Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

49 comentários

  1. Putz, eu tive uma Dona Amarga assim bem pertinho de mi, Se alimentava de desgraças,um horror. Até que fui bem mal educada( sei ser muiiiiiiiiiito bem!) e ela parou! Vá pros quintos do inferno ela e todas assim,Não tenho o menor saco! beijos,lindo dia, BEM DOCE!!rs chica

    ResponderExcluir
  2. Que horror!!! Infelizmente eu tenho uma assombração parecida na minha vida...minha sogra! A muié não consegue ser agradável...mas realmente essa Dona amarga em questão era terrível! E temos que manter distância sim pois o "peso" que vc comentou é sentido fisicamente mesmo, bem, eu sinto... Beijos Vi!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi,
    Conheci algumas assim, e além desse tipo, convivi - no mundo corporativo tem muito - com pessoas que conseguem sugar as suas energias com a presença.
    Tinha vezes que terminava uma reunião cansada, esgotada, e muitas vezes várias pessoas sentiam a mesma coisa.
    Gente negativa ao lado que consegue fazer isso!
    Quero distância, junto com a Dona Amarga se possível...que se entendam por lá!
    É ser inconveniente ao extremo, cruzes!!!
    Viver de inveja e da infelicidade alheia , que vida é essa!!!
    Um dia bem doce pra vocês! :)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vi, Quanto tempo, não?
    Tenho o dom de atrair as "Donas Amargas" da vida, mas não tenho muita paciência, não.
    1, 2, 3 e caio fora. A vida é muito linda pra gente estragar com essa gente, né não? Se elas querem se amargar, que o façam sozinhas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ola vi!!! Nossa nem me fale, convivo nao sei c pessoas que diria amarga...mas gente q so ve o defeitos dos outros e n os dela...critica ao extremo....e ela eh sempre a boazuda e vc eh um nada, ainda gosta de fazer panelinhas...e acho q n eh nem panelinha sabe eh cur e carca....se identificam ai vc imagina se fosse uma so afffff...ainda nunca torce por vc.

    Que nome dar a isso...acho q qdo nos preocupamos demais c a vida alheia eh pq dentro de casa eh q se esta precisando se preocupar.pois alguma coisa n anda bem..

    Bj rose jp

    ResponderExcluir
  6. Se eu falar que minha mãe era um pouco assim, vc acredita? Ela não perdia um velório, não tinha amigas, pra ela todo mundo só estava interessado no dinheiro dela ou no meu pai. Ninguém em casa podia fazer nada de bom que ela só mostrava os lados negativos, pra ela nada iria dar certo, só ela sabia fazer as coisas e quando ficou doente estava deixando a família toda doente também.
    Essas pessoas além de espalharem sentimentos ruins ainda te sugam as energias boas. São os vampiros de verdade. a convivência com eles é muito tóxica. Hoje me mantenho longe de qualquer pessoa assim, sei que a vida não é só de alegrias, mas eu quero só alegria, ver o lado bom até das coisas nem tão boas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Arreda! De gente assim, só quero distância, rsrs...Já espantei todos os fantasmas da minha vida!
    Beijinhos doces!
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Por favor!!!!!!!!!!! Eitha essa dona amarga merecia um chá de daqueles de fazer sentar no vaso e esquecer kkkkkkk, ainda bem que se foi com toda a sua amargura!! Mas fiquei com dó foi das tartarugas !!!!!!!!!!!!!!!!!! Boa semana suas lindas!

    ResponderExcluir
  9. Olá Vi...
    Fiz um Blog: feitoamaocommuitocarinho.blogspot.com.br
    Espero que goste!
    Bjs...
    Rê Ascenso!!!

    ResponderExcluir
  10. Ah, Vi!Eu tenho uma amiga mais ou menos assim...tenho tanta pena dela..Reclama de tudo, nada tá bom...sonha com a aposentadoria, diz que só vai ser feliz em 2016 quando se aposentar!!Pode???As pessoas precisam de afeto, de sabedoria, eu tento fazer com que os dias dela sejam melhores, a elogio muito, admiro o trabalho dela, reforço as suas boas ações,mas ela é triste, muito pra baixo...tenho pena, muita pena.bjs!

    ResponderExcluir
  11. credoooooooo,essa nem remexendo a colherzinha adoçaria ,o açúcar ou o adoçante nem chegou perto!!Pior que tá cheinho de gente assim por aí!!!
    beijinho Vi =)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vi, meu docinho!

    As Donas Amargas são tantas e tão surpreendentes, né? É, porque existem as que nem se desconfia que são, até que... se mostram, com toda a extensão de sua inveja!
    Mas é da natureza humana, sempre existiram e sempre existirão. Irritam, aborrecem, mas nos ensinam: que não devemos ser como elas e que delas devemos manter distância!
    Bjssssssssssssss, quérida, Deus a abençoa!

    ResponderExcluir
  13. Eu acredito em apenas uma solução pra gente assim: tem que rezar e pedir pra Deus nos proteger. Porque às vezes enfrentar é ainda pior; dizer a verdade na cara parece não resolver; se afastar só dá motivo pra que a pessoa tente se aproximar com ainda mais insistência. Ainda bem que o destino tirou Dona Amarga do caminho da sua família!
    Eu, como você disse, quero distância de pessoas assim! Por isso que peço a Deus pra me proteger e muito!!!
    Um beijo, Vi!
    Mariana - Minha Casa, Minha Lida.

    ResponderExcluir
  14. Olá Vi!
    Como existem Donas Amargas, pessoas que se aproximam de nós apenas com energia negativa e fazendo de tudo para te ver triste.
    Antigamente eu era como sua mãe, por educação dava atenção para essas pessoas...mas com o tempo aprendi, hoje só quero amizades de pessoas boas, que tenham energia positiva e carinho.
    Pois as Donas Amargas não gostam de felicidade e muito menos ver as pessoas que estão a sua volta felizes!
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Nossa que triste essa história dessa mulher! Acho que alguém precisava contar pra ela como foi o sacrifício dolorido e sofrido de Jesus na cruz para salvá-la dessa vida miserável! Dessas pessoas eu tenho dó!
    Beijo Vi!!

    ResponderExcluir
  16. Sua mãe foi bondosa demais em ter uma "amiga" assim por tantos anos. Por muito menos eu a teria dispensado. Infelizmente há muita gente assim, triste, amarga, deprimente. Penso que não são assim por querer, só que não dão conta de mudar. E cada vez mais se tornam tristes, velhas, amargas, deprimentes e deprimidas, acho.
    Beijo, Vi. Sempre bom ler você.

    ResponderExcluir
  17. Haja paciência, heim!
    Infelizmente tem várias Donas Amargas perto de mim =/
    Mas eu quero é distância isso sim, nunca finjo 'gostar' ou dar muita atenção para pessoas assim, se eu não gosto, não gosto meeesmo e não me engano nem engano os outros.

    Beijos
    Meu Cantinho Decorado

    ResponderExcluir
  18. Oi Vi, coitada da dona amarga, se nem com o sonho terrível ela não tomou jeito, ela precisava era de muita oração.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  19. Oi Vi !

    E quem é que nunca teve uma conhecida ou vizinha assim? Acho que todo mundo já teve uma Dona Amarga por perto, rsrs.
    Eu tive uma vizinha no outro apê que morava que não era amarga sempre, mas era invejosa e também gostava de cutucar as nossas mazelas. Em alguns momentos ela era até divertida, mas com segundas intenções: ela era assim enquanto você podia oferecer alguma coisa para ela, se não tivesse nada mais ela virava as costas e ainda saia falando mal. Sabe aquela pessoa que você dá bom dia e pergunta como vai? Só que ela aproveitava para "chorar o seu sofrimento" e era sempre a mesma história...quando saía de perto dela eu já vinha pesada...Ufa, ainda bem que mudei!
    Acho que pessoas assim nem se dão conta da própria infelicidade...passam tanto tempo olhando e cuidando da vida dos outros que se acostumam à amargura.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  20. Acho que é mais para ter pena do que raiva...ela era uma coitada...tomara que tenha tomado jeito, pois viver assim é ser muito infeliz!!
    Bjnhs no ♥

    ResponderExcluir
  21. Olá queridas

    Nossa Vi, essa dona era amarga demais e devia ser muito infeliz.

    Conheço uma ou outra , mais não tanto assim.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  22. kkkkk nossa Vi, parece que estou vendo a dona Amarga kkkk. Conheço várias assim, e outras mais discretas mas que assombram muito mais. Temos que rezar muito e colocar sal grosso na porta para afastar essas assombrações. Mas ela é assim porque não é feliz.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  23. Ahhh, Vi, tem mais gente assim do que imaginamos.
    Eu conheço gente que reprova tudo o que eu falo que vou fazer. Se decido estudar, é ruim, se decido travalhar, não presto, se acho melhor ficar em casa, eu deveria fazer alguma coisa da vida ao invés de ficar sem fazer nada, sem aprender e sem produzir. NADA é bom, nada!
    Isso me dá uma raiva, eu nem quero contar coisas pq já sei que vou ouvir que não é bom e vou ficar p da vida.
    Melhor mesmo a gente se afastar dessas pessoas quando dá porque é um atraso de vida conviver com gente assim...
    BEijos

    ResponderExcluir
  24. E tem gente amaaaaaarga por aí. Mas tb mantenho distância. Pra quê, né? Abs.

    ResponderExcluir
  25. Caraca essa dona Amarga é o cão chupando manga(se bem q um cãozinho é lindo...rsrs).Gente assim qro distância e o pior q em cd canto tem uma dona Amarga p tenta amarga nossas vidas...tá amarrado rsrs.Adoro esses seus contos reais!!!Bjs!!!

    ResponderExcluir
  26. Oie, Vivi esse ''causo'' é engraçado, já conheci um tipo assim, mas gente baixo astral, que reclama de tudo é bem mais comum...o jeito é correr de gente assim.
    Bjks

    ResponderExcluir
  27. kkkk morri de rir...deve ter muita gente assim por aí!
    D. Amarga
    também quero distância de gente assim.
    bjsss

    ResponderExcluir
  28. Nossa Vi, essa História é muito triste, eu digo triste porque existe realmente muitas pessoas no mundo assim, que não conseguem ver a felicidade alheia e se alegrar com isso, quando você está gorda ou com cara de doente, grande parte das pessoas fazem questão de te dizer:"Menina com você está gorda", mesmo sabendo que você já está cansada de saber, mas quando você está linda " magra, com os cabelos sedosos e com um brilho no olhar, poucas pessoas te dizem: "Menina com tu está bem", palavras positivas te colocam pra frente, mas parece que as negativas te levam para um buraco fundo e a maioria das pessoas adoram isso: te levar para o buraco onde lá elas se encontram e se alegram muito com isso... Um xeru!

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Adorei, adorei, adorei Vi!!!
    Eu acho que a assombração da vizinha veio esganar a assombração da Dona Amarga mesmo, hehehe!
    Como pode...fico a pensar que exitem essa e muitas outras pessoas que passam pela vida sem aprender, nem acrescentar quase nada, uma pena!
    Adorei seu texto, a história, a forma como vc escreve, valeu muito ler!!!
    Beijos e te desejo um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  30. Olá Vi,
    Olha quero distâncias de pessoas como dona Amarga...mas, tive uma "parenta" bem parecida, mas tinha mania de grandeza, de só ela ter o melhor, e hoje, infelizmente, sofre de Alzheimer...será que é castigo? Acredito que o que se faz de ruim se paga por aqui, e por essa teoria...enfim, que Deus nos livre dessas pessoas, e que elas possam ter paz, e ver que incomodam, e, quem sabe mude seu jeito de agir.
    Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  31. Olá Vi e Pepa... resolvi deixar um comentário pois me identifiquei muito com o post de hoje... quem não tem alguém assim por perto, não é mesmo?
    Infelizmente temos de conviver com isso quase que diariamente. O importante é tirar dessa convivência só as coisas boas para nós, já que muitas das vezes não podemos ajudar.
    Um abraço e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  32. Oi Vi menina em minha pequena cidade fica mais fácil de identificar as "donas amargas", sim pq aqui temos muiiiiitas delas. As vezes chego a pensar que isso deve se tornar até um hoob né não????
    É triste dizer mas na família tem gente assim, sabe de uma coisa, tem hora que fico irritada com tal situação, mas depois acho que pessoas assim são dígnas de dó. Que bom que se livraram da dona amarga que as rodeavam....rsrsrs...cidade grande nesse ponto é mais fácil.
    Vi obrigada pelas visitas lá no meu cantinho, o Miguel tá cada dia mais fofo e falando "os angus" da idade...é uma alegria na casa.
    Dá um bjão na Pepa.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  33. Vi,
    E como tem gente como a D. Amarga no mundo! E as vezes pertinho de da gente. Eu detesto esse tipo de gente, que suga a nossa energia e que adora saber das desgraças dos outros. Mas o que mais gostei foi como a sua mãe se livrou dela...rsrs... Vou adotar isso também, se alguém me perguntar mais de uma vez sobre a mesma história, conto outra!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  34. Querida Vi,
    Que coisa tremenda viver perto de uma pessoa assim.Deus me livre,coitadinha da sua mãe,eu não consigo imaginar !"Que mala sem alça".D. Amarga aqui,nem pensar.Um maravilhoso final de semana
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  35. Quem não tem uma Dona Amarga por perto...affffff
    O duro qdo ela demora para ir embora!
    Um beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  36. Obrigada, Vi! Com esse texto valioso exorcizei todas as Donas Amargas que cruzaram o meu caminho. Graças a Deus, hoje, não tenho nenhuma por perto.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  37. Que triste, ser assim, heim Vi? Quero distância de pessoas assim tão amargas!! Viva nós, que somos doces na medida certa!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  38. Nossinhora, Deus me livre, mas não conheci e acho que nem conheço alguém tão "D. Amarga". Tem sempre uns e outras que não tem uma energia boa não, mas fazer o que né? Quando dá é fugir de perto, mas quando não dá, o jeito é tomar um bom banho quando conseguir se livrar da pessoa. Ajuda a "limpar" a alma, tira o encosto...
    Bjs meninas, bom findi.

    ResponderExcluir
  39. Oi Vi
    Ainda bem que a Dona Amarga foi para o sítio longe de vocês! Tadinha das tartarugas que devem ter aguentado todas as amarguras dela, pois gente assim quando não tem ninguém, resolve falar com os bichinhos.
    Gosto do jeito das suas escritas e como conta os "causos" passados.Me faz recordar fatos passados!
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  40. Vi...pessoas como essa Dona Amarga ninguém merece...affff......

    Conheço pessoas amargas...mas nem tanto assim como essa que vocês conhecem!!!

    bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  41. Oi Vi! geralmente estas pessoas "vem de brinde" p vida da gente...e como têm hein? pessoas infelizes q gostam de semear sofrimento e discurdia...tenho umas amargas por aqui tbm...dignas de pena, pessoas infelizes...bjusss

    ResponderExcluir
  42. Vi boa noite!!!
    Boa noite Pepa!!!
    E estou aqui rindo da história.
    E como acredito em espíritos, creio que a dona que faleceu apareceu realmente para a Dona Amarga. kkkkkkkkkkkkk
    Já está dando quase meia noite e eu aqui, acho que vou parar as visitas por hoje, vai que me aparece uma assombração. (risos)
    Mas antes quero deixar meus votos de Feliz Dia Das Crianças para vocês duas que sei bem que ainda são, apesar do tamanho. rsrsrs
    Feliz e Abençoado Domingo!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  43. oi Vi ! Credo... que bom que ela foi pra longe enão fez nenhuma falta com certeza. De gente assim é bom mesmo muitos kms de distância.
    Não entendo o que leva pessoas serem assim... melhor nem procurar entender...
    Um lindo e abençoado Domingo pra vcs!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  44. Oi Vi.
    Com certeza tem mesmo pessoas assim, essas só vieram fazer peso na terra como diz minha mãe.
    vamos rezar para manter distância.
    Um lindo domingo para vocês.
    Bjs,
    Silvia.

    ResponderExcluir
  45. Vi,
    que horror essa Dona Amarga! Mas que há dessas aí pela vida, há, sim, infelizmente. Deus nos livre dessas vampiras de energia alheia!
    Contei à minha mãe e meu filho a história das tartarugas voadoras, no café da manhã do dia seguinte à sua publicação. Eles gostaram demais e minha mãe pediu-me que lhe dissesse isso... pois está dito... rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  46. Caramba Vi, que pessoa horrível. Eu hein. Conheço umas pessoas amargas, mas acho que essa ganha hein. Também quero distância de pessoas assim.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  47. OI Vi
    Já cruzei com dúzias de Donas Amargas...e quero distância também...se não acrescenta nada para que ficar perto? Me sinto mal perto de pessoas assim, são sugadoras de energias...como disse a Má, cruzes...rsrsrs

    bjs e uma linda tarde!
    Paty

    ResponderExcluir
  48. Oi Vi, querida!
    Quanta amargura, tristeza....Mas a vida real é assim, tem de tudo, muitas vezes a gente se choca com alguns comportamentos. Certa ocasião conheci um garotinho pouco mais velho que meu filho (na época na faixa dos 2 e 3 anos), morria de inveja do meu apesar de ter de tudoooo que se possa imaginar, tudo que o meu ganhava ele queria. Certa vez presenciei da janela ele destruindo uma sandália vagabundinha de EVA que o meu havia deixado no quintal, ele fazia aquilo com tamanho ódio que me assustei por ele ser tão novinho e com aquele sentimento, tomara que a fase tenha passado.

    As donas amargas, prefiro deixá-las longe, porque sob o mesmo teto é fueda e pessoas negativas não acrescentam nada!
    E quem sabe os jabutis não aprenderam a voar para se ver livre da tal ?! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  49. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Ai Vi voce é otima pra contar historias....
    Eu tenho uma, quase dona amarga.... minha sogra primeiro critica as coisas que eu compro, diz aque o filho dela gastou dinheiro a toa com isso ou aquilo... que pra ela é jogar dinheiro fora... pra logo em seguida fazer a mesma compra..... ai, ai, ai... mas tudo bem, faz parte da vida tem uma Dona Amarga na vida, kkkkkkkkkkkkkkk
    Beijinhos Vi

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.