Sem mais delongas! - O tacho da Pepa

5 de julho de 2013

Sem mais delongas!

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, como já escrevi em algum post do passado, gosto de romances policiais, tipo Agatha Christie..


E qual não foi minha felicidade, no dia que a Marcia Gullo mostrou sua coleção de livros da Agatha , e se ofereceu a emprestar-me.

Além desse tipo de literatura, também gosto da serie CSI Las Vegas.


Mas para quem imagina que,  por eu gostar desse tipo de literatura, ou filmes eu goste de ficar "investigando" a vida alheia, ou que eu goste de procurar coisas perdidas, se enganou.

Detesto procurar qualquer coisa, e não gosto de "bisbilhotar" a vida alheia.

Também não aprecio, quem tem vocação para "detetive" da vida alheia.

Filme: Janela Indiscreta.

Tempos atras, encontrei um conhecido, e logo começou a enxurrada de perguntas: você faz oquê, se formou em que , casou, tem filhos e etc, etc..

Não resisti, e perguntei : faz tempo que você esta trabalhando no IBGE?

Não trabalho no IBGE!

Não! Então porque você esta me fazendo todas essas perguntas, que parece um questionário do IBGE?

Nunca mais vi o tal "conhecido"...


Outra coisa insuportável,  é encontrar ou conhecer pessoas, que acreditam que a gente ou é um rico empresario bem sucedido, ou Headhunting ,ou Outplacement ,(um caçador de talentos ou pessoa que faz recolocação de profissionais).

Chega, chegando, e sem mais delongas, "despeja" sobre nós seu curriculo, tipo, sou formada em ciencia da computação em Havard, fiz MBA, mais 10 cursos superiores, falo cinco idiomas... 

Posso falar: que me interessa, oque a pessoa fez ou deixou de fazer?

Importa o hoje, o agora, mostra sua arte, seu artesanato, seus quitutes..

Outro dia em um evento culinário, conheci uma pessoa assim...

Paguei todos meus pecados, a criatura não parava de falar, e não se tocava que estava me irritando, ou talvez tenha percebido, mas imaginou que eu estivesse morrendo de inveja daquele "currículo" maravilhoso..

Infelizmente existem pessoas portadoras desse tipo de transtorno, sentem prazer em achar que o mundo morre de inveja deles..

Então a criatura, falava, falava..


Estava vendo a hora que eu ia perder a cabeça e falar: Não estou contratando, e mesmo que tivesse não contrataria uma profissional tão "capacitada" como você para fazer artesanato e muito menos para ser minha cozinheira.

Penso assim, que adianta eu ficar exibindo meu currículo "pimpão", se atualmente, estou fazendo algo, que alguém sem formação nenhuma pode fazer até melhor que eu?



Vamos aos livros, foram 3 livros.

-Livro: Noite sem Fim, Agatha Christie, com 195 paginas

Surpreende descobrir quem é o assassino e os motivos.



Sinopse: Michael Rogers - o narrador da história - é um jovem sem emprego fixo, que gosta de viver o momento, sem a obrigação de fazer planos para o futuro. Prefere ser livre para aproveitar a vida. 
Um dia, ele se apaixona por Ellie Guteman, uma jovem herdeira de uma grande fortuna. Os dois se casam e constroem uma belíssima casa no Campo dos Ciganos, um lugar pelo qual ele também se apaixonara. Ali pretendem viver o seu sonho de amor.
Mas o lugar é maldito, e uma velha cigana faz horríveis previsões para o futuro de Ellie, se ela não for embora. Ótima cavaleira, Ellie morre em um acidente a cavalo. O mistério está por trás de sua morte precisa ser desvendado.
Fonte: Wikipedia


-Livro: A casa torta, Agatha Christie, com 238 paginas

Neste livro, no decorrer da historia da para desconfiar de quem seja o assassino, surpreendente são as motivações.



Sinopse: Aristides Leonides é um octogenário grego riquíssimo imigrado na Inglaterra. Construiu a “casa torta” para habitar com toda a família: sua esposa, cinquenta anos mais jovem; dois filhos; duas noras; três netos; e uma cunhada, irmã da sua primeira esposa. 
A casa era assim chamada não só pela sua particular arquitetura, como também pelas caraterísticas negativas dos seus habitantes. A neta mais velha, Sophia, é namorada do filho do inspetor chefe da Scotland Yard e, quando o avô é assassinado com uma injeção letal de um veneno de efeito quase instantâneo, o casal se empenha em investigar para descobrir o culpado. O principal suspeito, naturalmente, é a jovem viúva. Todo mistério ronda aquela casa, todos são suspeitos mais apenas um é o criminoso.Nem tudo o que parece é, as aparências enganam. E no final das contas, a identidade do assassino é surpreendente. Fonte: Wikipedia

-Livro: A Aventura do Pudim de Natal, Agatha Christie, com 218 paginas

*O livro é constituído por 6 contos policiais, gostei  mais do O caso das amoras pretas e do  O Sonho.

· A Aventura do Pudim de Natal : o aviso sinistro para que Poirot não comesse pudim de passas..

· O Mistério do Baú Espanhol :
 a descoberta de um cadáver dentro de um baú.
· O Reprimido : 
Um homem é assassinado e o acusado é inocente, a viúva contrata Poirot para investigar e provar que o sexto sentido dela não falhara.

· O Caso das Amoras Pretas : 
o estranho caso do morto que alterou seus hábitos alimentares.

· O Sonho : 
o mistério da vítima que sonhou com o próprio suicídio.

· A Extravagância de Greenshaw :
 finalmente a participação de Miss Marple. Neste pequeno conto, Raymond West e um amigo encontram-se por um acaso do destino com a dona de uma extravagantemente enorme casa, eles, Miss Marple, e uma sobrinha são totalmente envolvidos por um misterioso assassinato.


                                           Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

47 comentários

  1. Nem vou falar dos livros, mas das pessoas chatas como essas que exemplificaste. HAJA saco, né? Não tenho o n=menospra elas! Tô
    c.......e andando pra elas e seus currículos bonitinhos, diplominha disso ou daquilo. Quero ter perto de mim GENTE! E das boas em quem possa confiar, ser amiga e brincar! beijos,tudo de bom e não te esquece:
    ]
    Fiz curso de Direito, pós aqui, Mestrado li, Pós, pós acolá, tá?rs E mandei tuuuuuuudo aos quintos dos infernos,abandonei!rs

    chica

    ResponderExcluir
  2. Óh, deixa eu te falar uma coisa... Meu curriculum é "pimpão"mas meu trabalho atual não tem nada haver com ele! Sério! E eu só comecei com essa história de ensinar crianças porque substitui uma mestranda e tals em pedagogia e aí elas preferiram a minha pessoa do que aquela moça formada na area... e até hoje eu tô por aqui ensinando...até o dia que Deus quiser...
    Ah, e sobre esses tipos de pessoas que vc citou.................tô nem aí pra esse povo chato!

    ResponderExcluir
  3. Quanto as pessoas chatas... Deus me livre! Eu ando numa maré de absoluta falta de paciência com gente assim. Bem naqueles dias que tudo que queria é pegar meus queridos e me mandar para uma ilha deserta, sem nenhum chato por perto, rsrs. Já cheguei num ponto da minha vida que quero ver é conteúdo, bem lá dentro... Se lá na alma tiver coisa boa, ótimo, senão, só lastimo. Não tem currículo que me faça apreciar um xarope ou um metido a besta. Estudou bastante? Tem sucesso na vida? Que legal, ótimo, parabéns, isso é muito bacana, só não se pavoneiem muito por aí, que é feeeeio ;)) Tô contigo, Vi, gente chata é bom beeem longe.
    Quanto aos livros...que BELEZA! Amo muito Agatha Christie. Adoro "A Casa Torta". E "Cai o Pano" também. Agatha é perfeitinha para a leiturinha da noite, quando todos já se recolheram e a casa fica quietinha. Com uma canequinha de chá e um bolinho, então, hummmmm ;)))) (Caramba, caprichei nos "inhos e inhas" kkkkkkkkkk)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Vi,
    Odeio gente que se amostra. Quando eu percebo que a pessoa fica só contando vantagens me dá logo nojo isso sim. E quando vem com 548 perguntas só para ficar dizendo que ela faz melhor ou estudou melhor...Argh! E tem aquelas que todo assunto que se fala ela sabe tudo sobre aquele assunto. Canso de gente assim. Eu vivo para aprender, não para ficar dizendo o que eu sei. Dá vontade mesmo de dar umas respostas bem desaforadas. Mas sou muito abestada, a única coisa que faço é ignorar!
    Voltando aos livros, minha Tia tem essa coleção da Agatha Christie toda! E quando eu tinha lá pelos meus 14/15 anos li todos esses livros. Amava! Devorei todos. Amava o Poirot! Faz tempo que não leio um livro dela.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Que delícia a oferta de toda uma coleção, Vi! Eu não tenho a coleção toda da Agatha Christie, mas tenho váááários e acredito que já tenha lido todos eles. Vez em quando releio algum. Acredita que nunca assisti a nenhum episódio do CSI? Vou ver se baixo alguns episódios, pois tenho certeza de que vou gostar. Ultimamente tenho assistido ao Criminal Minds, que é bem bacana também.
    Sabe aquele "Só sei que nada sei", socratiano? Pois é. A pessoa verdadeiramente sábia pauta-se por esse princípio e não fica se gabando, nem se comparando, nem investigando a vida alheia. Aliás, não me lembro quem disse, mas tem um pensamento muito bom que se ajusta ao seu texto: "O homem superior discute ideias, o homem mediano comenta fatos, o homem comum (para não dizer outra coisa) fala sobre os outros homens".
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Vim te convidar para participar do sorteio descomplicado que está rolando lá no blog.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Ai Vi, eu também não tenho muita paciência com gente chata.

    Só faço perguntas no estilo IBGE se tenho intimidade e liberdade com a pessoa.

    E o dia que eu estiver afim de analisar perfis profissionais eu entro no linkedin.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Vi, é a Gélia sou formada em comércio exterior, secretariado, técnica em Segurança do Trabalho rsrsrs brincadeirinha quer dizer é verdade mas eu gosto mesmo é de ser dona de casa, mas preciso trabalhar fora fazer o quê né rsrsrs.
    Tenho uma amiga que é direta assim como vc, quer ver eu ficar doida é me perguntarem preço de uma coisa que eu sei que a pessoa não esta interessada, mas é so para saber quanto eu estou gastando.

    Vc é uma biblioteca ambulante srsrs.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  9. Vi, eu nunca li nenhum livro da Ágata,mas adoraria!!E quanto as pessoas chatas...estão por aqui também...me afasto delas.Mas tem umas que te perseguem...ou perguntam muito, ou contam de suas vidas pessoais desde o útero...af!!!!Eu sou silenciosa, gosto de falar o necessário e que o meu ouvinte aproveite e não se chateie...Ensino os meus alunos e filhos a serem assim, discretos, não perguntarem, bobagens, ou o óbvio...Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá, queridas

    Vi, adorei todo seu texto, e até me diverti muito, com o relato dessas pessoas

    bem chatas e super aparecidas, que tem em qualquer lugar.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  11. Oi Vi !

    Ai que eu amo Agatha Christie! Mas acho que eu já disse isso, né? Tenho vários livros dela, mas nunca lembro de todas as estórias e estou sempre relendo. Deu vontade de ler de novo...
    Gente chata e pretensiosa sempre aparece nas horas em que estamos com menos "saco", não é mesmo? Também não curto gente que fica perguntando tudo sobre a sua vida, salvo uma amiga que não vemos há muito tempo, mas uma amiga querida... Eu já sou o contrário, às vezes fico com tanto receio de ser invasiva que travo. rsrs

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  12. Ichi! Vi, como tem gente que "siacha" nesse mundo! Falta de humildade. Antes de despejar nossos títulos e habilidades, é preciso saber como, se tem um contexto que permita isso, e mesmo assim ir devagar. Não gosto de "competir" com ninguém, embora tenha pessoas que dê vontade da gente fazer isso, né? rs
    Enfim, adorei o texto.
    Não li os livros, acho que só li 1 da Agatha! Vou buscar por eles.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Vi minha amada amiga...
    Concordo plenamente com vc... vivo a vida que escolhi e não a vida de status que algumas pessoas chegam a sofrer para mostrar o que não são...
    Felicidade é encontrar "ASAMIGAS" na 25 e fazer a dança do "galinho", hahahaha... saudadonaaaaa...
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Nem me falei de perguntones que eu mesma cometi uma gafe terrivel num encontro com uma amiga querida do colegial :

    minha amiga falou assim: " tenho um filho......." e eu mais do que correndo perguntei a ela: " e você quando casou? ...arghhh
    ela me respondeu como eu merecia mesmo! falou e quem diz que para ter filho primeiro tem que casar? ploft que vergonha!!!!!!!.
    Sabe que e o melhor para livros?, serem emprestados. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa Pepa vc tem razão tem pessoas que não se tocam.
    E perguntas.. finjo que não ouvi... e mudo de assunto.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Vi, tb adoro livros de suspense e policiais. Já li quase tudo de Agatha Christie. O "Noite sem fim" é um dos q já li e descobri que "a casa torta" não li! Então, bóra lá fuçar um sebo. E se você gosta de mistério e suspense (perdoe minha falta de memória pra algumas coisas caso já tenha te indicado, pq eu já recomendei estes livros pra muitas pessoas) e não tiver lido, leia a trilogia Millenium! Se já viu os filmes, adianto: os livros são imensamente melhores e mais cativantes!

    Beijos e ótima sexta,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei...sobre o currículo, bom o meu é caseiro, hehehe, do lar, onde aprendi tudo e concordo com você, o que importa é o que a pessoa sabe fazer hoje, agora! E os livros e história da Agatha são incríveis e eu já li muito! Adorei!
    Beijos e um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  18. Falou e disse! Penso assim tb. Outro dia fiquei tão chateada... Perguntei a uma "amiga" como andavam as coisas com ela e seus filhos, se estavam bem. Ela me despejou que estavam maravilhosos na profissão, que eram bem sucedidos etc Mas de uma maneira que ela deixou bem claro que lá na casa dela todos eram beeem diferentes de mim, que não seguiu a carreira e que não era do tipo um sucesso profissional... Sabe qdo vc percebe a intenção da pessoa? E a minha pergunta foi tão simples... Mesmo porque ano passado estavam todos péssimos, a filha ficou nem um ano casada, o filho deu "piripape" e surtou numa crise de bipolaridade que foi parar no hospital, um afilhado tentou matar seu companheiro e quis cometer suicídio, etc... Eu queria saber se todos estavam bem, se os problemas tinham sido superados, e ela veio só com conquistas manterias e com a clara intenção de me humilhar... Sabe... Fiz 40 anos em dezembro e não quero mais gente assim perto de mim. Sou companheira do meu marido, sou uma amiga super leal e divertida, uma filha amorosa e atenciosa, cuido dos meu bichinhos com o maior carinho, resgato bichos nas ruas, colaboro na minha igreja, tenho temor e amor a Deus, reciclo meu lixo e levo para a coleta seletiva na Leroy Merlin ... enfim, tento dar o melhor de mim, tento a cada dia crescer como ser humano, melhorar minha alma e meu caráter, acho que são valores maiores que um sucesso profissional, mesmo porque, qdo eu partir dessa terra, com certeza não levarei comigo nenhum diploma ou certificado... ;P
    Qto aos livros: amo esse tipo de leitura! Vc já leu Sherlock Holmes? São histórias curtas, mas deliciosas para ir lendo e tentando desvendar os crimes rs
    Tb não dispenso um CSI, mas gosto mais do New York, amo Criminal Minds e Low e Order SVU.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Gurias lindas!!
    Tá mas quantas línguas tu fala mesmo???
    rsrs brincadeirinha kkkkk, amei o post, bjuss

    ResponderExcluir
  20. Ahhhhhhhhh vontade de ler novamente TODOS os 60 livros da minha amada Ágatha !!!! Sim, li 60 dos 80 editados!!!!!!!!!
    Todos lidos nas Barcas no trajeto Niterói/Rio/Niterói , quando eu trabalhava fora. E também varava madrugada lendo. A gente não consegue parar de ler, né? É instigante demais.Adoro este tipo de leitura. Também não tenho talento para ser detetive, não procuro saber nada da vida da pessoa, me interesso mais pela honestidade, sinceridade, simplicidade e o carinho que a pessoa me dá de graça, sem segundas intenções. Também não quero saber do "currículo", não sou agência de empregos ahhaha
    Adorei sua postagem! Ah e manda beijos para o Hercule Poirot e Mr. Marple (saudades imensas deles rsrs).
    Bom finde querida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Ai, Vi... te contar, viu?! Tem gente q não se toca mesmo e adora se mostrar! Mas no fundo é um nada... rs Tá querendo é atenção!
    Ah! Tô contigo: ADOOOORO CSI Las Vegas! Só ele... os outros são razoavelmente bons, mas o Las Vegas é MUITO BOM!!! rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  22. Vi.....kkkkkkkk....imagino a sua cara enquanto a tal pessoa curricular despejava o conteúdo...kkkkkkkkkk......

    Bem gosto de livros como o da Agatha....li As Meninas.

    Vi estou meia por fora do encontro de blogueiras aqui em Sampa. Vocês podem me incluir na lista lá no face para que eu fique por dentro e já comece a me preparar.

    Bjka pra vocês

    Sonia

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Penso assim: de que vale ser conhecedor dos assuntos da terra, do universo,das profundezas dos oceanos, se vc não sabe como tratar uma pessoa ao ponto de fazê-la sentir-se especial e respeitada? Nem graduação, nem mestrado ou Phd podem ensinar o que todos devemos aprender: tudo vale se a alma não é pequena!- Parafraseando Fernando Pessoa.
    Agora quanto à Agatha Christie, eu simplesmente AMOOOOOOO! Penso que já li todos ou pelo menos quase todos os livros dela e releio sempre que posso. Gosto do Poirot, mas me identifico mesmo com Miss Marple. E a série da Miss Marple e Poirot, vc já assistiu? É simplesmente cativante!! Continue com essa alegria e deixe os "chatos" com sua chatice. Quando alguém quer lhe entregar um presente que não deseja, devolva-lhe! Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Vi, primeiro tenho que dizer que adorei a imagens dos passarinhos... que fofos!
    Também não gosto de pessoas que ficam querendo saber tudo sobre a vida da gente. Não dá né?
    Já li Agatha e adorei e agora vendo seu post fiquei com vontade de ler novamente.:))Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Hahaha...É bem por aí Vi, acho que as pessoas não estão muito satisfeitas só por Ter e Parecer, elas precisam que os outros admirem esse status talvez para fazer valer seus "currículos"...para si mesmas. Não tenho "saco", sou pobre de dinheiro e paciência com gente metida a maioral.
    Nossa, li tanto AC na infância e mocidade, muito bacana!!!

    Beijos para você e a Pepa!!!

    ResponderExcluir
  26. Ah, tá tudo muito fofo por aqui, parabéns a vocês e a Elaine Gaspareto!!!

    ResponderExcluir
  27. Mais livros e menos gente chata!!! rsrsrsrs
    Bjoks

    ResponderExcluir
  28. Querida Vi! Você é ótima!E porque não deu umas belas sapecadas(como dizia a
    minha vó)eu não tenho paciência mais para essas coisas e de uns tempos para cá
    Tranquei meus ouvidos.Amei as dicas,a minha prima vai me emprestar A Aventura
    do pudim de Natal.Um belo final de semana
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  29. kkkkkkk, adorei a história do cara do IBGE, to rindo até agora! Muito boa, vou usar na próxima vez que encontrar com pessoas sem noção! Eu amo ler também, embora a Agatha Cristie não faça meu gênero, sou mais romances ou ficção científica...rsrs
    bjossss

    ResponderExcluir
  30. kkkkkkkk, você é louca.....kkkkk. Como a Wilma ai de cima, adorei a história do IBGE (o próximo que vier com um questionário que me aguarde....kkk). Quanto à palavra "criatura", já ví o Félix da novela das 9 falando....kkkkk. Adoro ver os trejeitos dele e escutar ele falando "criatura", já viu?
    Vc ainda mora em SP, imagina isso no interior como é que é?.......recenseador do IBGE a toda hora....kkkkk.
    Amo suas tiradas (mas você é doida.....kkkkkkk).

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde Vi!!!
    Boa tarde Pepa!!!
    E nessa vida sempre aparecem quem quer se sentir o último biscoito do pacote. (risos)
    Mas graças a Deus podemos escolher com quem realmente gostamos de conviver de forma agradável e feliz...
    Quanto aos livros ainda não li os que você citou, porém já assistiu ao seriado e adoro...
    Feliz Semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, digo já assisti ao seriado e não já assistiu. :) Abraços!!!

      Excluir
  32. Ameeei o post. Concordo com você. Eu odeio tudo isso como você e também odeio as comparações familiares do tio: sua prima deve ganhar muito bem pq comprou um apto. e uma casa, fulano trocou de carro para um importado, cilano foi viajar para tal lugar...
    Odeio isso, pq não gosto de falar da minha vida e automaticamente não gosto de saber da vida de ninguém.

    Gostei das dicas dos livros.

    Ahh, eu enviei um e-mail não sei se chegou ou caiu no lixo. Quero muito saber o valor de uma Pepa.
    Beijos :o))

    ResponderExcluir
  33. Haja paciência para aguentar esse questionário..kkkk não me importo com status, quero pessoas alegres, divertidas e amigas do meu lado!
    Muitos anos atrás lia muito os livros da Agatha Christie, hoje não mais.
    Alhas estou lendo muito pouco , falta tempo e minha visão está muito deficiente, vou operar mês que vem!
    boa semana! bjss

    ResponderExcluir
  34. Ai eu me acabo de rir... tb detesto esse tipo, e não é que eu não tenha paciência, me falta é tolerância mesmo! Beijo e linda semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  35. Olá Vi...
    Também não tenho paciência com gente assim... aff!!!
    Adorei a postagem... parabéns!!
    Bjus com carinho da Coruja e...
    tenha uma excelente semana!!

    ResponderExcluir
  36. Tambem adoro esse tipo de livros, e romançes!. ái menina o que eu choro ao ler romançes.
    E agora que tenho TV por cabo vejo o CSI..Casos arquivados " não sei se passa aí) e todos os outros onde podemos pensar e imaginar como foi que aconteceu e quem fez..lol.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  37. Oi querida .
    Vi , também adoro esse tipo de leitura, tenho muitos de agacha, também gosto muito de sidney sheldon.
    Me diverti muito com os bisbilhoteiros, realmente encontramos muita gente assim, mas essa resposta do ingestão foi demais,,
    Uma linda semana para você e pepa
    Bjs.
    Silvia

    ResponderExcluir
  38. Vc tem razão...... e parece que hoje em dia as pessoas querem saber da vida dos outros mais ainda.....para poder se achar 'a melhor'...... credo.
    Adoro Agatha Christie....... mas faz tempo que não leio os livros dela.
    Quanto à minha sombrinha de papel...... ela pode abrir um pouco, mas não é uma sombrinha que abre e fecha......:)
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  39. OLá adorei as alterações no blog!

    Bom pessoas chatas existem em qualquer lugar, eu me esquivo delas, pois um dia é inevitável cruzar com elas...mas as vezes acaba sendo divertido. Tendo tirar o lado bom.., hoje meu lado crítico está fraco...kkk

    bjs e uma linda semana
    Paty

    ResponderExcluir
  40. Oi Vi, antigamente as pessoas se preocupavam umas com as outras, mas para ajudar no que fosse preciso, hoje só querem saber da desgraça alheia para se glorias com isso... é triste mais é a verdade, dificilmente encontramos alguém se realmente se importa com o próximo! Um xeru e ótimo início de semana.

    Menina Prendada
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Oii, meninas.

    Pois é, o "cerumano" é complicado mesmo. Penso q pessoas q precisam desfiar um rosário de "qualidades" ,no fundo, não passam de pessoas inseguras.

    E é tão desnecessário,né No fundo, somos todos imperfeitos e o grande barato é aprender a conviver com essas diferenças.

    No momento tô lendo Nicholas Sparks e Sidney Sheldon É eu não sei ler um livro de cada vez hehehe


    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  42. kkkk adorei essa do IBGE, vou usar, por que direto acontece comigo kkk, realmente tem pessoas que tem muita necessidade de falar sobre o seu curriculum, acho que elas tiveram tanto trabalho p compor o curriculum que precisam divulgar p reforçar na mente delas o tempo todo que o esforço compensou rsrsr minha mãe amava Agatha Cristhie Bjoooos

    ResponderExcluir
  43. Obrigada, Vi...

    por sua visitinha em meu blog. Sou seguidora de seu blog e da Pepa já faz tempo, e sempre encontro ótimas dicas e assuntos para minha reflexão. Parabéns, meninas. Um grande abraço às duas.

    ResponderExcluir
  44. Oi Vi
    Tu sabes que eu amo a Agatha, não? eu e minha filha temos mais de sessenta livros...amamos muito mesmo!
    Sobre o CSI, já vi quase todos os episódios e agora sou fã do Criminal Minds. Né que temos gostos parecidos menina?
    Aqui no Rio de Janeiro tem um projeto chamado Mais Leitura, que vende livros novos e maravilhosos por $2.00.
    Nós duas juntas íamos fazer a festa lá não acha?

    Não te preocupas, não tem cara de fuxiqueira...kkk

    Bjos amigas

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde, Vi!

    Vou levar pra vida esta pergunta: Faz tempo que você trabalha no IBGE? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ODEIO esses tipos de pessoas, as que entrevistam e as que se amostram.
    Concordo contigo, o importante é o aqui e agora. Quem vive de passado é museu.

    Apesar de amar suspense policial, de já ter lido Sidney Sheldon, eu nunca li nenhum livro de Agatha, já anotei os nomes e vou procurá-los.

    beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  46. Oi Vi, que bom que vc gostou dos livros.... vamos separar mais pro proximo encontro, ta bom?
    Beijinhos

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.