Eu pino, tu pinas ... e nós procrastinamos... - O tacho da Pepa

1 de julho de 2013

Eu pino, tu pinas ... e nós procrastinamos...

"Procrastinação é o adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com a suas responsabilidades e compromissos."

Daí que eu "tava" lá no Pinterest, pinando como se não houvesse amanhã, quando me aparece essa plaquinha...


Tapa na cara da sociedade pinadora.

Tá, mentira... eu li e me rachei de rir, porque se palavras motivadoras fizessem sucesso comigo, certeza que eu já estaria uma sílfide e correndo a maratona de Nova Iorque, rsrsrs

Mas sabe cumé, sempre fica alguma coisa na cabeça da gente martelando... e eu fiquei observando meu comportamento.

Eu tenho deixado muita coisa "prá depois"... vejo muita coisa linda, mas ao invés de fazer, fico só guardando... o pior da história ??

Tem coisas ali que guardei num momento de transe, porque nem sei prá que guardei, rsrsr tipo nunca vou fazer ! (sou realista né ?? rsrs

Mas desde sábado estou fazendo algumas mudanças, prá poder encaixar tantas coisas num horário tão pequeno... e é só querer mesmo, colocar ordem na casa que tudo se acomoda.

Tenho mooooitos retalhos e morro de pena de joga-los fora...e espiando um vídeo "acho" que aprendi a fazer o tal do patchwork crazy... ( você pensou mesmo que eu poderia escolher outro que não 
o "louco" ?? srrs)  eu disse "acho", porque eles ficaram bem bonitos, mas vai que ...

Também já deveria ter colocado no ar o sorteio do blog, mas ainda não estou satisfeita com ele... ainda acho que falta alguma coisa...e adivinhem :

Estou ali no Pinterest buscando inspiração, srrs (ah  não me julgue, sou viciada  rsrsrs)


E você , é procrastinador ?  Ou é do tipo que resolve as coisas no ato, pá pum !!

Me responde, porque eu fico me sentindo a pior das criaturas, quando deixo as coisas prá depois !!!

Bjus 1000 e uma semana abençoada para todos.



49 comentários

  1. Bom...eu sou hiper de ir deixando e quando vê está em cima da hora, pois muitas coisas me distraem! E eu amo me inspirar e fuçar no Pinterest!
    Certíssima!
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Eu sou de tudo pra ontem, mas as coisas que não gosto, vou empurrando.

    Mas acho que tô velha, ando cansada,sr e tenho desculpas... rs beijos,adorei o achado por lá! chica

    ResponderExcluir
  3. Olá queridas

    Pepa, eu tenho tanta coisa começada,

    que vou fazendo as mais urgentes.

    O Pinterest, dá muitas idéias, mais

    ainda estou começando a entender

    como funciona, sou muito lenta.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  4. Ai amore...estamos no mesmo barco! Vejo, pino e deixo para depois...e o depois fica para depois e assim não tenho conseguido colocar muitas coisas em prática.
    Algumas coisas me consumiram muito este meio ano ( problemas com filho, reforma, doença) estou tentando uma reorganização na casa e na vida. Tá fácil não rs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Putz, devia ter lido seu post antes de fazer o meu. Mas ó, geralmente não sou de deixar pra lá, é que as vezes acontece de eu perder a vontade. É um bom motivo vai...kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Hiii entrei pro clube rsrs to c essa mania horrível de deixar td p dps ,pior agora c esse tal de face q quase ninguém conhece rsrs.Tenho tanta tralha guardada q daqui a pouco vou aparecer nos acumuladores,sempre digo p meu marido,ta difícil se desapegar(sai desse corpo q não te pertence rsrs).E como a doutora diagnosticou rsrs qdo penso em colocar ordem no galinheiro ops na casa lá to eu toda acomodada novamente rsrs.Bjs e agradeço sua visita!

    ResponderExcluir
  7. Sabe Pepinha, as vezes deixo p/ manhã por conta do excesso de hoje, estou com vários post na cabeça e a cabeça e as mãos não param, ultimamente durmo como uma pedra de tão cansada, reforma na Jubiart no finalzinho...

    Dá um abraço carinhoso na Vi, e um cheio de energia p/ vc!

    Bjooooooooosssss

    ResponderExcluir
  8. Eu,já fui procrastinando um mimo lindo que fiz para minhas amadas lindonas do tacho ,rsrs.E vou ti contar que esse verbo novo conjuga muito bem com "eu",eu procrastino de monte,que barbaridade!,mais bom eu bem que tentei tirar o diploma de mulher biônica,mas não passei no teste,rsrsrs.
    Bom Estou estes últimos tempos numa correria danada.com marido doente,com trabalho fora e dentro de casa,e serviço de mãe 24hs,que é o único que não procrastino.
    Amanhã vou postar umas coisinhas que estou quasse terminando e juntinho vou postar o mimo para vocês lindas,(porque não postei antes?),porque fique indecisa .Agora vim um pouquinho e não aguentei a vontade de visitar vocês.Mas é rapidinho que tenho que colocar as crias na cama.
    Beijos gigantes para as duas.

    ResponderExcluir
  9. To igualzinha, fui à psicologa, por mim teria ido direto ao psiquiatra, mas ela sorriu e pediu pra eu listar o que quero fazer e só posso pesquisar na net na universidade na vida outra coisa, qdo terminar a anterior kkkkk e o diagnóstico foi esse aí procras....ela muito boazinha, disse q isso é normal nas pessoas talentosas, mas eu não cai nessa não. Ela pediu pra eu dar um tempo com o blog, pq tem milhares de nulheres na mesma situação depois do santo google, face, blog....de jeito nenhum posso parar. E agora que fui convidada pra dar aula no Mestrado da Universidade Federal, onde trabalho, sonho de professora, mas como conciliar azartes, a culinária, a universidade..... Bjus tomara q a gente crie vergonha na cara e vá mais devagar kkkkk bjão

    ResponderExcluir
  10. Eu, depois de véia, ando deixando muuuuita coisa pra depois. Juro que eu não era assim, pois juro tb que a minha mãe me ensinou "nunca deixar pra amanhã o que se pode fazer hj."
    Pois bem, mas vá ver qtos pins já dei no meu álbum de costurices e veja "qta" coisa já fiz... hahaha! Covardia.
    E eu tb tô pensando num sorteio há uns 4 meses, sem brincadeira. E kd?? Ganhei de vc... rá!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  11. Olá Flores!!
    Sou meio a meio!!
    As vezes imediatista e as vezes...
    vou deixando deixando e acabo chateada comigo mesma.
    Porém, não uso pinterest... mas também tenho o hábito de guardar imagens que me inspiram e também acabo esquecendo fontes e tudo mais!!
    Adorei a postagem de hoje, parabéns mulheres maravilhosas!!
    Bjus com carinho da Coruja!!

    ResponderExcluir
  12. Eu vou juntando materias para fazer coisinhas .........
    E o tempo está escasso (por falta de programação também)).
    Mas juro que dou conta de tudo até final de ano rsrsrs
    Agora então que vem filho, neta, estou mais enrolado ainda.
    Mas no final dá tudo certo!
    Beijos querida.
    Saudades de um "sanduíche de Pepas", entendeu? rsrsr

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho fases...sou uma mulher de fases.
    Tem coisas que resolvo na hora, mas tem coisas que empurro com a barriga mesmo.
    Tb sinto culpa e um peso por não fazer algo que as vezes nem levaria tanto tempo assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Bom dia gema, quanto tempo sem vir aqui e venho bem hoje que é um tapa na minha cara... kkkkkkkkkkkkkk. Tem um post meu no blog de tempos atrás falando isso, nele eu brinco que é muito link guardado pra pouco futuro... então você tem uma base né?
    Eu não sou procrastinadora, porque me agonia ver as coisas sem se resolver, tenho trudo anotado e pela manhã vejo o que posso ir adiantando, vou fazendo e a sensação de riscar a agenda é libertadora #aloka. kkkkkkkkkkkkkk. No momento estou como vc, focando em coisas importantes e possíveis, e deixando de lado o que não é tão importante assim, porque tenho pouco tempo e preciso aproveitar da melhor maneira. Nãos e sinta culpada, todos somos assim, o Pinterest continuo amando, mas como todas as redes sociais, é ladrão do nosso tempo, mas ainda achoq ue pesquisar, observar, é produtivo, então nos intervalos, alimento o vício... rsrsrsrsrsr.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. Ah eu deixo pra depois e até esqueço o tal que ficou lá atrás rsrs estou tentando não acumular tanta coisa mas parece que elas se multiplicam rsrs bjm

    ResponderExcluir
  16. Sou rainha de adiar as coisas...faço e sofro..mas vou tentando e um dia paro de adiar..será? beijus e amei mais essa puxada nas orelhas kkkk

    ResponderExcluir
  17. Então, voce não ta sozinha nesse coisa de deixar pra depois.... eu sou assim tbem e to brigando comigo mesmo pra deixar de ver e começar a fazer....
    mas que é uma delicia as coisas lindas que a gente ve no pint ahhh isso é....
    beijinhos linda

    Blog da GUllo

    ResponderExcluir
  18. Olha que eu fico de cara com o quanto me identifico com vcs as vezes (muitas delas) heheheh como agora, eu tô aqui, "encurrugida" de frio, o sol tá brilhando lá fora... e eu aqui, ainda... bjos flor!

    ResponderExcluir
  19. Nossa terrível, não tem como!!!!
    Achamos cada coisa mara na net e na mesma hora pensa "esse é certeza que vou fazer" tem alguns que até começo mas!!!!, já viu né.
    Esse post me ajudou a repensar. Parar de Procrastinar e agir, bjs
    www.mariafaceira.blog.br

    ResponderExcluir
  20. Oi lindona !!
    Sou do tipo que deixa pra depois , mas não me cobro por isso ..kkkkk!
    Se depois eu conseguir fazer bem , senão amém , sinal que não era tão importante assim ...
    Agora mesmo to de férias , ja tinha planejado fazer um monte de coisas e então to aqui navegando na NET, arrumando uma coisinha aqui e ali ..
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  21. Ai Pepa ultimamente estou fazendo o necessario e fazendo o que acontece no decorrer do dia...
    Tem dia que fico na net no pint... ou no facebook... e outro dia fico visitando as amigas blogueiras e o meu blog deixo sempre pra depois...
    Fiz uma faxina no micro pois, estava enorme a minha pasta e divido o micro com o marido e ele andou reclamando mais com razão... esta enormeeeeeee.
    As imagens que salvei postei tudo no face em pasta e aberto ao publico... fontes hum diversas.
    E esta melhorando.
    O blog esta desatualizado a meses tenho tantas coisas que me perdi....kkk
    Agora sei la.
    A casa faço o necessario, almoço, janta e cuido do filho que é pequeno tem 3 anos e não esta indo mais pra creche.
    Materias estou com um armario cheio de materias reciclados tipo: garrafas de vidro que vou pintar, tampas de potes de margarina que quero fazer um brinquedo pro filho... não fiz ainda...
    Quero montar um album do Nicolas ele ja esta com 3 anos e completa 4 em agosto e não tenho um album dele... que vergonha...
    Então eu tambem progratino mas, tambem é falta de dindin e agora com o filho em casa tenho que cuidar dele.
    Nossa quando ele estava indo pra creche... ficava perdida...kkk até assistia um filme todo dia. eita vida boa.
    Marido coitado esta largado preciso dar atenção pra ele.
    E olha que estamos no vermelho no dinheiro pois, só saimos de casa para festinha de aniversario de pessoas queridas.
    Agora final de semana o micro é do marido e não faço nada alem do cotidiano lavar louça, comida e ficar com a familia.
    Na semana lavo roupa, guardo, arrumo as gavetas e o guarda roupa, lavar o banheiro, tirar o lixo, passar pano de chão, varrer o tapete... faxina geral de 15 em 15 dias...
    Então Pepa eu tambem empurro muitas coisas com a barriga... então juntas amiga.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, Pepa!!
    Não sei bem se é procrastinação o que faço. Acho que é mais um acumulo de tarefas que em um dia de 24 horas não dou conta de realizar.
    Também tenho um monte de retalhos, mas pequenos, para fazer fuxico - Amo! Vou empilhando até que em um dia recorto todos de uma só vez! O patchwork é mais prático e fiz bastante quando o meu filho era bebê.
    Rodar na internet quase não tenho tempo e o que sobra dou uma olhadinha nos feeds do facebook e nos blogues amigos. Hoje estou na folga porque a Eletrobras está em greve - Não estou procrastinando... estou relax!!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  23. Meu sonho é ser daquelas pessoas que resolvem as coisas no ato.

    But, adoro deixas as coisas para amanhã e por vezes esse "amanhã" não chega nunca.

    Além disso tenho um sério problema, eu me animo e desanimo com muita facilidade. Eu desejo uma coisa com todas as minhas forças, passa cinco minutos e eu não quero mais. Isso é muito chato.

    Esse negócio de adiar a vida é chato, vou me esforçar para ser uma pessoa pá pum!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  24. Pepa eu sou a maior procriado opa procrastinadora é assism mermo que escreve rsrsrs, pois é amiga vc não esta só eu tb estou la no Pinterest, é um vício mesmo, aliás Blog vira vício, internet em geral.

    Tenho muita coisa começada e nem prazo para terminar, da uma olhadinha na minha pequena lista!

    Gavetas pintadas, falta colocar fundo.
    Quadrinhos que vi aqui e na Vera Moraes e em outro Blog, só falta colocar a moldura e não fiz isso ainda a meses!!
    Almofada que só falta enchimento
    Puff que só falta acabamento
    Divino que só falta colar o divino
    E por ai vai são muitos itens se eu for falra deles aqui da outro post, isso fora as coisas pessoais, médico, estudo, etc etc...
    Mas estou tentando melhorar juro que estou..

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  25. Haha eu enrolo pra fazer as coisas, e acaba ficando tudo pra depois, mas estou trabalhando pra cortar essa mania rsrrs
    bjsss

    ResponderExcluir
  26. Ai, ai, ai... Acho que todos nós temos um pouco de procrastinador em nós! Não tem jeito não! Queremos fazer mais do que conseguimos e aí começam os depois, depois, depois... Mas não se aperreie!! É ir devagar e sempre!

    ResponderExcluir
  27. Sou o próprio coelho branco da história da Alice,kkkk...Sempre atrasada, não com os outros, mas comigo mesma! Prometo fazer tudo o que está na lista de desejos, ( que só cresce) e não sobra tempinho,rsrs...Vai que uma hora dá,rsrs...
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  28. Oiii Pepa, eu ainda não tomei gosto pelo Pinterest, acho as imagens incríveis, mas entro em depressão sempre que vou pinar, por que só tenho olhos para lugares maravilhosos desse mundo que eu não sei se um dia irei conhecer, se os fatores tempo e $$$ irão permitir, então sempre que vou lá entro e saio logo rsrs #deprimida rsr Bjoooooss

    ResponderExcluir
  29. Também vou deixando pra depois , e o tempo vai passando e passando ....agora com o face... fica tudo atrasado, ando sem animo!estou mais naquela de olhar..olhar e só olhar. bjss

    ResponderExcluir
  30. Liaaaaaaa,

    Me senti vc!!! Vc/eu...nós duas...vc entendeu???? Vc está no meu corpo e eu... no seu!!! Vixe, isso pega mal....xoisplicá: Esse post foi escrito por vc mas vc me descreveu!!!!! Vixe... a coisa é séria!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Alguém que me entende.....

    beijossssssssssssssssss
    da Rô

    ResponderExcluir
  31. Voltei tem mimo só pra vocês no meu bloguinho.Beijim,beijão de coração.

    ResponderExcluir
  32. Minha querida não se culpe... Eu tenho comigo uma frase: Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje", tento colocar em prática todos os dias e fico repetindo em minha mente, sabe porque, se eu deixar pra amanhã, só Jesus consegue fazer eu me lembrar e por realmente em prática... tenho um monte de coisas aqui em casa que eu começo e não termino, já virou vício... Um xeru!

    Menina Prendada
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Pepa querida,

    Adorável sua postagem! Quanto bom humor e inteligência! E, além de tudo, inspirador!
    Mas, respondendo à sua pergunta, acho que o tempo é que procrastina. Tenho muita vontade e ideias. Mas muita coisa extra tomando conta do meu tempo. Mas não estou reclamando, não. Pelo contrário, quando essas "coisas" são minha família querídíssima e adorada precisa de mim e eu posso, com todo o carinho, cuidar dela, agradeço a Deus. Em retribuição, só recebo amor e muita atenção, também. E os trabalhinhos, vai saindo, devagar, devagarinho.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  34. Vim espiar pois esse é o melhor blog que conheço... e já dei muita risada com vc minha amiga amada...
    Lindaaa semana para vc e Vi...
    bjssss de nós 3

    ResponderExcluir
  35. Oi Pepa, oi Vi
    é meninas esse post tem TUDO haver comigo (era pra mim?) kkk
    Sou procrastinadora nata e assumida, quero fazer tudo ao mesmo tempo e aí....imagina né? começo uma coisa e vou deixando de lado e fazendo o que é prioridade.

    O pior mesmo é aquela coisinha que fica martelando na cabeça (a tal sensação de culpa saca?) então é isso mas, sigamos a diante com as coisas que para trás ficam.

    Pinterestar vocês sabem que eu não gosto...kkk

    Bjos amigas ♥

    ResponderExcluir
  36. O nome é feio pra kct mas eu sou esse negócio aí procris....ah isso ai ! kkkk
    Tenho um bilhão de coisas pra fazer e fico no face, no pinterest então! Hummm esqueço da vida!
    Tenho que criar vergonha na cara e desligar o note, ai consigo limpar a casa, fazer arteirices, mas morrendo de vontade de ligar de novo!
    Tamu junta amiga! Somos procristinadoras (assim que escreve esse trem? rs)
    Beijoo meninas!

    ResponderExcluir
  37. CONFESSO..DEPOIS QUE FIZ O BLOG, PASSO MUITO TEMPO AQUI E POUCO TEMPO ARTESANANDO!!PRECISO ME REINVENTAR!!BJS!!

    ResponderExcluir
  38. O blog está lindooooo! Achei parecido com o meu: leve, soltinho, arejado. Amigas, eu tenho fases de procrastinadora, como agora que a minha carteira de motorista está vencida, e eu com preguiça de renová-la. E tenho fses de muita concretização. Parece que realizo mais no verão do que no inverno. Beijoooooo

    ResponderExcluir
  39. Nossa, eu sou de lua! Tem horas que me bate uma disposição que abraço o mundo com as mãos e coloco tudo em dia, invento, pinto e bordo.
    Mas tem épocas... nem encomenda pra ganhar dinheiro dá vontade de fazer!
    Ai como sofro! hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Oi pepa!

    Está bem eu confesso: sou uma procrastinadora!! Caracas, ô palavrinha danada!
    Tenho essa péssima mania. E também faço como você, guardo isso, copio aquilo para fazer depois (principalmente receitas)...tenho um monte de projetinhos engavetados. Mas também sou meio doida, de uma hora para a outra resolvo fazer tudo ao mesmo tempo!
    O meu sorteio também esta "engavetado", como o seu. Hoje até andei comprando umas coisinhas...acho que em breve sai.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  41. Pepa,

    Você desculpa eu ter escrito seu nome com minúscula no comentário anterior? É que eu não queria apagar tudo, senão o comentário não ia sair do mesmo jeito...

    Beijos, Renata

    ResponderExcluir
  42. Bom dia!!! Miauuu!!! Eu resolvo logo minhas coisas... já mamis fica as vezes enrolando... Miauuu... Adorei conhecer seu blog e já me sinto uma seguidora. Te convido para conhecer o meu de gatos!!! Te espero por lá.

    ResponderExcluir
  43. Eu não pino, mas procrastino muito... rs. Nem sempre fui assim, mas por força das circunstâncias assumi coisas demais para fazer, mais que a minha debilitada saúde tem suportado. Tá fácil, não. Mas eu sou teimosa e sempre insisto. Por mais que procrastine... um dia chego lá ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  44. Hahahahaha é um dos melhores posts que já li e ri muuuuito nos últimos dias, confesso que tenho procrastimado muito hahahaha, pensei que fosse só eu - claro que não pensei sei que muitas blogueiras são assim - mas tenho percebido que depois do pinterest e do facebook minha produção artesanal (cof cof) caiu e continua caindo, mas pretendo reverter a situação, mas é tão difícil ficar longe do pinterest, é tanta ideia bacana, agora do facebook eu não tem desculpas :( é vício mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  45. Meu Deus!Euzinha é uma procrastinadora e bato no peito assumida.As vezes
    faço como você.copia,guarda embrulha e acabo ficando no mesmo lugar.ultimanente
    vou levando com a barriga,mas tem época que ando á todo vapor.Um dia eu aprendo.
    Uma bela sexta
    1000 beijinhos

    ResponderExcluir
  46. Se eu sou procrastinadora (eita que difícil escrever) copiei aí de cima da Flavia, rs
    sou sim. Mas não tenho nenhum stresse, nem problema de culpa, e nem pino!
    eu evito entrar na pinagem do Pinterest, pq sei que é mais uma coisa pra me seduzir
    eu tb junto retalhinhos, faço promessinhas de fazer mil coisas para as amigas,mas não sobra mais tempo
    Tem bastante procrastinadora aqui, !!!
    rsrsrs
    Pepa , um bom fim de semana para você
    bj Zizi


    ResponderExcluir
  47. Infelizmente pertenço a esse time,e pela primeira vez estou contente com isso [achei que eu fosse a única].
    Na minha cabeça a palavra procrastinação soa como se fosse pecado(penso que orna),mas espero que não seja,senão tô lascada!
    Mas ainda saio dessa(quando,não sei,mas saio)!!!
    Beijo e um lindíssimo final de semana!

    ResponderExcluir
  48. Ahhhhhh...muito bom! Eu adio um bocado também, mas por falta de tempo. Depois que me aposentar vou ter muito tempo para todas as arteirices.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir
  49. tamujunto.....não tenho coisas pra te falar sobre o assunto....estou passando por esse mal.....quando melhorar venho dizer o que fiz! But, como esse post já tem mais de um mês....já vi seu patch crazy, sua Pilda e sei que vc já se restabeleceu.......Bjus 1000!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.