Que vergonha estou sentindo! - O tacho da Pepa

6 de abril de 2012

Que vergonha estou sentindo!


Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, semana passada fiquei indignada e com vergonha das nossas autoridades que demonstram claramente que no nosso país, punição para crimes, só existe para pobre que não possa contratar um bom advogado.

Para que criminosos fiquem impunes, são capazes de arrumarem argumentos que chegam ser obscenos, imorais, sórdidos.
É o caso das meninas de 12 anos que eram prostitutas de longa data, segundo argumento do STJ.


Estas foram abusadas sexualmente por um pervertido sexual que gosta de criancinhas.

Fico perguntando:
- Como meninas de 12 anos podem ser prostitutas de longa data?
- Será que já nasceram fazendo sexo?
- E o que levaram elas a prostituição desde tão tenra idade?
- Drogas, fome, ou a própria família venderam elas por um prato de comida?


Vejam como o argumento do STF é absurdo, se um jovem com 17 anos e 6 meses cometer um latrocínio, ele será taxado de menor infrator, e sofrera medidas sócio educativas, por ser menor e portanto inimputável.

Já as meninas de 12 anos foram rotuladas  de prostitutas de longa data, e afirmado que elas tinham pleno conhecimento do que faziam.

Nossa legislação tem dois pesos e duas medidas?

Se a prostituição infantil existe, é porque existem tarados, pedofilos, porque se não houvesse procura, não haveria oferta.


O Estado que deveria proteger suas crianças, protegem bandidos, e para isso até rotula crianças de prostitutas.

O nome do tarado não é citado, obviamente porque a criatura asquerosa não faz parte do mundo dos reles mortais, que pagam impostos e levantam de madrugada para trabalhar.

Não estou dizendo que não exista tarado entre pobres, mas quando pobres comentem crimes tem seu nome divulgado em todos os lugares e dificilmente o caso dele será julgado no STF.

Alias pobre já é condenado antes de ser julgado.

Temos inúmeros casos de vereadores, deputados, e empresários ricos, citados em crimes de pedofilia, orgias com menores, talvez esse caso seja um deles, e então fica fácil entender o porquê as meninas de 12 anos foram taxadas de prostitutas.


Um dos muitos casos que encontrei na internet, foi de um ex deputado do Pará, acusado de estuprar uma menina de nove anos, que tinha por advogado nada mais, nada menos que o ex ministro Márcio Thomaz Bastos e que o TJE  absolveu.

Se nossos políticos não praticassem tanta corrupção, não desviassem tanto dinheiro publico para suas contas bancarias, com certeza essa miséria humana na nossa sociedade não estaria acontecendo.

Crianças não teriam que se prostituir para comer, para alimentar sua família, nem se envolveriam com drogas, pois haveria em nosso país uma assistência social eficiente.


Mas para eles, não basta praticar corrupção.
Tem que ser bicho papão!
Tem que fazer orgia, bacanal com crianças, e com o respaldo jurídico, que transforma crianças em prostitutas!

Aliviando a tensão...
Ufa, tinha que desabafar!

Semana passada estava tentando fazer cupcake de quilling, e agora vou mostrar a "obra prima" para vocês.



Aproveitei e fiz um par de brincos de quilling.



Vou me despedindo de vocês, desejando uma Páscoa abençoada a todos. 

Obrigada pelo carinho e atenção... muitos beijos.. 
E meu carinho para vocês: 



Tchau,Vi

35 comentários

  1. Esse assunto me dá ânsia de vômito! Como pode ter um ser humano( se é que dá para chamar uma coisa dessas de humano)asqueroso que abuse de criança ,quando tem tanta periguete se oferecendo de graça na rua ? O problema é que ninguém levanta a bunda da cadeira para fazer ou dizer nada! Eu com essa minha boca grande que tenho ( meu blog devia se chamar eu e minha boca grande) muitas vezes no convívio social passo por antipática, já que defendo meus ideais as pessoas vivem no seu mundinho e só se importam com aquilo que convém , quanta gente eu vejo na igreja derramando lágrimas de crocodilo em oração e quando acaba o louvor olham direto para o seu pé para ver se a unha está bem feita e marca do seu sapato, infelizmente somos poucos que se importam com o próximo , triste mas real. Desculpa o desabafo ,mas tem hora que prefiro ficar na companhia do computador do que sair e conviver com gente que só fala "josta". Ufa! Seu cupcake ficou lindo ! Uma páscoa abençoada para você com Deus no coração e um estômago bem preparado para o chocolate ( come por mim , pois o meu vai de mal a pior).Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estava lendo seu desabafo, sabe que muitas vezes penso o mesmo mas não consigo me expressar, achei o seu desabafo, o meu desabafo, o nosso desabafo. Ainda bem que Deus tem levantado pessoas até na politica para lutar contra isso, e nos temos que prestar atenção, como o Magno Malta, o que ele fez foi dificil, mas ainda bem que ele teve coragem. Morei no Pará por dois anos, com essa experiência e fora que acabei passando por vários estados a gente tem uma visão diferente de Brasil, confesso que lá as mulheres tem uma cultura diferente, eu ficava com vergonha, perdi as contas das vezes que saia de perto do meu marido por que elas não tinham o menor respeito, era constrangedor, eu ficava com vergonha, mas isso passa pela educação e essa educação que muitas delas tem, até por que na cabeça delas é a única oportunidade de sair de lá, ou de melhorar de vida, é tão sério como o crime no Rio, garotas novinhas. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  3. É muito triste a realidade do nosso país, onde políticos têm o direito de usarem crianças para ter prazer, dirigir bêbados, matar, roubar (sim, com cada ato de corrupção, eles estão roubando remédios, merenda escolar, a chance de alguém na fila do sus se curar de um câncer, roubam a esperança do povo). E ainda querem dizer que é um país que está a caminho do primeiro mundo, só pode ser piada, né? mas mudando de assunto... a sua arte com quilling está linda, amei o cupcake! Beijinhos no coração!!!

    ResponderExcluir
  4. É mesmo muito revoltante. E isso mostra como as mulheres ainda são vistas como objetos sexuais dos homens... em qualquer idade.... Absurdo.
    Adorei seus quillings. Tenho que fazer mais disso.
    bjs e Boa Páscoa para vcs duas
    Sônia

    ResponderExcluir
  5. Mas aqui no Brasil é assim, só quem tem direito a "justiça" são os ricos e poderosos. Pessoas normais sem dinheiro para bancar um bom advogado já sabe o seu futuro: prisão! Simples assim. Não se pode confiar na justiça e sim no dinheiro que ela pode comprar a justiça.
    Infelizmente....
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Nossa flor ... isso é horrível , não gosto nem de pensar , é doloroso vendo crianças perdendo a infancia , eram pra ta brincando de bonecas e ja fazem sexo de longa data ...Meu Deus do céu !!!!

    Super beijos

    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É, infelismente no Brasil é assim. Revoltante nossas leis! Tem muita coisa errada por aí, muita gente se prevalecendo e punição que é bom NADA!! Fico indignada com tudo isso, o que uma menina de 12 anos sabe da vida? Não tem extrutura nenhuma! O dia que escutei isso fiquei pasma!
    Agora quanto as suas artes ficaram lindas, parabéns!
    Uma páscoa feliz pra vc também, e como não podemos deixar de ter esperança, oremos para que aqueles que estão no poder sejam transformados pelo poder de Deus! Todos nós um dia teremos que prestar contas dos nossos atos à Deus, e desse momento nenhum ser humano vai escapar, tenho pena dessas pessoas diante de Deus. ]
    Beijos querida! Lu!

    ResponderExcluir
  8. Como isso é triste, tanta barbarie que se pratica contra a criança que na maioria das vezes está ali induzido pela necessidade ou falta de estrutura familiar.
    Como pode essas pessoas(se é que são gente) se aproveitar da pobreza e igenuidade do outro?
    Como nossas leis e políticos são podres de amor! Um país tão lindo e rico como pode ser tão sujo e podre de carater...Fico revoltada e me perco na minha revolta sem saber o que fazer para acabar com isso.

    Beijos grande Vi e feliz páscoa abençoada para você e sua familia.

    Cafeecetim

    ResponderExcluir
  9. Vi, a justiça do Brasil é um caos e muitas pessoas fingem não ver a realidade. Fui indagar algo com minha professora e ela negou o que é evidente (também ela é funcionária pública e trata exatamente sobre o que eu estava falando). A alienação está espalhada e a justiça é para os ricos ficarem livres e os pobres se "lascarem".
    E continuo não deixando minha filha de 14 anos nem ir sozinha no mercado da esquina, prefiro pecar por zelo do que por desmazelo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Vi!
    É revoltante e vergonhoso mesmo! Você falou tudo!
    O estúpro, não é apenas sexual! Tira o direito da criança de ser criança, de vida. E esses montros, bicho papão nogentos, não sofrem punição nenhuma! Que raio de lei existe neste país? Quer dizer, não existe, né! Ai, não sei como um nojento desses deitam a cabeça deles no travesseiro! A desigualdade é muito grande! Dá muita revolta, mesmo!
    Mas mudando... os seus trabalhos de quilling, ficaram lindos! Amei o cupcake! Só assim p/ relaxar um pouco, né!
    Que você tenha uma excelente Páscoa com muita paz e alegrias, com seus familiares!! Um beijão carinhoso, Laine.

    ResponderExcluir
  11. Concordo total e plenamente com tudo, as vezes também tenho vergonha do nosso país, que se corrompe facilmente e tem valores muito invertidos.
    Mas... amei os trabalhinhos em quiling, e uma Páscoa muito abençoada para vcs tá? Beijo enorme da ANdrea e da Maki

    ResponderExcluir
  12. Falta ética, falta justiça, falta vergonha na cara...Falta tudo! Até quando? Faz tempo que me sinto estrangeira, em meu próprio país!
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  13. A indignação me fez esquecer de como ficou encantadora a sua arte...Aí voltei só prá dizer: Amei!
    Feliz Páscoa!
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  14. OI Vi e Pepa.. Realmente a justiça no nosso país deixa muito a desejar. Já trabalhei em centro de medida socioeducativa e é cada caso que a gente fica horrorizada. Quem sabe um dia isso mude né?

    Mas do post, adorei os mimos. Abração pra vcs, ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  15. E o pai que violentava a filha,tb de 12 anos, e se justificou dizendo que ela não vivia sem homem? Nojo!!! O estômago embrulha!
    Mais uma vez, parabéns pela postagem! Vc usa muito bem a arma que Deus lhe deu: a palavra! Através do seu post muito mais pessoas se alertam e se revoltam, assim se juntam, juntas se esclarecem e não são enganadas, se fortalecem! Da força nasce muita coisa, pode crer!
    Bjsssssssssssssss, quérida, Deus a abençoa!

    ResponderExcluir
  16. Oi Vi sabe que sempre te admirei pela sabedoria das palavras sem ter medo de falar as crueldades, injustiças e corrupções desse nosso país. É claro que que é uma UTOPIA, mas eu gostaria de um dia ter a oportunidade de usar daquela tribuna no congresso e no senado pra falar tudo que tenho engasgado sobre esse e muitos outros assuntos. Lá existem gente do bem sim, só que infelizmente ainda são minoria. Temos que pedir a Deus que ilumine cada vez mais os eleitores pra que elejam pessoas do bem para dirigir esse grande e lindo país.
    Mudando de assunto amei suas obras primas...um luxo!!!!
    Vi quero aproveitar pra desejar a vc e a Pepinha uma feliz e santa páscoa,
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  17. Vi,tudo isso é desumano e infelizmente não acredito que isso irá mudar um dia,a humanidade caminha para o precipício.Até poderia se as leis mudassem,ficassem mais rígidas para todos,seria o começo,mas não é do interesse dos políticos,eles só fazem algum para favorecer a eles e se o roubo,a canalhisse,a safadeza...já tomou conta do poder,então as leis vão continuar assim. Imagine se fizessem leis mais severas,como a pena de morte(que eu não sou a favor),para quem roubasse,matasse,estrupasse crianças(nesse caso eu considero estrupro),não ia ficar um! Gostei muito do brinco.Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Pepa,
    o seu desabafo é pertinente! Tb fiquei chocada com a notícia. O fato é que meninas, menores de idade, são comuns na prostituição do norte e nordeste desta país. O que as leva para este caminho? As próprias famílias as vendem, as drogas ajudam, a pobreza, a falta de estudo e por aí vai. Não dá pra acreditar que um juiz consiga absolver um sujeito q mantenha relações sxuais com crianças. Mesmo q não as estuprasse, mesmo que fosse "consensual", são crianças! Q doença é esta que acomete o ser humano? Só dá pra entender que entre estes que julgam tão mal uma situação como esta tenham, tb, de alguma forma, "rabo preso" e portanto estão julgando em causa própria! Como pensar em Páscoa feliz vendo tanta maldade, injustiça, miséria, doenças nesta vida? É este Brasil q estas autoridades vendem para o mundo: o país da prostituição!

    Fiquei mais do que envergonhada, fiquei enojada!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Vi!
    É tanta coisa errada que já não gosto mais desse país há muito tempo. Se pudesse, e vou lutar para isso, iria morar em outro lugar do mundo, onde as pessoas são punidas severamente pelo que fazem de errado. Não existe paraíso, mas por um lugar onde a educação, o respeito etc são seguidos, vale à pena ir embora daqui.

    Seus trabalhinhos sempre fofos. Adorei!
    Feliz Páscoa para vocês.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Vi querida, é uma dura realidade, o pior é pensar que muitos voltam a cometer o mesmo crime,a nossa constituição está ultrapassada, existe muitas brechas na lei, onde os mais afortunados sempre levam vantagem, enquanto isso nossas crianças sofrem traumatizados pelo resto da vida.
    Quanto aos brincos eles estão lindos, adoro azul.
    Tenha uma ótima Páscoa vc e Pepa.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  21. Oi Vi.
    Você tem razão em estar envergonhada,porque isso é simplesmente asqueroso!!!
    Tiram toda a inocência ( é, inocência mesmo,pois apesar do mundo que vivemos as crianças são fruto do meio.Se são criadas como crianças de fato,então são inocentes mesmo!!!),dessas e de tantas outras e ainda querem se justificar dizendo que "elas sabiam o que estavam fazendo" ?
    Criança não sabe o que faz,por isso precisa do cuidado de um adulto responsável!!!
    Concordo,é repugnante...

    Respirei fundo...e agora vamos falar de fofurices,rsrs.
    Amei seus trabalhos em quilling!!Tanto o Cupcake como o brinco estão fofos!!!

    Que Deus abençoe suas vidas cada vez mais!!
    Beijão minha querida.

    ResponderExcluir
  22. Olá Vi... me embrulha o estômago tanta safadeza... imagina Deus quando olha e vê tudo isso... as crianças de hoje não tem infância... são expostas muito cedo a sensualidade... e tem esses nojentos que são capazes de fazerem sexo com crianças... é mesmo uma vergonha...
    Há que lindo suas artes... você é mesmo muito arteira...
    Feliz Páscoa a todos vocês...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá!!! Quanto ao primeiro assunto nem vou comentar de tão revoltante que é.
    Agora quanto ao cupcake, ficou lindo demais!!!!Amei!!!! Beijinhos Andrea
    Feliz Páscoa!!! para vc e Pepa

    ResponderExcluir
  24. Amiga, muito válida sua postagem, precisamos nos unir e observar tais situações nojentas que a cada dia vem crescendo mais e mais.
    Temos que nos unir para descobrir os pedófilos que nos rodeiam e os denunciar para a polícia.
    Juntos poderemos fazer a diferença.
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  25. Vi, faço minha as sua palavras e indignação, Brasil tá ficando cada dia pior, e ainda tem gente que acha normal isso acontecer, trabalhei num conselho tutelar de minha cidade e via as lutas diárias nossas por apoio e melhorias, esse é um orgão praticamente inexistente, pois as prefeituras não dão o apoio necessário, até gasolina faltava para averiguação de denuncias, isso me deixou tão decepcionada que não mais me candidatei ao cargo de conselheira, sei que desisti fácil, mas a política no meio acaba tudo de bom,querida desculpa também o meu desabafo, mas revivi momentos desagradavéis com isso, tenha uma linda páscoa.
    Bjos,
    Silvia.

    ResponderExcluir
  26. Realmente é um absurdo um Estado que considere crianças de doze anos "profissionais do sexo". Em sua maioria são crianças carentes, pobres e que não recebem assistência nenhuma (desse mesmo Estado que as julga, diga-se de passagem).
    Às vezes vemos Tantas pessoas tão engajadas em defender causas tão fúteis e pouquíssimas que realmente se engajam em projetos que tirem crianaças ( e jovens, e adultos)da rua ou de situações de risco como essa. Infelizmente os valores estão invertidos. O pervertido sexual está correto e a criança abusada e estuprada está errada.

    Bom, falando de coisas mais agradáveis, seu trabalho de quilling está lindo! Achei que o cupcake era de cerâmica, estava com um brilho muito lindo!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Vi é realmente revoltante, e nessas horas também me sinto muito envergonhada....
    Mas agora vou dizer que dá gosto ver seu talento, essas peças ficaram lindas, esse cupcake então, um arraso.
    Beijos e uma ótima Páscoa pra vcs.

    ResponderExcluir
  28. Concordo, vergonha total!!!! Absurdo.
    E o cupcake, fofíssimo!
    Abs. e boa Páscoa pra vocês, Marion

    ResponderExcluir
  29. Sabe Vi,

    Tudo que eu ía dizer, é exatamente o mesmo que a maioria disse aqui.

    Não dá para ser diferente... vc sabe, a gente que está na parte de baixo da pirâmide financeira, está a sorte de todos os tipos de impunidades.

    Mas, hoje eu passo aqui para desejar uma páscoa brilhante para vcs.
    Cheia da luz de Cristo, que é uma luz intensa, verdadeira e muito valiosa! Um brilho sem igual.
    Que a alegria tome conta do seu ser, porque é tempo de renovação!!

    Beijos, Káthia.

    ResponderExcluir
  30. Entendo sua angústia, raiva, nojo, em relação a este assunto. Eu também sinto tudo isto. Gostaria de ter autoridade para pegar cada um destes crápulas e deixá-lo em praça pública para que a população, a turba que TALVEZ se enfurecesse, tomasse conta dele. Enfim, compreeendo tudo que você disse, do fundo do coração. Mas, trata-se de um assunto perigoso. Não posso e não quero ser mais explícita, mas já <->fui afastada me afastei de um grupo(?) por expor minha ideias e lutar por elas. Enfim, nunca se sabe onde está o pedófilo, explorador, gigolô e outros mais... às vezes mais perto que a gente imagina e gostaria.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  31. Querida Vi
    É revoltante como a pedofilia é tratada em nosso país. De acordo com a classe social a pena é diferenciada.Chega a dar nausea.
    Seu cupcake, ficou show.
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  32. Olá Pepa e Vi, tudo bem com voces?

    Eu também me revolto muito com a
    pedofilia, fico indignada.

    Agora o seu cupcake, ficou uma delicadeza, lindo demais. E o brinco
    ficou uma graça, adorei.

    Desejo a voces uma linda Páscoa, com
    muita união e paz.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  33. Muié esse assunto é bem pesado...
    só Jesus...
    Olha esse Capcake é uma coisaaaaa.
    Vi,eu comentei no post do sorteio da lata e não botei meu email:
    cecinhaconcalves@yahoo.com.br
    te leio pelo feed e na hora de comentar esqueci....
    tamara que não impeça de eu ganhar caso seja sorteada.
    Bju pra Vi e Pepa

    ResponderExcluir
  34. Muié esse assunto é bem pesado...
    só Jesus...
    Olha esse Capcake é uma coisaaaaa.
    Vi,eu comentei no post do sorteio da lata e não botei meu email:
    cecinhaconcalves@yahoo.com.br
    te leio pelo feed e na hora de comentar esqueci....
    tamara que não impeça de eu ganhar caso seja sorteada.
    Bju pra Vi e Pepa

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho dó das crianças brasileiras, sofre, passa fome, fica doentinhas, e ainda tem um bando de malditos que tem coragem de fazer mau a um criança, meu deus porque nasci nesse mundo, é por isso que os animais são servilizados!!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.