O nosso café de cada dia - O tacho da Pepa

27 de abril de 2012

O nosso café de cada dia



Oi Girls and boys, Vi, escrevendo.. 

Queridos e queridas, dia desses compramos certo café moído embalado a vácuo, normalmente só compro nesse tipo de embalagem quando esta em oferta.
Aroma e sabor inconfundível!

Quem normalmente faz café em casa sou eu, um dos poucos minutos que vou a cozinha, para que não haja sombra de duvidas que quem cozinha aqui é a Pepa e graças a Deus por isso, pois abandonei os dotes culinários a muitos anos e hoje além do café, no máximo faço uma sopa que só eu consigo comer..kkkk

Mas voltando ao dito café, se é que podemos chamar aquilo de café, pois não tinha cheiro de café, nem gosto de café, e o pó estava estranho, muito grosso dando impressão que eram cascas moídas.

Tive que comprar outra marca de café, pois era impossível tomar aquele liquido e falei para Pepa guardar aquele “café” estranho na embalagem e enviar um email ao fabricante relatando tal fato.

Grãos e flores de café.

Sabe o que eles fizeram?
Nada!
Nem resposta enviaram.

Essa marca faz muitas propagandas bonitinhas, cheia de corações na embalagem, mas de que adianta tanto marketing se não sabem tratar bem o consumidor?

Até quando as pessoas vão vender gato por lebre?
Será que estão importando café da China?



Talvez eles não se preocupem porque muitos não sabem diferenciar o sabor de um verdadeiro café, não é meu caso, tínhamos vários pés de café em casa, que produziam e beneficiávamos,
Tínhamos uma maquina manual igual a essa.

inclusive até compramos uma maquina de moer café, depois os pés de café ficaram velhos e plantamos outras frutas no lugar do café.

Depois compramos uma com motor, parecida com essa.

Adulteração do café consiste em adicionar aos grãos do café na moagem, cascas de café e cevada, que altera totalmente o sabor do café.

O azar dessas empresas não é a existência do PROCON, que até tenta fazer alguma coisa em pro do consumidor.

Mas é as redes sociais onde podemos alertar outros consumidores sobre a qualidade do produto e do serviço fornecido, e impedir com isso que outras pessoas passem pelo mesmo dissabor, prejuízo.

E antes que vocês me denunciem para AAE, Associação dos amigos esquecidos, já vou me desculpando...

Ainda não retribui as visitas carinhosas por causa do Leão, o danado queria me abocanhar, e quando isso acontece temos que levantar papeladas e mais papeladas..

Mas como já resolvi o mais importante com o Leão, vou poder tomar café com vocês, me aguardem..


Obrigada pelo carinho e atenção... muitos beijos.. 
E meu carinho para vocês: 


 Tchau,Vi

42 comentários

  1. Você tem toda a razão. Pagar por um produto e receber algo diferente, é muito frustrante. Continue lutando.
    E nós estamos lá no Facebook para ajudar a espalhar.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Já comprei uma marca famosa que já foi de um sabor melhor, era um gosto horrível amargo mesmo adoçando deixei um tempo sem comprar mudaram voltei a consumir de novo temos que deixar na prateleira pra eles sentirem no bolso o ver porque não vendem. Continue divulgando nas redes sociais parabéns,um abençoado dia .

    ResponderExcluir
  3. Oii, Unha !!! hehehe

    Falou e disse ! Que negócio é esse ...pagamos caro por mercadorias q nem sempre tem qualidade.Tomar café da manhã tá ficando um negócio estranho: já reparou o gosto (se é q tem:) do leite?E olha q compro marca boa ( num gosto dessa coisa de marca :) E o café???? Menina, eu tomo descaféinado.Tá caro a beçaaaaa,de novo falo q compro de uma marca boa e ...prá ficar com um gostinho de café tem q por de 2 a 3 col .Detalhe: só eu tomo café nessa casa.Tu não acha absurdo...o pacote não dura uma semana pq a qualidade deixa a desejar.

    Esse mundo "muderno" tá esquisito, amiga...muito esquisito.Aí qdo vou pro "matinho", tomo leite de vaca de verdade (oi?) e fico com dor de barriga.Num é "fássio" ser urbana!!!

    Well, já falei a beça...vou pegar a sacola e ir prá feira (hoje é dia) e ver se tem "berdinho" bom prá comer.hehehe

    Beijinhos...prás duas

    Ana

    ResponderExcluir
  4. É desanimador quando acontece algo desse tipo mesmo, mas ainda bem que estamos ficando mais conscientes de nossos direitos e com isso não ficamos caladas e sim colocamos a boca no trombone. Parabéns pela postagem, nos deixou ainda mais alertas.
    Grande beijo no coração

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk Vi, aqui não teve jeito o leão abocanhou...

    Vi, tenho um casal de amigo mineiro, que trazem o grão de Minas torram e moem em casa, vez em quando estou lá tomando um delicioso café da hora!

    Tem muitas empresas no mercado que ignoram o consumidor! O Procon, não dá conta... Já procurei esta instituição, não resolveram, fui p/ o juizado de pequenas causas... Ganhei a causa! Não podemos é desistir de buscar os nossos direitos, tai o leão cobrando firmemente as nossas obrigações, pena que muito do nosso din, din, é desviado por indivíduos corruptos.

    Aff! mudando de assunto... Meninas tenham um lindo dia!

    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  6. Vc diz que não cozinha, mas saber passar um bom café já é um dom!
    Sogrinho me ensinou a passar um bom café, quando a água está "giando"(chiando com sotaque alemão), rsrs...Ô saudades, quando ele ia tomar um café comigo e levava uma rosa do seu jardim!
    Quanto à qualidade, concordo plenamente...Quando as empresas vão ser responsabilizadas e multadas por propaganda enganosa?
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  7. O café que tomo no leite é o café solúvel, daí não sei o que é café bom ou ruim. Aliás, eu não tomo café puro, acho forte demais, gosto de cappuccino da Brasil Cacau ou da Kopenhagen por causa do sabor do café com bastante chocolate.
    Minha mãe também anda reclamando das marcas de café e eu acho que sei qual é essa marca aí. Ruim pra eles, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Engraçado eu nunca tive problemas com café embalado à vácuo , mas em compensação com aqueles de almofada ,muitos . Mas o meu pior pesadelo são os filtros de papel com cheiro de barata ,argh!A agora toda vez que compro eu cheiro antes , tem gente que me acha louca no mercado , mas nada pior que acordar e ir tomar um belo café abri um pacote novo de filtro e parecer que está fazendo chá de casca de barata ! Não tem jeito eu jogo fora e saio e compro outro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vi, saudades!
    Eu ando meio revolucionaria ultimamente e concordo com tudo e acho sim que devemos denunciar e fazer campanha contra a marca (qual é?).
    Outro dia passei pelo mesmo problema e para não jogar fora meu dinheiro doei o café isquisito.
    Eu adoro café (nem dá pra notar né)e sem ele não vivo, mas quero café de qualidade afinal o preço está pela hora da morte.
    Vamos reclamar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai que vontade que me deu de ir tomar um cafezinho aí... Mas não desta marca dos corações, que por acaso nunca usei.
    Também gostamos muito de café por aqui, usamos sempre uma cafeteira italiana (tipo moka). Temos 05 destas, acredita?
    Mas gosto do café conversado, acompanhado de uma mordidinha em algo doce, já que nele não ponho nem açúcar nem adoçante.
    Ai, vou fazer um post inspirado no seu! E olha que estava sem idéias, obrigada :)
    Beijos, querida Vi. e beijos para a Pepa.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc, adoro café,e pagar caro pra ter gosto horrível ninguém merece, é frustante!
    Tem café nas prateleiras que deveriam ir direto pro lixo de tão ruím que são, acho que é um desrespeito com o consumidor querer que tomemos aquilo.O gosto de certas marcas é HORRÍVEL, tem gosto de barata, ekaa, até o cheiro é diferente, vai saber o que eles misturam....
    Beijo grande!
    Lu!

    ResponderExcluir
  12. Vi,toda embalagem tem que conter o selo de pureza...agora se a "pureza " tá lá dentro ...é outra estória.Adoro o aroma do café...é muito bom e no curso que fiz de café ...a regra é passar quando a água estiver chiando ,como disse nossa amiga Ana,para que o aroma fique no café e só se desprenda quando for colocado na xícara .Que delícia!!!!bjss

    ResponderExcluir
  13. Que absurdo isto né?! E o que nos dá mais raiva é quando não dão importância ao consumidor.


    Um abração!

    ResponderExcluir
  14. Oi Vi.. realmente, tem uns pós de café q são o "ó" do borogodó, de tão ruins! Não sou uma apreciadora e consumidora diária (tomo mais café com leite), mas eventualmente (mais nos finais de semana qdo marido faz paragens em casa) eu passo um cafezinho. E dá pra sentir, qdo o sabor está meio "azedo" ou amargo demais, q algo está errado com o pó. E não é de hj... aliás, nem precisa dizer a "raça" do café q já desconfiei qual é... kkkkk...

    Estes dias comprei farinha de trigo, no prazo de validade, que veio com um plus: "amidobacilos" vivos... sim, a farinha caminhava, andava, se movia sozinha! Arhg..

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Vi, eu não tomo café mas me lembro de um bar perto de casa onde eu ajudava e moia muito café nessa máquina. Era muito legal e o cheiro recendia tanto que até a vizinhança sentia. Hoje acho que tudo tem o mesmo cheiro de nada. Bjus.

    ResponderExcluir
  16. Oi Vi também adoro um bom cafezinho e a qualidade é tudo ...
    Beijos no coração
    Marcia

    ResponderExcluir
  17. vi, nao sei qual a marca macabra que voce se refere rsrsrs mas quando voce for ao supermercado, procure por cafes da cidade de guaxupe mg....é onde tem o melhor cafe de todo o mundo do cafe! é dificil, eu mesma nunca encontrei em ribeirao, mas quem sabe ai na capitar! rsrsr visite http://www.coffeeshop.com.br/ (nao é propaganda e nao sou cafeicultora rsrsrsr, infelizmente, obviamente rsr) bjo bjo

    ResponderExcluir
  18. Oi Vi!

    Já li sobre isso, eles misturam um monte de coisas ao pó de café; e aí dá nisso: café sem gosto de café.
    Eu faço café todos os dias, mas tomo bem pouco. Eu compro Café Adelino, uma marca aqui da cidade mesmo, tradicional daqui. Só que eles só vendem para padarias e cafés., não tem em supermercado. Por sorte, o dono da padaria peto de onde eu morava, é gente boa e vende para mim. É muito bom, forte e encorpado. Me dá teu endereço que eu te mando um para você experimentar!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  19. Oi Vi!
    É um desaforo mesmo! E é sempre assim: a marca se lança toda "bonitinha", cheia de propagandas fofas, se lança no mercado com um produto de boa qualidade no INÌCIO mas depois que conquista o consumidor RELAXA!
    Já ´faz um tempo que parei de comprar essa tal marca aí pq já havia CONSUMIDOR NÃO É TROUXA e nós podemos sim um prejuízo ainda mais na imagem deles.
    Tô linkando seu post no meu face ok?
    Bjs
    Zazá (Angela Giugliani)

    ResponderExcluir
  20. Oi Vi!
    E não é que caí na mesma propaganda enganosa, menina! E olha que o preço do café nos últimos meses aumentou um absurdo! E ainda sem qualidade, não dá né!?
    Não podemos nos calar! Essas empresas têm que abrir muito o olho, pois hoje em dia a propaganda boca a boca, também é virtual e numa velocidade gigante!!
    É isso aí!!
    Um grande beijo, Laine.

    ResponderExcluir
  21. Vi, caramba, ontem estava no Espaço M&C e alguém levou o dito café, e sabe o que aconteceu.....eu fiz duas vezes o café o dito não encorpava, nas duas vezes achei que tinha colocado pouco, mas sempre coloco a mesma quantidade....no terceiro eu coloquei o dobro pra sair um meia boca.......hummmmmm....agora entendi o bicho.....pois misturado ele fica aguado, hehehehe....até combinou...misturado com aguado!!!

    É isso aí...não respeitam...querem levar vantagem em tudo.

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  22. Oi Vi,
    Com tantos comentários sobre o café, vou dizendo: eu não bebo café. Então, nem posso opinar sobre tal sabor ou aquela qualidade de café. Já tomei muito café na vida, já tem cinco anos que abandonei o tal café! As vezes , compramos um cappucino e eu coloco um pouco com leite de soja, Ades, que consumimos aqui.
    Penso que não adianta reclamar na empresa ou em algum Procon, porque as vezes só nos aborrecemos.
    Mas o Facebook, tem uma grande divulgação. A propaganda boca a boca, constrói ou destrói grandes castelos.É como a colega do Construir e cozinhar também abordou.
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  23. Tomo pouco café,mais acho o aroma irresistível!!!O problema é que está cada vez mais difícil encontrar um café "puro".
    Lembro que quando era criança uma tia torrava o café junto com rapadura e o cheiro era fantástico!!
    Hoje ela não faz mais isso e os cafés que encontramos nos mercados(uns mais outros menos),deixam muito a desejar em sua qualidade!!
    Vamos protestar!!!
    Beijão Vi.

    ResponderExcluir
  24. Que horror essa história. Eles ludibriam mesmo as pessoas e coitadas de nós, temos que engolir um produto horrível por saber que as coisas nesse país não andam e nem se resolvem. Isso de ficar enviando e-mail para a empresa as vezes não dá em nada mesmo. Cansa a gente e só dá dor de cabeça. O pior que eu acho é quando respondem que estão verificando e somem. Só mandam um e-mail para a gente calar a boca. Mas vc está certa mesmo de meter a boca no trombone. E quando for, me chame que farei coro com vcs.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pelo carinho de sempre lá no meu bloguito.

    Vim lhe dar um xero e desejar um bom final de semana e um otimo feriado.
    Beijos
    cafeecetim

    ResponderExcluir
  26. infelizmente, sempre temos que lidar com essas propagandas enganosas, né? compramos um produto achando que é o máximo, e na verdade não é tudo isso que foi dito...

    ResponderExcluir
  27. Olá Pepa e Vi, tudo bem com voces?

    Não faz mal que chegou um dia depois,
    o importante é que chegaram. Adorei
    a mensagem de aniversário, voces são
    uns amores, obrigada.

    E esse post sobre o café, ficou ótimo, ainda bem que não uso aquele
    cheio de corações.

    Todas as fotos eu amei, mais essa
    do café com as flores é linda.

    Aquele café com o coração e com a
    flor também adorei.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  28. Vi não gosto de café só do cheiro!,kkkkk

    Mas fico boba com a falta de respeito com as pessoas..aff tem q reclamar muito e denunciar fazer propaganda contra só assim eles nos houvem!

    ResponderExcluir
  29. Oi Pepa e Vi, tudo bem por aí???
    Saudades de vocês, mas essa vida corrida me mata. rs
    Passando pra dizer que lembrei de vocês e deixo bjks.
    Aninha

    ResponderExcluir
  30. Oi Vi, obrigada pelas visitinhas, também sou apaixonada por café, amo, amo... Outro dia aconteceu isso comigo mas foi com palmito, você acredita que de tão duro eu não consegui nem cortar o dito cujo??
    Também enviei a reclamação e nadaaaaa. Estava pensando em enviar novamente e mencionar que tenho um blog... Minha flor um ótimo fim de semana pra vocês.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  31. Querida Vi
    É muito ruim comprar gato por lebre, mas todos já passamos por isso. O pior é a sensação de impotência que ficamos, de não ter a quem recorrer.
    Um lindo final de semana
    Beijo pra você e pra Pepa
    Roseli

    ResponderExcluir
  32. Oiiii Vi amadaaaa...
    Concordo com vc, temos que ficar indignadas pois é uma falta de respeito com o consumidor...
    Queria ver vcs nesse feriadão mas não posso, snifff...
    saudadona...
    bjuuuu e qjuuu

    ResponderExcluir
  33. Oi, Vi
    É muito triste comprar gato por lebre e dá uma revolta imensa. Adoro café, mas não sou vidrada em alguma marca específica. Lindas as fotos.

    Bom feriadão , mil beijos, Sheyla.

    ResponderExcluir
  34. OI VI!QI, EU ODEIO SER ENGANADA..E ONDE FICAM OS DIREITOS DO CONSUMIDOR??AF!!QUE PAÍS É ESTE??FICO INDIGNADA!!!VOU TOMAR UM CAFÉ PRA ME ACALMAR!!BJS!

    ResponderExcluir
  35. É Vi, as coisas são assim mesmo, mas nem por isso podemos nos conformar... Tá certa você de por a boca no trombone... hhehehehe
    Café é tudo de bom, já estou ficando doida sem poder tomar café, chimarrão, chá mate etc etc.... mimimim
    Amamentar requer muita abstinência.... rsrsrsr
    mil beijoss

    Ledieli

    ResponderExcluir
  36. Nossa amiga concordo em tudo com vc. Aqui em casa compramos café por comprar se é que podemos chamar de café, pois para mim isto mais parece um chafé horroroso ninguém faz nada, cd. vez pior (o que será que andam colocando no lugar???? mê dá até medo de pensar, credo)e para exportar o melhor do nosso país, dá para acreditar nisso!!!Bjs amiga e um fds maravilhoso e com um aquele cheirinho do verdadeiro café kkkk, se é que ainda existe por ai!!!

    ResponderExcluir
  37. Humm me deu até vontade de tomar um cafezinho agora amiga..kkkk....mais um café sem coração kkkk...bem forte e gostoso.
    Eu também já tive o privilégio de ter pés de café no quintal, tomávamos café moído na hora mesmo, que delicia!!!
    Então, se você gostou do meu anel de coruja, eu comprei na C&A, fofos né?

    bjuss
    e um lindo fim de semana para vocês

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  38. Oi, Virginia!!
    Realmente, nós somos lesados quase diariamente, e de muitas maneiras... e a gente até desanima de buscar nossos direitos, pois são tantos aborrecimentos adicionais... Um desabafo é necessário!!! Também tenho estranhado bastante o sabor do café ultimamente... pensei que fosse impressão minha.
    Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Vi, quando morei em Lisboa senti falta do café de casa. Eles tomam um café muito forte e se quisermos um parecido com o que bebemos aqui, temos que pedir um café à brasileira. Fui uma tarde a uma cafeteria no Rossio em que você pode escolher os grãos expostos com a procedência. Havia um tubo escrito "Sul de Minas", mas que decepção!... era tudo, menos café... =(
    Fiz o post que disse à Pepa que faria, sobre a minha Pepa leitora... rs
    Bom domingo, bom feriado...
    Bjo&Carinho da
    Jussara

    ResponderExcluir
  40. Como eu sou louca por café, uso para despertar, dormir, fazer digestão, sumir com dor de cabeça... rsss, sou muito exigente quanto ao sabor, agora tão diversificado. Eu não curto, por exemplo, as capsulas do nespresso...

    Já tomei cafes em diferentes lugares e no Brasil é realmente um dos melhores.

    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Embora seja uma reclamação do tal café e da empresa, seu texto foi tão agradável de ler, que quando vi as xícaras com coração e flor, estava completamente zen!!
    Boa semana meninas e obrigada pela atençao de me visitar, Vi.

    ResponderExcluir
  42. Vi e Pepa...
    Estou fazendo o primeiro sorteio no meu blog... E eu ficaria muito feliz com a participação de vocês... Aparece lá!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.