Dica de negócios e as enchentes.. - O tacho da Pepa

20 de janeiro de 2012

Dica de negócios e as enchentes..


Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, nessa vida precisamos ter senso de humor.


E além do senso de humor, uma visão "empreendedoristica"(invenção minha), sabe como é aquele negócio de saber investir, fazer render o dinheiro, abrir um negócio e outras coisas do gênero.

Eis que eu tive uma grande visão empreendedora, e como não sou egoísta, vou dividir com vocês, afinal o Brasil é tão grande e tem lugar para todos.



Vocês devem estar perguntando, a Vi vai largar o artesanato?

Não, na vida a gente soma talentos, mas nós arteiras sabemos que viver só de arte demanda muito esforço e muito equilíbrio emocional.

Na terça-feira ao olhar para aquela chuva torrencial e todos os alagamentos ocasionados não só pela chuva, mas muito mais pelo descaso dos nossos políticos vislumbrei o grande negócio do momento.

Meninas e meninos preparem seu capital, tirem o dinheiro guardado  no colchão e se preparem para grande revelação do negócio mais rentável, mais lucrativo dos dias atuais e dos anos futuros, (afinal os políticos vão continuar desviando dinheiro publico) quem investir só vai lucrar.

Uma empresa de aluguel de botes infláveis, barquinhos e coletes salva- vidas.

Já fui olhar o preço, tem botes infláveis de duzentos reais!

Podem diversificar e abrir uma loja de artigos exclusivos para enchente.



O melhor local para abrir o negócio, é exatamente nos pontos de alagamento, lá os terrenos são desvalorizados, mas quando a água tiver subindo vai vender muitos botes, barcos, coletes, galochas e afins, vai faturar pelo ano todo, depois quando parar as chuvas é só sair de férias ou ir fazer artesanato.




Estou fazendo uma graça, mas para quem vive no meio desse drama ano, após ano, não tem graça nenhuma,

 e toda essa calamidade se deve aos políticos que desviam dinheiro público, dinheiro que deveria ser destinado para solucionar tais problemas.

E já que falei sobre esse assunto quero citar duas amigas que sofreram e estão sofrendo as consequências do descaso dos nossos políticos:


- Carine Gimenez, que a casa encheu com 1 metro de água , perdeu móveis , roupas e etc, e ontem foi ter seu filho(18/01). (link1) 


Cléa Siqueira, que estava bem perto da desgraça ocorrida em Nova Friburgo,RJ e relata a experiência traumática que vivenciou em seu blog. (link2)



É claro que existem muitas outras experiências, e talvez você que esteja lendo também pode estar vivendo algo semelhante ou pior. 


Mas temos como mudar isso, não aceitando a corrupção como uma coisa normal.




Obrigada pelo carinho e atenção... muitos beijos..

E meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

35 comentários

  1. Grande idéia...... sua loja de artigos para enchentes vai bombar... kkkk
    Vc tem razão. Se não houvesse tanta corrupção no Brasil, este seria o maior país do mundo. Infelizmente, a corrupção está no DNA do brasileiro, que sempre quer tirar vantagem de tudo...como dizia Sr. Gerson.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Vi, toda a situação complicada dessas pessoas é devido ao descaso público dos nossos governantes. Já vi várias vezes nas propagandas que devemos pensar muito bem em quem eleger, eu penso, repenso, avalio, mas o que fazer se eles sabem mentir melhor que ator de novela!?!?!?!
    Adorei o post! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Vi... é amiga... como é triste essas situações... tanta roubalheira... tantas promessas (esse ano então, ano político)...
    Que paga o pato é o povo mesmo... que também tem culpa... pois não tem educação... joga lixo em todo canto, tem até carro dentro do Rio Tiete...
    Olha que aqui na minha cidade é basicamente plano... mas ontem caiu uma tromba d´água... e 10 famílias estão sendo acolhidas no barracão da Prefeitura... passei a manhã ajudando minha vizinha... a limpar seu quintal pois a força da água foi tão forte que caiu 3 muros em sequência... e foi um barro só... contra a força da Natureza não temos força...
    Beijo grande amiga...
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. bOA!

    RSRS... situação horrivel! ja estou prvidenciando bote e colete salvavidas para andar em sp! 8|

    bjs

    ResponderExcluir
  5. É Vi, só fazendo piada mesmo...Nosso país ta jogado às moscas ou melhor aos urubus.
    O teu post é muito bom, precisamos nos unir para mudar.

    Bjus
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tomei um grande susto agora. Estava achando que realmente você estava debochando de uma situação tão séria, mas desfez essa impressão no final do post.
    Eu não acredito que as enchentes sejam só culpa dos políticos. As pessoas tem a tendência a culpar alguém, mas os maiores culpados são a natureza, a ocupação desordenada de encostas. Os políticos ajudam roubando um pouco (MUITO), mas existem coisas que infelizmente não se pode controlar.
    É muito triste ver pessoas perdendo tudo assim, de uma hora para outra.
    Façamos a nossa parte e que Deus conforte essas famílias.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Vi!

    Não sei quem ... ou como foi acontecendo, mas, assim que o Brasil foi povoado pelos brancos a coisa começou a mudar.

    O índio vivia na dele, sem destruir, matava qdo precisava, e o branco veio cumprir prisão aqui,os bandidos que não serviam à sociedade portuguesa eram expulsos de lá, as piores espécies vinham para cá à trabalho, cumprie pena.

    Tirando a história, eu te digo com franqueza: - A culpa é nossa!
    É sim!
    As pessoas não exigem verdadeiramente do Governo.
    Em outros Países, a vida pára completamente, as pessoas vão as ruas, são unidas, e nós?

    Elegemos gente safada, contribuimos com a corrupção dando dinheiro aos PM's qdo a carteira de habilitação não está em dia ... e tudo mais!
    Nós é quem temos que vetá-los!!!!

    Só que o povo Brasileiro é descansado, não gosta de confrontos, não gosta de brigar prá valer e democraticamente.

    Precisamos mudar antes deles, porque assim podemos escolher melhor sem aceitar barganhas.

    Eu pago o salário dele, e vc tbm, por isso podemos exigir!!!!


    Beijos Vi!!!!!!

    * O lance dos botes pode dar bons rendimentos aqui em Caxias, qdo o rio enche é só Jesus na causa!!!!!

    Só que eu vou colocar os políticos daqui para remarem o dia todo pegando o pessoal desabrigado.
    Né uma boa ideia?????????


    hahahahahahahahahahahahahahahaha ....

    ResponderExcluir
  8. Você disse tudo, Vi, não devemos aceitar a corrupção como uma coisa normal, aliás, não devemos achar nenhuma diferença e desigualdade social como natural. A partir do momento que as pessoas começarem a ver as coisas de um modo diferente, mudanças para melhor poderão acontecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Situação triste mesmo... e não é de agora não... me lembro de tragédias assim desde o tempo em que eu era criança!!! O tempo passa e nada muda!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. É Vi a coisa é muito séria! Claro que com todo desvio de dinheiro os políticos são muito culpados,mas não são os únicos,a população também tem uma parcela muito grande nisso. Eu moro em Salvador,pense em uma cidade suja!Que as fotos tiradas para turistas não mostram o caus que é aqui. Claro que não é só aqui,mas sempre falei para meu marido que aqui só pode ser a detenção para pessoas mal educadas,a cidade fede a mijo e o lixo é jogado pelas janelas dos carros,praias,parques,bairros chiques,nada escapa aos lixos jogados nas ruas. Então quando tem qualquer chuva esse lixo desce e entope os bueiros.Eu acho que falta educação e conscientização da população,só assim a população sofrerá menos. Tenha um bom dia! Beijos para vc e a Pepa.

    ResponderExcluir
  11. Oi,Vi! Tive também uma idéia legal:que tal fazer um blog só de denúncias? Ia bombar com tanto material disponível...Sem graça, né?Assim como não tem graça nenhuma, saber quanta gente está passando por dificuldades, por falta de interesse dos responsáveis pelo gerenciamento do dinheiro público(nosso!)...
    Isso tem que mudar!
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  12. Oi Vi, eu sei bem o que tá dizendo, a alguns meses atrás minha casa/obra foi abaixo com as chuvas, muros do aterro, paredes enfim um preju bem grande por isso não conseguimos terminar a casa, mudamos assim mesmo, mas tem gente que perde tudo e não tem onde correr.
    bjks pra vcs Cris

    ResponderExcluir
  13. Muito bom , Pepa! Rir é bom demais e senso de humor é muito importante nessa vida.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  14. Vi, vc é uma repórter incrível! É, repórter, sim! O que vc fez, para mim, foi uma matéria jornalística e tanto! Usou de humor e crítica com sabedoria. Parabéns e obrigada pela referência!
    Bjssssss, quérida, e pra Pepa!

    ResponderExcluir
  15. Você está super certa Vi,só quem sabe é quem está passando ou já passou por essa situação
    Cheiro!

    http://www.maniadmarie.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Vi!! Que saudades!!!Estou em falta com vc,mas estou sem computador e fiquei tb sem a net.Esta semana deve regularizar tudo por aqui.Tirei umas férias e está tudo bem e já comecei o ano com mais buquês de Santo Antônio,logo que o computador ficar pronto eu postarei algumas fotos.Hoje estou postando de um emprestado.O vírus pegou em tudo até no tablet.Bom, quanto ao post de hoje realmente está uma vergonha,aqui em Friburgo no dia 1º do ano, chego de viagem e a cidade estava alagada novamente,sorte que só houve transbordamento em alguns pontos da cidade,pois depois de um ano pouca coisa foi feita.Triste é ver e saber que verba existia e simplesmente não foi aplicada,mas este é o ano das eleições ,espero que o povo consiga lembrar dos fatos, na hora de ir as urnas.Como sempre adorei o seu post e sempre dou muitas risadas pois bom humor é fundamental.Já estou mudando de ramo, nas próximas chuvas estarei preparada.kkkkk
    Beijos para vc e Pepa

    ResponderExcluir
  17. Oi Vi!
    A gente tem mesmo que ver o lado esportivo, e porque não "empreenderistico" mesmo, senão...
    Achei um barato suas dicas! E surpresa, pois até que tem bote por preço acessível! Ah! E para aqueles terrenos que se desvalorizam por causa da enchente é só montar um pier para atracar os botes e um bar! Vai "chover" gente! hahaha. Perdão mas não podia perder o trocadilho.
    Deixando a brincadeira de lado concordo que as enchentes estão cada vez pior, mas na verdade enchente sempre houve. Meu namorado estava comentando comigo que na infância ele morou no Ipiranga em SP e também enchia sempre que chovia forte, tanto que eles colocavam uma madeira na porta para evitar a entrada da água e também levavam os móveis para o segundo andar quando chovia mais do que o esperado. Daí também tira-se a conclusão de que há mais de 30 anos (boazinha eu!) nenhum político fez nada para resolver...

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  18. Vi, sobrou para o coitado do empreendedor rsrsrsrs, já que não sobra chave de cadeia para os políticos corruptos! Acho que vai para o calendário anual "Tragédia da chuva em área de risco todo início de ano"... Bem que a Srª Presidenta poderia mandar alguns políticos e técnicos da área fazer um estágio no Japão, e caso não aprendesse mas veriam mais de perto a competência e lisura na gestão de recursos públicos e privados.

    Sinto pelas amigas blogueiras... Ano passado não foi muito diferente... Vi e Pepinha a coisa por aqui pegou também, mostrarei em post a subida das água do Tocantins.

    Vi, valeu a puxada de "oréia nus oméns", pena que a impunidade no Brasil seja lamentável!

    Cafofo voltando amanhã das férias blogisticas!

    Beijões meninas!

    ResponderExcluir
  19. OI VI!!AOS 8 ANOS, PERDEMOS TUDO QUE TÍNHAMOS NUMA TERRÍVEL ENCHENTE EM NOSSA CIDADE...FOI MUITO DIFÍCIL RECOMEÇAR...EM MEIO AO CAOS, ACREDITE SE QUISER, MUITA GENTE ENRIQUECEU...SÃO HOJE RICOS E FAMOSOS, COMPRARAM TERRA, COMPRARAM CASA, COMPRARAM,,,NO DESESPERO AS PESSOAS VENDERAM SEUS LARES, SEUS SONHOS...É SEMPRE ASSIM, DESGRAÇA PRA UNS É ALEGRIA PROS OUTROS...INFELIZMENTE!!!!!!!!BJS!

    ResponderExcluir
  20. Oi Vi
    vim deixar um beijo pra vcs duas e dar noticias do marido ainda tá com a bendita dengue...
    Todo dolorido e com 38,5 de febre...tadinho
    vamos rezando e pedindo forças a Deus...ele não dorme nadaaaa a noite, aí fico acordada também...
    espero que ele fique bom logo...
    beijos meninas!!!!

    ResponderExcluir
  21. Vi,
    vc tem jeito com as palavras, mulher! Consegui tratar de forma bem-humorada e com uma pitada de ironia um assunto muito sério, grave, triste e vergonhoso. Gostei demais do post!
    A Pepa te deu o meu recado? Que adorei seu comentário no meu post do colete espanhol? Deixei uma resposta lá pra vc!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Oi Vi, tudo bem?

    Tem certas coisas que nos revoltam muito, e quem poderia tomar as
    providencias, não está nem aí.

    Só encarando com um pouco de humor

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Que situação né?
    Vi na TV, uma familia que gastou em torno de R$ 12.000,00 pra dar um jeitinho na casa. Veio a chuva e estragou tudo.
    É de cortar o coração.
    Mudando de assunto, seu cantinho é AMOR a primeira vista.
    Não dá vontade nem de ir embora.
    Já sei, quando eu tiver aquelas crises de Insônia vou aparecer por aqui.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  24. Oi Meninas! É Vi realmente vira um trastorno uma enchurrada porque os BONITOS não cumpriram o seu papel que é trabalhar em favor dos interesses do povo! Minha mãe na adolescência perdeu todo o enchoval de casada junto com a casa de meus avós que foi na enchente, aquela era uma tragédia anunciada, mas ninguém fez nada!!
    Um grande abraço
    Ana Cristina Schardosim

    ResponderExcluir
  25. Oi Vi,
    Isso aí! Disse tudo!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Vi, não tem jeito não, por mais que a gente proteste, sempre haverá os aproveitadores das desgraças alheias. Como, também, os que torcem por elas, para poder lucrar. Abraços carinhosos de Maria Teresa.

    ResponderExcluir
  27. OI Vi.
    Quantas vidas perdidas todos os anos com essas enchentes que nada tem haver com fatalidade.São fruto do descaso mesmo.
    Os políticos não se importam com essas tragédias...precisamos rever nossos critérios na hora de votar...

    Beijão minha querida.

    ResponderExcluir
  28. Vi, se nós cidadãos não juntarmos forças, os políticos q elegemos vão é juntar dindin p bolso deles. Eu não sei se é o poder que corrompe, mas é raro ver político honesto. A gente muda, vota em outro, acredita e as coisas continuam iguais. Aí, além de eleger, temos que cobrar, processar, julgar, condenar e nem assim o $ desviado reaparece. É um buraco negro! Alternativas? Mudança na nossa educação, nos nossos valores, mudar a política, fazer cumprir as leis, mais rigor... o processo é lento e doloroso, porém necessário! Nada de acomodação!

    Um beijo,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Censura é sempre um problema..... Criei meus filhos sem censura nenhuma, liberdade total de expressão sobre qualquer assunto. Desde bebês. E, hoje, eles defendem isso com unhas e dentes. Esconder informações só cria curiosidade... e de uma forma bem ruim.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  30. Oii, querida unha !!! Vi !!! hehehe

    Eu super concordo contigo e subscrevo literalmente.

    Achei muito legal a tua abordagem..mostra q dá prá falar de coisas super sérias sem perder o humor.


    Bom findi pro6

    Beijinhos...na Pepa tb, vê lá ,não esquece hein.

    Ana

    ResponderExcluir
  31. Oi flor...belo post, cheio de humor porém muito verdadeiro.
    Bem...me aguarde ai que tô chegando para reformar a sua cozinha também!

    bjuss e um lindo fim de semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  32. É Vi, só rindo pra não chorar...
    Com esses políticos que temos, se não unirmos nossas forças e só esperarmos pelo governo, fica difícil....
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  33. Olá, queridas... adoro o jeito como escrevem sobre coisas sérias e a forma como trazem aqui suas posições! É revoltante ver como essas questões (assim como a da seca aqui no RS) são tratadas. Obrigada pelas visitas queridas la no blog... Minha irmã já ganhou o quadro-fechadura-porta-chaves... e já intimei meu cunhado para ficar de olho em relíquias assim!!! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  34. oi Pepa, ano de eleição hem , tempo de conciencia , será que um dia vamos aprender ?!??

    bjim e bom domingo

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.