Os bons pagam pelos maus! - O tacho da Pepa

7 de outubro de 2011

Os bons pagam pelos maus!


Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, quantas vezes desejamos fazer algo por uma pessoa e não fizemos pensando, será que é verdade o que ela esta dizendo?


Ou ainda quantas vezes diante de reportagens na TV pensamos, poxa eu fiz uma doação e desviaram!


Por causa de pessoas mau caráter, bandidas, deixamos de fazer o bem que muitas vezes gostaríamos de fazer.

Você já imaginou o quanto as atitudes dessas pessoas mau caráter te prejudicam?

Eu prestei serviço voluntario na Jarí de SP, participava de uma junta que julgava os recursos de infrações de transito da capital.
Muita gente fala mal das Jarí, mas aqui em SP, é um serviço voluntario, sem remuneração, e por esse motivo poucas pessoas se candidatam ao cargo.

Mas estive lá por quase três anos e sai por causa de um stress emocional (quando minha mãe se foi).
Uma das coisas mais difíceis é fazer justiça, li certa vez um juiz dizer que a função de um juiz não é simplesmente aplicar a lei, mas fazer justiça, e sempre que ia lá analisar aqueles processos, (recursos), sempre pedia a Deus para não permitir que eu fizesse alguma injustiça.
Tínhamos uma media de 50 a 60 processos para analise, e muitas vezes tínhamos que solicitar mais documentos ou diligencias para verificar se o que o recorrente alegava era verdade.


Uma vez ao solicitar mais documentos de uma senhora que alegava ter câncer, ela enviou os documentos solicitados, com uma carta cheia de desaforos, pois se disse ofendida, pois alem de doente tinha que ficar arrumando atestados e etc.

Eu entendi perfeitamente a situação dela, mas o que muitas pessoas não entendem é que por causa dos errados, dos maus os bons são punidos, prejudicados.

O que muitos não sabem é quantos recursos com argumentos estapafúrdios, falsos eram enviados para nós.
Teve dois que eu gravei na memória diante da capacidade da pessoa engendrar o mal.

- uma mulher forjou um atestado de óbito falso da própria mãe, quando mandamos verificar em diligencia foi constatado que era falso.

-outro de uma enfermeira que alegou que estava prestando socorro as vitimas do acidente de avião horrível da Tam em Congonhas (2007), solicitamos ao hospital a informação se ela estava de plantão, e o hospital mandou uma carta afirmando que ela negou a trabalhar naquele dia.

Observem a que ponto chegaram essas pessoas!



Muitas vezes reclamamos da burocracia, e de uma série de coisas, mas se não houvesse pessoas que agissem dessa forma, nossa vida seria bem mais fácil, mas por causa deles muitas vezes perdemos tempo enorme em filas, arrumando um monte de documento, outras vezes somos tidos por mais um mentiroso, ou mais um safado. 
E por causa de pessoas assim é que somos impedidos de viver em uma sociedade melhor.

Agora falando sobre o assunto do momento: malware!

 Não entendo nada sobre navegadores, mas tenho identificado alguns problemas no Chrome, por exemplo:
- não consigo postar fotos no Orkut;
- não consegui fazer cadastro na telefônica para pedir segunda via da conta;
- não conseguimos baixar um vídeo no youtube;
- fica também a questão que tivemos que utilizar o Chrome, pois não conseguíamos mais fazer comentários nos blogues das amigas utilizando o IE.
Agora aparece esse problema, que esta prejudicando muito a nossa vida, principalmente se temos o blogger para divulgar nosso trabalho.
E nós que não entendemos "necas de pitipiribas" temos que ficar tentando descobrir uma solução, sendo que caberia aos desenvolvedores do Chrome apresentar uma solução.



Mas fui pesquisar sobre o assunto e achei um artigo do baixaki , que faz um analise sobre os navegadores mais comuns, é bem esclarecedor , abaixo estou reproduzindo as informações do quesito segurança:

* Bloqueador de Pop-ups
Todos os navegadores analisados têm recurso para o bloqueio de janelas indesejadas (pop-ups).
*Antis-pyware, Antivírus e Antiphishing
Todos os navegadores oferecem ferramentas que não são antis-pywares, antivírus ou antiphishing propriamente ditos, mas oferecem recursos para impedir que páginas suspeitas sejam acessadas.

*Testes de segurança

Acessamos um site falso-positivo para testar a capacidade heurística dos navegadores, ou seja, a capacidade de identificar sites maliciosos antes que eles ativem algum vírus em nosso computador. Vale ressaltar que o site testado não representava um perigo de fato, apenas um falso-positivo.


Firefox, Safári e Chrome alertaram sobre a possibilidade de se tratar de um site malicioso, cabendo a nós escolher assumir o risco de acessar o conteúdo definitivamente. Internet Explorer e Opera acessaram o site normalmente.
Explorer e Opera não identificaram uma página com comportamento perigoso. Isso não significa que eles são vulneráveis, mas indicam que eles podem ter um excesso de confiança no seu faro, o que pode prejudicá-los.
*É bom lembrar que existem inúmeros antivírus gratuitos, pagos, e que nosso computador deve ter um instalado.

Como falei no inicio sobre doação, no site da Nutry , Eu quero viver bem, tem um artigo à respeito com indicações de algumas entidades e empresas que aceitam doações.

Obrigada pelo carinho e atenção... muitos beijos..
E meu carinho para vocês:
Beijos,Vi

21 comentários

  1. Olá meninas!!! é ... realmente os bons pagam pelos maus. até quando meu Deus??? e ainda existem falsos blogueros!!! Tentando mudar minha foto e nao consigo..aff

    saúde e paz

    ResponderExcluir
  2. Acho que cada caso é um caso e todos devem ser analisados separadamente. Tem muita gente honesta que paga pelos maus, mas também o mundo tá cheio de espertinhos que só querem levar vantagem...em tudo e de tudo.
    Se a gente fizer sua parte já está de bom tamanho, né? Não dá pra resolver os problemas do mundo, afinal, cada um planta pra si.
    Bj, bj.

    ResponderExcluir
  3. realmente as pessoas mentem, enganam e fazem trapaças, as vezes me sinto meio palhaça disso tudo.. imagino como vc deve ter se indignado algumas vezes... já conheci gente assim, que sempre tenta achar um jeitinho (um mentira, uma vantagem) mas preciso acreditar que isso não vai dar certo para sempre, e que as pessoas boas são a maioria!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi,
    menina, esse assunto é inesgotável, temos que viver suspeitando de tudo e todos um pouco, é pena pois isso torna o coração da gente mais apertadinho, a gente sempre cheia de boas intenções e tem sempre gente querendo levar vantagem, e dizer que nossos pais não usavam nem chave nas porta.
    Peço sempre a Deus que toque o coração destas pessoas pois, só ele pode mudar este caos que estamos vivendo, quanto nós: podemos fazer a nossa parte e ter fé por dias melhores
    Cut beijos e faz outro niver, quero ver vocês bem loucas produzindo outra cesta daquelas

    ResponderExcluir
  5. Você está coberta de razão! Lembro-me de certa vez em que acompanhei o meu pai a uma loja de móveis para comprar um sofá novo pra minha mãe. Ele pretendia fazer o pagamento com cartão de crédito, e a loja exigiu, além do R.G., outros documentos dele como CPF, Carteira Profissional e faturas anteriores deste mesmo cartão. O meu pai deu um escândalo, mas eu procurei acalmá-lo, pois sabia que era questão de segurança pra ele, não apenas para a loja! Sei que é exagerado, e ele tinha uma certa razão em ficar indignado, com a idade dele, tendo o nome limpinho, ser tratado como um falsificador qualquer... mas é como vc disse, por causa dos maus, os bons pagam...
    Beijos e fica bem!

    ResponderExcluir
  6. Ah... sobre ajudar, faço apenas trabalho voluntário, nunca ajudei com dinheiro, pois tenho medo do destino que ele tomaria...

    ResponderExcluir
  7. Vi, o bravo é que os antivírus nem sempre "pegam" o safado do tal vírus. Comecei a ficar com medo de entrar nesses blogs, mesmo que sejam das amigas. Tirei minha lista de blogs da barra lateral e meu blog está funcionando bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu já ia escrever, que artigo bom, mas que texto bom muito bem feito, você tem toda rasão chegamos a determinados situações, por que sempre tem um querendo dar de espetinho, que só ferra a gente que é honesto e corre muito por nós e por esses que se acham espertinhos, acredito na justiça divina é o que me resta.
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Sabe, estou achando esse mundinho tão complicado para se viver! Estou cansando ........ não desisti ainda mas ......
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Querida Vi,

    Infelismente pagameos pela maldade de alguns. Muitas vezes determinadas leias e regras da sociedade estão aí para peneirar estas situações e quando estamos no aperto logo nos vem a cabeça que é para nos prejudicar e pensamos: não poderia ser mais fácil?
    As pessoas honestas se sentem indginadas ( eu mesma já me senti assim por diversas situações) por isso devemos manter a sabedoria nestes momentos.

    O que tem de mais feio neste mundo é pessoas querendo disceminar o mal querendo passar por cima do bem...
    Deus nos abençõe sempre!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Vi, sei bem o que é isso. Desconfiamos de todos por causa de alguns. Infelizmente é assim mesmo. As vezes desejamos viver num mundo ideal onde todo mundo é bom, mas a verdade não é assim, existem pessoas que são ruins mesmo e temos que aprender a lidar com isso.
    Só temos que ter cuidado para não sermos tão duras com as pessoas porque assim como existem pessoas más, também existem pessoas muito boas no mundo.
    O difícil é achar esse equilíbrio e o jeito certo de lidar com isso né? Bjoka

    ResponderExcluir
  12. Ontem mesmo comentei sobre a a Lei de Gerson ser levada mais a sério no Brasil que a própria Bíblia!
    A paciencia tem que ser exercitada todo dia, quando questionados sobre algo. Temos que lembrar que muitos querem mesmo levar vantagem em tudo e comprometem os bons. Trabalho em um hospital e vejo muito disso, infelizmente - desde o paciente até os diretores.
    Lamentável. Mas, persistimos sempre no bem (parece frase de filme infantil, mas é verdade).
    Continue indignada, querida, até que a situação mude. Eu continuo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ah que loucura! Realmente é uma pena que os bons paguem pelos maus... Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  14. Chega de mentiras!Pior que o exemplo sempre vem de cima...
    Também andei com problemas com a net, pior é eu é que sou leeeenta,rsrs...Já me convenci que uma hora, tudo se resolve,rsrs...
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  15. Nossa, como as coisas poderiam ser bem melhor se não houvesse tanta gente querendo tirar vantagens de tudo, não é?

    Muito interessante e proveitosa essa esplanação, tanks vi!!!!

    bjktas e bom findi.

    Sonia

    ResponderExcluir
  16. Oi Vi, essa estória de ajudar é mesmo muito complicada ... procuro sempre ouvir meu coração e se o outro estiver mentindo paciência pelo menos minha consciência está tranquila, mas não é fácil saber que fui enganada.
    O pior é quando substimão a nossa inteligência ou tentam nos fazer de boba ... boa sim mas boba não neam !!!
    Diz pra Pepa que não estou abusando não, estou trabalhando em camera lenta rsrsrsrs !!!
    Beijos no coração
    Marcia

    ResponderExcluir
  17. Muito bom este texto amigas....tem gente com muita cara-de-pau por ai!!afff...tem pessoas não tem mais respeito umas pelas outras,não tem dignidade mais...a gente fica indignada todos os dias com as barbaridades vistas na tv e na internet.Hoje vi no jornal, pessoas brigando no transito...um horror!!Que Deus tenha pena destas pessoas!!
    Muito esclarecedor o que postaram sobre vírus... gostei!!

    Um bj e abençoado final-de-semana.
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente com o texto. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  19. Unha querida ... aonde devo assinar ??? hehehe Concordo plenamente contigo. E por mais véinha que eu vá ficando taí uma coisa que sempre vai me indignar:gente que gosta de levar vantagem e q não mede esforços...afff!!!

    Eu tirei o blogroll e deixei meu blog peladinho e por fim ela está funcionando ...mas quero minha lista de volta.Atrapalha para visitar as amigas.

    Bom findi, meninas (viu, Pepa não esqueci de tu,não :)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  20. Os justos pagam pelos pecadores... E a historia da humanidade não muda mesmo :/
    Sabe pessoas com perfis falsos na net, que mentem para todos ficarem com pena? Pois é,muitas vezes tem gente precisando de um consolo, de uma palavra amiga, pois está passando por algum problema sério e REAL, mas não se abre por medo de ser confundida com essas pessoas enganadoras... Chato isso, né?
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  21. Oi, Vi! Vc tá concorrendo ao sorteio também, pois se sua foto é de uma das bonecas da Pepa, já tá valendo... quer algo mais infantil do que bonecas? hehehe
    Se vc usa, é porque se identifica com a sua! Eu também sou louca por uma boneca da Pepa! Um dia desses eu ganho uma no sorteio tb! Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.