Talento no Tacho - Ana Kroetz - O tacho da Pepa

13 de abril de 2011

Talento no Tacho - Ana Kroetz


Esse quadro já existia aqui no Tacho, (espia aqui a Talentosa Fernanda) mas na correria louca, a gente sempre deixa o que mais gosta prá depois.
E se tem uma coisa que gosto e muito é conhecer quem conversa comigo ai do outro lado.

A Ana, é uma dessas pessoas que a gente tem vontade de "garrar" num papo e aprender tudo que ela pode ensinar...

O mais legal dessa história é que mandei umas perguntinhas prá ela, como uma diretriz mesmo... mas ela respondeu de um jeito tão gostoso, que vou ser sincera...não editei nadinha...

Com vocês Ana Kroetz, Talento no Tacho desta quinzena


Comecei a blogar por insistência da Carol, que além de filha é minha maior incentivadora..., já estava trabalhando com encomendas e ela resolveu me ajudar a divulgar.

O Blog Ana Kroetz nasceu das mãos dela que com toda paciência, foi me ensinando a ficar independente...
como blogueira aprendi que existe uma comunidade virtual, que se ama e se respeita... ,torcemos umas pelas outras, como se fôssemos todas irmãs!

 Adoro visitar sites relacionados à costura, principalmente...Fico atenta à novidades dos tecidos do Fernando Maluhy,para saber quais as cores e estampas estão na moda.Outros sites como o Faz Fácil, o da Coats Corrente , o Portal do Artesanato e o True Friends também estão na minha lista de visitas mais constantes...

O que não pode faltar no meu cantinho é tecido! As idéias aparecem e o tecido já tem que estar lá...Sou muito amiga de uma boa tesoura, também...rsrs


Ainda quero aprender a fazer  bonecas de pano! Sou apaixonada por elas...Quem sabe quando chegar uma netinha!
Aprendi a costurar muito cedo, brincando de fazer roupinhas para a minha bonequinha, enquanto minha mãe trabalhava na velha Alfha, do século passado...A máquina ainda está guardada, como lembrança e relíquia!
Nunca fiz cursos, sempre fui fazendo...Parecia natural, olhar uma peça e cortar o tecido, costurar ...

Ainda quero divulgar muito o meu trabalho, para com ele incentivar as pessoas que gostam de costurar e ainda não sabem...Claro que, ter uma linda lojinha e viver dela, seria um sonho realizado! Cada peça terminada é uma realização! Fico namorandinho o trabalho até entregar...





A inspiração está em todo lugar! Saio sempre com caneta e papel na bolsa, pois morro pelos detalhes e sempre os encontro, seja nas vitrines, na rua , no dentista...Sempre há um detalhe que chama a atenção: uma prega diferente, uma combinação de cor , um enfeite inusitado ... Daqui a 10 anos, gostaria de ainda estar aprendendo, renovando meu trabalho, criando peças e enfeites que de alguma forma contribuam para tornar alguém mais feliz...




A foto do desenho de porquinho , fiz para vc, pois não tinha foto desse docinho.Como vc anda " biscuizando" imaginei esse porquinho rosa, ia ficar uma fofura só.


Coloquei algumas coisinhas que fazem parte do meu dia a dia, como a caixa de costura ( presente da Carol), minha agendinha cute ( presente da Pepa), e claro a fita métrica,agulhas no cupcake da Fer,uma tesourinha de ponta, o desmancha costuras, o dedal de silicone e o fazedor de viés...

Pepa querida, não sei se vc ficou satisfeita com as respostas, se faltou alguma coisa ou sobrou muita, pois com vc, nem seja por email, eu desando a falar, falar... (uia, eu inspiro o povo, rsrsrsrs)

"Acho que a única coisa que faltou acrescentar e que veio forte ao meu pensamento foi que nós, arteiras, crafters, costureiras, bordadeiras temos como missão enfeitar a vida!"


Agradeço a audiência e a paciência, amiga...
Bjs,Ana.



Ana querida, eu amei muito conhecer mais um pouquinho dessa mulher linda e talentosa !!
E você gostou da Ana, igual eu ?? Então faça agora uma visitinha prá ela... tenho certeza que ela vai virar figurinha carimbada no seu coração.

E você quer pintar aqui no "Talento no Tacho'' ?? Me manda um email com suas "arterices"  e um pouco da sua história e conforme a fila for andando eu encaixo você !!


Bjus 1000 á todos !!!

26 comentários

  1. Pepa, o carteiro vem normalmente em casa , mas já é a segunda vez que acontece isso,quando comprei um adesivo da Rejane deixaram um aviso pra ir buscar lá na agência; agora nem aviso deixaram !
    Desculpa por não ver o rastreio antes rsrs

    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA, GOSTEI DE MONTÃO,TUDO LINDO DEMAIS E OS DETALHES MARAVILHOSOS.BJUS FÁTIMA

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que é o melhor !!! A Ana além de talentosa é curitibanaaaaaaaaaa !!!
    Adoroooooooooooooooooooo...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. A Ana realmente faz lindos trabalhos e esbanja talento!!
    Beijão lindinha.

    ResponderExcluir
  5. A Ana é uma mulher sensacional
    Curitibana
    De sorriso largo e sincero
    De abraço forte e carinhoso
    Mulher educada e super gentil
    Talentosa
    e uma ótima conselheira

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Pepinha vou passar pra conhecer a Ana,fiquei encantada com as 'costurices' que ela mostrou.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pepinha,

    Um prazer conhecer a Ana! ;oD

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O que dizer a esta mulher maravilhosa, que nos ensina a comer bem,viver melhor,amar mais, agradecer sempre e ainda faz Tildas lindas para agradar aos olhos e ao coração?Vc, Pepa, é o mais puro exemplo do amor entre amigas e irmãs...Ao dar espaço para mostrar nosso trabalho, contribui para que esse mundo virtual se fortaleça e inspire essas arteiras fantásticas que visitam esse Tacho a continuar a enfeitar a vida...
    Estou aqui, enxugando lágrimas de agradecimento...
    Muito obrigada e que Deus te abençoe, vc e a Vi, todos os dias...
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia esta pessoa tão encantadora e cheia de talentos!!Sou sua nova fã!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Além de Ana ser talentosa para executar os projetos, ela tem um bom gosto muito inspirador. Escolhe projetinhos fofos que nos enchem de desjo. Eu a admiro e adorei vê-la aqui.

    beijo, meninas!!!

    ResponderExcluir
  11. Ana, adorei sua entrevista. Suas artes são muito lindas e ninguém acreditaria que você aprendeu a costurar sozinha. Parabéns. Bjus.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Adorei a entrevista,não conhecia o blog, mais conheço a ANA, uma arteira mãos de fada, ela é demais,uma pessoa especial.
    adorei o blog, vou seguir para ficar de olho nesse tacho, quantos assuntos maravilhosos tem aqui, dicas, entrevistas...Amei!!!
    Beijinhos
    Sandra Ferreyra

    ResponderExcluir
  13. O delícia............amei isso..... a Ana é muito especial.... e me identifico bastante com ela por causa dos "detalhes" sou uma pessoas muito detalhista e os detalhes dos trabalhos dela sempre ficam em evidência,e é isso que faz a diferença e torna as peças dela bem especiais.
    Parabéns e sucesso Ana.... muitas e muitas vendinhas.....
    :)

    ResponderExcluir
  14. Oi, Pepa!

    Eu quero te agradecer do fundo do coração, pois sei o carinho que tem pela minha mãe e que ela retribui da mesma forma e tamanho!
    Estou emocionada, acho que o coração de manteiga é mal de família! rsrs
    Eu sinto o maior orgulho da Dona Ana, pelo amor que coloca em tudo o que faz, pela pessoa correta e generosa que ela é... mãe, te amo!
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  15. Que legal poder conhecer um pouquinho mais da Ana!!! Já conheço o blog dela, q tem coisas cutes! E esse espaço do tacho da pepa é pura emoção!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu tive o privilégio de conhecer a Ana pessoalmente e só confirmei a impressão que ela me passou nos e-mails.
    Obrigada Pepa, por vc ter este espaço e nos proporcionar conhecer/saber mais de pessoas tão maravilhosas.
    Seu cantinho é delicioso!
    Abracinhos floridos.
    Sue

    ResponderExcluir
  17. Adorei,que coisa mais gostosa...Pepa mesu Parabéns pela iniciativa e a Ana merece...ela é um ser humano icrível,sempre pronta a ajudar,muito querida,talentosa,simpática...e não é rasgação de seda não....ela é tudo isso e muito mais....!Ana me sinto muito feliz em ter te conhecido e que Deus te abençoe sempre, com muita sáude e saiba que você e a Caol moram no meu coração!!!
    Beijos carinhosos para as duas,Pepa e Ana!
    Mery

    ResponderExcluir
  18. Olá pebita linda do meu coração, faz um tempinho que não deixo recadinho, mas dou sempre uma passadinha por aqui. Ando fazendo muitas gosturices, costurices e macaquices também,rsrsrs
    Hoje não podia deixar de comentar, essa pessoa linda que é a Ana,ela merece muitos elogios.Uma vez andando pelos blogs, vi um trabalho lindo e e que parecia muito bem feito, cliquei no quadradinho e fui pro blog da Ana, Fiquei como?? (eu de julinho play)boquiaberta, tanto talento e capricho!!Eu já falei pra ela que não é escola de samba mais é 10, nota 10. Parabéns Ana, continue nos deliciando com seu trabalhos!! Beijos pra Ana pra Peba e Vi e pra todas as queridas leitoras que nos acompanham!!Fuuuuuuuuui!!

    ResponderExcluir
  19. Querida, estou um tanto afastada do blog por conta do nosso chabebevirtual, mas´em nenhum momento esqueci de visitar você, o que não tenho é muito tempo para deixar comentários, espero que me perdoe... Meu contato de hoje é para pedir que você faça um orçamento DE UMA PEPATILDA bem especial, para o chabebevirtual, que eu quero colocar ela como nosso mascote!!!
    manda esse orçamento para adrianahtavares@hotmail.com

    que sua semana tenha paz e luz!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a convidada especial.
    A Ana realmente é super talentosa, cada novo trabalho que vejo dela, fico mais fascinada e com mais vontade de aprender a costurar :)
    Ela é uma pessoa sensível e demonstra isso em seus trabalhos.
    Parabéns Ana.
    BJS

    ResponderExcluir
  21. Linda entrevista com a Ana...um amor de pessoa, super carinhosa e de um talento fenomenal...parabens as duas!
    beijinhos
    So *Ü*

    ResponderExcluir
  22. Talentosa é pouco pra essa molher! ela é sensacional! Não vejo a hora de nos vermos novamente no encontro (e receber minhas encomendas igualmente maravilhosas, hehe)!
    Parabéns pela volta da coluna, gostei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Pepa, veja figuras digitais de cozinha aqui.
    http://xuxxu.blogspot.com/2008/04/comidas-docinhas.html
    Bjus.

    ResponderExcluir
  24. Tb vou correr lá para conhecê-la...
    Adorei as peças.
    Begin

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.