Pensamentos - O tacho da Pepa

24 de março de 2011

Pensamentos

Oi Girls and boys , Vi, escrevendo..

Queridas, ótimo dia para voces, cheio de alegria e realizações!

Vocês andam pensando em que?
Já pensaram em controlar seus pensamentos?

Nas minhas “andanças” no site Quero viver bem, achei uma matéria interessante, que relaciona pensamentos negativos com doenças que as pessoas possam ter.

Por exemplo: a pessoa tem acne por não se aceitar; desamor de si, e para mudar isso, ela deveria pensar da seguinte forma: Eu me amo, eu me aceito onde eu estou agora. Eu sou maravilhoso.

Tem uma relação enorme, com a maioria das doenças, e acho que vale a pena vocês darem uma espiadela, porque apesar de doença não ser um assunto agradável, certas explicações dadas para a causa de certas doenças podem ter lógica.
Amigas da dieta coletiva vocês acham que essa explicação para o excesso de peso é real:  Excesso de peso - Insegurança; auto-rejeição; procura de amor. Medo de perda, sufocar sentimentos. E que passar a pensar dessa forma: Eu me aceito e me amo como eu sou. Eu sou sempre seguro no espiritual.
Esse tipo de pensamento pode ajudar a resolver o problema?
Pense assim quando sair da dieta,
 e continue no proposito!

As ruguinhas começaram aparecer?
Causa do Envelhecimento - Crença social; velhos pensamentos.
Pensando dessa forma: Eu me amo e me aceito em todas as idades; cada idade é perfeita. Eu sou espírito. Eu sou eterno, será que pode amenizar o efeito do tempo sobre nós?



Obrigada pelo carinho e atenção...
Ótimo final de semana!
E meu carinho para vocês:

 
Tchau, Vi..

13 comentários

  1. Oi Vi
    o essencial é manter o bom humor sempre....
    Adorei o post..... a parte da vaquinha é ótima.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras e pensamentos!!!
    Temos que ser sempre positivos, mesmo quando está difícil!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Vi. Eu acredito muito nisso e procuro sempre me manter com a auto estima positiva. Acho mesmo que a maioria das doenças somos nós quem crizmos. A sua vaquinha é muito boa. Minha mãe sempre dizia que 'não adianta chorar o leite derramado, tem que limpar a sujeira e colocar outro para ferver. Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Vi, acredito que pensamentos negativos atraem coisas negativas.
    Sempre que me pego pensando em algo ruim, tento reverter, agradecendo a saúde que tenho, a familia e filhos maravilhoso, logo passa e nem sobra nada para me amargurar.
    Otimo post.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Vi, eu acredito muito que se controlamos o que pensamos nossa vida flui muito mais fácil, até fiz um post sobre isso, se você quizer conferir no que a minha vida mudou, aqui vai o link
    http://euseivoucontar.blogspot.com/2011/02/e-agora.html
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oiii Vi...
    Concordo plenamente com o que disse...
    A força do nosso pensamento é grande, aiii mas as vezes é tão difícil bloquear alguns pensamentos... eu rezo para irem embora...
    bjuuu e qjuuu

    ResponderExcluir
  7. A gente é tudo o que pensa ... e tudo o que pensamos tem um poder de atraçao em nossas vidas. Talvez por exemplo o fato de engordar tenha outras coisas envolvidas... mas a no meu caso por exemplo, a inseguranca e ansiedade é o que mais me atrapalha... Valeu por me lembrar de policiar mais meus pensamentos... tarefa ardua, mas possível neh! bjux

    @Drika_Ribeiro
    http://gavetinhasdadri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que belos ensinamentos!!Obrigada Pepa e um lindo final de semana pra vc e pra Vi!!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Vi, eu super acredito que as doenças são frutos de padrões de pensamentos errados e negativos. Eu tenho um livro da Louise Hay, que explica qual padrão de pensamento desencadeia cada doença e como reverter a forma de pensar e se curar e faz muito sentido. Por exemplo, o que vc postou sobre a causa do excesso de peso faz um super sentido pra mim. Eu ganhei nos últimos 2 anos, 12 kgs e é exatamente o período em que o meu relacionamento foi esfriando e que fui decidindo me separar, ou seja...falta de amor engorda, kkkkk. bjsssss.

    ResponderExcluir
  10. Olá Vi acredito plenamente que pensamentos ruins trazem coisas ruins para a nossa vida.Devemos sempre ser gratos acima de tudo e elevar o nosso pensamento somente para coisas boas e positivas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante esse post... Acredito muito no poder da nossa mente, em como podemos nos prejudicar ao deixar de vigiar o que pensamos.
    Tenho provas disso na minha família.
    Beijinhos, com carinho

    ResponderExcluir
  12. Oi vi, lindas palavras hein!!
    Eu aprendi uma coisa que é sempre sorrir para aqueles que te fazem mal, por exemplo, alguém te empurra ou te dá uma fechada no trânsito...eu simplesmente sorrio. Alguém te chingar, eu sorrio....porque sempre digo para mim mesma que já tenho problemas suficiente na minha vida para deixar mais outro entrar, então sempre sorrio e só tem me feito muito bem.
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu também acredito muito que nossas doenças estejam diretamente relacionadas a padrões de pensamento e sentimentos. Eu acho que estas relações diretas como por exemplo "Câncer=raiva,ressentimento" tem algum sentido , mas não sei se é assim tão simplista. De qualquer forma, entender que somos um todo e que nossos corpos e nossa mente são uma coisa só é que é mais importante. Amei o post! bj

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.