Para esquentar os pés..., quando o inverno chegar né ? - O tacho da Pepa

19 de abril de 2010

Para esquentar os pés..., quando o inverno chegar né ?

Os japoneses bonitos inventaram uma coisa muito muito muito linda e fofa e mega boa e tudo de bom e super útil e que é o mááááximo e me ajuda a sobreviver na friaca nipônica. Chama-se “kairo”. Eu não sei nem se isso tem tradução em português, mas basicamente é uma almofadinha que esquenta e que evita que seus ossos congelem.
Existem de dois tipos, pelo que andei vendo, o descartável e o reutilizável [que eu nunca vi; se vi, nunca reparei] mas assim… na prática, eu só compro um, o descartável, que é muuito prático: é comprar, tirar da embalagem e ser feliz! Funciona como uma bolsa de água quente, mas sem água, leve, prático e pequeno [sim, ADORO coisas práticas; se não é prático, não é bom =P]. Eu sempre tenho uns 3 ou 4 na bolsa.
O pacote, geralmente, é assim: um saquinho plástico contendo 10 embalagens plásticas dentro e cada embalagem tem uma “almofadinha”. Quando você abre uma dessas embalagens individuais, essa almofadinha tá fria, à temperatura ambiente [ou seja, ambiente gelado = almofadinha gelada]. Aí você espera um pouquinho [tem quem dê uma esfregadinha com as mãos na almofadinha, mas não influi em nada] e o treco começa a esquentar, esquentar, esquentar… o quentinho dura cerca de VINTE horas! E esquenta muuuito! Segundo o fabricante, esse treco fica entre 40ºC e 53ºC, mas chega a picos de 63ºC!!!! Contato direto com a pele queima. Não recomendo.
(postagem da Miyuki do http://nihonmi.wordpress.com/, lá do Japão)

Eu como sofro muito com os pés frios, vou procurar na Liberdade, será que tem ?????

Nenhum comentário

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.