"What Are We Waiting For" - O tacho da Pepa

7 de junho de 2011

"What Are We Waiting For"

Esse post foi publicado em novembro de 2009, mas acho que merece muito ser relembrado, afinal o dia de viver é hoje, por que deixar algo que a gente gosta de lado, para fazer só quando... isso ou aquilo acontecer.... Usar as louças bonitas, só quando houver um jantar comemorativo , aquele perfume só numa data especial ??

Especial é hoje !!
Nós estamos vivos hoje !!!
E só por esse motivo, já devemos nos alegrar.... apesar de todas as lutas, difuculdades e medos.

Estamos vivos !!
Comemore isso !!!


"Meu cunhado abriu a gaveta de baixo do guarda roupa de minha irmã e dela retirou um pacote bem embrulhado. Isto, disse ele, não é uma combinação comum. É lingerie finíssima. Jogou  no lixo o papel de embrulho e me entregou a combinação. Era linda: de seda, feita sob encomenda, enfeitada com rendas de filigrana. A etiqueta indicava um preço astronômico.
Jan comprou isso na última vez que estivemos em Nova York, oito ou nove anos atrás. Nunca a usou. Guardou-a para uma ocasião especial. Muito bem, creio que a ocasião especial chegou.
Ele pegou a combinação e a colocou na cama, ao lado de outras roupas que levaríamos ao agente funerário.
As mãos dele brincaram com o tecido delicado, durante um momento; em seguida, empurrou a gaveta e voltou-se para mim.
Nunca guarde nada para uma ocasião especial. Cada dia em que você estiver viva é uma ocasião especial. Lembrei-me dessas palavras durante toda cerimônia, e nos dias que se seguiram, enquanto os ajudava a executar todas as tarefas que acompanham uma morte inesperada. Pensei nessas palavras enquanto voava de regresso à Califórnia, partindo da cidade onde mora a família da minha irmã. fiquei pensando em todas as coisas que ela não havia visto, nem ouvido ou feito. Pensei em todas as coisas que ela havia feito, sem perceber o quanto eram especiais. Ainda penso nas palavras de meu cunhado, elas mudaram-me a vida...
Não estou "guardando' nada; usamos nosso aparelho de porcelana, e nossos cristais, para comemorar todas as ocasiões especiais- a perda de um quilo de peso, o desentupimento da pia, o surgimento da primeira camélia do jardim...
Algum dia e qualquer dia destes são expressões que estão saindo do meu vocabulário. Se aquela coisa vale a pena ser vista, ouvida  ou feita, quero vê-la, ouvi-la e fazê-la.
Tento com todas as minhas forças não protelar nada, nem guardar nada que trará  maior alegria e brilho às nossas vidas.
E todas manhãs, quando abro meus olhos, digo a mim mesma que aquele dia é especial."
                                                                                          (Los Angeles Times, 14 de abril de 1985)



Bjus 1000 !!! especialmente hoje !!!

E amanhã  temos Talento no Tacho com a Soninha !!!
Volta prpa ver tá ??

2 comentários

  1. Que bela mensagem..estou viva,graças à Deus!!Bjs!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse texto traduz bem o que penso.

    Todo dia é especial.

    Vejo pessoas que compram roupas novas e guardam, que compram vinhos caros e guardam, que desejam ir a determinado restaurante e esperam por uma ocasião especial que em muitos casos nem chega.

    Eu vivo cada dia de maneira especial. Às vezes vou ao shopping e compro roupas e assim que chego em casa as coloco. Um dia me perguntaram porque eu estava "bem vestida" sentada na cama lendo. Eu respondi pq eu quero, comprei essa roupa hoje e quero usá-la exatamente agora. O especial está de acordo com nossos olhos. Adoro comemorar e não importa o dia. Para que adiar a felicidade??? (Eu fico feliz usando roupas novas).

    Beijos.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.