Junho Vermelho 💖 - O tacho da Pepa

11 de junho de 2026

Junho Vermelho 💖

Doação de Sangue
Queridas e queridos eu gostaria muito de doar sangue, mas sou aquela pessoa de quem os profissionais de saúde fogem, minhas veias são dificílimas de achar, quando vou tirar sangue para exames, a cada seis meses, é uma agonia, no mínimo são cinco agulhadas, e depois fico com hematomas horríveis, parece que fui espancada.
As vezes que tentei doar, os profissionais desistiram de tentar.
Mas quem não tem problemas de saúde, e nem veias 'apagão', pode colaborar.
Dados do Ministério da Saúde indicam que apenas uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. 
Para conscientizar e educar as pessoas a respeito da importância deste ato, o Junho Vermelho foi criado, uma campanha nacional que visa ampliar o número de doadores em todo o país.
A campanha Junho Vermelho 2026 é a mobilização nacional anual de incentivo à doação de sangue. 
O mês é historicamente crítico para os hemocentros devido à queda nas doações causada pelo frio e por infecções respiratórias.
 Em 2026, a iniciativa foca no tema “O Jogo Mais Importante do Ano”, convocando a sociedade a reforçar os estoques. 

Doar sangue é mais do que um ato de solidariedade, é oferecer a alguém a oportunidade de continuar escrevendo a própria história. 
Em poucos minutos, um gesto simples pode levar esperança, tratamento e vida a quem mais precisa. Porque a vida tem pressa e a solidariedade corre nas veias de quem doa.

Requisitos básicos para doação
Idade: 16 a 69 anos (jovens de 16 e 17 anos precisam de autorização dos responsáveis; maiores de 60 anos devem comprovar doação anterior).
Peso: Mínimo de 50 kg.
Saúde: Estar em boas condições de saúde, sem sintomas gripais ou infecções recentes.
Documentação: Apresentar documento oficial com foto.

Por hoje é o que temos
Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção
Meu carinho para vocês
Beijos

Tchau,Virginia

Um comentário

  1. É muito importante que quem possa, faça a doação!
    Eu já passei da idade , mas já o fiz! Lindo recado!
    beijos,ótimo dia, chica

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.