9 de janeiro de 2024
Praticamente céu- Devocional
A sala de leitura do Museu Britânico é uma maravilha para os bibliófilos que amam os livros, como eu amo. Com 25 mil dos meus objetos favoritos, a sala é perfeitamente cilíndrica- com 360 graus de livros ! O teto é uma abóbada arqueada azul celeste com borda dourada, brilhante, e janelas que circundam o topo como coro de anjos. Ouve-se , ocasionalmente, o farfalhar de uma página virando. Ao inspirar, respira-se o cheiro de mofo de livros antigos.
Admito que para mim, esse ambiente era " céu na terra". Porém, até mesmo os lugares e experiências melhores neste mundo, não se comparam à cidade santa que nos espera.
No céu, experimentaremos a vida sem maldição, e não haverá mais cáries nos dentes, pulgões nas roseiras, ou nitritos na água ! João escreveu que um anjo lhe mostrou "... o rio da água da vida, brilhante como cristal". O paraíso de Deus transbordará com a beleza divina originalmente planejada por Ele.
Na perfeição do céu se estenderá às nossas almas- seremos finalmente livres da influência do mal. João testificou " ... [no céu] não entrará nada que seja impuro" (apocalipse 21:27). As forças demoníacas que receberam permissão para causar estragos na terra por um tempo, não podem entrar por seus portões.
O melhor de tudo é que Sião é o endereço de Deus, onde Sua glória brilhará por toda a eternidade. Podemos vislumbrar Sua glória na terra, "mas ninguém nunca viu Deus ..." (João 1:18) . O céu nos garante que teremos momentos face a face com o Criador. Apocalipse 22:4 diz : "Verão o seu rosto". Nada se compara a isso !
Se você for como eu, a promessa do céu poderá brincar com a sua imaginação, empurrada entre sonhos de férias na praia ou de um simples lugar tranquilo para ler. Mas lembre-se, por mais que este mundo possa oferecer, ainda não é o céu .
O que o empolga sobre o céu ?
Por que é importante colocarmos nossa esperança em Deus e no futuro que Ele planejou para nós, e não em prazeres terrenos ?
Devocional retirado de Pão Diário - volume 16
por Jennifer Benson Schuldt
Acredito que seja um livro super interessante de ler
ResponderExcluir.
Deixando cumprimentos. Feliz semana.
.
Poema: “ Como não te amar “
.
Os prazeres terrenos são efêmeros, passam rápido como o vento e as coisas de Deus são alicerçadas na eternidade, no tempo infindo!
ResponderExcluirAbraços fraternos!