17 de outubro de 2023
Seguidores do Filho - Devocional
Os girassóis são polinizados por abelhas e brotam despreocupadamente ao lado das rodovias, sob alimentadores de aves e nos campos. Para uma boa colheita, necessitam de solo fértil : boa drenagem, acidez e riqueza de nutrientes "com matéria orgânica ou compostagem".
Finalmente, o solo produz saborosas sementes, óleo puro e também o meio de subsistência para os produtores que trabalham arduamente.
Nós também precisamos de "solo fértil" para o crescimento espiritual. Jesus ensinou em Sua parábola do semeador que a Palavra de Deus pode brotar mesmo entre as pedras ou espinhos. Mas só prospera em pessoas "com o coração bom e receptivo, que ouvem a mensagem, a aceitam e, com paciência, produzem uma grande colheita".
O crescimento dos girassóis também é lento. Eles seguem o movimento solar ao longo do dia e diariamente se voltam para o sol num processo chamado heliotropismo.
Os girassóis mais amadurecidos são tão cautelosos quanto os recém- plantados.
Voltam-se para o leste permanentemente, aquecendo a face da flor para melhorar a polinização resultando numa colheita ainda maior.
Que sejamos um solo fértil para a Palavra de Deus crescer, apegando-nos aos Seus ensinamentos e seguindo o Filho de Deus- desenvolvendo a honestidade e o "coração bom" para que as Escrituras nos aperfeiçoem.
Esse processo é diário.
Que sigamos a Cristo e cresçamos.
Senhor, que Tua Palavra desenvolva diariamente uma boa colheita em minha vida.
Muito lindo! Adoro girassóis.Eles combinam bem com as joaninhas,mrs...
ResponderExcluirbeijos praianos, chica
Publicação que muito elogio por ter gostado de ler. Cumprimentos poéticos
ResponderExcluir