Há 10 anos , o quê eu estava escrevendo? - O tacho da Pepa

12 de janeiro de 2023

Há 10 anos , o quê eu estava escrevendo?

 

Vale a pena ler de novo.
Eu, Lia e Giovanna

Queridas e queridos fazem um pouco mais de 10 anos que escrevo no Blog, ao visitar os blogs das amigas, observo que a maioria tem o dom de escrever, fazer poemas, escrever contos, 

mas eu, tenho que espremer muito para sair alguma coisa.

Então fiquei curiosa para saber se em Janeiro de 2013, eu era mais criativa, fui lá conferir, e achei o texto abaixo, e percebi que não houve mudanças na maneira de escrever.

Fisicamente, emagreci um pouco, adquiri rugas, apesar do momento que vivemos, estou um pouco mais lúcida, rsrsrs.

Vou repostar o texto para quem ficou curioso:

Queridas e queridos, quando chega final de ano e começa outro ano, tem gente que gosta de fazer retrospectiva da sua vida, como sou muito esquecida, minha retrospectiva vai no máximo até anteontem, Risos. 
Creio que faz parte de um mecanismo de auto proteção, para esquecer momentos da vida que me causam grande sofrimento e dor que poderiam me causar doenças..

Meu cérebro coloca tudo em um arquivo morto, claro que junto vai muitas informações boas que não gostaria que fosse, mas tudo tem um preço, e se eu analisar o custo x beneficio, o preço nem é tão alto.

O cérebro é o Guido e meu coração o Giosué do filme a Vida é bela, quem assistiu o filme deve lembrar que o pai Guido fazia o filho Giosué ver a realidade ao seu redor com outros olhos, transformando coisas tristes em belas e alegres..
Obviamente estou fazendo uma analogia..
Mas não quero falar com vocês do quanto já estou caduca, pois já estou caduca a tanto tempo, que com certeza não me lembro quanto tempo faz, risos
Quem consegue ler o que eu escrevo já percebeu que eu brinco muito, brinco comigo mesma, podia ficar lamentando que estou caduca, que meu cabelo é bandido, que já virei membro ativa da sociedade das Orcas.. e tantas outras coisas..
Mas, eu faço piadas comigo mesma..
Porque eu quero é ser feliz, quero rir, e rir muito, quero ver que a Vida é bela e não quero atrapalhar isso com lembranças tristes e nem com preconceitos.
Estou como na musica da Rita Lee, Saúde:

'Me cansei de lero-lero; Dá licença mas eu vou sair do sério; Quero mais é saúde
Me cansei de escutar opiniões; De como ter um mundo melhor; Mas ninguém sai de cima
Nesse chove-não-molha; Só sei que agora; Eu vou é cuidar mais de mim!'

Eu quero viver cercada de pessoas que me amem pelo que eu sou ,meu caráter, meu conteúdo e não pela minha embalagem..
Se passamos pela vida sem ter aprendido o que realmente tem valor, podemos viver cem anos, que não vai ter valido nada,
Eu amo vocês pelo caráter que cada uma de vocês demonstram ter, pois eu leio o que vocês escrevem para poder conhece-las,
Não me importa como são fisicamente, se são ricas ou não, se tem diploma superior ou não, se moram na mansão ou na favela, qual a religião, time de futebol, se tem veiculo ou anda de ônibus.. me importa o caráter.
Aproveitei essa semana de feriado, ano novo, para jogar conversa fora, mas semana que vem vou escrever sobre blogs e parcerias, um assunto muito interessante para quem quer faturar com seus blogs.

E vocês estavam escrevendo o quê há dez anos?
Então é isso por hoje.

Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e atenção
Meu carinho para vocês
Beijos
Tchau, Virginia

3 comentários

  1. Que legal e já mais de 10 anos do blog? Estamos velhinhas na blogosfera,né? E eu na vida também...
    Gostei do teu texto antigo e muito bom teu mostrar como encaras a vida. Assim fica melhor,brincando, rindo de nós mesmas e tentando sempre ver coisas boas.

    Parabéns por tantos anos do blog! beijos e vamos que vamos... Daqui alguns anos estarás colocando o questionamento: o que eu escrevia há 20 anos... Será? Eu continuo sempre a mesmice de sempre e se for voltar atrás, nenhuma novidade além dos anos que pesam....beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Há dez anos eu já escrevia mas ainda não tinha blogue. Parabéns. Que venham mais 10 :))
    .
    Quando um gesto de carinho surpreende...
    .
    Beijos. Boa tarde!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, eu há 10 anos já escrevia , agora fiquei curiosa vou lá olhar tambem para ver minha performance há 10 anos atras, rs. tenha um lindo ano amiga!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.