8 de junho de 2017
É vantajoso costurar?
Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..
Coisa chata é quando gostamos de uma estampa, compramos o tecido e em casa percebemos, o tecido é muito feio.
Além de feio, duro, pensei que era goma, mas não, já deixei de molho no amaciante , e o tecido ainda está duro, quase tive que cortar com a serra tico-tico.
Geralmente isso acontece comigo quando vou comprar sapato, lá na loja o sapato entra, até fica folgado, em casa fica extremamente apertado.
Na loja o sapato ficou bonito, em casa, horroroso.
Já aconteceu isso com vocês?
E quando o vendedor dá pitacos, tipo, está lindo, ficou ótimo..
Esta é a dica para deixar o produto lá, não estáa bonito, nem ótimo.
E aquele vendedor que pensa que esta em uma rede social, fica te seguindo dentro da loja?
Eu saio correndo da loja, isso é insuportável, dá vontade de perguntar, tá me seguindo porque, acha que vou roubar alguma coisa?
Em loja de produtos chineses tem muito disso, por isso, evito tais lugares.
Mas, voltando a costura, hoje em dia costurar roupas esta complicado, os tecidos são muito caros e achar tecidos e aviamentos, só na 25 de março.
Antigamente, existiam armarinhos nos bairros que além de aviamentos, vendiam tecidos.
Você coloca na ponta do lápis o custo do tecido, mais aviamentos e tempo, chega a conclusão que sai mais barato comprar uma roupa pronta na loja.
As vezes pensamos que as pessoas não valorizam o trabalho alheio, mas a questão é o parâmetro que temos para comparar e avaliar um trabalho artesanal : o produto chinês, que na grande maioria é fabricado por mão de obra quase escrava, sem tantos impostos e muitos entram no Brasil por contrabando.
Sai muito mais barato uma roupa, um sapato, um tênis e tantas outras coisas fabricadas na China, do que as fabricadas aqui no Brasil, por isso que algumas empresas saíram do Brasil e foram para China.
Chego a conclusão, que empregos no Brasil, estão ficando como algumas espécies de animais e plantas, entrando em extinção.
Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Imagens: Pinterest
Tchau,Vi
Oi,gurias! Aqueles vendedores SOMBRA, não aguento e basta que comecem a me seguir, já abandono a loja... Quanto às roupas, não tenho mais saco pra experimentar, provar costuras.Assim, na loja, quando preciso, provo uma vez e pronto.Prefiro as prontas! Mais simples! bjs, chica
ResponderExcluirVi,eu concordo com você.. Muitas coisas não são vantajosas mesmo.
ResponderExcluirTudo tão caro :/
Em relação aos vendedores acho o mesmo,muitos são extremamente chatos!
Amo seus posts beijos!!
http://www.simplesedoce.com.br/
A China dominou o mundo, ficou bem complicado costurar. Dá vontade de mudar de ramo...
ResponderExcluirBeijinhos, querida!
Ana
Eu sempre prefiro comprar pronto mesmo, por todos esses motivos que você descreveu! Sem falar quando a gente manda fazer de um jeito e fica horriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiível depois de pronto! Bjs
ResponderExcluirAmigas, na minha vida isso depende... tipo vestido, tenho um pretinho básico, uso para todas as festas possíveis e foi feito por uma costureira, num modelo que eu escolhi, costurado para as minhas medidas, me sinto maravilhosa com ele, nas lojas não obtenho a mesma coisa com roupas para algum evento, já as "brusinhas" e calças tem que ser em lojas mesmo, devido ao custo x benefício.... por ser uma roupa que vou bater moooooiiiito e colocar para lavar na máquina, sem dó, não pode custar muito caro, nesse caro quero dizer mão de obra + matéria prima, sou fão de liquidação e brechó. Pagar barato por algo de qualidade para mim é investimento, por isso não ligo se já tem uma história vivida pela peça, ou se ela é da coleção passada, ficou bem no meu corpo e cabe no meu bolso, eu compro, mas compro menos do que o povo acha que eu compro...rsrs
ResponderExcluirMuita Luz e Paz!
Abraços
Olá, estou conhecendo o blog de vocês e cheguei pela postagem da Lena. Acho até que já estive aqui, mas já faz um tempinho, creio que deixei um coments.
ResponderExcluirPois é, já comprei produtos da China e, a maioria, não dura absolutamente nada. É uma tristeza. Mas pelo que percebo, eles vieram para ficar, pois vendem muito.
Eu gostava da época das costureiras, difícil encontrar uma hoje, até para fazer uma barra de calça. Vejo esta possibilidade em shoppings, em lojas que consertam sapatos e fazem pequenos reparos de costura. Aliás, sapateiro ainda existe, assim com loja em rua? tudo tão mudado, nos dias atuais.
Um beijinho!
Me fez lembrar quando minha mãe me matriculou em uma escola de costura, sim naquela época tinha escolas, sabatinas e diplomas...odiava.
ResponderExcluirComo se não bastasse me colocou em outra escola só para acompanhar e cuidar minha irmã para que não falasse com nenhum pretendente...eu mereço só tinha 12 anos.
lembrei...que besteira!
Compro e sempre comprei tudo pronto!
Também não gosto quando o vendedor fica em cima, não fico a vontade!
Abraços
Tenho esse mesmo problema, na loja tudo fica lindo e eu adoro, quando chega em casa fico tipo: Eu comprei isso mesmo? sempre tem uma roupa que não vou usar mesmo. Como sou estilista, gosto de fazer minhas roupas também.
ResponderExcluirBeijos.
Também saio da loja numa faísca se vendedor gruda em mim (antes de sentir culpa pois sei que está cumprindo ordem). Eu compro em brechó, viu? Esses dias comprei uma blusinha um real só pra tirar os botoezinhos lindos, tinha 16!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Vi! Penso que só compensa costurar se for para casa mesmo, poucos podem pagar o que seria justo por uma peça única. Quando filho faz cosplay compro tecido (qdo não dá p adaptar) e levo em uma costureira maravilhosa, aí compensa porque comprar o cosplay pronto sai uma fortuna e não tem graça também.
ResponderExcluirAcho que as lojas físicas estão minguando, tudo muito mais caro, mesmo com o frete sai mais barato. Outro dia fui à Sta Ifigênia e a diferença é razoável, comprar lá só se for urgência no produto.
Uma rua legal para comprar tecidos e aviamentos é lá no Bresser, nos quarteirões da rua Joli (lado esquerdo da Celso Garcia-sentido centro bairro)
Beijos!
Não sei costurar, as minhas roupas são sempre compradas nas lojas, entro, vejo o que gosto, vou ao provador experimentar e se está ok, compro.
ResponderExcluirBom fim de semana
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco
Vc sempre contando algo interessante e de maneira divertida.
ResponderExcluirOdeio vendedor tipo sombra, pior aquele que diz "está procurando algo especificamente?" Eu gostaria de saber quem ensinou 90% se apresentar assim.
Seria mais específico se o vendedor fosse um bom observador.
Não sei costurar, admiro profundamente quem sabe fazer trabalhos manuais, costurar, tricotar, pintar, consertar, cozinhar, construir, e infelizmente já comprei errado e me odiei depois. Não sou consumista, mas já levei produtos que me arrependi depois.
Bjs