Eu não sou boa em manter amizades... - O tacho da Pepa

9 de agosto de 2016

Eu não sou boa em manter amizades...

Foi isso que eu disse pra Vi  semana passada .

No que ela me respondeu :

-E quem é ?

Daí comecei a analisar e pensei, realmente... quem é ?



E nessas de ficar analisando, comecei a questionar, tanto a mim, quanto os outros.

Eu sou uma pessoa que se apega fácil, se isso é uma qualidade, segura o defeito :  me desapego com mais facilidade ainda.

E isso em todas as relações. Da mesma forma que amo, esqueço !

Sei que não é bonito dizer isso, seria mais gentil se dissesse que morro de sofrer quando as relações se esfriam ou terminam, mas não sou assim.

Quando acho que o relacionamento ( e isso em amizades, amores...) é sincero e forte entre as duas partes, sou capaz de dar a roupa do corpo. Mas se percebo que é uma coisa unilateral, esfrio.

E o pior, esfrio sem nem perceber. Tá eu acho que percebo, mas é involuntário. Eu não consigo mais ter aquela paixão.



E vou deixando, deixando... as coisas não terminam violentamente . É um esfriamento,  não que eu quisesse que acabasse... mas como só eu mantinha a chama acesa, lógico que o fogo ia apagar né ?

Outro dia recebi um inbox de uma "amiga" me dizendo que eu sumi ! Que ela "tava morrenu" de saudades, o que tinha acontecido, a gente era tão amiga...

Então veio essa dúvida na minha cabeça, será que sou tão ruim de manter amizades assim ?

Daí comecei a colocar tudo numa balancinha mental :


* quando ela terminou um namoro complicado, fui eu quem ficou ás 3 da manhã consolando o chororô .

* ela não curtia nada que eu postava nas redes sociais, mas por acaso estava sempre curtindo, comentando tudo de todo mundo.

* todas as vezes que ela precisava de mim eu estava presente, quando minha mãe partiu, ela foi incapaz de vir me dar um abraço pessoalmente.

E eu fui me distanciando, esfriando e não tinha mais a menor vontade de falar com ela.

Se alguém perguntar , nós ainda somos amigas ! Não houve briga, não houve confusão, mas acabou. Pra mim não existe mais.

E isso acontece mais do que eu posso controlar, mas talvez aconteça mais porque sou muito dada... adoro ser amiga, adoro estar perto, fazer as coisas junto, conversar, bater papo.
Sim, sou também meio de lua e tem horas que gosto de ficar só comigo mesmo. 

Mas minhas amigas de verdade conhecem esse meu lado escuro da força. Elas sabem que tem horas, ou dias ou anos que passo em reclusão, mas que a amizade é a mesma, afinal a via de amor é dupla, não tem como apagar o foguinho.


E depois de analisar tudo bem friamente, descobri que não é que eu não sou boa em manter amizades. Eu não sou boa para escolher amizades, srsrrsrsrs eu fico pensando que todo mundo é amigo, quando na verdade muitas pessoas só querem se aproveitar da minha amizade.

Ah e claro que a mensagem inbox foi pra perguntar se eu poderia fazer as lembranças do chá de cozinha dela... migaaaaaaa, sua loka !


Pois é !!! rsrsrsrs. Vai vendo !

Agora me conta, você é bom na arte de fazer/ manter amizades ?

Me conta seu segredo e me dá umas dicas, nunca te pedi nada, srrsrsrsr

Bjus 1000 !!



48 comentários

  1. Sou muito fácil de fazer amizades e muito difícil de manter também. Kkkk

    ResponderExcluir
  2. Pois é, sou eu viu , Marisilda Nietto, ainda nessa situação, eu faço tudo, até tirar a roupa do corpo , para ajudar, nunca para agradar, mas , somente lembram de mim, quando querem alguma coisa, é lógico, a criatura aqui compra até Mer.... para ajudar, aí fico P. da vida e sumo! fazer o que né. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro ter gente em casa, receber para um almoço, um jantar....mas as vezes percebo que não é recíproco, aí canso...de dar e não receber de volta a dedicação, sabe?

    ResponderExcluir
  4. Adoro ter gente em casa, receber para um almoço, um jantar....mas as vezes percebo que não é recíproco, aí canso...de dar e não receber de volta a dedicação, sabe?

    ResponderExcluir
  5. Né? Você não vai acreditar, hoje comentamos sobre isso na escola. Também me apego fácil, mas se necessário desapego rapidinho. Faço de tudo para manter uma amizade, mas tem que ter retorno, no mínimo.

    ResponderExcluir
  6. Sou facil de fazer amizades, nao sou de perder amigas facilmente, quando perco eh porque houve algo muito serio! Vc sabe que moro fora ne? Ja briguei com amigas via internet , pelo whats acredite. Bom, se briguei eh porque nao eram amigas ne? Acho que eh isso! rsrsrs, sera que consegui me explicar? Bjs e feliz noite!!

    ResponderExcluir
  7. Dizem que eu encanto os amigos, depois desapareço, mas na realidade não considero amigo todas as pessoas que me relaciono seja virtual ou presencialmente, muitas pessoas confundem, acham que por vir à cidade em que moro, tenho que estar disponível pra ela, acha que por ir à universidade que trabalho tenho que estar por lá, mesmo nao sendo meu dia de aula, óbvio que elas ficam com raiva,essa é a "amizade egoísta", dessas nem quero que a amizade se concretize. Meus amigos são conquistados aos poucos e quando percebo que entre nós nao há interesses nenhum, apenas afinidades, os laços se estreitam e estes eu não discuido de jeito nenhum. Vc ta certíssima, o que morna é porque nunca existiu de verdade.

    ResponderExcluir
  8. Haha... adoraria te dar umas dicas, mas... sou péssima em fazer e pior ainda em manter amizade. Te digo tristemente, não tenho um amigo sequer(daqueles amigos mesmo sabe?). Muitas vezes ja cheguei a pensar que tinha, mas do nada... a pessoa desaparece, ou sei la rsrs. Confesso que as vezes faz falta, mas o que se há de fazer não é? Um dia, quem sabe, domino essa arte. Ps. Sou muita chata kkkk... Beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu me dou muito, também. E mesmo que o outro lado me atinja, vou tentando de todas as formas 'manter a chama". E olha que a minha idade é muita, então acho que se ainda não aprendi, não vou aprender mais...sofro muito quando alguém se afasta de mim, ainda mais sem motivo. Custo a entender que é a vontade da pessoa, se não me quer em sua vida, bye, mas não consigo! Enfim, quem sabe agora me animo? Afinal, vc me fez entender, Pepa, que chama de um lado só a tendência natural é se apagar...Vambora, vou ver se tenho coragem de assoprar algumas chamazinhas, já bem fracas! Beijo procê, gostei demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou linkar seu post, ok? Mas não gosto de marcar o nome, senão aparece no seu perfil tb, e acho chato.

      Excluir
  11. Mantenho amizades de 20, 30 anos. Não sou uma pessoa tão presente para os meus amigos quanto realmente gostaria por pura falta de tempo; mas sou fiel e constante. Precisando, apareço! ;) Entendo que deve ser uma relação de mão dupla. Toma lá dá cá. As duas partes devem investir em carinho e atenção para dar certo. Caso contrário vira um monólogo, né? Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lia!
    Sou de cultivar as amizades, mas também deixo esfriar se vejo que não era o que eu pensava. Por exemplo, desde que mudei para o Sul, pude ver máscaras caindo e outras se fortalecendo. As "amizades" que não floriram eu deixei de regar. Assim eu sofro menos, pois torço, vibro, choro junto se for preciso. Mas temos de nos poupar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Acho que essa situação é mais comum do que você pensa...vou esperar pelas dicas também,rsrs.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  14. Vixe eu sou igual a você! Para mim todo mundo é amigo,me apego fácil,mas sou um imã para aproveitadores e sanguessugas,tem hora que eu falo chega e viro as costas e não dou nem xau e isso pode ser para qualquer pessoa.Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Taí, Pepita do meu coração, não sei!!!
    Sei que vou vivendo meus amigos conforme as coisas vão rolando: se estão ali, vendo, sabendo, comigo, também estou vendo, sabendo, com eles. Se somem, às vezes procuro por eles, preocupada. E se percebo que se afastaram porque têm outros interesses, sigo em frente, vou parando de pensar. Lamentar? Não, não costumo. Talvez uma certa melancolia inicial. Depois um "que pena" e sigo comigo, que é como deve ser, penso...
    Bjssssssssssssss, minha quérida, Deus a abençoa!

    ResponderExcluir
  16. Eu nao sou interesseira. So amo a minha Tilda/Pepa e minhas sardinhas... kkkkkkkk
    Brincadeira a parte, Lia as vezes as pessoas se afastam ate sem querer. Vai pegando um caminho, vc vai pegando outro, em direções opostas e qdo a gente percebe tem quilometros de distancia. Mas como vc mesma falou, qdo é amizade sincera vai ta sempre ali.
    Um beijo carinhoso pra Tu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pepinha!
      Tenho poucas amigas, mas as cultivo e cuido durante anos, sempre tive mais facilidades em fazer amigos que amigas, e sempre falo que fazer amizade é um belo exercício de tolerância, alteridade e respeito, sempre somos diferentes, imperfeitos, e o que sempre me uniu com o tempo amiga como vc e a Vi, são os princípios, valores e autenticidades de não se negar o que são (na minha visão: Maravilhosas).
      Tenham um bom dia!
      Bjossssss.

      Excluir
  17. Lia, há uns anos atrás eu era muito fácil em fazer e manter amizades, fazia tudo pra agradar "azamigas", me deslocava pra tudo que é lado pra consolar, visitar, estar em dia com as conversas, mas quando perdi meu primeiro filho foi um baque, foi aí que eu soube quem eram realmente minhas amigas e vou te contar: contava com uma mão só e nem todos os dedos! Nossa, muitas sequer me ligaram pra saber como eu estava. Aquilo foi duro, mas necessário. Foi quando eu caí em mim, foi quando eu pensei, poxa, pra que você ter trocentos amigos se na hora que você mais precisa, só alguns te consolam, te dizem que estou aí pro que der e vier? Então, agradeci a Deus pelos amigos verdadeiros, que são os que até hoje eu me apego e o resto...são restos...nem me importo mais. Bjossss

    ResponderExcluir
  18. Nossa! me identifiquei muito agora...
    Sou tão "dada" que fico chateado se percebo que do outro lado é diferente, tenho "amigos" que só lembram de mim qdo precisam de favor, ai eu "brocho néh"!
    Bjo sua linda!

    ResponderExcluir
  19. Simmmmm....já passei inúmeras vezes por amizades assim que chamo de "amizade de mão única" kkkkkkkkkk. Pois é, você tá lá presente na vida da pessoa e ajudando sempre e de repente você abre o terceiro olho e descobre que enquanto vc é útil elas estão lá e quando não é útil, nem pra tomar um café te chamam! Enfim... acho que o segredo é dizer "não" as vezes, mas confesso que é difícil!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  20. Nossa!
    Através do seu post me entendi...kkk
    Me definiu.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Olá, meninas! Td bem? Texto excelente, como sempre. Essa reflexão foi muito boa, Pepa. Aconteceu comigo esses dias. Tenho amigas que foram minhas colegas de trabalho durante 10 anos. Amicíssimas, de frequentar casa, ir a casamento, enterro, segurar onda na doença, na separação, fazer chá de fralda dos filhos delas, etc. Daí foram trabalhar em outro setor (em outro endereço). Pronto! Cadê amizade? Lembram da gente quando querem que façam lembrancinhas... Deletei todo mundo do Facebook. Dias depois, uma delas veio "estranhar" que não aparecíamos mais como amigas quando ela veio me cumprimentar pelo meu aniversário. Bateu um remorcinho (só com essa amiga). Ela lembrou do meu níver (sem facebook anunciar!). Daí "reatei" a amizade. Bom, naquelas, né? Mas ficaram bons momentos :)
    Adorei refletir sobre isso aqui com vcs. Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu também estou nesse barco, em meio a esse tipo de tempestades. Não sei manter amizades porque sou muito dada, parceira de verdade e geralmente não vejo um retorno na mesma intensidade. Muitas vezes também fico me questionando, parece até que para algumas pessoas é mais fácil manter amizades verdadeiras, mas para mim não... É assim mesmo, fazer o que né? E geralmente sofro com isso, queria não importar tanto... bjssssssss

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho dificuldade em fazer amizades, pois sou tímida, não me exponho fácil. Mas depois que faço amizade ai a coisa anda. Mas nos últimos anos, tenho eliminado mta gente que não me faz bem. Aquela amiga aproveitadora, a outra que vive sempre estressada e só vê coisa ruim em tudo, a que só fala e nunca me ouve. Tô largando todo esse povo de lado. Por isso o rol de amigas(os) tá mais qualificado rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Eu sou uma pessoa muito dificil de fazer amigos ,sou muito tímida,as amizades que tenho são a de infancia !!! Acho triste ,queria ser mais dada (rsrsrssrr) se é que vc me entende !!! BJKS!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Lia!
    Pelo signo eu pensei que essa descrição fosse da VI, isso pq me descrevo exatamente assim, e sendo a VI do mesmo signo meu (virgem), achei que essa posição fosse "astral" kkkk
    Quando comecei a ler, fui logo dizendo "essa sou eu" kkk
    Bjssss amigas

    ResponderExcluir
  26. Pois é bem assim mesmo, às vezes a gente percebe que a dedicação vem só do nosso lado, as pessoas abusam, tem hora que a gente tem que acordar, tenho me ligado mais ultimamente também, mil beijos!!!!

    ResponderExcluir
  27. Acho que todos somos assim! Principalmente nestes dias em que as coisas voam!! É isso mesmo!
    Bjs,
    Márcia Carvalho

    ResponderExcluir
  28. Eu sou emotiva, tenho paciencia alem do que gostaria, faço amizades facilmente, mas me desinteresso com muita velocidade. É só dar motivo. Nem corro atras. Fico indiferente mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Eu me considero passional sou aquela que não gosta ama mesmo a quem me chame de boba fazendo de tudo que posso por um amigo mais depois de levar tanto na cara agora com 38 anos sinto que não tenho mais paciência continuo sendo uma ótima amiga mais não estou deixando ninguém me machucar mais,estou passando por uma dessa agora tenho uma grande amizade fazia de tudo pela pessoa e harmonia da relação mas quando a pessoa extrapolou se metendo em minha vida com meu filho mais velho eu aguentei até onde consegui em um certo dia falei umas verdades e a pessoa se sentiu ofendida achando que eu fui grossa e gritei com a pessoa (coisa que não fiz)resumindo a pessoa não enxerga que não tinha o direito de se meter na minha relação com o meu filho (no caso a pessoa queria que meu filho começasse a ir sozinho pra escola ele tem 11 anos e eu não quero e falei o porque mas a pessoa sempre insistiu até o ponto que eu dei um basta e disse que quem decide sou eu e o pai e aí a pessoa se ofendeu) e hoje em dia em dia não consigo nem ouvir o nome da pessoa que me irrita mas tenho que conviver porque é da família mas eu faço de tudo pra não conviver mais,aprendi que nós mesmos criamos muita expectativa sobre as pessoas por isso decidi mudar se me acrescenta eu invisto na relação senão tento não sentir falta,a internet me trouxe tanta gente legal e o tempo me afastou de tantos familiares que só me faziam sofrer hoje consigo enxergar mais as pessoas e não sofrer ao me afastar delas

    ResponderExcluir
  30. Vim até aqui pelo link qye a Lúcia do Sem Medida fez.
    Encontrei muito do que penso. E gosto demos de quem se posiciona sem falsos pudores. Na verdade, mentindo.
    Se vc está sendo sincera_ ponto para vc!
    Eu não sou muito de sofrer por amizades.
    Aliás, tenho facilidade em fazer amigos.
    Mas_ amigos reais. De verdade? Que me compreenda e goste de mim como sou.
    Que entendia que um arrufo meu não era nada. Era momento.
    É que me conhecia tanto que esquecia tudo que eu disse numa explosão de gênio. Não com ela_ e sim, com situações externas.
    Uma amiga que, qdo chegava à minha casa sozinha ou eu na dela_ não perguntávamos o q houve. E sim, almoçavamos, tomávamos cafezinho, ríamos. Sabendo que podia ser o marido, a mãe ou filho que nos perturbava. Mas não interessava__ a amizade era maior.
    Só uma!!!!!
    Tenho tendências a ter amigas que querem exclusividade.Possessivas. E eu detesto posse.
    Amigas de 30 anos?
    Não. Passado foi embora. E eu não fiquei morando perto de ninguém.
    E qdo as reencontrei_ eram outras. E eu tb não era à mesma.
    É.
    Gosto de muitas amigas.
    Mas quero - as livres. Sem cobranças a mim nem eu a elas.
    Adorei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Vim até aqui pelo link qye a Lúcia do Sem Medida fez.
    Encontrei muito do que penso. E gosto demos de quem se posiciona sem falsos pudores. Na verdade, mentindo.
    Se vc está sendo sincera_ ponto para vc!
    Eu não sou muito de sofrer por amizades.
    Aliás, tenho facilidade em fazer amigos.
    Mas_ amigos reais. De verdade? Que me compreenda e goste de mim como sou.
    Que entendia que um arrufo meu não era nada. Era momento.
    É que me conhecia tanto que esquecia tudo que eu disse numa explosão de gênio. Não com ela_ e sim, com situações externas.
    Uma amiga que, qdo chegava à minha casa sozinha ou eu na dela_ não perguntávamos o q houve. E sim, almoçavamos, tomávamos cafezinho, ríamos. Sabendo que podia ser o marido, a mãe ou filho que nos perturbava. Mas não interessava__ a amizade era maior.
    Só uma!!!!!
    Tenho tendências a ter amigas que querem exclusividade.Possessivas. E eu detesto posse.
    Amigas de 30 anos?
    Não. Passado foi embora. E eu não fiquei morando perto de ninguém.
    E qdo as reencontrei_ eram outras. E eu tb não era à mesma.
    É.
    Gosto de muitas amigas.
    Mas quero - as livres. Sem cobranças a mim nem eu a elas.
    Adorei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Acho que somos iguais hahaha Eu só dou quando ela me dá da mesma forma haha E as coisas vai esfriando assim , sem brigas e tudo bem, cada um na sua. Eu não sei conservar as amizades, ate fazer eu sei bem, mas o dia a dia, vai nos fastando, sei lá kkk
    Amei o texto, boa reflexão mesmo.

    Beijokas,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  33. Hahaha repito a pergunta: e quem é?

    Belo texto

    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage

    ResponderExcluir
  34. Eu tambèm me peguei pensando nisso esses dias.
    Amei seu post,você disse tudo!
    Tenho muitas colegas,pois amigas mesmo da pra contar no dedo!
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Pepa! Eita tema mais complexo, somos tão passionais nas relações...Amizade que posso oferecer é sem possessividade, sem muita intimidade. As pessoas vão querendo nos moldar, cobrar e eu não tenho paciência para isso. Sem contar que nas redes sociais tudo pode acontecer e as amizades acabam e a gente nem sabe o porquê.
    Mas a vida é correr risco e se a gente opta pela tal amizade verdadeira, a gente corre o risco de tê-la e decepcionar-se ou não.
    Faço a política do bom amigo, gosto de todo mundo igual, comento mais onde me sinto à vontade e sinto reciprocidade, mas não cobro nada.
    As amizades antigas são especiais porque geralmente temos uma história em comum, essas, aconteçam o que acontecer, serão eternas, digamos que já passaram pelas trapalhadas da vida. Mesmo se der treta, não vai apagar o que se viveu juntas.
    Adorei o post e comentários também!
    Ótimo final de semana proceis,beijos!

    ResponderExcluir
  36. Esse negócio é complicado, vejo cada uma.... mas acho que sou boa de ter amizades, (amigas reais), nunca perdi nenhuma, a não ser qdo se mudam pra bem longe ..mas assim mesmo continuamos a se corresponder ou mesmo visitar as vezes.Tenho um grupo de amigas que começou a 36 anos atrás, as que sobraram e moram por aqui se reunem 1 vez por mês e ainda não enjoamos, para um chá sorteios bingo....e casamentos dos filhos, formaturas, aniver, batizados dos netos chá de panela, chá de fralda...e velórios, somos uma verdadeira família de amigos!
    As amizades do face são meia duzia..... mas já conheci algumas, por ex: Chica veio em casa, já tiramos férias na praia, qdo me operei ela me visitou no hospital, igualmente a Luciana que foi no hospital, veio em casa comer um bolinho e vamos levando, qdo é pra ser, segue sem esforços, naturalmente.
    Se me perguntarem se desfiz alguma amizade te respondo ..nunca!
    Já amizades virtuais tem sempre quem fica no mesmo grupo, são fiéis, mas algumas tu sente logo que não vai dar.!!!! falei demissssssssssss bjsssssss

    ResponderExcluir
  37. Então né Lia…….complicada a vida de amizades………
    Difícil especificar onde "erramos" se é que erramos……
    Mas acontece isso mesmo……..tem gente que não se briga….simplismente se vão……e as vezes demoramos pra se dar conta…….
    Mas tem as que não precisamos ficar de mimimi e a amizade esta ali….sem cobranças e estão ali.

    Mata minha curiosidade…….rsrsrsrsrs….vais fazer a lembrancinhas do chá?

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  38. Bate aqui que tamu junta! Sou assim como vc, as vezes me calo para não ofender. Sinceridade hoje ofende muito.

    Beijos E até mais tarde!

    ResponderExcluir
  39. ok,ok...também não sou boa em manter amizades.....tenho medo........ e nunca me entrego de verdade...já sofri muito....sempre fico na retaguarda esperando a hora em que a amizade vai ter fim.....aff....bj...

    ResponderExcluir
  40. Foi tão bom ler esse post. Esta semana uma amiga de anos me bloqueou no whatsapp só porque não concordei com ela a respeito do posicionamento da adm. da associação a que pertencemos e, por isso, não participei da atividade que eles organizaram. Fiquei muito chocada. Levei-a ao hospital qdo ela foi ter o primeiro filho. Fui freguesa Natura comprando apenas dela por anos. Recebi essa pessoa em vários almoços na minha casa. Não esperava agradecimentos nem retribuição, mas apenas e tão somente um pouco de respeito ao meu ponto de vista. Não precisava nem concordar comigo. Mas pelo visto nem o direito de pensar diferente eu tinha...

    ResponderExcluir
  41. Noooooossaaaaa...só nos vimos uma única vez, mas... )"voutecontarumacoisapravocê": Espelho, espelho meu! 😉

    ResponderExcluir
  42. Chiii! Sou bem parecida com você, já tive amigasprasempre, até que percebi que só eu me dedicava, rsrs...O que for verdadeiro, não acaba nunca!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  43. Amiga, eu poderia ter escrito esse texto,poderia sim. Nunca me vi tão bem retratada, não tem interesse que me segure quando eu acho que a amizade está sendo unilateral. E sou como vc, nunca brigo, mas pra mim passa a não existir, sou diplomática, sou phyna, mas eu deleto sumariamente e sem dó... Esses dias uma amigue veio e me passou uma mensagem feliz e animada sobre saudade, que nunca mais nos vimos e que me ama e... como faz pra conseguir com vc uma parceria na True Colors? Quando eu disse que estamos fechados pra parcerias, ahhh que pena, beijos e tchau. E é isso aí... Bem desse jeito... ando bem cansada pra te falar a verdade. Sem paciência pra fazer social com essa gente louca.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.