17 de julho de 2016
Quando foi que as pessoas perderam a noção ?
Sério, quando eu era " xóvem" as pessoas tinham educação... noção, limite...sei lá qual palavra usar, mas que as pessoas tinham freio, isso elas tinham !
Ninguém, salvo aquelas pessoas que já vinham com defeito de fábrica (aquelas que não tiveram um pingo de educação em casa) teria coragem de chegar numa pessoa e dizer :
-Nossa, você tá uma porca de gorda !!!
Foi essa reação mesmo que eu tive quando li esse comentário num vídeo no Youtube essa semana...
A menina do vídeo estava numa viagem de férias, se divertindo horrores num paraíso com praia, junto com o namorado gatinho e vem a fia e diz isso...
Olha, tem que ter sangue frio viu !
Mas daí muita gente diz que se a pessoa escolheu se expor ela tem que aguentar as críticas . Que ela só falou o que estava vendo. E qual o mal em falar a verdade ?
Oiiiiii ?
Alguém falar á respeito do peso do outro é critica com qual valor ?
Na minha época de "xóvem" isso tinha outro nome : inveja.
E hoje a inveja tem nome bonitinho : sinceridade .
Engraçado é que se a pessoa está face to face com a outra não usa de toda essa sinceridade. Aliás, cara a cara a pessoa chega ao cúmulo da falsidade ...
-Nossa, como você está lindaaaaa !!
Tem gente que vê e fala do defeito de meio mundo, mas dentro da sua casa é incapaz de abrir a boca e falar as "verdades".
Tinha uma colega que parecia o 007, vivia espionando a vida de todo mundo no orkut (sim, o falecido orkut) e chegava ao cúmulo de fazer comentários indigestos nas fotos alheias.
Uma vez foi numa foto de uma pretendente do filho dela e desceu a lenha na menina porque ela tinha uma tatuagem minúscula em um lugar estratégico. Acabou com a menina. Não passou muito tempo, o filho fez uma tattoo enorme nas costas . O que a paladina fez ?
Publicou a foto do filho e ainda dizendo que era lindo !
Não preciso dizer que cortei "amizady" né ?
Essas pessoas tão cruéis na internet, na minha opinião são as mais infelizes, recalcadas e hipócritas que existem.
O que elas ganham fazendo comentários cruéis ?
Deve ser um prazer mórbido, um desejo maligno de execrar o outro. Do tipo, eu não estou nessa praia maravilhosa, não tenho esse namorado gatinho ?
Pera, vou jogar uma pá de cal na sua alegria !
- GOOOOOOOOOOOORDA !
E aposto que ainda se acha bambambam. Do tipo que fala :
Falo mesmo. Sou sincera, não gostou ? Não se exponha !
Ah, Pepaaaaa... mas nem tudo é recalque ! Ás vezes as pessoas precisam ouvir umas
" verdades ". Se não ela nunca vai melhorar.
E quando foi que a pessoa te pediu opinião.
Você tem coragem de falar pro seu filho que ele é feio ? Gordo ? Que se veste mal ? Que é cafona ? Que as idéias dele estão erradas ?
(Eu disse filho, porque a maioria das pessoas adora olhar a vida alheia, mas quando se trata do seu pimpolho, tudo que ele fizer é lindo e maravilhoso.)
Se você diz tudo o que pensa para aqueles que vivem com você, acho tão improvável que você saia por ai destilando ódio.
Quando nós podemos falar as coisas que nos desagradam daqueles que vivem conosco, somos leves. O que os outros fazem pouco nos importa.
Quando temos essa necessidade de sair atacando meio mundo, é porque aquilo que desejamos dizer aos nossos está entalado na garganta.
Então fica a dica :
Antes de sair por ai destilando seu fel , dê uma desopilada... tente dar uma olhada pra sua vida, não seja mais um sem noção nessa enorme fila do pão !!! (foi mais forte que eu fazer essa rima, srrsrsrsrs)
Me contaaaaaaaaa, você já recebeu comentários indigestos ? Eu já...foi triste !!! srrsrsrs
Bjus 1000 e uma semana linda pra todos !!
Oi Lia!
ResponderExcluirGraças a Deus eu nunca recebi comentário maldoso e acho que vc está certíssima.
Acho que esse tipo de "gente" nunca deu e nem recebeu carinho e então não sabe como isso é tão bom. Inveja é a palavra mais indicada mesmo!
Que vcs tenham uma semana muito abençoada
Bjsssss e bjsss p/Vi também
As pessoas acham que o sincericídio é bonito. Eu acredito que antes e qualquer comentário devemos nos colocar no lugar do outro e pensar: será que eu gostaria e ouvir isso?
ResponderExcluirAcho que a palavra chave é: coloque-se no lugar do outro sempre. Assim o respeito é garantido. Ótimo texto.
Bj
As pessoas acham que o sincericídio é bonito. Eu acredito que antes e qualquer comentário devemos nos colocar no lugar do outro e pensar: será que eu gostaria e ouvir isso?
ResponderExcluirAcho que a palavra chave é: coloque-se no lugar do outro sempre. Assim o respeito é garantido. Ótimo texto.
Bj
Tudo verdade! Só tendo intimidade e sintonia no humor para ter a cara de pau de falar mais que a boca. Eu falo muita bobagem, mas só com as amigas com quem tenho intimidade e sintonia; com pessoas distantes ou parentes, não falo mais. Aprendi.
ResponderExcluirQue coincidência hoje fiz um post que vai ao na quart sobre os críticos da dança alheia e seu post veio bem a calhar...porque tem muita gente mal educada que esboça suas criticas por inveja mesmo...porque quando vc critica pra melhorar vc não faz com depreciação do outro....vou dar link pra cá para o seu post....adorei!!!!
ResponderExcluirAziza Zayn, bellymaniacas
ExcluirTenho reparado nisso também e é o que você falou, comentários mal educados e dizem que são "sinceras". São comentários maldosos, cruéis mesmo, de gente mal amada, gente invejosa que sai detonando a vida alheia pelo simples fato de não estar feliz consigo mesma, porque uma pessoa bem resolvida e feliz não sai por ai destilando veneno...enfim, não tenho paciência com esse tipo de gente, eu bloqueio mesmo, porque não sou obrigada. Ótimo post! Bjosssss
ResponderExcluirDisse tudoo. É isso mesmo, as pessoas perderam a noção entre sinceridade e falta de educação. Os valores morais como o respeito e bom senso estão "fora de moda", um pena! Saudades do tempo q éramos "xóvens"
ResponderExcluirBom dia, colega Pepa!
ResponderExcluirÉ triste de ver que ainda, uma boa parte das pessoas repara nos outros e esquece de reparar em si mesmo, seus erros, problemas, etc. Realmente é feio de ver, de ler...
Ei, moça!
Postei uma reciclagem bem graciosa em "GAM Dolls (2)". Passe por lá pra espiar!
Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
Tenha uma linda nova semana.
Abração pra você! :)
Pepa,
ResponderExcluirÉ uma tristeza que aconteçam casos assim ainda hoje com tantas pessoas, isso não é apenas uma grosseria, mas falta de se colocar no lugar do outro e perceber que com uma palavra você machuca o outro, ou destrói o dia do outro, não é verdade. Talvez, essas pessoas estejam tão mal por dentro e para se vigarem do que sentem, vivam agredindo os outros assim. Na verdade, a coitadinha e digna de pena é a grossa que fez o comentário, é tão pobre que não consegue perceber o mal que causa aos outros! Revoltante!
Uma semana abençoada para vc e risca essas coisas ruins do seu caderninho, querida!
Beijão!
Drica
Amei o texto, realmente as pessoas andam muito sem noção, já faz um tempo que aprendi a não dar ouvidos ao que os outros pensam, inveja é uma praga mesmo!
ResponderExcluirAmo os textos do tacho!
Mil beijos!
Oi Lia! Essa tal "sinceridade" virtual realmente é pura inveja. Se não há algo bom para falar que a pessoa fique quieta. Já ouvi muitas coisas negativas, mas nem retruquei. Bloqueio a negatividade com pensamentos bons.
ResponderExcluirBeijos.
Pura falta fe educação, antes de tudo. Eu sou sincera se me pedem opinião. Se perguntar se está gorda, e estiver, eu falo, mas sempre com uma frase delicada. Agora, numa rede social? Sem que pedissem opinião? Nem morta! rs Os valores todos que aprendemos com nossos ancestrais, de bons modos, educação, civilidade, para muitos estão em desuso. Beijo, Pepa.
ResponderExcluirPura falta fe educação, antes de tudo. Eu sou sincera se me pedem opinião. Se perguntar se está gorda, e estiver, eu falo, mas sempre com uma frase delicada. Agora, numa rede social? Sem que pedissem opinião? Nem morta! rs Os valores todos que aprendemos com nossos ancestrais, de bons modos, educação, civilidade, para muitos estão em desuso. Beijo, Pepa.
ResponderExcluirPepinha querida...Esse tipo de gente sempre existiu,e nunca vai acabar.Infelizmente!!
ResponderExcluirGentinha que se acha melhor que os outros e no direito de dar opinião até mesmo sem ser convidada..Na minha opinião são pessoas mau amadas de mau com vida agourentas isso sim!!
O pior para mim. Minha ginecologista, passo com ela, desde 1995, ela não aceita o meu peso,o meu gastro que passo desde 2000 também não. Chamam-me obesa e querem o meu corpinho antes dos trinta.
ResponderExcluirO pior para mim. Minha ginecologista, passo com ela, desde 1995, ela não aceita o meu peso,o meu gastro que passo desde 2000 também não. Chamam-me obesa e querem o meu corpinho antes dos trinta.
ResponderExcluirComo eu amo você!
ResponderExcluirComo eu amo você!
ResponderExcluirQuem nunca né?
ResponderExcluirBeijocas.
Olá, sou eu a Marisilda Nietto, sim eu já recebi vários comentários indigestos, mas fazer o que né, meu pai me ensinou, que todas as vezes que "aquela" pessoa, viesse com palpites e comentários indigestos, era para aceitar e ficar calada, pois , aquelas palavras ou provocações, seriam as únicas alegrias da vida dela. Sempre faço a pergunta; Vai acrescentar ou modificar a minha vida? Gorda sempre fui, agora me chamam de velha e gorda, fazer o que né. Beijos.
ResponderExcluirLia, quando comecei a ler seu post, logo pensei: Inveja! Há muito tempo que vejo muita gente sem noção por aí. O melhor é que fiquem bem distante.
ResponderExcluirBoa semana! Bjão!
Eu nunca recebí nada me criticando, mas se acontecesse, eu apenas diria:
ResponderExcluir"Os cães ladram e a caravana passa"
A vida é curta e linda para aguentar certas pessoas.
Liga não, você é um amor de pessoa.
joturquezzamundial
Beijos.
verdade meninas o ser humano a medida que evolui em tecnologia parece que fica mas degenerado mentalmente aff e como tem isso por ai
ResponderExcluirbjkas meninas
Oiii.
ResponderExcluirRecebi e aos montes.
Mas nem por isso deixei de viver do meu jeito.
Certamente, aquelas "pessoas" são menos felizes que eu.
Beijos
Quando eu era pequena, criança gorda era a uma maravilha e eu tinha uma tia que quando me via dizia: mas o que você come? É ouro??? Pequena ainda eu via a inveja dela. Já moça, eu ouvia que eu era gorda como uma porca! Era desolador, sofri horrores, fiz dieta sem parar nos meus mais bonitos anos. Agora basta! Amei sua publicação! Beijinhos!
ResponderExcluirLia minha linda ,quanta verdade nesse texto ,o povo anda muito sem noção.Ta faltando respeito ,tá faltando amor ,tá faltando noção em muita gente ,graças a Deus nunca recebi críticas assim ,maldosas ,não seria qual seria minha reação ,porque sou fofa ,mas tbm sou bocuda kkkkkkk sou mais a favor do carinho ,do incentivo e do respeito . Bjusss minha lindaaaa , saudades
ResponderExcluirLia minha linda ,quanta verdade nesse texto ,o povo anda muito sem noção.Ta faltando respeito ,tá faltando amor ,tá faltando noção em muita gente ,graças a Deus nunca recebi críticas assim ,maldosas ,não seria qual seria minha reação ,porque sou fofa ,mas tbm sou bocuda kkkkkkk sou mais a favor do carinho ,do incentivo e do respeito . Bjusss minha lindaaaa , saudades
ResponderExcluirÉ isso! As pessoas precisam ter desconfiômetro, ou seja, precisam mesmo é de uma boa dose de educação. Nunca passei por uma situação delicada dessas, não sei qual seria minha reação. Só acho que devemos sempre fazer uso do bom senso e preservar as pessoas de comentários indigestos. Respeito é bom e eu gosto, não é isso? Bjs
ResponderExcluirJá recebi, mas de pessoas que já esqueci, rsrs...Sou da paz totalmente, mas não pise na minha grama, rsrs O que falta é educação, valores morais, tudo fora de moda hoje em dia...
ResponderExcluirBeijos