Sim sou brasileira !!! - O tacho da Pepa

7 de junho de 2010

Sim sou brasileira !!!

E sim, defendo minha terra, meus irmãos e todo o plus que isso traz quando chega a época de copa do mundo. Mas sou mais que isso nos 3 anos e 11 meses em que copa do mundo é apenas um plano para o país que a sediará. 
Mas eu odeio copa do mundo. Detesto esse patriotismo que de repente fica tão latente em todos os brasileiros. Coisa que não acontece nas eleições, onde todos deveriam ter o dever moral de defender essa bandeira. Odeio quando um assunto como o "ficha limpa" seja tão desconhecido da maioria das pessoas. 
Detesto também saber que o Brasil sediará a próxima copa e que o dinheiro que deveria ser investido na construção dos estádios já está sendo desviado para a corrupção. Não sei se alguém viu uma reportagem com a Ivete Sangalo  no Fantástico se não, veja,  pensa só... (em 5.49).
E depois veja também a tradução da musica da copa (não a versão Coca Cola) a versão deles, de tudo o que passaram e passam até hoje. Sei que falar isso hoje pode parecer anti patriótico e que sou a pessoa mais chata do mundo, mas como nossos irmãos africanos estarão daqui a 4 anos ?? Também não sou anta total e sei que muito dinheiro rola e por isso os governantes ficam tão secos por sediar jogos olímpicos e copas do mundo, independente do preço humano que terão que pagar. Mas o povo, esse sempre fica esperando que um dia tudo venha ficar bonito e brilhante igualzinho ao comercial da Coca Cola.
Ah, descupem a sessão - "eca, que mulher chata", mas eu odeio manipulação, e odeio que tentem me enganar, dizendo que as coisas não são como estou vendo !!
Pronto, falei !!

2 comentários

  1. Daria prá escrever páginas sobre assunto, mas prá não prolongar só vou dizer uma coisa: Concordo plenamente com tudo que você disse, e quanto à sujeira que "rola" por trás dessa politicagem toda, tem muuuuuuita ainda, que a gente nem desconfia!
    Beijos e uma linda semana prá você.
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Ai, Val, que bom que não estou sozinha. Estava me achando um alien, rsrsrsrrs
    Bjus Lindona !!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.