27 de junho de 2010
Fruit Crumble
Taí uma sobremesa fácil e delícia !!!
O que, quer mais ? Pois sim, ainda é saudável !!!
Fruit Crumble, bom na verdade é uma mistura de frutas do seu gosto, e uma farofinha que fica "croccroc" depois de assada, eu gosto dela pura, mas com sorvetinho também fica muito bom.
Além das frutas, na farofinha você pode trocar metade da farinha por aveia o que agrega fibras na sua sobremesa, hãhã amiga, fibra faz bem para tudo. Afinal nem só de chantilly vive uma sobremesa gostosa !!
Vocês viram que linda a flor de maio lá atrás ?? Pois Tomiko San me deu 3 vasos de flor de maio super cheios( tudo bem que estamos em julho praticamente...) é claro que como a irmã estava doidinha por uma dessas carregou uma cheinha de botões, por falar em botões ela também levou um monte deles (dos forradinhos) disse que veio na lojinha da Pepa...rsrsrrsrs.
Notaram a "xicrinha" de 1900 e bolinha ?? Pois taí uma coisa que tenho uma pena de desfazer, não que tenha algum jogo de porcelana chinesa, tailandesa ou sequer um jogo de porcelana, rsrrsrsrss, mas tenho muitas tigelas e xicaras antigas, que não tenho coragem de me desfazer, tenho muito mais do que sequer poderia utilizar (nem cozinhando muuuuito), mas gosto tanto delas que agora estou utilizando nas sobremesas individuais. (não é vintage ??) e quer saber ? O resultado é bom, além de trazer lembranças queridas e calorosas. Afinal tudo tem uma história que, se foi boa merece ser lembrada ( se não for, a melhor coisa é deixar "cair", sem querer, juntar os caquinhos e jogar tudo no lixo, rsrsrsrrs. Brincadeira, se não traz lembrança boa, passa prá frente !!) Pois da vida a gente não leva nada. (A não ser a vida que a gente leva, pois uma hora teremos que prestar contas de tudo que fizermos por aqui )
Veja só o que Alexandre, O grande desejou antes de sua morte :
Quando, à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:
2 – Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas…); e
3 – Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou; a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou:
1 – Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2 – Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3 – Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos…
Receita do Fruit Crumble:
Farofinha:
220 grs. de farinha
120 grs. de manteiga
90 grs de açucar
1 pitada de sal
Frutas:
450 grs. de frutas lavadas e picadas (eu usei maçã e morango)
3 colheres de sopa de açucar
Ponha as frutas em uma travessa e polvilhe com açúcar. Espalhe a farofinha e asse por meia hora.
Simples assim ?? Pois é depois de uma reflexão tão profunda, só uma sobremesa vapt-vupt, rsrsrsrsrsr
Valéria e Carol : Thank's pelos links. Depois desse incentivo, tenho que fazer "biscornus", rsrsrrsrs
Nenhum comentário
Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!
Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.