Flor de maio (ainda em maio) - O tacho da Pepa

29 de maio de 2010

Flor de maio (ainda em maio)


Olha que luxo essa flor de maio branca, ei irmã, agora vou tirar uma mudinha prá você tá ??
Acho que quem lê o bloguito deve pensar - "que irmã é essa ?", no meu caso são duas, uma que mora "mais eu ", companheira de todo o dia, todos os dias. A outra é casada, companheira também, mas não está aqui todo dia. E ainda tem o irmão, que é casado mas que vem aqui todo dia, rsrsrsrs. A muda é para a casada que tava doidinha por uma flor de maio branca, daí que minha blastersoundermega amiga, (ela diz que sou sua filha, mas né, melhor não abusar) Tomiko San, ao ouvir que eu queria uma flor de maio branca, correu para providenciar. As orquídeas do post anterior são dela, outro dia ela me ligou cedinho - " Angerica  !! (ela é japa, não esqueça, e troca o L pelo R, diferente do Cebolinha, e meu segundo nome é Angelica) , as orquideas estão todas floridas, você não vem tirar foto ??" eu ainda cheia de sono - "Ah, vou sim, espera só sair um solzinho, assim as fotos ficam mais bonitas- "Angerica, hoje não tá com cara de sol, né ??
-"Tá bom dona Tomiko, só vou me trocar e já subo ai "...
Na verdade ela queria mesmo era bater um papinho. Ás vezes a gente pensa que tem que fazer algo muito grande, prá fazer a diferença na vida de alguém, e ás vezes o que as pessoas querem é um pouco de atenção e carinho. Ela não é nem um pouco enfadonha, aliás suas histórias são pura magia, imagine vir do Japão em meio á guerra, depois voltar para trabalhar, se estabilizar e depois ter que voltar de novo e recomeçar, trabalhar muito para poder formar a filha médica, uma história empolgante. O marido dela é simpáticão, tipo, não espere que ele faça festinhas, afinal os japoneses são muito reservados, mas foi ele que falou para ela me dar o balancim,(o de forrar botões), sei não, acho que estou á um passo de ganhar um papai japa também, rsrsrsrsrs. Fora, que aos 76 anos ela ainda corre meia hora todos os dias... (abafa, que eu fico vermelha quando penso na minha preguiça, rsrsrs) . Ufa e quem diz que uma florzinha não pode ter história ???  

3 comentários

  1. Olá Pepa,
    Demorei mas enfim, encontrei o seu blog.
    Tinha visto o seu comentário em outro blog, mas quando fui procurar o seu, eu não achei.
    Mas hoje fuçando outros posts antigos, achei!!!
    Já dei uma olhada no seu blog, e amei...ah, já vou anotar a receita do seu bolo com okará.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, que bom sua visita !! Poxa que legal mesmo, Amei !!
    Faz e depois me conta !!
    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  3. Pepa, minhaa flor de maio (branca/rosinha clara) esta florindo agora em junho, vou fazer um post com ela lá no STILO BASICO ... essa plantinha me encanta ...

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.