22 de maio de 2025
Todo dia é dia de cuidados.
Queridas e Queridos todo dia é dia de cuidarmos da nossa saúde, física, mental, espiritual.
Quem está grávida, deve fazer o pré-natal rigorosamente, pois no mundo 10 à 15 % das mulheres morrem em decorrência deste distúrbio ( pré-eclâmpsia), segundo a OMS.
A pré-eclâmpsia é uma complicação da gravidez caracterizada por pressão alta e níveis elevados de proteína na urina, geralmente a partir da 20ª semana de gestação. Se não tratada, pode levar a complicações graves, como a eclampsia (convulsões), para a mãe e para o feto, incluindo parto prematuro. (IA Google)
Mas independente de estar grávida, todos devem prestar atenção na sua pressão, pressão alta é uma doença silenciosa, que muitas vezes não apresenta sintomas, deixa muitas sequelas e mata.
Muito bom.esse post com importante lembrete! VALE MUITO.O CUIDADO! Bjs,tudo de bom,lindo dia! Chica
ResponderExcluirMuito bom.esse post com importante lembrete! VALE MUITO.O CUIDADO! Bjs,tudo de bom,lindo dia! Chica
ResponderExcluir