Explorando as estrelas - Devocional - O tacho da Pepa

27 de maio de 2025

Explorando as estrelas - Devocional


Base para leitura - Salmo 19:1-6

O profeta Isaías contemplava as estrelas quando disse: "olhem para os céus; quem criou as estrelas ? Ele as faz sair como um exército, uma após a outra..." (Isaías 40:26)
"... elas nos falam do nosso Criador que trouxe esse Universo imenso e insondável à existência". (Salmo 19:2), "cada um dos incontáveis corpos celestes luminosos que silenciosamente agraciam nosso céu noturno" (Salmo 147:4)
Foi o próprio Deus quem decidiu quantas destas luzes existiriam ," conta as estrelas e chama cada uma pelo nome". (Salmo 147:4)
Quando a humanidade envia sondas elaboradas e fascinantes para explorar o espaço, podemos usufruir das maravilhas encantadas que elas captam, porque cada uma delas aponta para Aquele que fez o sistema solar e tudo o que existe além dele.
Sim, os céus, as estrelas e tudo que existe "proclamam a glória de Deus". 
(Salmo 19:1)



Pai Celeste, agradeço-te pela criação deste Universo tão fantástico para contemplarmos.






 

Nenhum comentário

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.