28 de março de 2024
Tradição da cruz no topo das montanhas.
Queridas e queridos eu assisto alguns vídeos de aventureiros que escalam montanhas e reparei que no topo das montanhas, na maioria das vezes tem uma cruz.
Fui pesquisar sobre o assunto e no Blog Classic History tem uma explicação sobre essa tradição: A primeira cruz, que tem relatos é a da ilha de Chipre, quando a mãe do imperador Constantino trouxe a cruz de Jerusalém em 327 DC e mandou coloca-la no topo do monte Olimpo.
Em 431 DC o Concílio de Éfeso afirmou que a cruz era um símbolo cristão.
A partir de então, as conquistas de novos territórios eram marcadas com cruzes sobre montes.
Até hoje os escaladores mantêm a tradição das cruzes, e tem até um grupo que se dedica a reparar e fazer manutenção nas cruzes existentes.
No blog que citei acima tem muitas informações, se desejarem saber mais, não deixem de ir lá conferir.
Para nós cristãos, a história da cruz no monte, começa com a crucificação do Senhor Jesus no Monte Gólgota ou Calvário, consta que na época, esse monte tinha 130 metros de altura.
O objetivo de expor as pessoas crucificadas sobre os montes, era para que todas pessoas pudessem ver, mesmo distante, e fossem intimidadas a não praticar os mesmos atos, pois receberiam a mesma punição.
Mas é bom lembrar, a cruz esta vazia, pois Jesus morreu e foi tirado da cruz e colocado em um túmulo temporário, sim, temporário, pois Ele ressuscitou e nós que cremos, ressuscitaremos em Cristo.
💖Feliz Páscoa💖
Por hoje é o que temos.
Vou me despedindo de vocês
Mais um interessante ponto a nos lembrar!
ResponderExcluirDesde já, FELIZ e ABENÇOADA PÁSCOA pra vocês! beijos, tuuuuuuudo de bom,chica