Quando eu gosto, eu passo um pano ! - O tacho da Pepa

15 de agosto de 2021

Quando eu gosto, eu passo um pano !

 


As Olímpiadas passaram, mas eu acho que deveriam incluir a categoria "passadores de pano" como nova modalidade esportiva.

Porque vou te contar, é cada absurdo que a gente vê, o esforço que as pessoas despendem em defender coisas indefensáveis que é impossível tanto "talento" não estar concorrendo a uma medalha.


É obvio que ninguém está aqui para "cancelar" outras pessoas. Até porque , essa cultura de cancelamento seletivo tem levado muitas pessoas ao suicídio.

Mas me envergonha e muito, o fato de as pessoas serem algozes quando o "crime" é cometido por alguém que ela não gosta e tão clementes quando é uma pessoa que ela gosta.

No início da pandemia eu vi tanta gente ser cancelada por realmente fazerem coisas erradas. 

OK. Vamos advertir . Vamos ensinar que essa atitude é prejudicial. Pronto e acabou .

Mas não, vamos chegar ao limite do julgamento, se possível for, vamos esperar ela se suicidar para depois no Setembro amarelo colocar a fitinha amarela no perfil e dizer : Se precisar de ajuda pode contar comigo ! Faz- me rir  #sqn. 

Mas a situação se repete, a mesma, igual, sem tirar nem por . Só que agora é seu amigo, ator, cantor , político de estimação que cometeu o crime .

A hora de mostrar toda coerência é agora .

E o que a pessoa faz ?

Finge que não viu ! Ou pior, defende com unhas e dentes .Encontra argumentos para defender seu amigo que quem vê de fora fica pensando :

- Que ônibus essa pessoa pegou para chegar neste ponto ?  (rsrsrsr, que infame)

Na minha cabeça só consigo pensar em duas alternativas, ou a pessoa recebe para defender o indefensável ou é uma hipócrita sem noção ( se bem que se já é hipócrita o sem noção vem acoplado na falta de caráter ).

Não estou dizendo com isso que devemos fazer vista grossa para os erros, sejam de quem forem. Mas não podemos ser juízes.  juiz é um funcionário público, ou seja, um profissional selecionado por meio de concurso público pelo Estado para resolver conflitos e julgar os mais diversos casos que ocorrem na sociedade, impactando diretamente na vida de pessoas ou empresas envolvidas. ... O juiz é considerado administrador da justiça.

Ou seja ele deverá julgar "todos", não só quem ele acha que está errado, mediante a "sua" justiça.

E ai, você conhece passadores de pano profissionais, ou até já se aventurou na modalidade ? (rsrsrsr , se bem que ninguém acha que faz né ?)

Deveria mesmo ser incluída nas próximas Olimpíadas ??


Bjus 1000


Lia






3 comentários

  1. Que legal e criativa tua ideia! Realmente em breve pode ser instaurada essa modalidade,pois cada vez mais há os passadores de panos, creio por esperarem algo em troca, algum benefício pra si mesmos. Há coisas indefensáveis e os passadores,em rebanho ,gritando pró aberrações feitas, ditas... Adorei! beijos, lindo domingo e semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, Lia!
    Aprendi jovem ainda a não passar pano, a não fingir que não via falcatruas e mazelas onde elas existem ou existe a possibilidade delas existirem, tenha tido o político meu voto ou não.
    Hoje as pessoas passam pano por convicção comprada de terceiros como uma conta exata de matemática, sem se aprofundar, sem verificar fatos, fontes, contextos...
    E o resultado é que usam o "argumento" de que o partido X fazia isso e aquilo no passado...Então só comprova que não votaram para mudar, foi para piorar.
    Cara, pode ser meu filho, certo é certo, errado é errado, sendo comprovado SEM PARCIALIDADE.
    Muitos passam a vida acreditando no santinho do pau oco cheio de palavras ilusórias que eles querem ouvir, aí não querem enxergar a realidade quando ela está explicita com atos, fatos. Só os fortes se arrependem e botam a boca no trombone.
    Parabéns pelo texto, abraço e bom domingo proceis!

    ResponderExcluir
  3. Talento, inspiração, criatividade de escrita, na elaboração deste texto. Concordo na íntegra. Que seja imediatamente sugerido para modalidade olímpica.
    .
    Domingo feliz … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.