Dois caminhos. - O tacho da Pepa

15 de abril de 2021

Dois caminhos.

 


Queridas e queridos hoje vou comentar sobre duas pessoas com caráter opostos, mas quando pesquisava sobre nascimentos, descobri que eles morreram na mesma data 15 de abril.

Achei interessante citar os dois, pois os temas são atuais, bondade e perversão.

A primeira Cornelia Arnolda Johhana Ten Boom conhecida como Corrie Ten Boom, tem seu nome incluso no 'Justos entre as Nações' pelo Estado de Israel, por ajudar a salvar a vida de judeus durante a segunda guerra mundial, arriscando a própria vida.

Ela nasceu na Holanda, de família protestante e escreveu o livro Refúgio Secreto, inspirado em sua vida e posteriormente o livro foi transformado em filme.

Ela nasceu em 15 de abril 1892 em nos deixou ao 91 anos em 15 de abril de 1983.

"Preocupar-se é carregar a carga de amanhã com a força de hoje - carregar dois dias de uma vez. Está se movendo para o amanhã antes do tempo. A preocupação não esvazia o amanhã de sua tristeza; esvazia hoje de sua força."

O oposto de Corrie Ten Boom é Henning Albert Boilesen que ficou "famoso" por ter seu nome associado a um instrumento, a 'Pianola de Boilesen', que não era um instrumento musical, mas um instrumento de tortura por eletrochoques, que ele trouxe dos Estados Unidos para que fosse empregado na tortura, no período da  ditadura militar no Brasil.

Segundo o documentário de 2009, Cidadão Boilesen, ele foi uma pessoa sádica, que pagava para assistir seções de tortura, mas na sua vida social se apresentava como um bom pai de família e empresário.

Foi morto em 15 de abril de 1971 pela guerrilha Movimento  Revolucionário Tiradentes.

Uns sacrificam a vida para ajudar o próximo, outros pela necessidade de saciar uma mente doentia e perversa, mancham sua história para destruir o próximo.


Tchau,Vi

8 comentários

  1. Existem as ervas boas que não fazem mal nenhum e as EWRVAS DANINHAS que estragam tudo à sua passagem. As ervas boas ajudam ao crescimento de outras ervas que nascem junto a si. As ervas daninhas, destroem todas aquelas que ousam nascer à sua volta.
    Infelizmente também são assim muitas pessoas. Existem as boas e as más.
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi! Gostei muito do post, sempre haverá bons e maus na humanidade e os maus geralmente se fazem realmente de bonzinhos. Quem já viu um golpista carrancudo, grosseiro, silencioso, por exemplo?
    O que mais me assusta é que de uns tempos para cá é que muitas pessoas estão admirando este tipo de perfil pelo seu poder, mesmo sendo canalhas, são aplaudidos.
    Serão os novos heróis?
    Uns salvam vidas, outros destroem, a humanidade está perdida.
    Abração, Vi!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante,Vi!Incrível ,mas é verdade mesmo,que sempre haveremos de ver, em datas de nascimento iguais, os bons e os maus ocupando lugar no mundo. Tomara fossem apenas os primeiros! Gostei de te ler! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi.
    Me emocionei com tamanho Amor e me abati com tamanha perversidade.
    Ultimamente é o que mais vemos prssoas destruindo outras vidas e dentro de casa como se fosse a perfeição e isto me causa uma dor imensa na alma.
    Mas ainda há pessoas de boa índole e de grande Amor pelo próximo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nem sempre o cidadão exemplar que aparece na mídia é uma boa pessoa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Os bons e os maus, a saga continua!
    Interessante sua postagem, bom final de semana! bjsss

    ResponderExcluir
  7. O mais perverso é aquele que se finge de bom. A luta entre o bem e o mal, continua...
    Só Deus para nos livrar!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.