6 de dezembro de 2018

Deixe sua casa encantada.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..


Queridas e queridos para a maioria dos brasileiros, Natal é uma festa religiosa, ligada ao cristianismo, mas como no Brasil nós temos o sincretismo religioso, outras religiões que não são cristãs acabam comemorando a data.

As pessoas se preparam para o evento, planejando cardápios, festejos, roupas, presentes , decoração da casa.



Nessa época muita gente dá uma retocada na pintura da casa, compra alguns móveis novos, porque além do Natal, existe  a expectativa do ano Novo, recomeços, novidades, oportunidades, esperanças.

Para muitos brasileiros não tem nada disso, existem aqueles que estão privados de tudo, que talvez venham usufruir de alguma festa comunitária , porque muitas instituições religiosas ou não, promovem festas, com distribuição de presentes.

Mas se você não pretende gastar (ou não tem para gastar), no nosso canal no Youtube no ano de 2017 , nós gravamos 24 ideias para o Natal.


Ideias de decoração, comida, presentes, tudo fácil e baratinho.

Confira também, caso você queira incrementar a decoração, com um custo baixo, nossa parede de tijolo aparente, que fizemos com placas de isopor.


Se você tiver crianças em casa, faça um esforço para deixar sua casa encantada, se for cristã, arme um presépio, mesmo que seja de papel e conte a historia do Senhor Jesus.
O blog Marloes de Vries divulga este presépio de papel para impressão, é só seguir as orientações.

No Pinterest tem diversas ideias é só procurar 'printable nativity free'.

São as recordações que vão ficar nas lembranças e que vão aquecer aqueles dias sombrios e frios do coração.

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

4 comentários:

  1. Sempre, por menos condições que tivermos, podemos dar um ar natalino em nossas casas, renovando, fazendo ou reaproveitando! Vale enfeitar e dar o clima, mas esse deve principalmente, estar dentro de cada um... beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi, natal tem sabor de infância mesmo, sempre é bom trazer as recordações, principalmente aquelas que são cheias de encanto. Não enfeito mais a casa, mas ainda me lembro das árvores de minha infância e uma que fiz na casa de meu pai, acho 86, foi a mais linda e havia o clima como disse acima a querida chica.
    Boas dicas para enfeitar, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi, eu lembro sim do especial, to meio afastada do canal de artesanatos mas lembro, vou bem legal, eu amei. Boa ideias do post, amanhã vou te mandar um e-mail com convite especial, espero tua resposta ta 😊 Bjs Monalise
    www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  4. Gente... que máximo!!!
    Essa parede de isopor é simplesmente incrível.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.

Subir