22 de março de 2018
O Sino de Anya - Filme
Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..
Queridas e queridos, fico imaginando se vocês pensam: com tantos filmes novos e a Virginia escrevendo dessas "velharias".
Então respondo para eu mesma, arte não envelhece, filmes bons são como livros bons, sempre são atuais e sempre trazem uma mensagem positiva.
E outro detalhe mesmo para quem é cinéfilo, fica difícil assistir todos filmes que existem, então faz uma triagem, em que se escolhe filmes recomendados.
Escolhi esse filme aproveitando que ontem, dia 21 de março, é reconhecido com dia internacional da síndrome de Down.
Esse filme não trata da síndrome de Down, mas de outra síndrome, a dislexia.
Como geralmente todas as síndromes é envolvida em preconceito e discriminação, talvez até por desconhecimento, acho importante escrevermos sobre elas.
O filme trata de um menino, adolescente que é portador de dislexia e não sabe disso, e sofre bullying por esse motivo.
Me corta o coração, quando a professora chama a mãe e diz que o filho dela é retardado.
Vejo muita gente elogiando os professores, mas nem todos professores tem vocação para serem professores.
Esses professores ( péssimos profissionais) tem responsabilidade por parte da evasão escolar e falta de interesse pelos estudos.
Já fui vitima de uma quando tinha sete anos, estava passando por problemas, minha avó tinha morrido, estava dispersa, ela chamou minha mãe e disse que eu era retardada.
Imagens: Pinterest |
O filme mostra muito bem os sentimentos do jovem, de sofrer bullying, de ser discriminado, de se ver diferente e não querer ser.
Então ele encontra Anya uma senhora cega, que ensina ele ler em Braile...
E não vou contar o resto do filme, porque sei que nem todos são como eu, que gosta de spoiler.
O filme é de 1999 e tem no elenco atuações brilhantes, Della Reese, Mason Gamble, Kelly Rowan entre outros.
Tem no Youtube legendado.
Que legal,Vi! Ainda não assisti, mas o tema é 3envolvente! Valeu a dica! beijos, lindo dia! chica
ResponderExcluirOi Vi! O filme parece muito interessante, até porque sou professora e essa abordagem muito me interessa.
ResponderExcluirInfelizmente temos profissionais mal preparados na educação, também vítimas das faculdades de beira de estrada que infelizmente recebem aprovação do MEC para formá-los. Também não posso deixar de falar daquele profissional da educação que prestou concurso, passou, mas descobriu que esse trabalho não é sua grande paixão, mas ali continua porque é certo seu salário mensal e seu famigerado plano de carreira, diga-se de passagem, nada atrativo no estado de São Paulo.
Ser professor nos dias de hoje requer muito compromisso e comprometimento.
Já quero assistir esse filme e recomendar à coordenadora da minha escola.
Bjs e ótima quinta-feira.
não assisti mas já anotei...bjus amores
ResponderExcluirGosto taaanto de filmes assim! E mais ainda de spoiler, ainda bem que tem no Youtube as vezes são difíceis de achar.
ResponderExcluirVivi, meu doceeeeeeeeeee
ResponderExcluirTu tens TODA RAZÃO "arte não envelhece"! Continue indicando bons filmes e bons livros! Haha
Eu sofri também com alguns professores (três ou quatro em toda história escolar) sem vocação. Isso me feria, sempre e quando pequena, precisou da intervenção da minha mãe, pois a professora me excluía por causa da minha religião (ela era católica e eu evangélica). Pra mim, uma mulher sem vocação para trabalhar com pessoas. rsrs
Amada, vou tentar assistir o filme.
Beijão grandão e até beeemmm breve.
Vou assistir, com certeza. Minha filha está cursando psicologia e quer trabalhar com crianças, então filmes assim assistimos aos montes. Obrigada Vi, por essa dica preciosa. Bjus.
ResponderExcluirEsse filme é lindo!!!!! Eu sei bem oque é o bullying!!! e luto pelo meu menino para que isso não volte a acontecer aqui em casa!! O filme é lindo de todos os pontos belas imagens , boa atuação e historia perfeita . Recomendo!
ResponderExcluirUM beijo da Eliane
Já assisti. É lindo mesmo. Quanto aos professores, existem bons e maus profissionais em todas as áreas amiga. Bjs
ResponderExcluirMe Deus, já chorei só de ler a sinopse...
ResponderExcluirSou professora e sei o quanto é importante encorajar cada aluno com suas especificidades. Parece ser um filme lindo mesmo Vou procurar assistir. ObrigadaObrigada pela dica.
Não tive a oportunidade de assistir, mas achei interessante e vou vê-lo, mesmo sabendo que passarei o filme todinho a chorar, pois sou muito emotiva com histórias que existem situações de descriminações ou outro tipo de atitude que coloque para baixo nossa auto estima.
ResponderExcluirBeijos!
A falta de sensibilidade de falar do problema de uma criança é inaceitável. Isso fere e assusta. Gostei da dica do filme vou assistir.
ResponderExcluirBjos tenha uma ótima quinta-feira.
Oi Vi, bt!
ResponderExcluirEu ainda não assisti, mas já anotei a dica. Também vou separar lencinhos pq já sei que vou chorar. Como diz o pessoal "choro até com propaganda de margarina" kk
Bjssss amiga
Assim que der, já vou atrás de assistir! O tema é atual e adoro boas histórias, com começo, meio e fim, que trazem mensagens positivas.
ResponderExcluirValeu a indicação, minha linda!
Beijinhos
Espero que nos dias de hoje os professores estejam todos preparados para a situação.
ResponderExcluirpois é muito triste para a criança que sofre bullying.
Não vi ainda, mas vou adorar ver.
Bjssss
Vi, eu sou uma pessoa que vive anotando os filmes indicados pela amigas blogueiras, com a intenção de um dia assistir. Lá em casa não temos o hábito de assistir muita televisão, nem mesmo as crianças. Prometi para Aimê que ia comprar uma TV moderna (smart TV) pra sala (não temos TV nos quartos) e ela me cobra todos os dias, diz que quer ver netflix .
ResponderExcluirkkk
bjk
Bjsss amigas e uma bela semana é o que desejo p/vcs
ResponderExcluirOi Vi!
ResponderExcluirAs batatinhas c/as cebolinhas e lombo de porco, vixi, não precisa de mais nada. Fica é bom demais!
Bjs
Acho que a pior coisa que um professor pode fazer é colocar rótulos nas crianças. O professor deve proporcionar caminhos para a aprendizagem.
ResponderExcluirEstou trabalhando como professora adjunta. E no ensino médio o pessoal anda muito desinteressado e eles é quem colocam rótulos na gente que entra para substituir. (É aula livre...).
Mas também trabalho com o reforço dos alunos de inclusão e esses momentos são muito significativos.
Vendo as imagens que você postou do filme, me dá a impressão de que eu já assisti. Mas com certeza vou assistir, pois me parece muito tocante.
Um grande beijo
Esqueci de dizer, sinto muito que você tenha tido uma professora tão insensível.
ResponderExcluirMeu maior objetivo é tocar os corações e as mentes dos alunos. No meu caso é meio complicado, pois estou eventualmente nas salas, mas tive bons momentos nesses dois anos que estou na função.
Um grande beijo
Concordo com vc, Lia. Muitos professores não sabem ser professores! Uma das coisas q desisti da minha profissão....
ResponderExcluirenfim, quando tiver tempo, vou ver! Ainda não assisti e parece ser muito bom mesmo! bjs
Oi V, gostei da indicação. Concordo com você, filmes são atemporais, aliás as pessoas deveriam olhar um pouco mais para a história no sentido de compreender o presente. Lembro que no nosso tempo era comum as pessoas xingarem os outros de retardado, mongoloide, ceguinho, mudinho...tempo em que as diferenças eram escondidas.
ResponderExcluirA ignorância e/ou maldade humana sempre existirá.
Abraço!
Gostei da indicação, Vi. Não me importo com novidades. Prefiro que baixe a poeira do boom que envolve os lançamentos – de filmes e livros – e daí vou assistir/ler por prazer, não apenas para seguir a onda... Já anotei aqui. Abraço!
ResponderExcluir